Coração Ardente

Coração Ardente Richelle Mead

Resenhas - Coração Ardente

@AmandaMNunes 28/08/2020

Esse quarto volume conseguiu sem duvida mexer comigo, com tantas reviravoltas da historia, Sydney sem duvida é uma das minhas personagens favoritas da ficção.

Sofia.Hellen 05/07/2020

Esse com certeza foi um dos melhores da série até agora, primeiro porque é narrado pelo Adrian e pela Sidney, segundo porque aconteceu muitaaaa coisa. E senhor que final foi esse ? Eu já quero começar o próximo livro agora mesmo, sabíamos que esse momento chegaria mas não imaginava que ele seria assim.
Ferrou galera, os alquimistas pegaram a Sidney !!!!

Marih | @lolateratura 15/03/2020

O livro mais romântico da Saga
“O amor é... [...] uma chama na escuridão. Uma brisa quente numa noite de inverno. Uma estrela que nos guia para casa. – Quando percebi que todos estavam me encarando, tentei mudar de assunto. – Li isso num livro”.

Este é o 4º volume da saga Spin Off de Academia de Vampiros e posso dizer que adorei este livro. No final do Feitiço Azul podemos ver que a irmã de Sydney, Zoe entrou definitivamente para o grupo dos alquimistas, e estava ali para ser treinada por ela e reforçar a proteção a Princesa Jill Dragomir, a qual era a missão inicial de Sydney. Se não bastasse as dificuldades de esconder as várias atividades clandestinas, e contrárias aos ensinamentos alquimistas as quais Sydney vinha fazendo como: ser discípula de uma bruxa, e aprender magia humana ou ajudar um desertor do grupo alquimista como Marcus Finch. Sydney ainda precisava esconder seu mais recente romance com o Vampiro Adrian Ivashkov, o qual ela estava perdidamente apaixonada.

A primeira novidade deste livro é o fato de agora a estória passar a ser contada por ambos os personagens principais. Sydney e Adrian, o que não aconteceu nos livros anteriores. Eu amei a visão do Adrian no livro, achei fantástico ficar na mente dele que sofre de vários transtornos causados pelo espirito, e mesmo que muita gente tenha reclamado da intensidade do amor de Adrian visto na perspectiva dele, acho que fez todo o sentido do mundo.
Aqui podemos ver como é difícil manter toda a vida dupla de Sydney escondida, e a presença constante de Zoe é um perigo alarmante, já que a irmã ainda acredita em todas as doutrinas alquimistas que ditam que os Moroi são criaturas antinaturais e das Trevas. O risco dos segredos de Sydney alinhado ao divórcio dos pais da família Sage, garante um perigo constante que nos deixa apreensivos durante a narrativa, com a possibilidade da terrível reeducação.

Finalmente nosso casal está junto, shippei muito eles nos outros livros, e mesmo sabendo que uma saga de fantasia pretende dar menos destaque para o romance, não me incomodei com o protagonismo do plot na narrativa. Gostei bastante do envolvimento e do namoro dos dois, e como o relacionamento deles vai evoluindo de forma real e muito bonita. Mesmo assim, preciso dizer que senti falta de saber mais sobre os personagens secundários que ficam de lado neste livro.

Preciso dizer também, que apesar de algumas descobertas bem interessantes envolvendo as tatuagens alquimistas e o sangue dos restaurados de Strigoi, o livro não me surpreendeu muito, ficou claro para mim o que aconteceria aqui, assim que li o final de Feitiço Azul. Mas gostei muito das novidades e do romance para reclamar de alguma coisa. Só posso dizer que o próximo livro promete ser muito difícil.

Vamos lá ler Sombras Prateadas.

site: https://www.instagram.com/lolateratura/

Clara Azevedo 25/02/2020

A coisa vai ficar feia
Neste livro as coisa pegaram fogo principalmente no final.Eu recomendo muito essa série muito melhor que academia de vampiros.

Sil 23/02/2020

Rose e Zoe estão canceladas nesse livro.

Vanessa Sueroz 01/02/2017

Neste livro vamos ter romance de Sidney que finalmente caiu de encantos como adorado Adrian, mas claro que o relacionamento deles ainda é proibido e eles estão tentando manter escondido o que não vai ser fácil. Jill, claro, sabe de tudo e dá bastante apoio, mas a coisa complica porque Sidney esta dividindo o quarto com sua irmã Zoe que esta trabalhando como alquimista junto com ela. Zoe esta sempre de olho nela e querendo saber de tudo, duvidando de cada saída e sua atenção extra nas aulas. Zoe esta doida para achar uma forma de impressionar o pai e Sidney de tirar isso da cabeça da irmã.

“- Acho que a única coisa que me livrou do discurso foi quando disse que consegui permissão para ela praticar baliza sozinha no estacionamento da escola.
– Ah, sim, o caminho para o coração de uma mulher é o carro. Ouvi dizer que isso é tradição na família Sage.”
Para piorar o drama familiar, seus pais estão se divorciando e ambos querem o apoio de Sidney no tribunal, o problema é que Zoe e seu pai já tomaram como fato ela estar do lado deles, afinal, são todos alquimistas, mas Sidney quer apoiar a mãe para que ela tire Zoe deste mundo.

Resenha Completa

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/coracao-ardente/

Bela 12/11/2016

Coração Ardente. Bloodlines #4 Autora: Richelle Mead. Páginas:416. Editora: Seguinte.

Sidney finalmente se rendeu aos encantos de Adrian, mas o relacionamento deles é terminantemente proibido e ela tem tentado mantê-lo escondido do maior número de pessoas possível. Obviamente, Jill já sabe de tudo, mas por enquanto ela é a única. O maior complicador dessa tarefá é que agora Sidney divide seu quarto com sua irmã Zoe, que está trabalhando como alquimista junto com ela. Zoe está sempre no seu pé, lhe cobrando atenção e comprometimento com a causa alquimista. Ela tem as convicções alquimistas muitos arraigadas dentro de si e está desesperada por impressionar o seu pai. Assim como Sidney era há um tempo atrás.

"- Acho que a única coisa que me livrou do discurso foi quando disse que consegui permissão para ela praticar baliza sozinha no estacionamento da escola.
- Ah, sim, o caminho para o coração de uma mulher é o carro. Ouvi dizer que isso é tradição na família Sage."

Além disso, seus pais estão se divorciando e disputando pela guarda da Zoe. Então, as duas precisarão testemunhar e "escolher um lado". Seu pai quer a guarda para mantê-la na alquimia, já a sua mãe gostaria que a filha ficasse bem longe disso e tivesse uma vida normal. Posso me colocar no lugar dela e sentir a frustração por eles não deixarem que ela decida por si só. Sua vontade é de seguir os passos do pai. Sabemos por Sidney o quanto ela está iludida com essa vida, mas isso é algo que ela só irá entender quando viver. Sidney mais uma vez fica dividida, ela gostaria de defender a sua mãe, mas é tudo muito complicado, uma vez que estaria indo contra os alquimistas.

"[...]ela refletiu. — Ao mesmo tempo simples e infinitamente complexa. — Igual meu relacionamento com Adrian."

Outra coisa que Sidney assumiu de vez, foi seu compromisso com a magia. Ela aceitou se tornar parte do clã da sra. Terwilliger e continua a treinar suas habilidades mágicas. Ela está buscando entender melhor a relação entre a magia e o mundo vampiro e talvez tenha encontrado uma bruxa que possa ajudá-la nisso.

Nesse livro o narrador se divide entre os pontos de vista de Adrian e Sidney e foi uma experiência bastante positiva. Adrian está cada dia mais apaixonado, mas, obviamente, ele não deixou de lado sua ironia e seu bom humor. Entretanto, ele tem estado cada dia mais perturbado pelo espírito e começa a questionar se deve ou não tomar remédios, como Lisa fez há um tempo atrás. Mas isso significa deixar a magia e perder a capacidade de ajudar outras pessoas com seu dom.

"[...] E isso — como Adrian, sempre sagaz, tinha notado — era o que mais me perturbava: minha incapacidade de arranjar uma solução imediata. Não era uma sensação que eu tinha com frequência."

Mas uma vez a história ficou bastante centrada em Adrian e Sidney, apesar de ainda termos ocasionais vislumbres dos outros personagens, quando sabemos como anda a vida deles. E, para não perder o costume, eles continuam trazendo muitas preocupações para Sidney. O desfecho foi muito angustiante e fiquei ainda mais apreensiva com a nota da autora no final do livro, que nos pediu paciência, pois disse que estamos no meio da série e a vida dos personagens iria ficar um pouquinho complicada. Medo!

"- Espere. Como assim, combinado? Desde quando uma declaração de amor significa que estou aceitando sua ideia?
- É a lógica de Adrian Ivashkov. Não tente entender, só se deixe levar."

site: sigolendo.com.br

Ana Carolina 07/11/2016

Não tem muito o que falar desse livro...só que gosto tanto de Sydney e Adrian. rsrs.

Eu só acrescentaria um pouco mais de aventura e ação em todos os livros se fosse a autora...mas como gosto tantos dos protagonistas continua sendo uma das minhas séries favoritas.