Sonho de Amor

Sonho de Amor Hêzaro Viana Belo



Resenhas - No mar da vida


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Ellem - @colecionandoprimaveras 12/04/2016

Louise é uma jovem muito bonita que desde criança tem o sonho de ser modelo, porém sua mãe, uma fanática religiosa, nunca apoiou seu sonho.

Um dia, Louise conhece Dominique, um rapaz que promete fazer dela uma modelo famosa. Ela logo se apaixona por ele e, embora toda a sua família a tenha aconselhado do contrário, foge com ele para a capital.

Mas ao chegar lá, Louise descobre que caiu em uma armadilha e é aprisionada e obrigada a se prostituir.

Em uma ocasião, Louise vai a um bar, em busca de clientes e conhece Olavo um executivo muito rico que a contrata por uma noite, mas apena para fazer-lhe companhia. Louise e Olavo conversam durante a noite e ela lhe conta a sua história e ele também conta a ela os seus problemas. Na manhã seguinte, ao acordar, ela encontra uma grande quantia em dinheiro e alguns presentes.

Com esse dinheiro, Louise consegue escapar da casa em que era aprisionada, mas não sem viver perigosas aventuras antes.

Durante a fuga, ela conhece Esdras, um policial que a salva dos bandidos que tinham ido atrás dela. Ele ouve a sua história e a leva para a casa dele, onde mora com um casal de tios e um primo. Todos se encantam pela moça e deixam que ela fique trabalhando e morando com eles.

Algum tempo depois, por causa de alguns problemas, a família de Esdras acaba se mudando para uma cidadezinha e leva Louise com eles.

Nessa nova cidade, ela reencontra Olavo, que agora está viúvo e mora com dois filhos, porém ele não a reconhece. Ela também está namorando Esdras, mas não consegue disfarçar o impacto que esse reencontro com Olavo tem em sua vida.

A história de Sonho de Amor é narrada em terceira pessoa, o que eu achei muito bom, pois como tem muitos personagens, podemos entender o que se passa na cabeça de cada um. O enredo é bem envolvente, principalmente por se tratar de temas 'fortes' e a escrita do Hêzaro é clara e cheia de sensibilidade, isso acabou trazendo leveza à história.

Eu gostei muito dos personagens, todos foram muito bem construídos, nenhum é daquele tipo superperfeito, todos tem seus defeitos e qualidades. Eu já falei aqui várias vezes que sempre prefiro personagens assim.

O casal principal é muito fofo, é impossível não torcer pela felicidade deles. Claro que tiveram muitos momentos que eu tive vontade de bater neles kk', mas um segundo depois já estava torcendo por eles de novo haha'.

Uma coisa que eu não gostei muito no começo, foi o fato de serem muitos personagens, eu me confundia um pouco com eles kk', mas aos poucos, fui começando a entender a importância de cada um na história.

E o que eu mais gostei foi a mensagem que o livro traz, principalmente sobre perdoar e nunca desistir dos seus sonhos nem do seu amor.

O final é lindo, a forma como as coisas se resolveram me deixaram muito satisfeita e muito surpresa também haha'.

Enfim, eu recomendo muito a leitura. Se você gosta de histórias com mensagens fortes e emocionantes, então, você precisa ler Sonho de Amor.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/01/resenha-sonho-de-amor.html
comentários(0)comente



Neiva 28/06/2016

Como o próprio título sugere, este livro reforça a importância de corrermos atrás dos nossos sonhos.
Uma das coisas que mais gostei na história foi o fato do autor abordar os temas sob outra ótica. Normalmente em livros desse gênero vemos um personagem cometer erros e em seguida a inevitável punição, sem clemência. Aqui o autor apresenta uma jovem que errou sim, mas que se arrependeu e teve a chance de fazer tudo diferente a partir de então. Eu defendo a ideia de que Deus nos usa justamente através dos nossos fracassos e é por isso que gostei tanto da maneira como a história foi conduzida.
Outra coisa, o Hezaro reforçou a ideia de que Deus usa quem Ele quer, da maneira que Ele quiser, no LUGAR que Ele quiser. Adorei!
comentários(0)comente



Fernando Nery 14/07/2016

Um livro Forte e Fascinante
Olá, Meus Amigos!
Peço que esqueçam meu nome Fernando Nery. Vamos entrar em um mundo imaginário, mas que pode ser bem real.
Agora, meu nome é Olavo. Sou rico e poderoso. Resolvi relaxar. Queria descansar e esquecer-me dos problemas. Fui ao Pertur'bar, conhecido como o bar mais elegante da cidade. Local onde só vai grã-fino.
Vi inúmeras Garotas de Programa. Uma delas chamou-me a atenção. Lindos olhos escuros, cabelo Chanel. Trajava um vestido curto, extremamente justo, equilibrava-se sobre sandálias de saltos altos. Em meio ao ambiente chique contrastava a presença de garotas vulgares, porém essa era diferente de todas. Parecia servir ao meu propósito.
Não estava a fim de sexo. Só queria uma companhia para conversar e aquela garota de corte Chanel transparecia algo dissemelhante das outras. Transmitia uma certa elegância. Era como não fizesse parte daquele grupo de moças vulgares.
Encarei a moça, mas ela desapareceu. Observei outras garotas que se ofereciam aos homens na pista de dança. Algumas se aproximavam de rapazes e saiam abraçadas com eles. Acredito que iriam para algum motel da região.
A moça de meu interesse regressou. Trocamos olhares. Notei certa timidez e aproximei-me dela. Ofereci-me para pagar uma bebida. Tivemos uma curta conversa e saímos. Levei-a a um hotel. Percebi que ela estava curiosa diante do local suntuoso. Esqueci-me de dizer que o nome da moça era Luíza.
Ao adentrarmos em minha suíte, deixei bem claro que não queria sexo, mas apenas uma companhia. Afinal, sou um homem casado.
Fiz essa introdução para que vocês entrem no clima da obra "Sonho de Amor", de Hezaro Viana. Por se tratar de um enredo cristão e por me deparar com uma capa super romântica, imaginei que encontraria um livro cheio de elementos religiosos com caráter doutrinário. Pensei que leria mais uma história fofa.
Evidentemente por conhecer o autor, tinha certeza de ter em mãos uma obra bem escrita e acreditava que, mesmo sendo um doce livro, teria uma mensagem legal para passar aos leitores. Entretanto, percebi meu engano, logo nas primeiras páginas, quanto à docilidade do texto. Todavia, acertei sobre a mensagem magnífica e reflexiva da narrativa.
O autor Hezaro Viana foi extremamente audacioso e corajoso ao fugir daquilo que é convencional em romances cristãos. Não escreveu uma obra que parece pregação de um pastor. Os dramas destacados não são suavizados. A abordagem sobre aquilo que se considera pecado traz uma linguagem forte, porém sem usar termos vulgares.
Talvez, esse tipo de coragem provoque certos preconceitos em mentes fechadas. Creio que fanáticos religiosos poderão fazer críticas acirradas ao opúsculo, visto que o autor não se preocupou em fazer um romance bonitinho no estilo água com açúcar.
A história já começa com a situação de uma moça sonhadora que pretendia ser uma grande modelo. Enganada, ela foi parar em uma casa de prostituição, sendo escravizada por causa de uma dívida financeira cujo valor aumentava a cada dia.
Ela tem a sorte de encontrar um homem chamado Olavo que a ajude. O nome dela é Louise, entretanto se apresenta como Luíza.
Nesse primeiro momento, já refletimos sobre a prostituição, e podemos perceber a escravidão que rola nesse cenário onde mulheres são forçadas a vender seu corpo. É evidente que existem situações onde moças optam em se tornarem objetos. Todavia, o livro trata a respeito daquelas que são ludibriadas.
Mesmo com o dinheiro para saldar a dívida, Louise sofre perseguições. O cafetão percebe que a moça é uma mina de ouro, e não tem o mínimo interesse de libertá-la. A protagonista, mesmo pagando o que deve, necessita fugir. A fuga não foi nada fácil; e as cenas, que se seguem, trazem um alto grau de violência.
Ao escapar de seus algozes, ela recebe ajuda de um policial cristão que a acolhe em sua casa.
Depois disso, ela quer retornar para o seio de sua família; contudo, sua mãe, uma evangélica conservadora, não permite que ela habite novamente em seu ambiente familiar.
Em meio a essas situações estapafúrdias visualizamos a realidade da prostituição, exploração e violência; deparando-nos com o preconceito gerado por pessoas religiosas que se julgam donas de Deus e manifestam a imagem de um Todo-Poderoso Carrasco. A mãe de Louise representa pessoas que se julgam donas da Verdade e acham-se capazes de julgar o próximo.
O opúsculo trabalha com outros elementos estrondosos. Fala de alcoolismo que pode surgir mesmo em famílias cristãs. Mostra traições conjugais. Revela que famílias ditas perfeitas se mascaram com a hipocrisia. Enfim, a obra expõe ingredientes incisivos da maldade humana, e faz-nos refletir sobre escolhas que devemos fazer em meio a situações de amor e ódio.
A narrativa carregada de reflexões pesadas sobre os dramas da sociedade nos leva a perceber a podridão inerente ao seres humanos. Com uma história tão realística, Hezaro Viana ganhou o meu grande respeito como autor. Admiro o rapaz por sua criatividade, sua coragem e pelos elementos reflexivos que sua obra me trouxe.
Ah! Não posso deixar de elogiar o final do opúsculo que é verdadeiramente surpreendente.
Um livro tão bem escrito como "Sonho de Amor" só pode merecer CINCO ESTRELAS como classificação no Skoob.
Diante do literato, curvo-me em sinal de veneração e nobilito o seu enorme talento. Tornei-me seu fã e desejo ler outras obras suas.
Nos comentários, desejo ler sua opinião. Não tenha medo de se manifestar.
Abraços e até a próxima postagem.

site: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-sonho-de-amor-de-hezaro-viana.html
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR