Desaparecidos

Desaparecidos Margaret Peterson Haddix

Resenhas - Desaparecidos

Hickenbick 23/01/2024

Bonzinho
Uma história interessante, o protagonista é um chato o livro inteiro mas no final tem atitude. Jamais esperava a explicação que deram para os acontecimentos, mas é bom até, me convenceu.

Yasmim 11/11/2022

Surpreendente
No começo achei super chato, só queria acabar logo e devolver na biblioteca da escola. Mas mais ou menos na página 100 começou a ficar mais emocionante e, realmente te deixar com aquela dúvida de "o que será que vai acontecer agora?". Durante a leitura eu surtei algumas vezes criando teorias sobre o livro, por isso, a minha conclusão foi de 4.5! Não sei se vou continuar, mas tem 80% de chances que sim, mas agora pretendo ler um livro menor pq acabei de sair de uma ressaca literária de messes.

Tatá 07/08/2022

Final criativo ~lido em 18/07/22~
É um livro infanto-juvenil com uma sinopse bem curiosa. Não gostei muito do desenrolar do início do livro, mas gostei do meio para o final. O final foi bem criativo e terminou com um gostinho de quero mais.

Kemilly. 14/10/2021

Tenho que ler o próximo pra ter uma opinião formada
Gostei do livro, não posso dizer que amei pq não vi nada demais, o segundo parece ser bem interessante, é quando começam as viagens no tempo e etc

Davidmulder 31/08/2015

Esperava mas desse livro
O livro tem um bom enrendo , imaginei que o livro falando o misterio das crianças que aparecem num avião, sem tripulante fosse o carro chefe de uma historia empolgante. Mas mostro-se cansativo do meio do livro em diante
A historia tem três principais personagem Jonas, Chip e Katherine
Na qual Jonas e o personagem central, que para mim um grande erro visto falta de interesse que se mostra durante um boa parte do livro, apenas no final tem um mudança significativa
Na minha opinião a autora deveria melhorar mas no enredo ou mudar de protagonista

Danielle 05/09/2014

Resenha – Margaret Peterson Haddix - Desaparecidos – Livro 1

Logo que li a sinopse deste livro decidi que precisava ler urgente, estou tentando fugir de séries longas, mas acabo de iniciar mais uma e não me arrependo o livro é muito bom. Apesar de ser infanto-juvenil o livro é bem maduro, com uma leitura de fácil compreensão e bastante fluído. Li o livro em apenas dois dias e agora estou ansiosa pela continuação.

O início do livro me lembrou um pouco a tensão do livro Noturno escrito por Guillermo Del Toro, onde um avião pousa e ninguém sai dele e na verdade todos estão mortos, nesse caso temos um avião misterioso que aparece do nada e as pessoas que trabalham no aeroporto não entendem de onde ele surgiu e ninguém sai do avião, então quando os funcionários vão verificar o que está havendo descobrem 36 bebês sozinhos sentados invidualmente em cada assento, sem piloto ou nenhum adulto dentro e logo depois o avião desaparece da mesma forma que apareceu.

Treze anos depois o adolescente Jonah que é adotado, recebe uma carta misteriosa com o seguinte texto: “Você é um dos desaparecidos”, logo depois seu amigo Chip também recebe a mesma carta, eles pensam que pode ser uma brincadeira de alguém na escola, mas Chip acaba descobrindo também é adotado e tudo não pode ser uma coincidência. Ao bisbilhotar o cofre de seus pais, Chip descobre o FBI está envolvido na adoção. A irmã de Jonah que não é adotada acaba se envolvendo junto ao irmão e o amigo Chip para conseguirem desvendar os mistérios da adoção dos dois amigos e descobrir o quê elas têm em comum. Enquanto isso outra carta chega para os dois amigos dizendo: “Cuidado! Eles vão voltar para pegá-lo”.

O livro tem um clima de mistério o tempo inteiro, cheio de conspirações e coisas inacreditáveis abordando um tema que eu adoro, está na sinopse, porém acho mais legal quando a pessoa lê sem saber o que vai acontecer dando uma maior ênfase às emoções na hora da descoberta.

Este é o primeiro livro de uma série que conterá oito livros e esse é apenas uma introdução para um leque de aventuras que iremos acompanhar a partir do livro dois, o final me deixou com muitas expectativas e ansiosa pela continuação.

Recomendo muito a leitura a todos.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Arca Literária 05/09/2014

Por: Danielle Peçanha

Logo que li a sinopse deste livro decidi que precisava ler urgente. Estou tentando fugir de séries longas, mas acabo de iniciar mais uma e não me arrependo o livro é muito bom. Apesar de ser infanto-juvenil o livro é bem maduro, com uma leitura de fácil compreensão e bastante fluído. Li o livro em apenas dois dias e agora estou ansiosa pela continuação.
Este é o primeiro livro de uma série de nove livros e esse é apenas uma introdução para um leque de aventuras que iremos acompanhar a partir do livro dois, o final me deixou com muitas expectativas e ansiosa pela continuação.
Recomendo muito a leitura a todos.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp