Tokyo Ghoul #01

Sui Ishida

Resenhas - Tokyo Ghoul #1

Jessica1248 01/06/2021

Frenético
Adorei, tem uma boa história, um personagem que já me cativou e ação. Muita ação, sangue e questionamentos.

Finalmente o Taneki vai tentar seguir a vida, do jeito que der.

Ps.: adoro o Hide ?
Lau 01/06/2021minha estante
Ainda não li, só vi o anime

carol 29/09/2021

MUITO BOM CRL quero ler logo td li bem rapidinho da pra ler todos os volumes num fim de semana cpa serio aff mt bom
bea 29/09/2021minha estante
me indicaram mas não entendi mt bem a sinopse, fala sobre o que resumidamente?

carol 16/05/2022minha estante
nkssa so vi agr kkk ah é sobre tipo uns canibais, n sei explicar na real. mas eh bem legal!!

bea 17/05/2022minha estante
KKKKKK td bem! obgg

Mel ð¯ 04/06/2021

Antropofagia I
Uma mistura perfeita de terror, ação, drama e mistério. Com traços de tirar o fôlego e uma narrativa muito bem trabalhada, o mangá tem como protagonista Kaneki, um estudante universitário introvertido e amante de livros de terror que, após um encontro literalmente traumatizante, torna-se ele próprio personagem principal de uma história horripilante.

nicoleb 24/12/2021

Sou apaixonada no anime, fui começar a ler e gostei mais ainda.
Favorito da vida, amo o mundo e toda a estrutura.

Jupiter 22/04/2021

Depois de anos finalmente decidi ler o mangá, parece ser bem mais completo que o anime

Bia 25/05/2021

Amei
A historia é muito boa , não sei dizer se o anime tem a historia diferente pq ainda não vi, mas eu amei esse volume e recomendo ele se a pessoa gosta de mangá de terror.

.emii ;) 27/09/2022

Tokyo Ghoul #1
Simplesmente impecável.

O capítulo 1 me deixou receosa pois não era a arte e roteiro que eu esperava, mesmo não sendo ruim, quebrou um pouco a minha expectativa. Mas o capítulo 1.5, que é literalmente a mesma coisa que o 1 só que com uma arte caprichada e textos mais detalhados me ganhou DEMAIS, nem parecia ser o mesmo mangá.

Não tenho nem palavras para descrever o quão é bom! Arte extremamente linda e expressiva, principalmente nas cenas de ação e com Ghouls.

Já assisti o anime mas o mangá não tem nem comparação.

Estou muito animada para continuar com esse mangá que tenho certeza que será um dos meus favoritos.

PedroHarpy 19/05/2021

A obra literária, Tokyo Ghoul apresenta o personagem principal Ken Kaneki, um jovem estudante que está na faculdade de literatura, tem 18 anos e sobrevive a um encontro mortal com Rize Kamishiro, uma garota que se revela um Ghoul. Os Ghouls são criaturas com características humanoides que caçam e comem carne humana para sobreviver. Após ser atingido por vigas metálicas que despencam do alto de um prédio, Rize morre na hora e o Kaneki que foi gravemente ferido durante o ataque da garota, é levado para o hospital em estado crítico e ele recebe sem prévia autorização de seus familiares o transplante de órgãos de Rize. Depois de recuperado, kaneki sente seu corpo totalmente diferente, apresentando inúmeras características de Ghoul, se transformando em Meio-Ghoul e tendo sua vida completamente mudada.

O design gráfico do mangá apresenta uma qualidade gigantesca, os desenhos são maravilhosos, bem acabados e finalizados. Além disso, os extras são perfeitos, apresentando características cômicas com suas tiragens. Meu primeiro mangá que tenho a coleção completa.

gipohlmann 30/08/2021

Muito legal ver a história do Kaneki e seus sentimentos, esse volume mostra bem a realidade do mundo dos Ghouls e dos sentimentos de Kaneki em relação a isso

Dani.Alves 09/12/2021

É tão bom quanto eu me lembrava, o conflito do Kaneki, a forma que demonizam os ghouls só por eles se alimentarem de carne humana, como se os humanos não fizessem a mesma coisa com outros animais, é ponto de vista que me bota pra pensar

ivnachaib 09/11/2023

Talvez eu também esteja me tornando um inseto.
"Eu não sou o protagonista de um romance ou algo do tipo. Sou um estudante universitário que gosta de ler, como você poderia encontrar em qualquer outro lugar. Mas, se para o bem do argumento, você escrevesse uma história comigo no papel principal, certamente seria uma tragédia."

Já faz muito tempo desde que li Tokyo Ghoul pela primeira vez, então resolvi revisitá-lo, o que acabou sendo uma escolha muito acertada. Este volume introdutório é incrivelmente bem escrito e constrói muito bem a atmosfera da trama.

Eu tinha esquecido completamente as referências à Metamorfose de Kafka e foi uma ótima surpresa encontrá-las novamente. Eles combinam perfeitamente com a história e dão mais profundidade tanto aos eventos quanto ao personagem principal. Lembro-me de ficar obcecada com isso na época e, relendo, facilmente consegui entender o porquê.

"Talvez eu também esteja me tornando um inseto."

Muito inteligente.

Este volume também traz uma citação de Demian, do Hermann Hesse, que ainda não li, mas parece resumir muito bem toda a jornada de Kaneki Ken na série, que estou muito ansiosa para acompanhar mais uma vez.

"Quem quiser nascer tem que destruir um mundo."

Recomendo demais.​
Hey.itsday 02/01/2024minha estante
Estou na mesma vibe kk estou relendo. A primeira vez eu li aos 13 anos, 10 anos atrás kk é muito bom depois de todo esse tempo pegar pra rever as coisas com um olhar diferente e mais observador e entendendo melhor algumas cenas e falas.

ivnachaib 02/01/2024minha estante
Exatamente, Dayane! Foi uma experiência ótima. Esse ano vou reler Tokyo Ghoul: re também e mais outros mangás e espero sentir algo parecido de novo.

Felipe.Protti 28/03/2020

Faz tempo que não lia um manga, e tive vontade de ler novamente, então comecei por esse, embora já tenha assistido o anime a muito tempo, lembro vagamente das coisas. É depois de ler ele, reforçou a minha opinião de o manga ser sempre melhor que o anime.
Soybean 28/03/2020minha estante
O anime não tem pé nem cabeça

joskegshikta 04/09/2022

A leitura foi bem chata até a metade, mas depois ficou frenética e interessante. Eu só tinha assistido ao filme, nunca nem vi o anime, mas criei coragem e comecei a ler o mangá. Não posso dizer que estou amando pois ainda é só o começo, mas a introdução de tudo foi bem legal, mesmo sendo chata.

Julia.Martinucho 26/05/2021

tokyo ghoul
ja era apaixonada no anime, agora com o mangá ficou mil vezes melhor, a história e os traços são ótimos