Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco

Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco

1 | 2 | 3 | 4

Bynha.Ferreira 20/01/2024

Ele tem, na minha opinião, alguns dos melhores poderes e agora quer usar isso contra os seus. Eu realmente entendo vários pontos q levaram ele a decidir por isso, mas não justifica.

Manú 15/01/2024

Cinco
Em os legados do número cinco acompanhamos a infância e adolescência de cinco, primeiro isolado com o cepan em uma ilha, após a morte deste de causas naturais câncer parte pro continente.
Em Miami começa roubar carteira, até que um poderoso e misterioso homem o acolhe, agora cinco descobriu que ele serve aos mogadorianos que querem recrutar cinco para sua causa !

Bruno 06/12/2023

Esclarecedor
Eu procurei esse livro assim que acabei "A queda dos cinco"(4), porque simplesmente precisava de entender as coisas da perspectiva do 5, já que a traição não fazia sentido algum na minha cabeça.
*spoiler*
Fui esperando encontrar motivos para julgar e acabei saindo do lado do personagem. Sabemos que cada um dos cêpans tomou uma estratégia diferente para se manter vivo, nem todas elas foram as melhores para o desenvolvimento do seu Garde. Mas com certeza a do Rey foi a pior. Ele tinha tanto medo que acabou se isolando de tudo e isso foi terrível pro 5. Ele chegou a pensar que era tudo uma mentira e que o Rey o sequestrou e era um maluco. 5 perdeu totalmente a fé em lorien e, d vdd, fez sentido na minha cabeça. Pq tudo q ele passou, nn era pra ter sido assim no plano, mas como ocorreu desta forma a escolha dele de se aliar aos mogs foi puramente auto preservação. Além disso, destacando que o 5 desenvolveu uma ansiedade absurda( teve até uma crise no livro).
Em suma, foi um livro que acrescentou muito pro meu entendimento da saga e valeu muito a pena ter lido.

ThiHenrique 08/10/2023

Não entendo como esses livros foram lançados separados..
Tem muita coisa que compõe o universo e ter elas fora dos livros principais é correr o risco de algum leitor ficar sem esses dados

Danilo Neiva 12/06/2023

Cara, é sensacional conhecer sobre como cada Garde e seu Cêpan vivem/viveram, antes e durante a saga principal.

dito isso: cinco eu te entendo MAS VOCÊ NAO TINHA ESSE DIREITO

Ana julia 12/06/2023

Eu não gosto nem um pouco do número cinco então minha avaliação do livro é zero imparcial. Pra mim a parte mais interessante é o desenvolvimento dos legados dele, de resto nada que ele passou justifica as escolhas que ele fez

Tati 08/06/2023

Esse livro se dedica a vida do número 5!
Para ele as coisas foral um pouco diferentes da do resto da Garde!

FelippeChristofaro 05/06/2023

Não tem como gostar do Cinco
A verdade é que sempre achei que as situações deixam o Cinco como ele é, mas esse livro só serviu para mostrar que ele já era ruim, antes de ter contato com outras pessoas.

Manuh. 15/02/2023

Lembrando de fazer a resenha agora, mas vamos lá...
Mesmo o Cinco sendo, O CINCO, ainda é um personagem que eu meio que gosto, meio que não gosto. É um personagem interessante. E ver o ponto de vista dele, do que aconteceu antes dele se encontrar com a Garde foi bom. Deu uma visão, verdadeira, da história dele.

E com esse livro, você meio que vai entendendo um pouco mais desse personagem, que por não ter sido muito bem trabalhando nos livros principais, deixou algumas perguntas que foram respondidas nesse.

Mayara445 20/01/2023

O início é bem chatinho. Cinco ainda é uma criança e com vários questionamentos internos, o que é plausível. Teve o azar do seu Cêpan ficar doente e vir a falecer.

Cinco não é necessariamente mal, mas uma criança confusa e que deseja mais que tudo sobreviver.

Um dúvida que me surgiu. Se o três acabou de morrer, como Ethan sabe que o Nove estava escondido na Cobertura em Chicago, se depois que ele escapa dos Mogadorianos, ele e a turma voltam para a cobertura e os Mogadorianos demoram para descobrir que eles estão lá?!

dancingqunn 26/11/2022

cinco
é muito bom descobrir o passado e tudo o que os gardes enfrentaram.
entendo as escolhas do cinco por tudo o que ele passou, mas são escolhas burras e eu realmente não gosto dele.

Costa 01/11/2022

Resenha: Os Legados do Número Cinco
Saber a história do Cinco e de tudo que ele passou e sofreu na vida faz com que fique mais compreensível o motivo dele ter feito tudo o que fez, o livro faz com que você fique com um pouco de raiva dos Lorienos por terem mandado alguém tão mais velho e com maiores possibilidades de sucumbir as doenças da Terra como o único guardião do futuro de Lorien

1 | 2 | 3 | 4