Lynn e Irmandade do Esmeralda

Lynn e Irmandade do Esmeralda Pedro Ivo Oliveira

Resenhas - Lynn e Irmandade do Esmeralda

Primarcolino 23/03/2017

Fantastic Books
Vamos viajar para uma terra onde lutas por território, magos e mapas de tesouro existem? Esse livro contém todos esses elementos, isso que nem falei em aventura, pois essa é uma atrás da outra.

Tudo começa com o nascimento de um menino. Ele é filho de Éfero, um dos maiores guerreiros já existentes, o problema é que ele tem uma profecia a cumprir o que acaba fazendo com que seja caçado por muita gente, e justamente no dia do nascimento de seu primogênito Lynn, ele e sua esposa são atacados, ela teve apenas tempo de dar um nome ao bebê e Morgan, um mago, conseguiu transferir a profecia para a criança e fugir com a mesma.

Lynn foi adotado por uma família de escolha do Mago, foi levado à uma pequena vila chamada Oakhill onde nem imaginava o que o futuro lhe reservava. Ele tinha uma vida normal, escola, amigos e vivia se metendo em encrenca por causa destes amigos, mas principalmente de Cigano, um jovem que apareceu na cidade, sem família, mas que foi aceito pela comunidade e virou seu melhor amigo.

Certo dia, Cigano chega falando que encontrou um mapa do tesouro e que quer se aventurar em busca dele. O grande problema é como ele conseguiu esse mapa e como eles vão conseguir um barco para viajar. Aí começamos a ver o quanto eles são inteligentes e companheiros, pois eles conseguem passar o Mago Morgan pra trás, visto que vendo o mapa original a dupla já tinham conseguido fazer uma cópia fiel e conseguiram ganhar um barco jogando com um pirata.

Depois disso só bastava encontrar a tripulação para ir com eles, e assim foi, prometendo riquezas e outras coisas que eles embarcaram para uma aventura totalmente desconhecida junto com seus amigos.

O livro é dividido em duas narrações, uma história dos rapazes e outra sobre mago, pois ele também esta atrás de objetos mágicos que foram roubados. Confesso que gostei mais da primeira, pois é uma leitura mais corrida, enquanto a do mago parece ser mais pesado os acontecimentos.

É uma leitura ótima para quem gosta de aventura, pois até eles conseguirem sair de viagem acontecem várias coisas no livro, deixando o leitor com bastante curiosidade. Só contei um pouquinho da aventura principal. O que reparei enquanto lia é que os capítulos são separados apenas por uma figura (que se repete) contei por cima 4 diferentes e por números romanos, mas continuam na mesma página. As folhas da obra são amareladas e a letra em um tamanho ótimo para leitura.

Espero que vocês gostem, se divirtam e se aventurem assim como eu.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2017/01/resenha-lynn-e-a-irmandade-do-esmeralda-de-pedro-ivo-oliveira.html

Bells 06/11/2016

Resenha: Lynn e a Irmandade do Esmeralda
ntão, quando solicitei esse livro a editora ele era o mais desejado, porém, quando eu o recebi acabei enrolando pra lê ele e confesso que quase não o fiz. O livro era o que eu mais desejava da editora e do nada o meu interesse pela obra sumiu. Simples assim. Mas acabei levando ele pra casa dos meus pais e com isso o li. A principio posso dizer que: EU SIMPLESMENTE AMEI A LEITURA.

Bom, no livro somos apresentados ao Lynn, um garoto que tem um grande destino pela frente, e nessa primeira obra somos apresentados a primeira aventura dele. Os pais de Lynn morreu e ele foi adotado por um casal, onde vive com eles em uma pequena vila da Inglaterra chamada Oakhiil. Ele é o filho biológico de Éfiro e sua esposa, porém esses morreram no dia que o protagonista nasceu (acontecimento descrito no primeiro capitulo do livro), sendo Éfiro um dos maiores guerreiros já conhecido e o possível cumpridor de uma profecia que foi transferida para seu único filho: Lynn. Porém, Lynn não sabe disso, é claro.

Na obra somos apresentados também ao Cigano (o melhor amigo do protagonista), ao Gibbs (teve que se torna praticamente um médico por causa da doença da mãe), ao Joe (filho de dois pesquisadores e extremamente inteligente, e gosta de ser chamado pelos amigos de Copérpio), e ao Touro (que recebe esse apelido por conta de sua força física) que decidem embarca em uma jornada a Ilha do Tesouro, em busca do tesouro perdido do Capitão Barba Dourada. Na ilha na qual os cinco partem em busca do tesoura o deus da morte, Supay, foi aprisionado e supostamente existe uma maldição no tesouro.

Morgan também é um personagem muito importante na estória, ele é o mago que ajudou Éfiro e que apesar de toda a sua grosseria gosta muito de Lynn, sem falar que ele ajudou bastante em relação ao fato do garoto ter sobrevivido quando nasceu. O mago é inimigo de Devon, tudo o que sabemos é que Devon é muito poderoso, mas não se é revelado nada sobre ele nesse primeiro livro. Enquanto Lynn estava na Ilha do Tesouro Morgan estava viajando por vários locais da Europa buscando informações para deter Devon.

Também temos Vera, Lucia e Hellen, são as únicas três garotas que estudam com os meninos, tendo elas uma parcela de grande importância na estória. Além das três personagens temos Bregitte, a garota pela qual o Lynn é apaixonada, nutrindo por ela um grande amor platônico, mas será que isso vai mudar depois que ele retorna da ilha?

Bom, a principio o que me desanimou a lê o livro é que os capítulos começam na mesma folha que termina e isso me incomoda um pouco, e por ser um livro muito grande também, ele contém 423 páginas e eu achava que o livro era bem menor. Quando iniciei a leitura me deparei com uma escrita leve, o autor soube usar os detalhes de modo a não torna a leitura cansativa, e com isso acabei lendo a obra em apenas 4 dias. O livro é narrado em terceira pessoa, tive a impressão que era o próprio autor narrado uma estória pra o seu sobrinho. Gostei bastante da dinâmica usada por ele, que em certos momentos interrompia a narrativa para expressar algumas observações. Os capítulos são intercalados, hora falando de Lynn e seus amigos, hora falando de Morgan e suas viagens pela Europa em busca de informações para derrotar Devon, e teve também um capitulo referente as três garotas: Vera, Hellen e Lucia. As folhas do livro são amareladas, e um capitulo é separado do outro por uma pequena figura e o inicio da primeira frase é iniciada por letras em negrito e em tamanho maior. A fonte do livro esta ótima para leitura.

O autor trouxe um ponto que gostei bastante. Ele buscou apresentar ao leitor um garoto comum, que não é versátil a magia e leva a vida de um jeito simples, um personagem no qual você pode se identificar.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2016/11/resenha-lynn-e-irmandade-do-esmeralda.html#more