Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

Luana 18/03/2024

Livro de terror com suspense
Boooom livro.
Eu tenho muito interesse em histórias que tratam sobre hospitais psiquiátricos/manicômios e essa é uma história muito boa (pelo menos no primeiro livro).
A história me prendeu o livro todo e a narrativa conseguiu ser bem "imersiva" pra mim - o medo q eu senti qnd li o livro foi mt curioso pra mim. Não lembro qual foi a última vez q uma história de terror me deixava assim (acho ótimo pq mostra q a história realmente mexeu cmg e não foi apenas vários acontecimentos bizarros soltos e sim uma história com conexão, mistério e um real terror).

Decfalter 24/01/2024

Asylum
A primeira impressão é marcante, e Asylum começa com uma frase memorável: 'A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está.' Essa introdução instigante imediatamente despertou minha curiosidade, indicando que estava prestes a embarcar em uma leitura intrigante.

À medida que as páginas avançam, a trama revela os segredos sombrios do antigo Brookline, desvendando os eventos misteriosos que ocorreram lá e os personagens envolvidos. O livro cria um ambiente macabro e misterioso, onde o mistério permeia cada canto das palavras.

Cada linha da narrativa é impregnada de suspense e terror, incentivando a mente a formular perguntas incessantes: 'O que é isso? Por que aquele personagem é assim? Quem foram aquelas vítimas? Como foram parar lá?' Essas questões, e muitas outras, guiam o leitor por uma jornada literária através de Brookline, mantendo-o imerso na trama. 'Asylum' é um convite para explorar o desconhecido, mergulhar nas bizarrices e desvendar os mistérios que permeiam a história.

Além dos momentos bizarros, o livro também apresenta vínculos entre os três amigos principais, Dan, Abby e Jordan. No entanto, esses momentos de amizade são frequentemente interrompidos por certas adversidades, que deixo para você descobrir durante a leitura. Em resumo, Asylum é uma recomendação entusiástica, uma obra que prende a atenção desde o início e não deixa o leitor descansar até que todas as perguntas sejam respondidas. (É claro, todas as recomendações nesta página são dadas com entusiasmo! 😅😅)

Helmer 08/01/2024

Dentro das expectativas
Não me entendam mal, não é um livro ruim, mas está longe de ser genuinamente bom.
É uma leitura rápida, medíocre e cativante, uma história ideal para jovens leitores iniciarem no gênero de terror.
Para mim, cumpre o que promete, e isso por si só já tem seu valor.

creedchurchill 07/01/2024

O famoso "mais ou menos"
Asylum não é um livro ruim, é um mistério básico, simples, já visto em milhares de outros livros e filmes, construído da mesma maneira igual todos os outros. Achei o suspense legal, mas nada que se destacasse, a única coisa realmente interessante que salvam a leitura são as imagens (o que me incomoda profundamente em qualquer livro, mas nesse eu relevo porque se não, não teria algo assustador.) Bem clichezinho adolescente, com a história de hospital abandonado que já conhecemos. Por ser um tema tão comum e não diferente das outras histórias, nas primeiras páginas já vemos o desenrolar e conseguimos adivinhar o final da trama, porque como eu disse é igual a qualquer história de terror envolvendo hospicio/hospital abandonado. Eu gostei da escrita em si, cativante, a capa é muito bonita e o livro tem um tamanho bom.
Se fosse algo mais original com certeza seria uma baita história assustadora, mas da pro gasto.

Beatriz 05/01/2024

Suspense
Achei um ótimo livro de suspense indicaria muito, não esperei pelo final e tô ansiosa pra ler os outros

Gabi 08/12/2023

Asylum
Foi uma releitura pois queria terminar a série porém li esse em 2015 e não lembrava absolutamente nada, é bem interessante estou curiosa pro resto

D/\RK 26/11/2023

Suspense & mistério. ?
Muitas questões são deixadas em aberto ?. Sei que é um suspense, mas acho deveras arriscado respondê-las em outro livro, se é que terá respostas. O esperado é que elas venham na sequência, ao menos.
Não simpatizei muito com os três protagonistas, não sei o motivo.
A ambientação me lembra muito jogos/filmes de terror. É até clichê a questão de um asilo ser assombrado, mesmo que não esteja abandonado.

"A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está."
(Pág. 180)

"Em um mundo enlouquecido, os loucos se tornam os únicos sãos."
(Pág. 225)

"[...] às vezes os amigos precisam bater o pé e dizer: 'Ei, seu idiota, estamos aqui pro que der e vier. Não vamos virar as costas quando você estiver mal-humorado ou nervosinho, não vamos desistir de você. Estamos aqui pra cuidar uns dos outros'."
(Pág. 227)

"Nunca houve uma mente brilhante sem um toque de loucura."
(Pág. 280)

"O maior problema das lembranças é que a pessoa nunca sabe quando elas vão voltar a atormentá-la."
(Pág. 329)

Sarah.Bertulio 17/11/2023

Livro incrível, uma leitura fácil boa e rápida mas que da para se conectar muito bem com a história, os personagens são muito bem escritos o enredo é divino, o plot twist é inesperado e bom. Vale muito a pena lê-lo!

duda 18/10/2023

Decepcionadissima com este
Meudeus terrivel esperei suspense e terror e nao me entregaram nada.

so no final que foi acontecer algo empolgante e que me deixou animada para o desfecho mas ai eu descubro que ESSE LIVRO TEM CONTINUAÇAO ??

queria muito saber a verdade sobre tudo e sobre o misterio mas sem animo nenhum pra ler o resto.

dan é um pessimo protagonista. acho que odiei ele pq me indentifiquei demais.
jordan é um querido tudo de bom pra ele.
sem comentarios sobre a abby achei ela muito chata alias destestei ela e o dan juntos.

julinha27 13/10/2023

MEU LIVRO FAVORITO!!????????????????????????????????????????
Juro, sou obcecada por esse livro. pra quem gosta de terror, sabe oque eu estou dizendo. a todo momento eu senti um suspense muito grande, até chegou a ser um desconforto, porque eu insistia em sentir que alguém estava me observando. tudo bem que eu só li isso de noite então foi um pouco de culpa minha kkk. mas esse livro é TÃO bem feito que da vontade de ler ele novamente e novamente todas as vezes que olho para ele na estante. tem desenhos reais, com fotos, a cada coisa que o livro descreve, tem a foto ao lado, mostrando como essa coisa se parece, ou como foi que aconteceu. eu amo esse livro com todo o meu ser, é perfeito. um terror não muito forte ou pesado, mas é como se fosse uma investigação interessante. amo asylum demais, super recomendo???

Rosangela.Chaves 30/09/2023

Suspense até o fim
A narrativa segue uma linha de pensamento, o do personagem principal, mas em dado momento ele já não é tão principal assim. A mudança é sutil e maravilhosa.
Cheguei ao fim do livro sabendo que há mais a desvendar, o primeiro foi só um aperitivo.

Maryane.Avelino 28/09/2023

Boo!
Asylum é um livro de terror que participa de uma história que se completa com a leitura de outros livros da Madelaine Roux, confesso que fiquei frustada ao notar que, pela ordem cronológica, a história de Asylum seria o 4 livro. Mas, o li primeiro e fiquei cheio de curiosidades de mistérios não resolvidos. (Mistérios esses que são solucionados em outros livros).
Mas, falando do livro em si, é um bom enredo, por mais que incompleto. Durante a leitura arrepiei-me, senti tensão e suspense, fiquei totalmente imersa. Recomendo sim a leitura, apesar de que, se comparado aos outros livros que li no mesmo mês, Asylum foi o que menos me agradou.