Textos Escolhidos de Audre Lorde

Textos Escolhidos de Audre Lorde Audre Lorde

Resenhas - Textos Escolhidos de Audre Lorde

Leila267 06/04/2024

Sensacional
Lê Audre Lorde é sensacional, Audre é muito a frente do seu tempo, eu aprendo muito com suas obras, não me canso, e quero ler cada vez mais, já li todos que foram traduzidos para o português, mas acho que vou ter que me arriscar no inglês para ler mais obras da autora.

Essa obra em particular é um compilado de textos da autora, na minha sede de ler mais seus escritos, encontrei na internet esse compilado de forma gratuita, tem poucas paginas mais os textos são riquíssimos, nos traz reflexões sobre raça, gênero e sexualidade, além de adentrar de uma forma única nesses temas, levando sua vivência e enfrentamentos de mulher negra e lésbica em uma sociedade racista e sexista.

Lathara 03/01/2024

Leitura de Aconchego
Eu realmente enalteço esse compilado de textos de Audre Lorde, pois são eles que me ajudam nos momentos de dúvida. Nos momentos em que o racismo e o sexismo me fazem duvidar se realmente vale a pena continuar lutando ou se me entrego à maré.

Mariana 23/11/2021

A Audre é extremamente inteligente e assertiva. Esse conjunto de textos aborda alguns assuntos complexos em linguagem simples.
Só não entendi porquê esses textos supostamente radicais fazem uso de linguagem neutra.
De toda forma, a leitura vale a pena, passo o pdf pra quem tiver interesse.

"Porque sou mulher, porque sou negra, porque sou lésbica, porque sou eu mesma ? uma poeta guerreira negra fazendo seu trabalho.
Pergunto: vocês estão fazendo o seu?"