Felicidade Crônica

Felicidade Crônica Martha Medeiros

Resenhas - Felicidade Crônica

DidioAzul 25/01/2024

Leitura leve
Confesso que não sou muito adepto deste tipo de literatura, mas resolvi ler a obra após recomendação de uma grande amiga em um momento difícil que passei. A leitura é leve e fluida. O livro traz textos a partir de relatos casuais do dia a dia da autora que facilmente poderia se aplicar a qualquer um. Pra quem curte um livro de crônicas, este é uma excelente opção.

L Soares 03/08/2023

Tem um tempo que li o primeiro livro do Box, Paixão Crônica, e agora Felicidade.

O livro reúne 101 crônicas, divididas entre os 4 tópicos: Curtir a vida, Amor próprio, Família e outros afetos, Viagens e andanças.

No geral, gosto das crônicas da autora, são bem escritas, interessantes e divertidas. Tirando uma ou outra sobre filmes e outras experiências que não me fisgam, a maior parte permite insights e reflexões bacanas.

Ler as crônicas permite parar o ritmo corrido do dia para ouvir e pensar sobre as experiências que a autora narra, suas conclusões e minha própria vivência sobre.

Esse livro fica registrado como especial, não necessariamente pelo conteúdo, não desmerecendo o mesmo claro, mas porque foi o livro de cabeceira que lia para minha noiva dormir, mais ou menos 3 crônicas por dia, e a certeza que ela já estava no 7º sono.

Novamente, não é demérito do livro, ela tem sono fácil, e apesar de não acompanhar o conteúdo do livro, eu fazia as minhas reflexões enquanto ela navegava pros sonhos, e acredito que foi uma experiência agradável pros dois. S2

Antonio Maluco 17/06/2023

Crônicas
O livro com crônicas da escritora Martha Medeiros e são lindos textos sobre a nossa vida que podem ajudar a gente em nossas vidas.

Francys.Emellin 24/05/2023

Muito bom.
O livro tem várias lições que nos fazem pensar sobre a realidade que vivemos. É uma leitura gostosa e ótima para se ler um capítulo de cada vez, refletir sobre as palavras da autora e perceber que nessa vida não devemos levar tudo tão a sério assim.Tudo tem seu tempo, mas nada se iguala a paz interior, a felicidade genuína de um momento inesperado.

mari 03/12/2021

chato
chato p [*****] ! li rápido pq queria acabar. a mulher hora pra qualquer coisa e faz uma metáfora horrível. n dei nota zero pq tiveram umas de que gostei.
posso n ter gostado também pq fiquei com inveja da felicidade dela.

Emi - Espider-Gil ;) 13/07/2021

? Felicidade Crônica
Confesso que comecei a ler este livro devido à escola. Aquele típico ?leia! Pois, aplicaremos uma avaliação?. Mas quando comecei a leitura toda a obrigação de lê-lo foi embora?

?Felicidade Crônica? é um compilado de crônicas dividido em 4 temas:
? Curtir a vida       ? Família e outros afetos
? Amor-próprio     ? Viagens e andanças

Neste livro a autora me fez lembrar o tanto que eu gosto de ler crônicas! Com uma escrita leve e fluída, Martha me fez refletir bastante sobre as coisas simples e um tanto repetitivas do cotidiano.

??

@agathanogs 17/03/2021

Escrita maravilhosa
Eu amo a escrita da Martha, suas crônicas são cativantes. Porém, já li livros melhores dela. Esse está em último na minha lista de favoritos da escritora.

_Ane_ 23/01/2021

Gosto de ler Martha Medeiros para refletir sobre temas cotidianos. E como também escrevo, suas crônicas me inspiram a escrever melhor, me expressar e argumentar sobre fatos e acontecimentos do mundo.
Também, ela traz tudo o que amo nos seus textos: viagens, música, literatura, filmes, arte, cultura... e pessoas. Afinal, a arte nos ensina a viver, e as relações nos ensinam a ser mais humanos.

Maira 28/12/2020

Se tornou o meu livro preferido. Ótimas crônicas que te fazem refletir e dão uma aquecida no coração!

Luan 26/12/2019

Leveza
Martha Medeiros proporciona ao leitor uma leitura leve, tranquila e reflexiva acerca de acontecimentos corriqueiros da vida. Os assuntos tratados são diversos, porém, mais especificamente voltados para o público feminino. Maternidade, beleza, complexos e medos que fazem parte do universo feminino são abordados com naturalidade, o que é ótimo para os leitores masculinos, pois ajuda a compreender o outro ponto de vista da vida com mais empatia.

Vanessaf 20/10/2019

Serve para uma distração.....

Sara 10/01/2019

Um livro divertido, leve, alguns textos são bobinhos, ja em outros momentos te leva a fazer algumas reflexões sobre a vida.

Jefferson Vianna 24/05/2018

Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas...
Que eu sou fã de carteirinha e que amo a escrita de Martha Medeiros, isso não é mais novidade para ninguém! Interessante salientar que apesar de algumas opiniões divergirem com as minhas, não me canso de ler as crônicas desta autora singular que ganhou a minha eterna admiração e o meu respeito. Martha possui uma habilidade incrível para tratar assuntos diversos, fazendo-nos enxergar por diversos ângulos uma mesma situação, levando-nos a intensas e prazerosas reflexões, em outras palavras, ela nos envolve através de sua escrita, conquista nossa confiança aos poucos e quando nós percebemos, estamos envolvidos em seus relatos, desfrutando de inúmeras sensações. Em “Felicidade Crônica” a autora convida-nos a mergulhar em seus pensamentos à cerca da importância do amor próprio, da família e as relações afetivas, aborda sobre a importância de desfrutarmos os prazeres que a vida tem a nos oferecer, afinal, como ela bem diz: “Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir.” Livro maravilhoso, escrita leve e muito agradável, como tudo que Martha Medeiros escreve. Recomendo!

lailacruzs 12/01/2017

Divertida leitura
Martha Medeiros está longe de ser minha escritora favorita -que até então não existe-, mas ela consegue me divertir, mesmo que a intenção real não seja essa. Quero dizer, em poucas palavras, que suas obras são regadas de bom humor e "alto astral". Então qualquer que seja o livro, vale a pena dedicar um tempinho para lê-lo.

Sobre essas crônicas: o público alvo é evidente em todas as passagens, mas isso não me deixou nem um pouco desconfortável com a leitura, apesar de não me encaixar na faixa de público. Pelo contrário. Senti-me orientada e aconselhada -muito bem, por sinal. Há uma certa aleatoriedade entre as crônicas, mas nada que te deixe confuso, a escrita é muito boa, a linguagem é boa, e são crônicas curtas (algumas de grande valia para sua saúde mental rsrsrs). Portanto, se você assim como eu, quer embarcar numa aventura deliciosa com pitacos da Martha, siga em frente e não perca a oportunidade.
camila_and_roll 24/03/2018minha estante
Qual o público alvo?

Raquel.Chiaradia 12/12/2016

O problema da crônica
O primeiro livro que li de Martha Medeiros foi Divã, antes até de conhecer suas crônicas. Foi uma ótima experiência.
Em Felicidade Crônica, porém, o resultado não foi dos melhores. Adoro ler crônicas aleatórias, dessas que a gente lê na internet por acaso e se sente tocado. Das 101 reunidas neste livro poucas me causaram aquele "prazer crônico". Acredito que um dos problemas dos cronistas seja o fato de tudo virar assunto para ser escrito, e dependendo de como se faz isso, o texto não atinge um nível satisfatório para um leitor exigente.
Gostei muito da primeira parte do livro. As outras, em compensação, não me agradaram tanto. Mas isso não tira o mérito de Martha que, não por acaso, vive da escrita e tem um estilo leve, fácil e agradável.