Tokyo Ghoul #01

Tokyo Ghoul #01 Sui Ishida
Sui Ishida

Resenhas - Tokyo Ghoul #1

carol 29/09/2021

MUITO BOM CRL quero ler logo td li bem rapidinho da pra ler todos os volumes num fim de semana cpa serio aff mt bom
bea 29/09/2021minha estante
me indicaram mas não entendi mt bem a sinopse, fala sobre o que resumidamente?

carol 16/05/2022minha estante
nkssa so vi agr kkk ah é sobre tipo uns canibais, n sei explicar na real. mas eh bem legal!!

bea 17/05/2022minha estante
KKKKKK td bem! obgg

Alexlindona 11/06/2021

Te prende
Não sei explicar mas esse mangá me prendeu do começou qo fim, a história é muito boa e o desenvolvimento e eu adoro os diálogos e eu acho lindo o traço do mangá.
Victor 05/07/2021minha estante
Então pq 3 estrelas?

Alexlindona 06/07/2021minha estante
eu tava tentando ser mais crítica com as coisas q eu leio ????

Victor 06/07/2021minha estante
AKAKAKAKAKAKKAKA

ivnachaib 09/11/2023

Talvez eu também esteja me tornando um inseto.
"Eu não sou o protagonista de um romance ou algo do tipo. Sou um estudante universitário que gosta de ler, como você poderia encontrar em qualquer outro lugar. Mas, se para o bem do argumento, você escrevesse uma história comigo no papel principal, certamente seria uma tragédia."

Já faz muito tempo desde que li Tokyo Ghoul pela primeira vez, então resolvi revisitá-lo, o que acabou sendo uma escolha muito acertada. Este volume introdutório é incrivelmente bem escrito e constrói muito bem a atmosfera da trama.

Eu tinha esquecido completamente as referências à Metamorfose de Kafka e foi uma ótima surpresa encontrá-las novamente. Eles combinam perfeitamente com a história e dão mais profundidade tanto aos eventos quanto ao personagem principal. Lembro-me de ficar obcecada com isso na época e, relendo, facilmente consegui entender o porquê.

"Talvez eu também esteja me tornando um inseto."

Muito inteligente.

Este volume também traz uma citação de Demian, do Hermann Hesse, que ainda não li, mas parece resumir muito bem toda a jornada de Kaneki Ken na série, que estou muito ansiosa para acompanhar mais uma vez.

"Quem quiser nascer tem que destruir um mundo."

Recomendo demais.​
Hey.itsday 02/01/2024minha estante
Estou na mesma vibe kk estou relendo. A primeira vez eu li aos 13 anos, 10 anos atrás kk é muito bom depois de todo esse tempo pegar pra rever as coisas com um olhar diferente e mais observador e entendendo melhor algumas cenas e falas.

ivnachaib 02/01/2024minha estante
Exatamente, Dayane! Foi uma experiência ótima. Esse ano vou reler Tokyo Ghoul: re também e mais outros mangás e espero sentir algo parecido de novo.

chnnelgirl 26/07/2023

Incrível
Eu vi o anime há muito tempo atrás, mas sinceramente, tô revivendo a experiência com k mangá e amo os desenhos, a história ainda é incrível como eu me lembro e entendo melhor algumas coisas, tô ansiosa demais pro resto
Alec.Ferreira 28/07/2023minha estante
Era o meu anime favorito! Meu namorado já leu o mangá ele fala que é muito melhor e me pede direto para ler kkkkk

chnnelgirl 28/07/2023minha estante
amg, os painéis são incríveis e as cenas f0das são maravilhosas, sério recomendo demais

Casada como Cardan 21/04/2021

Tokyo Ghoul
Foi o primeiro mangá q eu li e me tirou da ressaca literária!
Até q foi RAOUDO acabei em dois dias
Assim eu n sei oq falar KAKAKAKA
só sei q PQP O TANTO Q EU GRITEI LENDO EU ACHEI Q EU IA MORRER
Teve umas partes q eu fiquei boiando n entendi nada, mas enfim eu Amei?
eu vejo anime há algum tempo mas nunca tinha lido mangá amei a experiência?????
Misa 21/04/2021minha estante
Amo?

themoon 25/04/2021minha estante
Também me tirou da ressaca

Ricardo 02/03/2022

Primeira Impressão
Só tinha acompanhado a primeira temporada do anime, isso faz um bom tempo, então sei pouca coisa, agora pelo mangá espero entender melhor, e tô gostando até agora.
Noemy 02/03/2022minha estante
Eu amo o mangá

Bedim 18/12/2023

Huuuuuum, carninha humana
Li o mangá todo em um dia e eu gostei bastante, porém eu desanimei dps de ler as críticas do anime referente a segunda parte da história. Eu realmente espero que no mangá n seja assim.
Além da história ser bem criativa, não posso deixar de citar que os desenhos são muito lindo e detalhados, e que mesmo que vc n se interesse pela sinopse, vale a pena comprar só pelos detalhes de cada quadrinhos da obra.
Hey.itsday 02/01/2024minha estante
O mangá é maravilhosooo, mas infelizmente o anime que não seguiu fiel ao mangá e ai ficou uma porcaria horrível ?
O anime so ficou bem adaptado na primeira temporada, ai na segunda em diante eles ja começam a modificar tudo.
Mas o mangá é muito bom.

Felipe.Protti 28/03/2020

Faz tempo que não lia um manga, e tive vontade de ler novamente, então comecei por esse, embora já tenha assistido o anime a muito tempo, lembro vagamente das coisas. É depois de ler ele, reforçou a minha opinião de o manga ser sempre melhor que o anime.
Soybean 28/03/2020minha estante
O anime não tem pé nem cabeça

Jessica1248 01/06/2021

Frenético
Adorei, tem uma boa história, um personagem que já me cativou e ação. Muita ação, sangue e questionamentos.

Finalmente o Taneki vai tentar seguir a vida, do jeito que der.

Ps.: adoro o Hide ?
Lau 01/06/2021minha estante
Ainda não li, só vi o anime

BelVitta 21/07/2016

Just read! Tokyo Ghoul are so awesome!
Ken Kaneki é um estudante universitário que vive em Tokyo. Ao seu redor, existe quase um universo paralelo, onde monstruosas criaturas chamadas Ghouls deixam um rastro de mortes, e acidentalmente, esse simples, tímido e retraído jovem se envolve nessa trama, onde vai lutar por sua vida humana.

GabRM 09/06/2019

Tokyo ghoul.
Achei muito interessante a história, mantém o leitor bem interessado nos próximos capítulos.

Kammy Krysthin 16/08/2019

Ghouls podem te surpreender, do mundo dos animes e mangás, TOKYO GHOUL
No começo do ano passado me aventurei no mundo dos animes e para completar a experiência entrei nos mangás para aprofundar ainda mais o conteúdo que assistia, foi assim que comecei com Tokyo Ghoul.
Apesar do anime já ter acabado há algum tempo, assim como Death Note, cheguei atrasada ao assistir todas as temporadas e ficar fascinada ao ponto de comprar os mangás. A Panini é a atual produtora desse mangá escrito por Siu Ishida, mas vamos ao contexto da história.
Os humanos não são os únicos no mundo, Ghouls vivem entre nós com a mesma aparência, mas devoradores de corpos, de gente, de humanos, este é o contexto do que vai ser apresentado de agora em diante, Ken Kaneki é um estudante universitário tímido que adora leitura, mas que acaba se interessando pela garota errada, em um encontro sua vida muda de uma hora para outra, a armadilha para a sua morte é revertida contra ele, e assim com a morte da ghoul em um acidente seu órgão é transplantado em Kaneki o que o faz virar metade ghoul, metade humano.

Mas pra que lado deve seguir sendo que não quer ser um monstro, mas não pode mais viver em sociedade desejando carne? Esse primeiro volume vemos a luta para continuar humano, se adequar e alguma forma ao mundo ghoul e também a resistir a fome insaciável e ao controle do seu próprio corpo, Kaneki acapa entrando para a Anteiku: é uma cafeteria no 20º Distrito de Tokyo, e também uma organização secreta que visa ajudar Ghouls que não desejam prejudicar a humanidade.
Nela Ghouls tem a chance de se adaptar a uma vida comum, onde é oferecido carne de humanos que cometeram suicídio, e um trabalho com renda para se sustentarem. Em resumo, Anteiku auxilia Ghouls a serem do bem e se adaptarem a sociedade como um humano normal.

Com isso Kaneki consegue se adaptar a continuar sendo humano em sociedade, mas ainda assim a fome o consome e precisará se alimentar uma hora ou outra, vivendo a base do café (apesar de delicioso pelo visto) não vai o manter forte e racional por muito tempo, achei interessante que neste primeiro volume vemos um pouco da sociedade ghoul que é bem criticada lá nas primeiras páginas por humanos e pelo próprio Kaneki, nem todos são monstros, existem aqueles que querem viver em sociedade, mas não podem justamente por serem diferentes.

site: http://www.kammykrysthin.com.br/2019/03/resenha-tokyo-ghoul-vol-1.html

Mariele40 02/05/2020

Gostei bastante dos ghouls, apesar da sofrida jornada do protagonista. Vale muito a pena ler!

jlobraga 03/05/2020

incrível!
esse é o primeiro manga que eu leio na vida! a história é interessante e acho muito difícil não ficar cativado e instigado pela saga do Kaneki. gosto igualmente do anime, apesar de achar mais apressado. estou muito ansiosa para continuar os próximos e conhecer ainda mais sobre a história dos ghouls, da Anteiku, da CCG, o passado da Rize... amei muito!!

Mylena64 18/05/2020

Minha primeira experiência com um mangá, msm sabendo a história, n pude deixar de ficar animada novamente. Simplesmente amei ?