ADQS 2

ADQS 2 Fabiana Cardoso

Resenhas - ADQS 2

Lu 03/09/2014

Agentes, missões e muita emoção!
ADQS 2 é ainda melhor que ADQS!! No primeiro livro da série conhecemos os agentes e nos inteiramos das missões e aprendemos como a ADQS funciona. No segundo, as emoções são mais detalhadas, as missões se conectam com maestria e os personagens são muito bem trabalhados.
Me apaixonei ainda mais pelo Caio. Apesar de ter vontade de dar uns tapas nele de vez em quando rs Gostei de ver a Thaís passar por alguns momentos e mostrar sua vulnerabilidade, além de ter amado a Bruna e ter ficado com muita raiva do Leonardo (ô cara chato! rs). Ou seja, conheci melhor cada personagem, que demonstraram ter seu lado bom e ruim - tomando decisões às vezes precipitadas, por exemplo, mas agindo com o coração na maior parte das vezes.

O mistério permaneceu o livro todo. Eu simplesmente não consegui parar de ler! Ficava pensando na história e roendo as unhas de curiosidade... E o final?? Foi perfeito!!! A Fabi conseguiu reunir tudo que eu queria em um final, e acabei me surpreendendo com as revelações - tenho que confessar que não esperava por muita coisa.

Enfim, é um livro que DEVE ser lido e apreciado. Literatura policial de qualidade! E ainda é brasileira! Agora fiquei curiosa... Será que os agentes estão entre nós e nem desconfiamos?
Fabi 03/09/2014minha estante
Obrigada, Luene! Amei saber sua opinião.

Juh 23/10/2014

Após uma temporada na sede subterrânea longe dos seus amigos e de seu amado, Thais retorna para a equipe de Henrique, que agora está de volta e reune os integrantes de sua equipe novamente. Nessa nova fase os agentes serão ainda mais testados, e as regras da organização serão mais difíceis de serem cumpridas.
Em ADQS 2 as missões exigirão muito mais deles e assuntos do passado virão à tona provocando diversos sentimentos em nossos agentes. Thaís e Caio estão ainda mais apaixonados, mas algumas missões colocarão à prova esse amor e em risco o namoro dos dois, e eles precisarão de muita vontade e confiança, além de deixar o orgulho de lado para ficarem juntos. Além deles, outros casais estão exalando paixão, alguns apostando em um namoro, outros ainda resistindo ao desejo e atração que sentem pelo outro.
Com algumas descobertas importantes na vida de cada um, os agentes estão mais vulneráveis e com as emoções à flor da pele, o que pode interferir nas missões e no papel deles na organização. As missões que os agentes estão submetidos são mais arriscadas exigindo mais competência e entrega deles, além de estarem expostos à um assassino serial que deseja o fim da organização, que agora está ameaçada.
No decorrer da estória podemos conhecer ainda mais o passado dos agentes, como eram suas vidas antes de serem recrutados para a organização, a ligação entre alguns deles, magoas e lembranças jamais esquecidas ou superadas. É possível acompanhar um pouco mais detalhadamente o passado deles, conhecendo-os um pouco mais, e encaixando fatos em algumas lacunas misteriosas deixadas do livro anterior.
O livro é recheado de mistério, ação e romance. Eu fiquei fascinada por ADQS 2, mais apaixonada ainda e me deliciei em cada página com o enredo e a escrita da Fabiana, os mistérios deixam um gostinho de ansiedade e nervoso, não dá vontade de parar de ler, apaixonante e surpreendente faz a gente se jogar nessa leitura e se aventurar nessa organização. Os romances me encantaram, e tudo foi muito bem elaborado, ADQS 2 foi além de todas minhas expectativas, que não eram poucas, mas pra minha felicidade foi mais do que esperava, fiquei totalmente satisfeita e feliz, nem preciso dizer o quanto amei o livro e com certeza já está nos meus favoritos, recomendo à todos! Fabiana merece todo reconhecimento e sucesso, seu livro está lindo! E obrigada mais uma vez pela homenagem que fizeste pra mim, me sinto honrada pela retribuição de carinho.

site: http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/2014/10/resenha-adqs-2-fabiana-cardoso.html

Way to Happines 03/11/2014

[Resenha] ADQS 2 - Fabiana Cardoso (por Lígia Colares)
Depois de muitas atribulações do primeiro livro, finalmente parece que tudo está voltando à sua normalidade. As suspeitas por conta dos últimos casos estão sendo resolvidas e os personagens estão se encaminhando na agência. E não posso falar mais que isso para não dar spoiler hahaa!

Esse livro tem uma leitura mais fluida que o primeiro. De início já encontramos a Thais em uma missão sendo finalizada, depois de alguns meses do final do primeiro, e começamos a entender o que aconteceu nesse curto período, aonde cada um estava e o que aconteceu com cada personagem. E como eu disse anteriormente, enfim as investigações estavam sendo finalizadas e tudo parecia voltar a seu curso normal. Ou seja, como são os mesmos personagens, não precisamos de um capítulo introdutório, entramos direto na aventura!

Parece que as missões se tornam mais elaboradas, e assim mais perigosas. O leitor fica ligado o tempo todo na missão preocupado com a segurança dos personagens! E algo muito legal, de repente o passado deles começam a se misturar às missões, e aos poucos descobrimos um pouco da história de cada um, como entraram na ADQS, e o que deixaram para trás! Mas claro, com tanta coisa acontecendo, impossível respeitar todas as regras né?

E é exatamente por problemas com as regras que a agência se vê em perigo... Quantas regras são realmente necessárias para a segurança de todos e da ADQS? E como afinal uma agência secreta vai se tornar alvo de um assassino em série? Poisé, gente, para descobrirem, só lendo o livro! Mas eu garanto, se você gostou do primeiro, gostará ainda mais desse segundo! Afinal, é sempre bom saber o final da historia né? =D

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/10/resenha-adqs-2-fabiana-cardoso.html

Sandro Honorato 06/03/2015

Resenha - ADQS 2
A história continua de onde parou: Thaís separada da equipe de Henrique e consequentemente do seu amor, Caio. Mas logo ela é reintegrada e tudo volta a acontecer; mais investigações, aventuras, agentes em perigo, regras e mais sendo descumpridas dentro da organização e ainda por cima revelações (muitas, aliás) neste livro.

Este é um dos pontos que mais gostei: A cada página, a cada capitulo algo de novo aparece, ou seja, não é um livro monótono. Ele prende muito sua atenção -Tanto que o li em dois dias praticamente.
Neste livro o passado dos agentes é revelado e acho isso bem legal, pois temos uma ideia inicial de que os agentes secretos são pessoas frias, sem coração, o que no fundo não é verdade (pelo menos totalmente).

Sobre os personagens em si, gostei da Bruna, óbvio kkk. Quem já leu a resenha anterior ou conversa comigo sabe que sempre falo desta personagem de ADQS. Ela é a mais bem humorada, tira o peso dos momentos difíceis com uma simples fala, sabem? Ah,eu a adoro
Gostei e odiei a Bia. Ela é meio infantil muitas vezes, mas pelo menos é prestativa. As vezes você quer mata-la e outras se pudesse a abraçaria, sério.
Thais e Caio gostam tanto um do outro, mas é um casal complicado... cheio de idas e vindas.

É um livro que mais do que recomendo.

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Essa série me deixou sem palavras. Encantada, presa, apaixonada pela história. Amo policiais. E a série de espionagem da Fabiana é perfeita.

Sua escrita tem algo só seu, e é totalmente envolvente. Uma leitura que só conseguimos soltar o livro, ao término dele, e mesmo assim ficamos segurando o mesmo, na esperança de que o fim não tenha mesmo chegado e que possa ter mais.

É muita adrenalina em uma história só. A Fabiana simplesmente arrasa.

Após a equipe de Henrique ter sido “separada” em ADQS parece que tudo vai ser como antes. Mas muitos mistérios envolvem todos da equipe e segredos a muito guardados virão á tona, fazendo com que todos desconfiem de tudo e todos. Verdades dolorosas serão reveladas, e a cada momento as regras impostas pela organização, são ainda mais difíceis de serem respeitadas pela equipe.

Em ADQS 2 as missões estão ainda mais recheadas de perigo e mais atenção e empenho é exigido dos agentes. Mas alguns casos podem por em perigo a vida de alguns agentes e novas descobertas deixarão todos ainda mais vulneráveis.

Cintia e Caio estão ainda mais apaixonados, mas esse romance não parece que tenha muito futuro.

O que mais me cativou no segundo livro, foi descobrir um pouco mais sobre todos os agentes, principalmente de Bruna que eu adoro.

Os mistérios que nos deixaram intrigados no primeiro livro, aos poucos vão sendo revelados, e muito bem amarrados pela escritora, respondendo assim, todas as nossas perguntas feitas no primeiro livro.

Eu simplesmente amo essa duologia, ela é apaixonante, envolvente, intrigante e totalmente surpreendente.

O final com certeza me deixou sem fôlego, não foi o que eu esperava, fui pega de surpresa, mas com certeza achei um final merecido e necessário para a história.

A única coisa que posso esperar agora é que a Fa escreva mais livros, porque eu não me contento com pouco rs e quero mais, muito mais.

Só me resta recomendar muito a leitura, principalmente para quem ama os policiais.

site: www.matoporlivros.com.br

Carlos Magno 07/04/2015

PARTE DA RESENHA DO BLOG "CANTINA DO LIVRO":

Depois da eletrizante aventura do livro 1, a Organização Secreta ADQS está de volta para o mundo literário assim como Thaís, a personagem central da série, está de volta para a equipe de Henrique, que havia sido diluída e investigada. Ela ainda nutre o amor por Caio, outro agente da ADQS e que, devido a esse relacionamento proibido ter gerado altos problemas no livro anterior, eles foram separados de suas novas equipes.

[...]

Se no primeiro livro temos o passado tendo que ser apagado da vida dos personagens, dessa vez ele está batendo a porta de cada um. E, se não bastasse isso, as regras da organização estão ainda mais rígidas do que sempre foi. Um misto de suspense, mistério e aventura fazem ADQS 2 mais curto que o primeiro e mais envolvente, algo que senti falho na obra anterior e que foi acertadamente corrigido pela autora.

Os personagens dessa vez são tratados mais igualitariamente (em termos de importância para o livro), o que faz você se deixar cativar por alguns deles como a sem juízo (e apaixonante - a melhor) Bruna, o durão Ed e a "bebê" da turma Bia, que é um mistério a ser revelado o motivo dela estar ali. Também é visível o amadurecimento deles, que estão mais preparados psicologicamente para lidar com os perigos de suas missões.

E por falar em mistério, não posso deixar de falar que há MUITAS revelações no livro. Muitas mesmo. Daquelas de deixar o leitor de queixo caído e falar: "Não acredito"! Ponto positivo para a autora Fabiana Cardoso. É inevitável a tensão instalada na trama com o decorrer dos fatos que vão de apresentando. A ADQS parece estar a ponto de ruir.

[...]

RESENHA COMPLETA:

site: http://www.cantinadolivro.com.br/2015/04/resenha-adqs-2.html

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de ADQS 2

E é exatamente por problemas com as regras que a agência se vê em perigo… Quantas regras são realmente necessárias para a segurança de todos e da ADQS? E como afinal uma agência secreta vai se tornar alvo de um assassino em série? Poisé, gente, para descobrirem, só lendo o livro! Mas eu garanto, se você gostou do primeiro, gostará ainda mais desse segundo! Afinal, é sempre bom saber o final da historia né? =D

Aninha de Tróia 19/08/2018

ADQS 2 foi bem mais ágil e rápido de ler que o primeiro. Os casos continuam ótimos e os personagens super divertidos, com exceção do Caio e da Thaís. O Caio novamente fica dando showzinho por ciúme, e a Thaís virou protagonista de novela mexicana que só faz drama. Ignorando esses chatos, consegui me divertir. Adoraria se tivesse mais livros da série.