Atos de Amor

Atos de Amor Judith Michael

Resenhas - Atos de Amor

Aline Michele 08/04/2024

Perfeito
Atos de Amor é um livro sobre amor, um dos mais bem escritos e tocantes que eu já tive o prazer de ler.

Ele ficou um tempo (tempão) parado na minha estante e não digo que me arrependo de não ter lido antes, porque acredito que nada nessa vida é por acaso e talvez se eu tivesse lido antes, não tivesse gostado tanto.

Judith Michael, que só recentemente descobri que é um pseudônimo para uma dupla de escritores, escrevem com a alma e o coração. Talvez eu ache isso pois um dos meus livros favoritos da vida foi escrito por eles ou eles arrebentam em todas os livros mesmo. Terei que ler mais alguns para ter um veredito.

Neste livro acompanhei a história de Luke Cameron e Jessica Fountain, ele diretor de teatro, neto de uma renomada atriz também de teatro e Jessica, atriz muito talentosa que será melhor amiga da avó de Luke, apesar da diferença considerável de idade entre as duas.

Os dois se conhecem brevemente numa estreia, não se bicam e cada um segue com sua vida. Enquanto Luke vai se tornando um diretor experiente e de sucesso, Jessica vai subindo na carreira de atriz e se tornando cada vez mais famosa, sendo protagonista em muitas peças e fazendo sucesso no meio.

Alguns anos depois a avó, Constance, morre e Luke encontra cartas que ela e Jessica trocavam, e ao lê-las ele conhece uma nova Jessica, e acaba se apaixonando pela pessoa que ele conhece através das cartas.

Jessica havia sumido dos palcos alguns anos atrás e Luke decide ir atrás dela e ver se a mágica acontecia entre os dois.

Esse é um livro que além de me apresentar o teatro, como ele é feito, como é a direção, a criação de uma peça, é um livro maduro, com pessoas maduras que mesmo sabendo tanto da vida continuam a aprender.

Posso definir como marcante, tocante, viciante. É um livro tão sensível, que aparentemente nunca envelhecerá (eu particularmente acho que livros nunca envelhecem).

A forma como o Luke se apaixona, não pela beleza, mas sim pela pessoa é tão lindo.

E a forma como, mesmo com medo e relutante, Jessica aceita esse amor, também é muito lindo.

O jeito que lidam com os problemas, com a distância, o romantismo de escrever cartas de amor, de não se importar com aparências, é maravilhoso.

Os recomeços são maravilhosos. Talvez esse seja um livro sobre recomeços. Talvez seja um livro sobre segundas chances. Definitivamente é um livro sobre amor. E eu acho, na minha modesta opinião, que todo mundo deveria lê-lo.

Byaa 26/04/2011

UM LIVRO PERFEITOO, MARCANTE QUE DEIXA UMA VONTADE IMENSA DE TER MAIS 1.000 PAGINAS A SER LIDA...

Esther 21/07/2022

Nada demais
A história do livro é ambientada no mundo do teatro, como não frequento e não entendo sobre o assunto, não me cativou.