Duas Irmãs, Um Duque

Duas Irmãs, Um Duque Eloisa James

Resenhas - Duas Irmãs, Um Duque

Lizzy 23/11/2014

No conto "A Princesa e a Ervilha", a trama gira em torno de uma nobre que é testada por uma rainha intransigente, antes de ser aceita como futura esposa do príncipe. O teste consiste em verificar se a candidata possuía a sensibilidade à flor da pele.
Eis aqui um histórico romântico notavelmente inteligente, baseado no clássico A Princesa e a Ervilha, com diálogos riquíssimos e bem elaborados. Os personagens parecem ter sido extraídos de contos infantis, como se eles tivessem ganho vida para mostrarem aos adultos lições de lealdade, amor e compaixão e, claro, com um humor picante a cargo de uma heroína anticonvencional que adora trocadilhos com duplo sentido e um herói severo que aos poucos aprende a sorrir e chorar... A voluptuosa Olívia é singular e fascinante. Apesar de inicialmente a irmã se mostrar a esposa perfeita para o duque, fica claro que o herói cai de amores pelas curvas um tanto excessivas de Olívia e sua língua debochada e sedutora. Os jogos de palavras pouco próprios são o ponto alto do livro, assim como os personagens coadjuvantes com suas peculiaridades. Até mesmo Lucy, uma cadela feiosa com a pálpebra deformada ganha especial destaque. Rupert, o marquês idiota, também conquista seu espaço, é quase impossível não simpatizar com ele...Enfim, uma graça de história, com um senão, algo bem particular, eu senti que alguns diálogos quilométricos poderiam ter sido encurtados, essa é a minha birra de sempre com a autora Eloisa James, ela usa e abusa deles, não poderia ser diferente, está claro que ela é uma autora erudita e inteligente e que se orgulha disso.Eu me contentaria com mais simplicidade. Um dos melhores livros dela, sem dúvidas.
Sueli 27/01/2015minha estante
Lizzy, sabe que somente ao ler a sua resenha - excelente, como sempre - eu me dei conta que estive cometendo um enorme engano! Eu, por conta do título do livro, imaginei que haveria uma disputa entre as irmãs por causa do mocinho...
Mas, percebi que o conflito do livro não é exatamente este. Estou certa?
Não "curto" brigas ou conflitos entre familiares, ainda mais entre irmãs.
Beijão, querida!

Lizzy 27/01/2015minha estante
Oi Sueli, obg pelo carinho. Amiga, pode ler tranquila, não existe isso, nada de maquinações entre irmãs, tudo acontece naturalmente. Esse livro faz a gente terminar a leitura com um sorriso bobo no rosto. Leia e aprecie. Detalhe, o título em inglês é bem mais interessante! =D Bjs

Rosana 18/04/2024minha estante
O duque é meu? Pq mais interessante ?

Cris Paiva 05/02/2015

Não entendo porque ainda não descobriram essa autora no Brasil. Os livros dela são ótimos, bem escritos, e com muito humor!
Olivia e Georgina são irmãs gêmeas. Antes delas nascerem, seu pai arrumou o casamento da primeira filha com o primogenito de um duque, seu amigo de escola.
Olivia foi a primeira e desde pequena ela foi "duquesificada" pelos pais. E sua irmã, foi na rabeira, aproveitando as aulas. O problema é que enquanto Georgiana é a duquesa perfeita, Olivia faz tudo ao contrário do que deveria! E pior, seu noivo é 5 anos mais novo e um pouco lento das idéias.
Quando o noivo vai para a guerra, os pais decidem agilizar o noivado (e talvez um herdeiro) e depois as meninas são enviadas para o campo, passar uns tempos na casa de uma duquesa e ver se arrumam um esposo (leia-se duque) apropriado para Georgiana.
A mãe do duque de Sconce acha Georgiana a esposa perfeita para o seu filho, mas ele só consegue pensar nas curvas de Olivia, em seus coxões, peitões e naquela abundância toda, e não vê graça nenhuma na magricela que arrumaram pra ele. (viva as gordinhas!!!)
Tudo seria perfeito, se ela ja não fosse noiva, e pior, uma noiva fiel e ardorosa defensora de Rupert, o noivo meio lentinho. Mas ela tem por ele um carinho de irmã mais velha e nunca de uma esposa...
E agora, como resolver essa sinuca de bico?

Ah, vamos colocar a Georgina pra ser noiva do Rupert!! É a resposta óbvia que qualquer autora daria para a situação, mas como a Eloisa James é uma autora porreta, não procurou o caminho mais fácil, e é isso que faz o livro dela maravilhoso! Imperdível mesmo. Mais que recomendo, corre pra ler, e se não achar faz piquete na frente das editoras para publicarem essa maravilha.
Silvana Barbosa 05/02/2015minha estante
Tô doida pra ler !

Sueli 05/02/2015minha estante
Pois é, eu fiquei meio ressabiada por pensar que as irmãs disputariam o duque, mas pelo que vejo não é bem assim. Vou ler com certeza, Cris!
Bjks

Lucila 05/02/2015minha estante
Acho que deveria ter um livro para a Georgiana. Ela merceia um livro à parte.
bjbj

05/02/2015minha estante
Um dos melhores livros, sem duvida da EJ...

Lizzy 06/02/2015minha estante
Cris, até a cadela feiosa tem vez nesse livro kkkkkk

Domino 06/02/2015minha estante
sim... tinham que ser publicados no brasillll

Jaque - Achei o Livro 29/11/2015minha estante
Dá pra ler numa boa em PT/PT ?
Nunca pego nessa versão pra ler, me incomoda

Margot 24/06/2017minha estante
Acabei de ler Cris. Gostei muito. É o segundo dela que leio. Já vou começar outro. Rsrsrs. Bela resenha. Beijo.

Sandra 30/11/2014

Simplesmente apaixonante
Como não amar esse livro? Eu o li em pouco mais de um dia e estou aqui suspirando até agora. Trata-se da história de Olivia e Georgiana irmãs gêmeas. A mais velha (por 7 longos minutos) foi prometida a um marques e futuro duque (Marques de Montsurrey) de que não tinha a inteligência entre uma das suas virtudes. Mas ao tentar auxiliar a irmã a tb conseguir para si um duque, ei-la apaixonada por ele...o escolhido da irmã. E por mais que Olivia se surpreendesse, pois ela era a gordinha e irreverente e a irmã (Georgiana) a esguia e educada, o seu duque de escolha (Duque de Sconce ou Quin para os íntimos) tb se apaixonou por ela.
Uma história que tem de tudo um pouco, romance, risadas (acho que na verdade foram muitas) e aquela vontade de quero mais. Não deixem de ler essa história!!!

Julinha 27/02/2021

Resenha: Duas irmãs, um duque
Esse livro foi muito bom, eu amei a quimica dos protagonistas e a relação de Olivia com sua irmã. Fiquei muito feliz com a evolução de Tarquin no decorrer da história, e o quanto ele se revela um personagem incrível. Eu super entendi o dilema de Olivia pois não deve ser fácil admitir que você está caidinha pelo pretendente de sua irmã, mas a história nos mostra o quanto elas são companheiras e se amam sem reservas, então todos os problemas são superados e temos um final maravilhoso!!!
Ela flerta com o noivo da irmã . Talarica

Isabela.Lopes 22/04/2022

A premissa me lembrou muito O Visconde que me amava da Júlia Quinn, pois em ambos temos duas irmãs interessadas no protagonista(pelo em um primeiro momento).
O último acontecimento foi bem desnecessário, não acho que acrescentou em nada na história, sendo que já poderia pular para o epílogo.

Karol 10/07/2017

Duas Irmãs e um Duque - Minhas Impressões
Este é o segundo livro desta série de contos da autora, e não há duvidas que sua escrita é muito boa, o que me faz sentir por vezes a ler um livro antigo escrito em outra época. Adoro a maneira que Eloisa James coloca os elementos do conto original na sua nova versão, os pontos chaves dos contos vem como uma cereja no bolo para coroar a história recontada por ela.

Se for sua primeira leitura da série e procura algo leve e picante para passar o tempo, é certo de que vai adorar este conto!

Mas se for a sua próxima leitura desta série, não poderá evitar o quão os personagens são parecidos, apesar da história ser completamente diferente uma da outra, os trejeitos dos personagens seguem muito (muito mesmo) parecidos até nas descrições:

Personagens femininos: Pele clara como a lua, seios fartos e irresistíveis, covinhas e um sorriso único!

Personagens masculinos: Músculos, ombros largos, muculos, braços fortes, mal-humor, músculos, decepções com mulheres ou falta interesse nelas...

O outro adendo que gostaria de deixar com relação a esta obra, é sobre o capitulo 10 que é interminável, cheio de diálogos e piadinhas sem fim que levam a lugar nenhum.

Bom, agora vou partir a ler o próximo conto da autora, mas admito que é por pura teimosia e TOC de sempre ter que acabar o que começo, caso contrario...
sarah.aquino.35 21/07/2017minha estante
Qual o primeiro livro da série?

Jéssy angel 11/08/2017minha estante
Sarah é da Série Fairy Tales:

O Beijo Encantado (Fairy Tales #1);
Milagre de Amor (Fairy Tales #2);
Duas Irmãs, Um Duque (Fairy Tales #3);
Tudo Vale No Amor (Fairy Tales #4);
Once Upon a Tower (Fairy Tales #5) *Não Publicado em Portugal*

A tradução do nome dos livros a editora mudou bastante do internacional

Isadora 10/10/2018

Li e reli e depois reli mais uma vez
Esse livro é sensacional...
Duas irmãs, uma considerada curvilínea e não tão adequada para casar com um duque. A outra magra e totalmente adequada para o papel de duquesa.
Adivinha quem o duque não consegue tirar os olhos? Adivinha, adivinha...
Desde o momento em que o duque coloca os olhos na personagem principal fica quase impossível ele ter qualquer pensamento de casamento com a outra irmã. O pobre coitado até faz alguma tentativa, mas isso está totalmente fora de questão.
Fica mais engraçado quando a personagem principal joga as claras que os dois estão flertando e que isso não deveria acontecer. Como o duque pode resistir a tão flagrante sinceridade?
Ela flerta com o noivo da irmã ? Talarica

Juliana.Cristina 12/07/2023

Romance
A escritora faz uma menção do conto da princesa e a ervilha nesse livro, nos mostrar alguns costumes da época e nos apresentar personagens com personalidades fortes e bem desenvolvida.