Onde Deixarei Meu Coração Sarra Manning

Resenhas - Onde Deixarei Meu Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ELB 01/07/2015

“Eu havia esperado pelo meu primeiro beijo e acabara sendo tão especial e romântico quanto eu sempre tinha imaginado. Não havia nada de especial ou romântico em agarrar e segurar um ao outro quando tínhamos hora para acabar.”

Logo que vi este lançamento na agenda da Galera, fiquei empolgadíssima para ler. No entanto, eu esperava um romance um pouco menos juvenil. Mas ok, como um Young Adult, ele faz bonito. Não esperem algo fora desse padrão porque o livro é um YA de mão cheia, com direito a drama de família, garotos fofos e meninas malvadas.

O livro é narrado por Bea, uma garota londrina de 17 anos que tem amigas estranhas, nada populares e uma ex-melhor amiga que agora é muito popular, pois anda com a ‘Mean Girl’ principal da escola. De repente, essa ex amiga volta a falar com ela, querendo retomar a amizade e ela resolve dar outra chance quando suas novas amigas a convidam para uma viagem de verão sem os pais. O que ela consegue depois de algum trabalho com a mãe super protetora.

Bea tem uma particular obsessão por Paris, pois é onde seu pai desconhecido mora, segundo a história contada por sua mãe. Logo que ela tem uns problemas com as meninas, quando ficou claro que só a convidaram para sacanear com a cara dela (viu, mean girls!) ela decide arrumar as malas e partir sozinha para Paris.

Imaginem, uma garota viajando sozinha de trem para Paris. Tinha que dar alguma merda, certo?

O fato é que não deu. Isso graças ao grupo de americanos que ela conhece e logo é ‘adotada’ por eles, que passam a protegê-la dos perigos de uma viagem sozinha. Particularmente o fofo do Toph

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/05/resenha-onde-deixarei-meu-coracao-sarra.html

Eu Conto Um Conto 27/07/2015

Um livro apaixonante!
Onde Deixarei Meu Coração, da Sarra Manning, é aquele tipo de leitura leve, despretensiosa, com uma narrativa simples e rápida, acima de tudo romântica, mas com toques de realidade.

site: Resenha em: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/onde-deixarei-meu-coracao.html

pordiegofranca 02/08/2015

Uma viagem a Paris
Esse livro é leve, tem uma linguagem engraçada e te leva numa viagem maravilhosa ao país onde as melhores e mais belas histórias de amor acontece. E nesse palco belíssimo da cidade da Luz que o amor de Bea e Toph te faz terminar a leitura do livro se sentindo mais apaixonado do que era antes de ler.

Natasmi Cortez 19/08/2015

Onde Deixarei Meu Coração
Fiquei muito tempo atrás desse livro! Uma capa incrível e uma sinopse super fofa e cheia de promessas colocaram o Onde Deixarei Meu Coração no topo da WishList.
Infelizmente a história não me surpreendeu em nada e segue a velha linha da protagonista com baixa auto-estima e que precisa se encontrar.
Tem um romance bem leve e se você não curte New Adult pode ir sem medo na leitura. Cenas "hots" zero.
Eu não tenho preferência desde que seja bem desenvolvido, e o romance foi a parte mais incrível nesse livro... Me peguei com aquele sorriso bobo várias vezes enquanto lia.

❝ Nossos olhos se encontraram e eu comecei a sorrir até ver a forma como ele me observava; exatamente da mesma forma que Erin olhava para suas batatas fritas. ❞

Vou começar falando da Bea, que é uma das protagonistas mais insuportáveis que já vi nesses muitos livros lidos...
Ela tem baixo auto-estima nível master, e como consequência disso passa o tempo todo se diminuindo e dramatizando.

❝Tudo a meu respeito era sem graça. Eu tinha até o número de sutiã mais sem graça do mundo, tamanho médio. ❞

A relação que ela tem com a mãe e as amigas é de completa submissão e até a metade do livro isso vai irritando de uma forma que eu tive vontade de entrar no livro e dar só na cara
dela e gritar pra ela acordar pra vida e deixar de ser tão tonta.

❝Eu era humilde e calma e deixava as pessoas pisarem e mim. ❞

Mas como toda pessoa calma demais, sempre há um estopim, um momento divisor de águas onde a pessoa percebe que se as coisas estão da maneira que estão elas podem e precisam fazer algo pra mudar.
Então nossa protagonista antes tão medrosa toma coragem e começa a se dar ao luxo de viver um pouco da maneira como sempre quis. E aí começam outros dramas familiares...
Eu gosto de dramas, não me levem a mal... Mas esse é aquele drama típico de adolescente: "quem sou eu?" "de onde vim? "para onde vou" E essa situação se arrasta até o final do livro.

Eu gostei muito do romance, é tudo muito fofo e de fazer suspirar, mas afinal é um romance em Paris, não tem como não ser romântico.

E o Toph é um gentleman ♥ Até eu me apaixonei...

❝ Nós enfiamos vidas inteiras naqueles dias.❞

Esse foi um livro regular, bom para passar o tempo numa leitura de domingo à tarde, e se for com chuva melhor ainda, mas não me surpreendeu muito.

site: http://bibliotecadocoracao.blogspot.com.br/

Portal JuLund 31/08/2015

Onde Deixarei Meu Coração, @galerarecord
Estava desejando este livro há muito tempo, desde que vi sua capa lindíssima (adoro livros que se passam em outros países, inclusive a bela Paris) e sua sinopse já queria ler e finalmente tive essa oportunidade e não me arrependi. Pode não ser um livro incrível, mas tem de tudo um pouco, além de tratar de família, amizade e romance, tem momentos divertidos e fofos, uma ótima leitura para relaxar e sorrir.
Em “Onde Deixarei Meu Coração”, conhecemos Bea, uma garota inglesa de 17 anos, que adora coisas relacionadas a França e vive com a mãe, padrasto e os irmãos gêmeos, além de visitar sua avó e bisavó. Bea se acha normal e sem graça, sempre foi a garota certinha e nunca fez nada que pudesse ser considerado errado por sua mãe, essa é super controladora, pois aos 17 anos engravidou da Bea e não quer que a filha cometa os mesmos erros.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/onde-deixarei-meu-coracao-galerarecord

Nattália Azevedo 18/01/2017

Onde Deixarei Meu Coração
Sem dúvida é nítido a evolução da personagem principal ao longo do livro.
A Bea cresceu muito como pessoa e teve a oportunidade de conhecer mais sobre si mesma, sobre a vida - experiência que para mim todos nós deveríamos ter.
Os personagens secundários são um charme e o Toph é um fofo, apesar de no final achar ele um pouco covarde – não entrarei em mais detalhes para não dar spoiler.
Ai chegamos a grande questão o epílogo, eu achei que a autora pecou nele, me passou a sensação de que estava faltando algo, eu terminei a leitura com gostinho de quero mais e varias interrogações na minha cabeça e no meu coração.
Vale lembrar que os cenários narrados no livro são lindos, nós temos a oportunidade de conhecer um pouquinho mais sobre a França e a Espanha - duas de muitas das minhas paixões.

Janaína Martins 02/10/2015

Resenha: Onde Deixarei Meu Coração - Sarra Manning
"Você só segue a maré, mesmo que a maré não esteja na direção que você quer ir." Pag. 16

Primeiro vamos deixar uma coisa bem clara, esse é um livro infanto-juvenil narrado por uma adolescente de 17 anos que nunca beijou, nunca saiu de casa, nunca fez muitos amigos nem nada do gênero, ou seja, ela meio que sempre esteve na aba da mãe dela, e o que eu estou querendo dizer com isso é para não esperem um livro sem clichês e nada muito adulto.

"Era a primeira vez na vida que um garoto estava me encorajando a tirar a roupa, um marco na vida de qualquer garota." Pag. 191

Bea, a nossa protagonista, é uma garota muito quieta e que nunca viveu nada na vida, só que isso muda assim que ela começa a fazer novas amizades, no fim depois de uns três meses (e umas 100 páginas) Bea se encontra na Espanha com quatro amigas um tanto falsianes e meio que de repente (pra não contar muitos spoilers) ela pega um trem com o objetivo de retornar para casa, porém alguém acaba dormindo e bem, ela acaba se perdendo em algum lugar da Europa próximo à França, onde ela encontra um grupo de pessoas entre 18 e 24 anos que acabam indo a Paris com ela, encontrar seu pai (que ela nunca viu nem conversou).

"Mas às vezes o que você sente por outra pessoa não faz sentido, simplesmente é." Pag. 314

Lá eles acabam tendo que arrumar um novo passaporte para um dos jovens que estavam no grupo, e por causa disso o dinheiro deles meio que fica escasso e a Bea se vê sozinha em Paris (e ela mal fala francês). Mas graças aos divinos clichês do céu, Toph um dos jovens lá, acaba ficando com ela em Paris, e assim dessa forma vai crescendo um romance durante o livro, e nossa protagonista vai crescendo. E eu não vou contar mais sobre o pai dela ( se ela vai conhece-lo ou não) porque esse livro realmente não tem muitas surpresas e eu não quero estragar a maior delas.

"Se eu estava planejando transar para mostrar para minha mãe, então eu não era madura o suficiente para transar." Pag. 243

Apesar de no começo eu estar achando que era um livro muito infantil, mais para o final eu entendi o objetivo da Sarra Manning. O amadurecimento da protagonista é de impressionar, e mesmo que no final do livro ela não estivesse tão adulta assim, eu entendi porque afinal ela ainda era uma adolescente, então obviamente eu adorei a construção da Bea (mesmo sem gostar muito dela). Eu não esperava muito desse livro e isso me fez gostar um pouco dele, mas eu não amei esso livro, por exemplo, ele não ganhou um coração de favorito, mas o romance que a autora criou é de encantar o leitor, e ele nos faz chorar. Concluindo, caso você esteja procurando se surpreender e conhecer algo novo, eu não recomendo esse livro, mas caso vocês esteja procurando um livro com uma história fácil e leve, é uma boa leitura. Minha nota foi: 3,0/5/0.

"Você pode me contar o quanto me odeia pela internet, mas por favor não me odeie muito. Porque eu meio que amo você" Pag. 316

site: http://marjebooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-onde-deixarei-meu-coracao-sarra.html

Giu 10/11/2015

O livro conta a história de Bea que, segundo ela, é uma garota sem graça e com uma vida pacata. Ela tem um emprego chato, poucos amigos e não faz coisas muito divertidas. Mas tudo vira de ponta cabeça quando Ruby e suas amigas populares a chamam para viajar com elas. Mesmo suspeitando da ideia estranha das meninas a chamarem para uma viagem, Bea acaba aceitando e vai para a Espanha.

Porém, alguns acontecimentos fazem Bea entrar em um trem para Paris em apenas dois dias de viagem. Então ela decide se aventurar sozinha em um país diferente e com medo de que sua mãe controladora descubra que ela não está mais na companhia de suas "amigas" e sim, indo em busca do pai que nunca conheceu.

No caminho, ela conhece Toph e seus amigos, que estão à passeio na cidade, e a ajudam a se encontrar, já que ela não conhecia nada da cidade. E então, daí, nasce uma amizade com o grupo de mochileiros e Bea passa a acompanhá-los e isso inclui diversos momentos ao lado de Toph.

Bea e Toph continuam a viagem juntos e logo se tornam melhores amigos. Mas novamente, acontecem coisas que deixam Bea sem rumo novamente, sem saber o que fazer.

Mas ela enfrenta todos os problemas, entre amizades, família e relacionamentos, e conseguimos perceber que com isso, Bea amadurece e consegue lidar com essas situações da melhor forma possível. E ao ler o livro, você acaba torcendo por ela, mesmo com suas piores escolhas, porque percebemos que a vida não é perfeita e que ela, assim como nós, sempre erramos, mas estamos em busca do melhor para nossas vidas.

site: http://meucontodefada.blogspot.com.br/

JulianaSchreave 08/03/2016

Esperava bem mais...
Este é o primeiro livro da Sarra Manning que leio. O título do livro e a capa por si só tinham me despertado o interesse em conhecer a história, depois de ler a sinopse de Onde Deixarei Coração eu decidi que precisava ler este livro.

A história não me cativou logo de cara, somente a partir da página 98 que a história começou a despertar meu interesse... tiveram altos e baixos, a história se tornou cansativa em alguns momentos... mas é um livro muito fofo mesmo com os dramas familiares, a autora soube dosar os temas abordados de uma maneira que parecia que você estava assistindo a um filme 'água com açúcar' desses estilos da Sessão da Tarde.

Algumas coisas que eu gostei na história foram as citações de livros, filmes e músicas francesas que valem a pena conferir! ;)

"Foi como se tivesse acordado de um sono profundo e eu vi o mundo de uma nova maneira. Que eu não precisava mais sonhar porque a vida que eu estava vivendo era melhor que qualquer coisa que pudesse inventar. E essa vida tinha você nela, Toph."

Nathalia Neri 20/05/2016

Uma história de um romance que muitas meninas queriam ter vivido
confesso que por alguns momentos da leitura pensei, "oops comprei um livro de adolescente"mas conforme a história foi indo, fui dando algumas chances e quando chegou no meio tudo foi ficando mais interessante, foi ficando cheia de romance, de aventura, de conhecimento, de momentos que eu queria ter vivido, todos os detalhes da história ia me remetendo ao meu breve passado de adolescente, aonde vivemos nossas mais enérgicas história de vida, me vi um pouco nela, no seu modo de pensar.
indico para quem é romântica e sonhadora assim como eu, uma bela história de amor.

Fatima Cheaitou 29/08/2016

Narrado em primeira pessoa Onde deixarei meu coração nos mostra o quanto a vida não se limita apenas à nossa zona de conforto e o quanto somos maiores do que imaginamos.
Bea acha que é uma jovem muito entediante e no começo ela de fato é. É uma personagem chata e um pouco irritante, tem autoestima zero e fica se diminuindo o tempo todo. Além de aguentar tudo de bico fechado e fazer tudo que mandam sem nem contestar.

"Porque eu não tinha uma vida, eu era monótona. Tudo a meu respeito era sem graça"

Ela é daquelas meninas muito comportadas e com notas exemplares. A mãe dela é exageradamente protetora, controla cada passo da filha e não a deixa fazer nada. Ela não quer que a filha cometa o mesmo erro que ela, engravidar aos 17 anos, por isso faz de tudo para que Bea não tenha nem a chance de errar.
Tudo muda quando um dia qualquer e sem um motivo aparente sua ex-amiga, Ayesha, aparece e a convida para almoçar. No outro dia, Bea se surpreende ao ser chamada por Ruby – a líder do grupo das populares – para se juntar a elas. Ela não confia totalmente nas meninas, já que elas são um dos motivos de Ayesha tê-la trocado, e em como se tornaram amigas dela de repente, mas continua saindo com elas.
Até que Ruby, a convida para viajar com elas para Málaga, na Espanha. Ela vê uma oportunidade de se livrar de sua mãe controladora e se sentir livre por um tempo. Depois de muita insistência, e ajuda da Ruby, ela consegue convencer sua mãe a deixá-la ir.
Finalmente chega o dia da viagem, Bea acha que será uma viagem inesquecível e ela realmente é, mas não pelos motivos que ela imaginava. Ao chegarem ela descobre que tudo foi apenas uma armação para que Ruby e as amigas conseguissem viajar sozinhas. E a partir daí tudo vai piorando para ela. Elas começam a diminuí-la o tempo todo e tratá-la como lixo.

“Eu era humilde e calma e deixava as pessoas pisarem e mim.”

Mas depois de aguentar tantos desaforos de bico fechado, ela finalmente se vinga. Ela anota os segredos de todas em um quadro e foge antes de voltarem, e assim ela consegue fazer com que as meninas se virem uma contra a outra e não precisa arcar com as consequências.
Ao se ver na estação de trem ela hesita, o que fazer? Voltar para Londres e ter sua vida patética de volta ou ir para Paris, cidade dos seus sonhos? Depois de ser a certinha por tanto tempo, ela opta por Paris.
Tudo teria sido mais fácil se ela não tivesse cochilado e perdido o ponto certo para descer do trem, assim ela acorda em uma cidade estranha, onde acaba conhecendo Erin, Jess, Michael, Aaron, Bridge e Toph - seis universitários americanos que estão mochilando pela Europa. Entre eles, Toph, um garoto bem fofo, é quem mais lhe chama a atenção e se torna seu novo crush.
E sem esperar e em um lugar que não imaginava foi onde ela realmente encontrou amigos. Depois de muito hesitar ela entra na viagem junto com eles e conhece vários lugares e pessoas novas. E é nessa viagem que Bea realmente se encontra, com o grupo, com a viagem, com os lugares, ela finalmente se descobre.
Ela ainda quer ir para Paris, pois tudo que sabe sobre o pai é que ele mora nessa cidade, então acaba sendo sua meta por vários anos de sua vida, a fazendo aprender a falar francês e a cozinhar comidas francesas. E por isso é o seu objetivo na vida, quase uma obsessão. Então quando finalmente chega lá, depois de tanta expectativa acaba sendo uma decepção. Conhecer Paris não muda sua vida do jeito que ela esperava, não a faz ser maravilhosa.
Ela enfrenta vários problemas, com amizades novas e com a família, e percebemos o quanto amadurece e tenta lidar com as situações da melhor forma possível. Mesmo com as piores escolhas que ela faz, você acaba torcendo por ela, porque assim como ela, todos erram.
O casal principal é meio sem graça (ele é fofinho, mas não é daqueles personagens que te cativam e já deixei claro o quanto a acho chatinha). Tem romance e envolvimento, mas não tem aquela paixão, aquele sentimento a mais que te faz suspirar e querer um amor igual na sua vida, o que acaba o tornando artificial.

“Mas às vezes o que você sente por outra pessoa não faz sentido, simplesmente é.”

O cenário é bem detalhado, você consegue imaginar o lugar direitinho e se sentir lá junto com os personagens. Conhecer lugares novos junto com eles e poder sentir o que eles estão sentindo ao conhece-los é muito bom e o livro não falha ao nos mostrar isso e esse é um dos pontos que mais gostei na história.

“Este ano eu aprendi que a vida não tem esses finais bonitos e arrumadinhos que você pode embrulhar com um laço. É mais bagunçado que isso.”

O amadurecimento da Bea ao longo do livro é de impressionar, mesmo que no final do livro ela continue um pouco chatinha. Mas apesar de ser uma personagem irritante, sua construção é fantástica. Não amei o livro, é uma história bem bobinha e com um romance fraquinho, mas mostra como é importante começar a depender de si mesmo e seguir seus sonhos. Caso queira uma história leve, divertida e fácil de se ler para passar o tempo, é uma boa leitura e recomendo. Mas se quiser se surpreender e não conseguir parar de ler para saber o que vai acontecer, sinto lhe informar, mas esse não é o livro para você.

Nathy 13/09/2016

Onde deixarei meu coração – Sarra Manning – #Resenha
Esse era um livro estava com muito medo de começar a leitura. Já havia lido outro livro dessa autora da qual não tinha gostado de nenhum dos dois personagens e nem da história. Mas, acabou sendo uma grata surpresa. Estava tão envolvida na leitura que nem parecia que o livro tinha sido escrito pela mesma pessoa. Mesmo que a principal fosse um pouco irritante tudo na história se encaixou perfeitamente. É um livro mais sobre as descobertas sobre nossa personalidade e quão fortes a pessoa pode se tornar diante de uma adversidade. Tudo bem que não teria metade do comportamento que teve durante a sua viagem, mas ainda assim gostei do desenvolvimento. O livro teve uma conclusão legal, poderia ter sido melhor, mas conseguiu me satisfazer.

O livro conta a história de Bea, uma adolescente de dezessete anos que nunca saiu da linha. Sempre obedeceu a sua mãe e seus motivos para querer a menina segura. Mas, chega um momento na vida da menina que resolve que deseja ver mais do mundo ao seu redor. Durante uma viagem passa a ver sua situação de uma forma completa diferente. Percebe que pode ser a menina obediente, porém se divertir da maneira que sempre quis. Quando algumas dificuldades aparecem em seu caminho deve decidir quem realmente quer ser. A filha que nunca questiona as decisões de sua mãe e enfrenta as pessoas que tentam pisar nela. Ou ser uma menina mais decidida sem passar por cima de ninguém.

O que me incomodou um pouco foi à narrativa ser em primeira pessoa. Isso me irritou porque não tinha a visão dos outros personagens e necessitava saber o que estavam pensando naquele momento. Porque uma simples explicação no final não foi o suficiente para acreditar em sua veracidade. Ainda mais quando se trata de falar dos sentimentos mais românticos. Algumas autoras conseguem nos fazer acreditar em tudo, infelizmente não é o caso da Sarra. Com essa narrativa a aproximação que deveria ter tido com principal não ocorreu, por muitos momentos queria bater nela.

A Bea é sempre tão educada quando vai lá em casa.

Eu pensei que fosse ficar boa parte do livro com raiva de Bea, porque teve infinitas situações em que deveria se impor e somente quer evitar o conflito. Mas, conseguia entender a personagem porque durante um bom tempo fui essa pessoa. Quando ela assume a personalidade de uma menina em que ninguém será capaz de pisar ficou ótima. Queria correr e abraçar a menina por tanto que evoluiu do primeiro capítulo até o último. Soube usar uma postura sem ter que ofender nenhuma pessoa. Meu único problema com ela foi que não soube compreender sua mãe. E hoje em dia seus motivos já nem eram o suficientes para tanto drama como ocorreu. No final ela acabou mostrando que pode ser uma pessoa vulnerável, que precisa de outras ao seu redor que possam lhe dar apoio. Assim como mostrou que sabe se defender da melhor maneira. Deixou alguns personagens sem voz e me agradou demais.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/10/onde-deixarei-meu-coracao-sarra-manning-resenha.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5