O jogo e a educação infantil

O jogo e a educação infantil Celso Antunes

Resenhas - O jogo e a educação infantil

Nêssa 12/08/2020

Aparentemente agora eu tenho um novo escritor preferido, esse fascículo tem muitas ideias interessantes que colocarei em prática na docência e com certeza irei ler outras obras do autor.

Gabi.Trarbach 28/01/2023

Achei que não iria gostar pois foi uma leitura obrigatória, mas o modo com o escritor escreve de maneira clara realmente me cativou

Elaine Priscila 20/07/2022

Brincar é coisa séria!
"A brincadeira na educação infantil não tem apenas a função de dar prazer a criança, mas de libertá-la de frustrações, canalizar sua energia, dar motivos a sua ação ,explorar sua criatividade e imagição."

Volnei 19/11/2016

O jogo e a educação infantil
O jogo não é apenas mais uma atividade na vida de uma criança pois ele pode ser usado como ferramenta no desenvolvimento psicológico, especialmente para se desenvolver a convivência social e afetiva da criança. Nos jogos é que o individuo aprende noções básicas de cooperação e de equipe. Prepara o aluno para a vitorías e também para derrotas e como conviver com estas

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Mila 26/07/2021

O Jogo e a Educação Infantil
Gostei bastante deste livro do Celso Antunes, nos faz refletir e mudar práticas para favorecer um ambiente de aprendizagem significativa para as crianças com mto respeito e de forma lúdica. Achei mto interessante os conceitos de "Dizer e falar", "Olhar e ver" e Ouvir e escutar. Recomendo para pessoas que trabalham com educação.