Propaganda Ilimitada

Propaganda Ilimitada Francesc Petit

Resenhas - Propaganda Ilimitada

André Goeldner 29/01/2009

Petit é um dos maiores nomes da propaganda nacional. O "P" da DPZ é um dos responsáveis por a nossa propaganda ter chegado tão longe. Tudo vindo de uma pessoa com tanto talento merece atenção.

Mas ele perdeu um ponto comigo quando, em outro livro seu, chamado Marcas, disse que estagiário atrapalha. Algumas verdades não precisam ser ditas.

Xavier 06/12/2009minha estante
verdades sempre precisam ser ditas.

Lucas 05/02/2010

Por se tratar de Fransic Petit, fraco.
Um dos maiores nomes da publicidade, o P da DPZ.

Por tudo que ele é , representou e representa , acredito que o livro deixou a desejar um pouco.

Tem grandes conselhoes e informaçoes, que só somam ao nosso conhecimento, porém existe informaçoes que o autor se revela um pouco arrogante. Sem contar que ele diz "como se comportar em um jantar importante", " o que dar de presente para conhecidos da area", o que na minha opinião , é algo desprezivel.

Mas tem seus pontos positivos , mostra como indentificar uma boa campanha publicitaria, alguns livros bons, etc.

Resumindo, por se falar o P, ficou devendo.

Irineu 13/02/2018

Uma perspectiva da atividade publicitária.
Em "Propaganda Ilimitada", Petit expõe realidades sem máscaras e mostra o que existe por trás do luxo, por vezes forjado, da publicidade. Sem citar nomes, ele critica, através de comentários enérgicos, a postura de diversos profissionais do ramo, fazendo questão de deixar claro a sua não concordância com determinadas atitudes.
Mais que um simples manual escrito por um dos mais brilhantes publicitários da propaganda nacional, este livro se mostra um espaço de expressão pessoal do autor, que se sente livre para falar sobre suas inspirações e o caminho até tornar-se o "P" da primeira agência de alma inteiramente brasileira (DPZ).
Mesmo não me sentindo confortável com tudo o que foi escrito no livro, inclusive deixando de concordar com várias afirmações devido a sua não atualidade (a edição que li foi de 2006 [terminei a leitura em 2018]), não posso deixar de lhe dar méritos, pois me senti tocado pelo seu conteúdo ao ponto de animar-me em seguir a carreira da melhor forma que poderia: apaixonando-me por ela.