Encontros & Desencontros

Encontros & Desencontros Rosana Prieto

Resenhas - Encontros & Desencontros

Challis 11/08/2014

Leitura rápida e sutil
Encontros & Desencontros: Seleção de Contos é livro muito pequeno, com cerca de 40 páginas, que reúne nove contos bem distintos, incluindo o premiado Eu queria a "Tippy".

Todos os contos têm um tom bem diferenciando que nos faz refletir acerca da condição humana. O talento da autora para finalizar as histórias de maneira inesperada também é notável.

Gostei do livro e com certeza recomendo a leitura, que irá agradar os mais diferentes públicos, principalmente aqueles que procuram uma leitura rápida e profunda.

site: http://www.acrobatadasletras.com.br/2014/08/resenha-encontros-e-desencontros-selecao-de-contos-rosana-prieto.html

"Ana Paula" 08/08/2014

Ganhei este livro da autora no evento da SLN em São Paulo. Assim que chegou, fiquei com vontade de lê-lo, mas antes precisava terminar minhas leituras. Agora que li, venho contar um pouquinho sobre essa obra para vcs!
Não será uma resenha individual para cada conto, vou falar deles como um todo.

Encontros e Desencontros é o tipo de livro que você lê e não vê o tempo passar, o livro é pequeno, somente 40 páginas, com 9 contos que falam sobre amor, perda, esperança, vida... Mas não somente pelo número de páginas, a autora tem uma escrita leve e desenvolvida, que leva o leitor a pensar sobre tudo. Cada conto é narrado de forma diferente, com personagens diferentes e temas diferentes. Tudo remete à um único significado, e cabe ao leitor tirar suas próprias conclusões.

Eu adoro contos, mas ultimamente, tenho lido somente sobre fantasia. Encontros e Desencontros veio para abalar meus sentimentos... Os personagens não possuem nomes, o que os torna mais íntimos do leitor, você pode vê-los em quem quiser, pensar neles como quiser... cada conto me trouxe uma lição e me fez sentir uma pessoa melhor.

Parabenizo a autora pelo trabalho lindo e a editora também, pois a capa é muito bonita e não há erros aparentes. As folhas são amarelas e as letras estão em um tamanho confortável para a leitura.

Não vou colocar quotes, porque o livro é pequeno e qualquer quote pode dar um spoiler de algum dos contos. Sem mais, um livro perfeito para despertar um pouco do "ser humano" que existe em nós. Super recomendado!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/08/resenha-encontro-e-desencontros-selecao.html#.U-S7ufldVIg

- Zedecc 01/08/2014

Perfeitoo ! <3
Encontros & Desencontros é um livro com 40 paginas com 9 contos publicado pela All Print editora. É uma seleção de contos de dar água na boca, neste pequeno livro a autora conseguiu demonstrar sentimentos e ações vividas pelas pessoas no seu dia-a-dia, dentre elas estão : Melancolia, Tristeza, Paixão, Alegria. Entres essa seleção também estar o conto denominado : " Eu Queria a Tippy", ganhador do Premio Especial Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela Unesco, em Quito – Equador, esse conto mostra a aflita historia de uma garota que queria tanto uma boneca.
Dentre esses belíssimos contos o que eu mais gostei foi "A Espera" esse de fato me emocionou, admito que sou uma pessoas sensível mais me emocionou de verdade, ele veio em um momento muito bom para mim, me fez repensar nas coisas que faço, Será que valorizamos as pessoas ao nosso redor enquanto temos tempo ? Já estava afundado em lágrimas esses dias e este conto serviu pra eu chorar de verdade. Passei a pensar de uma forma diferente, quero aproveitar e valorizar a minha família, os meus amigos e a mim mesmo antes que seja tarde demais e a luz do caminho se feche. Uma das coisas que admirei neste livro e que os contos são diferentes, ai a gente acaba um e fica na expectativa pois não sabemos o que nos espera na próxima pagina. Então super recomendo este livro para fãs de todos os gêneros !

Conseguir terminar o livro em 1 dia, a leitura fluiu desesperadamente boa, a qualidade do livro é perfeita, a capa é sem comentários e o conteúdo é esplêndido. A autora Rosana Prieto está de Parabéns pela arte de escrever que domina bastante e a editora All Print pela dedicação que teve com o livro.
Então as cinco estrelas foram mais que merecidas, a Rosana fez por merecer, e com certeza eu atingi o ápice da emoção !

Mac 31/07/2014

Encontros & Desencontros
Quando recebemos, no email do AIL, o primeiro contato da autora, mostrando interesse em firmar parceria e envio de um exemplar para análise crítica, não tínhamos noção do quão prazeroso seria tal leitura.
Não precisamos dizer que R. Prieto é uma autora extremamente talentosa e delicada em sua escrita. O cuidado primoroso ao detalhar os acontecimentos é tão instigante que não conseguimos fechar o livro até lermos a última página. Nos tornamos fãs desta autora, definitivamente. E estaremos sempre aguardando novos contos maravilhosos.

Elogios à parte à análise desta seleção de contos é o que vocês querem saber, né?! Então, logo nas primeiras páginas, vocês percebem o quanto algumas palavras podem remetê-los a uma situação de graça e angústia, de extrema ternura à dor da perda. Em outras palavras, "Encontros & Desencontros" é uma ciranda de emoções.

O livro contém nove contos bem ecléticos que podem ser analisados da seguinte maneira: "A Espera", conta a história de uma menina e seu cotidiano com as pessoas que ela ama, seus sonhos e desejos até que estes são interrompidos pelo inesperado. "A Guerra" é uma alusão as nossas perdas e as sequelas deixadas por tais traumas e como, às vezes, nem mesmo o tempo é capaz de apagar uma dor tão profunda.

"A Música" faz uma homenagem às artes: como a música e a dança, fazendo o leitor viajar com as referências de Romeu e Julieta de Prokofiev, Bolero de Ravel, as valsas de Strauss, os grandes balés de Tchaikovsky como: Quebra Nozes, A Bela Adormecida e o Lago dos Cisnes com um desfecho surpreendente. "A Vida" fala sobre a impressões do personagem a respeito da sua própria existência. A convivência com a sua melhor amiga e o ressentimento por terem se afastado para sempre, pois suas vidas tomaram rumos diferentes.

"Cotidiano" aborda questões do dia a dia nas grandes cidades. Do quanto o ser humano vive num ciclo vicioso de horas, sempre com pressa, não percebendo as nuances a sua volta. Os detalhes dos pequenos momentos que são mais importantes em sua vida. "O Mistério" nos leva ao mundo do desconhecido, ao mundo das sombras, dos questionamentos, do inexplicável, o lado obscuro do ser humano. Afinal, todos carregam o bem o e o mal dentro de si e talvez não tenham essa noção.

"Tristeza" aborda questões de relacionamentos mal resolvidos e as sequelas que deixam marcas profundas na alma das pessoas que passam por tais desilusões. "Um Sonho" faz uma alusão bem engraçada à história da colonização da América, de um ponto de vista bem inusitado, e as heranças deixadas para as gerações futuras, como o fato do mundo todo falar Catalão! Pois é... "Viva a Catalunha... Viva ao Império Catalão!"

"Eu Queria a “Tippy”, ganhador do Premio Especial Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela Unesco, em Quito – Equador. Esta narrativa conta a história da autora quando criança e seu desejo ardente por uma boneca.

Espero que tenham gostado. O livro em si é bem interessante e gostoso de ler. As histórias são leves e a narrativa flui com muita facilidade. De todos os contos que li o meu preferido é "A Vida" porque o final realmente me surpreendeu! rs... Portanto, se vocês, queridos leitores, gostam de contos, recomendo a leitura deste livro.

Caso queiram adquirir o seu, cliquem: http://oferta.vc/3Lf6

Bjins e inté... Mac Batista

SOBRE A AUTORA:

R. Prieto é Advogada e Professora de Espanhol. Vencedora do Prêmio Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy, publicada pela Unesco em Quito, Equador.

site: http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2014/07/resenha-encontros-desencontros-de-r.html

Thieres Duarte 01/08/2014minha estante
Quando recebi o livro fiquei encantado logo de início com a qualidade do material, tanto capa, quanto por dentro do livro são de altíssima qualidade, e o conteúdo merece nota dez. Pena ser apenas nove contos, ao final de cada um sempre nos dá vontade de ir continuando, e lendo sempre mais, a autora nos deixa com um gostinho de quero mais, e isso é muito bom, sinal de que a obra é fantástica. Me emocionei com a história 'A Guerra" da página 14 do livro, a história nos toca no fundo da alma e nos faz refletir, com nove contos tenho certeza que você irá se identificar com algum. No final a autora nos deixa o seu melhor, o conto 'Eu Queria a Tippy' sem dúvidas mexe com o coração do leitor, e não é para menos, o conto é vencedor do prêmio literário Daniel Solano no concurso do Dia do Livro e da Rosa patrocinado pela Unesco em Quito no Equador. É o livro que recomendo, os fãs do gênero irão ficar encantados com a obra e para quem não é fã do gênero vale a pena a experiência.