Coração Ardente

Coração Ardente Richelle Mead

Resenhas - Coração Ardente

Giovanna 27/10/2014

Muito doce
Coração ardente, ao contrário dos outros três livros da série, é narrado sob dois pontos de vista. Estar na cabeça de Adrian e de Sidney foi um experiência interessante, definitivamente melhor do que eu esperava, mas não sei se muito boa.
Adrian se mostrou muito romântico e sentimental, não que eu não suspeitasse, apenas fiquei exasperada pela quantidade de vezes que ele declarava seu amor por Sidney. Ambos estão muito apaixonados e grande parte do livro é focada no romance, o que não foi um ponto muito positivo, na minha opinião.
Eu geralmente amo livros românticos e até desanimo quando fico sabendo que um livro não tem nada do gênero, porém, em Coração Ardente, o romance se tornou algo meloso DEMAIS e eu me via muitas vezes cansada, e com vontade de gritar "Ok, já entendi que você a ama, agora chega!"
Por outro lado, quando as coisas FINALMENTE começaram a acontecer, o livro se tornou muito melhor e muito mais fluído. O final foi angustiante e não vejo a hora de ler a continuação.
Enfim, por mais que o livro tenha pontos negativos não é ruim, só espero que o próximo tenha ação e sentimentalismo na mesma proporção.

Leilane 26/12/2014

Apesar do final desesperante, eu confio na autora e no excelente futuro da série.
Bloodlines é a terceira série que leio da Richelle Mead – já li a série Georgina Kincaid e Academia de Vampiros, a predecessora de Bloodlines que recomendo veementemente que seja lida antes, pois assim não há spoilers e porque é boa demais para ser deixada de lado – e só posso dizer que fico muito feliz que essa autora continua escrevendo porque ela tem uma combinação perfeita de dom e escrita para suas histórias como poucos têm.
Coração Ardente é uma inovação para Richelle: é a primeira vez que ela escreve uma história com dois pontos de vistas. Sim, dessa vez, ela decidiu não apenas trazer o lado de Sydney da história, mas também de Adrian! E ela não podia ter feito em momento melhor tanto de perspectiva de enredo quanto em perspectiva de personagem, pois abriu a história para muitas possibilidades e cenários.
Este é o quarto livro da série e para quem acompanha a autora sabe que é normalmente a essa altura que a coisa fica tensa. Sydney finalmente entende que tudo que lhe foi ensinado se trata de um preconceitos dos mais arraigados e está disposta a ir a diante com planos e ações que nunca teria sequer passado por sua mente um ano atrás, e muitas envolvem um certo Moroi. Já este Moroi, Adrian, sabe que a felicidade é fugaz e tenta aproveitá-la enquanto a tem, mas será que ele vai aguentar caso tudo se despedace? Bem, eu conto para vocês que um dos estilos da Richelle é nos deixar muito apegados aos personagens e desmoronar tudo de repente, não é uma fórmula inovadora, mas é muito eficaz, ou seja, você termina o livro precisando urgente do próximo
Confesso que só comecei a gostar do Adrian quando ele deixou o chororô de lado. Isso vem da série anterior, algo que foi difícil para ele superar, e foi muito bom quando ele deixou de ser aquele Adrian, mas foi ainda melhor ter a visão dele neste livro, pois – além da excelente representação de uma pessoa que tem distúrbio bipolar; mérito da Richelle por nos trazer um assunto que representa uma realidade de muitas pessoas e que infelizmente elas sofrem por muito tempo antes de ter um diagnóstico mais preciso – deu para entender o quão difícil foi para ele perder as poucas pessoas que confiavam nele e o apoiavam.
Todos os outros personagens estão cada vez mais subindo no meu conceito, tanto por suas escolhas amorosas quanto por se revelarem cada vez mais indivíduos confiáveis e personagens muito queridos; como a Sydney diz, parece uma novela, mas pelo menos é uma das boas. E falando nela, fico cada vez mais impressionada com a força e caráter que a autora lhe concedeu. O livro termina numa situação no mínimo humilhante, mas ainda assim lá está Sydney, forte como nunca. O que, como disse, é bem desesperador para um final de livro, cliffhanger mesmo, mas tenham fé na autora, pois ela é do tipo que segue seu próprio estilo e base, e por mais exasperante que seja, como mesma ela escreve nos agradecimentos: “aguentem firme! Valerá a pena.”
E tenho de fazer o comentário básico sobre as capas, em minha opinião, essa autora foi muito injustiçada ao longo de suas publicações, mas as capas brasileiras de Bloodlines – sim são capas feitas no Brasil – são tão lindas que deviam ser exportadas! E por isso mesmo que numa vista que participamos a editora esse ano, não apenas eu e a Yasmin como todos os cerca de trinta blogueiros presentes bateram palmas para o pessoal da divisão que cuida das capas na editora. Parabéns, pessoal, por terem tido o cuidado de dar uma nova identidade para capas da Richelle Mead e parabéns ao artista que as fez, Paulo Cabral; elas são incríveis!

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/10/23/coracao-ardente-richelle-mead/

Roberta - @rkrutzmann 05/01/2015

{Resenha} Coração Ardente
Leitores do AT já estão cansados de saber que a Richelle Mead é uma diva na minha vida. Todo livro que leio dela, o meu amor e minha admiração só aumentam, pois não importa quantos livros ela escreva, ela sempre consegue nos surpreender, por mais que a gente sempre saiba que o final do livro vai ser de tirar o fôlego, porque ele sempre tira, ficamos ansiosos para descobrir o que ela vai aprontar dessa vez. Antes de continuar a ler esta resenha, tenha em mente que este é o quarto volume da série Bloodlines, portanto a resenha contêm spoilers dos volumes anteriores.

"-Sobre o que queria conversar?
- Nada - eu disse, entredentes. - Só preciso que encontre um lugar para eu deitar porque me recuso a desmaiar na frente de Rose e Belikov."

Agora que você já sabe que tem spoilers (e não diga que eu não avisei), eu posso contar sobre a primeira frase do livro que já fez o meu coração parar, na verdade, foi um conjunto de coisas. Primeiro: o primeiro capítulo é narrado por Adrian. Temos mais capítulos narrados por ele, mas o fato de ele já começar a narrar o livro me pegou de surpresa, pois não estava esperando por isso e, digo mais: amei! Em segundo lugar: ele e a Sydney estão oficialmente namorando! É muito amor envolvido em um casal só. Fica difícil de escolher entre Andrian + Sydney ou Rose + Dimitri, mesmo.

"Não vou mentir: entrar no quarto e encontrar sua namorada lendo um livro de nomes de bebê pode assustar um pouco."

Enfim, voltando a história. Dessa vez os dois estão namorando, porém eles tem a (des)agradável da irmã de Sydney, Zoey, que não tolera vampiros por perto. O pai delas enviou ela para fazer com que a Sydney se sentisse menos sozinha, pois em uma festa dos alquimistas ela havia comentado que estava sendo muito difícil e solitário, só que ela estava mentindo e não esperava essa reação de seu pai.

"- Acho que a única coisa que me livrou dos discurso foi quando disse que consegui permissão para ela praticar baliza sozinha no estacionamento da escola.
- Ah, sim, o caminho para o coração de uma mulher é o carro. Ouvi dizer que isso é tradição na família Sage."

Agora além de ter que esconder seu namoro com Adrian, Sydney também precisa se controlar para não demostrar que é amiga dos vampiros, mas, ao mesmo tempo, tenta sempre fazer com que Zoey se acostume com eles.

"- Plano de fuga nº 73 - eu disse. - Abrir um restaurante de panquecas na Suécia.
- Por que na Suécia?
- Porque eles não têm panquecas lá.
- Na verdade, têm sim.
- Viu, você já conhece o mercado."

Não bastando ter que lidar com a sua querida irmã, Sydney precisa cuidar de seu namorado, que teve seu consumo de espírito aumentado devido às visitas noturnas nos seus sonhos, já que eles não tinham muito tempo disponível para se encontrar pessoalmente. E isso acaba causando efeitos colaterais bem feios em Adrian.

"Rowena Clark e eu havíamos nos conhecido no primeiro dia de aula de multimídia. Eu tinha sentado na mesa dela e dito: "Posso ficar aqui? Acho que a melhor maneira de aprender sobre arte é ao lado de uma obra-prima. Eu podia estar apaixonado, mas ainda era Adrian Ivashkov."

Gente, preciso dizer? Eu amei o livro. O fato de ter capítulos narrados pelo Adrian deu um tchã a mais na história que eu não estava esperando. Sem contar que eu amo a Sydney, a Richelle tem um dom de criar personagens que eu me identifico e quero ter por perto pra sempre, meu coração vai sofrer quando eu terminar. Tirando a Zoey, cara, eu odeie ela, sério, que guriazinha mais insuportável.

"- Filhos?
- Calma, vai demorar alguns anos ainda. Mas imagine só. Sua inteligência, meu charme, nossa beleza... além das habilidades físicas dos dampiros, claro. - Ela pareceu mais divertida do que horrorizada com a ideia, o que era algo que eu nunca imaginaria ver. - Na verdade, nem é justo com as pessoas. Que bom que você está tomando anticoncepcional, porque é óbvio que o mundo não está preparado para nossos descendentes perfeitos.
- Óbvio - ela rio."

O livro está demais, recheado de surpresas e, principalmente, de Adrian sendo Adrian, pois eu não sobreviveria sem as piadinhas dele. Obviamente que o final é de tirar o fôlego, afinal, não seria Richelle Mead se não terminasse assim, não é verdade? Enfim, se você ainda não leu essa série, ou Richelle Mead, largue tudo o que estiver fazendo e vá ler! Agora, quem já leu, venha se juntar a mim no meu sofrimento até o próximo volume da série ser lançado.

"- Espere. Como assim, combinado? Desde quando uma declaração de amor significa que estou aceitando sua ideia?
- É a lógica de Adrian Ivashkov. Não tente entender, só se deixe levar."

site: http://www.apenasumtrecho.com/2014/12/resenha-coracao-ardente-bloodlines-4.html

Livros e Citações 09/01/2015

"O amor é uma chama na escuridão"
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 416
Classificação: 4.5/5 estrelas

Em Coração ardente – o quarto volume da série Bloodlines – tudo pode ser definido como mais intenso. Sydney Sage está mais apaixonada do que nunca por Adrian Ivashkov e vice-versa. Além disso, tudo está mais complicado com sua irmã, Zoe, por perto. Agora sempre que Sydney quer fazer qualquer coisa tem que dar satisfação a ela e aguenta-la reclamando e a criticando. E, a nossa alquimista está mais firme ainda na luta contra sua raça. E é mais ou menos nesse plot que o livro se desenvolve.

Bom, admito a vocês que até metade do livro eu o estava achando nada mais que entediante. Porém, nesse ponto, Richelle Mead se lembrou da sua fórmula mágica e TUDO mudou. Coração ardente tirou minha respiração e me deixou extasiada com o que estava acontecendo. Nunca pensei que isso aconteceria, mas, o relacionamento de Adrian e Sydney está muito forte. Ambos estão muito apaixonados. O que acabou mudando um pouco da personalidade deles pra melhor. E foi uma linda experiência que amei ter lido.

"O amor é uma chama na escuridão. Um sopro de calor em uma noite de inverno. Uma estrela que te leva para casa."

A pulguinha atrás da orelha de Sydney foi sua irmã. Ao mesmo tempo em que ela queria consertar o seu relacionamento com Zoe, ela se irritava pela irmã ser um “pé no saco”, criticando-a por cada mínimo detalhe do que fazia. E, além de tudo, ela dedura Sydney para o seu pai, uma típica irmã mais nova — quem tem sabe que é assim mesmo. Mesmo sendo chato, às vezes eu dava boas risadas com essas cenas (rir para não chorar).

Sobre a narrativa: não, Sydney não é Rose. Não canso de dizer isso toda vez que acabo mais um livro desse spin off. Porém, nossa querida alquimista tem suas próprias qualidades. E como eu disse acima, ela mudou muito com o relacionamento com Adrian, o que torna-se claro em sua narração. Além disso, a narração foi dividida com Adrian. Agora imagem a história sob o ponto de vista dele? Sim, você irá morrer ou ter um ataque cardíaco. Espero que as sequências continuem com esse ritmo – o que será perfeito. E eu necessito de Silver Shadows o quanto antes possível porque Richelle simplesmente acabou comigo com aquele final surpreendente. Como poderei esperar sequer um dia para saber o que acontece? Meu coração estará em pedaços até lá.

“Você sabe que eu te amo, certo?” A vontade de beijá-la era tão forte que eu quase quebrei nossas regras.

Ela sorriu, linda e dourada na luz clara da manhã. “Não tanto quanto eu amo você.”

“Ah, cara. Esse é o meu sonho se tornando realidade: ter um debate sobre “eu te amo mais”. Aqui, eu começarei. Eu te amo mais. Sua vez.

Sydney riu e abriu a porta. “Eu tenho aulas de debates. Você perderia para a minha lógica.”

O mais triste sobre Coração ardente é que já o quarto volume da série Bloodlines. Isso significa que faltam apenas dois volumes para nossa amada saga – que tira um pouco da dor do fim de Academia de Vampiros – acabar. É impossível não se sentir mal com isso. Espero do fundo do meu coração que Richelle tenha uma arma secreta para nós e que não seja realmente o fim de tudo.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Queria Estar Lendo 13/01/2015

Demorei, mas enfim cheguei ao quarto livro desta lindeza! Já venho acompanhando Bloodlines desde o lançamento lá fora, mas, depois de The Indigo Spell (que acabou feliz e muito feliz) resolvi dar uma parada com os e-books e esperar a editora Seguinte lançar The Fiery Heart traduzido. E deus do céu, eu deveria é ter esperado Silver Shadows (quinto livro) sair, porque CORAÇÃO ARDENTE ACABOU COMIGO!

Pois bem, como ditou a sinopse, depois dos acontecimentos de O Feitiço Azul, Sydney Sage e Adrian Ivashkov ENFIM pararam de enrolação e resolveram se amar. Escondidos de todos, claro, porque a relação alquimista/vampiro é uma das mais proibidas daquele mundo em que vivem; enquanto todo esse segredo rola entre eles, Sydney está se unindo as bruxas, agora que confrontou a verdade sobre si mesma - não é só uma simples alquimista. Ela pode fazer mágica como ninguém, e tal talento talvez possa ser usado para combater o mal do mundo vampírico - os Strigoi, temidos mortos-vivos - como também para diminuir a supremacia do controle psicológico dos alquimistas para com os seus soldados. A tatuagem de lírio, enfeitiçada com compulsão Moroi, pode ter um fim. Mas claro que nada é tão maravilhoso quanto parece; não bastasse todos aqueles segredos, Sydney agora tem que lidar com a companhia e observação constante da irmã Zoe (mocreiazinha boboca, te odeio) e com a pressão de tantas escolhas tidas, por seus familiares e amigos, como erradas. Mas, afinal, está a alquimista indo mesmo pelo caminho errado?

Pois é, meus queridos... A rainha ruiva Richelle ataca novamente! E ataca com estilo. Porque sofrimento pouco não é bom. E quando você acha que tudo está ficando bem e nada de ruim vai acontecer, eis que uma bigorna de emoções cai na sua cabeça. Vou te contar, eu devia ter aprendido com Vampire Academy, mas nããão... Vamos cultivar esperanças de que a saga da Sydney não vai ser tão dolorosa. Ô ilusão cretina.
"- Você não faz ideia de como fica linda com todos esses flocos de neve no cabelo - ele murmurou.
- E você fica lindo com hipotermia. Tomara que consiga um casaco de verdade enquanto está aqui.Ele sorriu.
- Você vai ter que me aquecer mais tarde."

A lindeza da divisão de pontos de vista é um ponto alto deste livro. Uma vez que você comece uma saga narrando com apenas um personagem e resolva mudar em determinado livro, bem... Precisa-se ter culhões. Um exemplo mal sucedido (ao menos em minha opinião) foi Convergente, da Veronica Roth. Li o livro entrando sempre em parafuso por esquecer quem diabos estava narrando determinado capítulo; a semelhança na maneira de contar a história é um ponto irritante. Em Coração Ardente, graças, isso não acontece! Os capítulos do Adrian são pontuados pela sua montanha-russa de emoções, seja a melancolia ou a extrema felicidade ou comentários com seu marcante sarcasmo. Sydney, por sua vez, é a voz da razão e da racionalidade, mas adorei ver o crescimento da personagem de acordo com o crescimento da trama; não é mais a alquimista temerosa, mas uma garota questionadora ciente de seu poder. O último capítulo do livro (pausa para o choro) prova muito isso.

Além do casal principal, no entanto, poucos personagens foram mais desenvolvidos. Apesar de odiar aquela guria, Zoe, a irmã de Sydney, teve considerável destaque no decorrer do livro, e foi meio decepcionante ver a decadência da possível evolução dela (ainda que, no contexto da história, faça total sentido). Jill e Eddie mereciam um pouco mais de atenção, confesso que senti falta - principalmente do Eddie. Richelle, minha filha, você sempre esquece o coitado! Gostei muito, também, da trama envolvendo a bruxaria com as tintas - respectivamente, a alquimista e aquela que pode criar uma nova maneira de combater Strigois. Estou ansiosa pelo resultado disso em Silver Shadows!
"Meu coração bateu mais forte. Eu não sabia como um corpo físico era capaz de conter tanto amor. Sentia que meu peito iria explodir."
O final, claro, não podia ser menos AI-MEU-DEUS-VOCÊ-QUER-ME-MATAR-SUA-RUIVA-MALDITA?!

Porque né gente, é a Richelle, como eu disse ali em cima. Alguém se lembra do cliffhanger de Blood Promise, em Vampire Academy? Todo aquele livro enorme cheio de emoções para chegarmos NAQUELE FINAL? Pois é, Coração Ardente não fica pra trás.

Apenas aguardando ansiosamente o lançamento do quinto livro, e penúltimo, dessa saga incrível que é Bloodlines.

______________________________
Essa resenha pertence ao blog Só Mais Um, para mais acesse:

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2015/01/resenha-coracao-ardente.html

Jadna 18/01/2015

Coração Ardente - Richelle Mead

Primeiro livro da série Bloodlines que dou 5 estrelas,não sei porquê... talvez porque eu tenha vindo de uma sequência de livros ruins,talvez porque apesar de eu ter me assustado com a novidade do ponto de vista do Adrian,acabei gostando muito,talvez porque esse seja o livro que tem as cenas mais fofas entre ele e a Sidney e diante de tanta felicidade,a gente meio que já espera o que acaba acontecendo.

Além disso,um dos plots que eu mais tava esperando foi finalmente desenvolvido: os usuários do espírito conseguiram descobrir como usar o poder contra os Strigoi. Gostei muito da resolução pra isso e ainda teve espaço pra o problema do sangue da Sydney ter um gosto ruim,pena que não deu tempo pra aprofundar mais (espero que aquela velha tenha importância no final).

Mas gostei principalmente de ver um Adrian mais confiante,corajoso e feliz! Foi muito bom também ver ele finalmente aprendendo a conviver com o poder do espírito.

E o final... bem,pra mim já era esperado e proporcionou uma mudança de cenário bem-vinda na série.Só espero que [a partir daqui não sei se é spoiler] que a Richelle Mead não acabe fazendo com a Sydney o mesmo que aconteceu o Dimitri... acho que não seria coerente com a personagem mesmo que o poder de lavagem cerebral dos alquimistas seja muito grande.E também acho que seria uma saída um tanto quanto clichê pra atrapalhar o romance (isso também aconteceu com o Peeta em Jogos Vorazes). Mas se acontecesse o contrário e a Sydney realmente se provasse forte o bastante acho que ela finalmente se equiparia a Rose na minha escala.

Psychobooks 07/02/2015

Classificado com 2,5 estrelas

O livro anterior da série tinha me surpreendido um pouco, mesmo com seus altos e baixos, no geral tinha sido uma leitura gostosa. Minhas expectativas para Coração Ardente estavam bem baixas e ao final da leitura, fiquei um pouco decepcionada com o que encontrei.

Enredo
Contra todas as expectativas, Sydney Sage se apaixonou por um vampiro. Criada para temer essas criaturas e desprezá-las, Sydney acabou se aproximando dos vampiros por causa de sua missão Alquimista e essa convivência mudou completamente sua visão. Surpreendendo a si mesma e deixando que a emoção dominasse suas atitudes, Sydney resolveu levar seu relacionamento com Adrian Ivashkov adiante, mas precisa manter esse relacionamento proibido em segredo. O desafio se torna ainda maior quando sua irmã, Zoe, se junta à missão e questiona várias decisões de Sydney, que precisa se esquivar da irmã ao mesmo tempo que quer reatar a amizade entre as duas.

Adrian sempre teve problemas para controlar os efeitos indesejados do uso do Espírito, agora com o incentivo de Sage ele reduziu o consumo da bebida e quer ser uma pessoa melhor. Com um papel importante na descoberta dos efeitos de um Strigoi regenerado, Adrian precisará fazer escolhas muito difíceis.

Desenvolvimento do Enredo e Narrativa
A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Sydney e Adrian. Isso mesmo, em Coração Ardente o leitor tem a oportunidade de entrar na cabeça do Adrian e saber exatamente o que ele está sentindo.

Grande parte do enredo está voltada para o romance proibido de um vampiro com uma alquimista. A autora focou no desenvolvimento desse relacionamento e finalmente deu de presente para o leitor cenas que eles estavam esperando há muito tempo.

Confesso que a previsibilidade do final - vai me dizer que você não sabia que aquilo ia acontecer? Estava tão óbvio! -, me deixou bem chateada e me questionei se irei mesmo ler os próximos dois volumes da série. Ainda não me decidi.

Personagens
Na resenha de Feitiço Azul (aqui), eu já tinha alertado para a mudança na personalidade de Adrian e confesso que estar dentro de sua cabeça não foi uma experiência muito agradável, para mim. O personagem perdeu todo o seu sarcasmo e charme, tornou-se um romântico meloso com pensamentos repetitivos sobre o grande amor de sua vida o quanto ele sofre por não poder viver em um relacionamento aberto com ela e blá blá blá. A única parte positiva sob o ponto de vista dele foi saber um pouco mais dos efeitos sombrios do usuário de Espírito, o motivo das suas variações de humor e a tentativa de aplacar a escuridão com a bebida alcoólica.

Neil teve um papel um pouco mais importante dessa vez e foi legal saber um pouco mais sobre esse guardião sério com sotaque britânico. Angeline e Jill apareceram pouquíssimo e senti falta do humor da dampira. Eddie tem sua importância na trama, mas também faz poucas aparições.

Concluindo
Coração Ardente foi uma leitura 'ok', sem grandes cenas de ação, com muito sentimentalismo e um final aberto. Tenho certeza que quem gosta de livros mais românticos vai gostar muito dessa leitura, mas se você assim como eu, prefere algo mais movimentado e menos repetitivo, pode vir a se decepcionar um pouco.

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/11/resenha-coracao-ardente.html

Marcos 17/08/2015

Sydney é uma jovem alquimista, grupo que tende a proteger os humanos dos vampiros. Porém, quando colocada em uma nova missão de proteger uma princesa dampira, Jill Dragomir, ela começa a descobrir novas situações e informações do grupo ao qual faz parte. Sua paixão por um vampiro acabou fazendo com que ela se aproximasse cada vez mais desse grupo e descobrisse que eles não são os terríveis e macabros vilões aos quais eram sempre tidos como tal. Porém, tudo começa a se complicar quando Zoe, sua irmã mais nova, se une a ela em uma missão e Sydney terá que convencê-la que os alquimistas estavam errado esse tempo todo. Conseguirá Sydney manter essa vida dúbia sem levantar suspeitas da liderança de seu grupo?

Coração Ardente é o quarto e antepenúltimo livro da série Bloodlines da Richele Mead. Por ser um livro onde a história já está avançada em relação aos primeiros da série, a resenha ficará curta para não dar spoilers a quem ainda não começou a leitura.

Confesso que a leitura desse livro foi um pouco mais arrastada em relação aos anteriores. Até o segundo livro da série, Lírio Dourado, a história estava me prendendo bastante, mas, não sei se pela proximidade da leitura com a do livro anterior, dessa vez demorei bastante para terminá-lo.

A chegada de Zoe á série não trouxe o frescor que a introdução de um novo personagem geralmente faz em uma história longa. O enredo se tornou repetitivo e ficou parecendo que Richelle apenas escreveu mais um livro, sem grandes avanços na narrativa original. O plot de Sydney com seu namorado também não sofreu grandes evoluções. Aliás, ele é um personagem excelentemente bem construído e que não está recebendo destaque nos últimos livros da série.

A exploração do plot do espírito, um dos elementos que apenas alguns dampiros conseguem dominar, foi o que talvez tenha deixado o livro mais enfadonho de todos. Essa sub-história se arrasta por várias capítulos e não adiciona muita coisa. Há pouco o que se aproveitar no livro seguinte, Sombra Prateadas, sobretudo por tudo o que a autora já "espirrou" nesse tomo.

No mais, continuarei com a série até o final, uma vez que detesto abandonar no meio, mas já tenho baixas expectativas para o grande desfecho da história.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/08/resenha-coracao-ardente-bloodlines-4-de.html

Talita 09/09/2015

Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles, o irresistível Adrian Ivashkov, e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.

Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito, um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos, especialmente aqueles que ama.

- É a lógica de Adrian Ivashkov. Não tente entender, só se deixe levar."

E chegamos ao quarto livro da série, “Coração Ardente”. O que significa que faltam apenas mais dois livros para o final dessa saga. E já na beira do final a autora tomou uma decisão corajosa: dividir o livro em dois pontos de vistas. Agora temos Adrian e Sydney narrando sua história, e foi uma experiência divertida.

Assim como em “O Feitiço Azul”, o livro tem pouco desenvolvimentos dos personagens secundários, com exceção de Zoe, a irmã de Sydney. A irmã nada se parece com a outra. A egoísta e irritante Zoe não criou um laço com os personagens e apenas quer conseguir a atenção de seu pai.

Embora a alquimista ame sua irmã, não pode deixar de lado seus novos sentimentos e a percepção de que os ensinamentos de seu pai não estavam tão certos como imaginava.

******resenha completa no blog*****

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2015/08/resenha-coracao-ardente-richelle-mead.html

Marry 16/11/2015

Video Resenha - Coração Ardente
Olá meus amores tudo bom?
Hoje eu trouxe para vocês mais uma video resenha, é o quarto livro da serie Bloodlines, que a tempos eu venho falando aqui para vocês. Tentei falar o que eu achei mais importante do livro, se bem que eu queria contar tudo né, mas não posso. Então eu espero que vocês gostem, não se esqueçam de dar um like e de se inscrever no canal ta?

site: https://www.youtube.com/watch?v=8x_bgznbNe8&index=2&list=PL-4AXEZw2B8BiGtESTJSXPmQYjxEior3l

Su 28/01/2016

Depois do romântico final de O feitiço azul estava ansiosa para ler Coração ardente.
O livro começa nos mostrando que Sydney e Adrian estão vivendo o seu romance com todo o cuidado para não serem descobertos pelos Alquimistas e, também pelos Morois.
Para complicar ainda mais a irmã da Sydney, Zoey, não é uma das pessoas mais fáceis de lidar. Além de questionar as atitudes da Sydney como alquimista, constantemente cobra atenção, o que acaba atrapalhando não só o romance com Adrian, também os assuntos mágicos. Para complicar mais os pais delas decidem se separar, colocando Sydney em uma situação bem difícil.
Sydney aceita se juntar ao clã da Sra. Terwilliger. E, acaba ouvindo estórias sobre uma bruxa que já chegou a matar Strigois e, ao que parece, tem muito mais conhecimentos sobre magia e sua relação com o mundo vampírico. O problema é que ela não pertence a nenhum clã e, é bem seletiva sobre com quem divide os seus conhecimentos.
O livro é muito bom. Além de vermos as coisas pelos olhos de Sydney, nesse volume também temos a percepção de Adrian, tornando tudo mais interessante.
Aqui está um trechinho para vocês.

“Espere. Como assim, combinado? Desde quando uma declaração de amor significa que estou aceitando sua ideia?
- É a lógica de Adrian Ivashkov. Não tente entender, só se deixe levar.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Ana Carolina 07/11/2016

Não tem muito o que falar desse livro...só que gosto tanto de Sydney e Adrian. rsrs.

Eu só acrescentaria um pouco mais de aventura e ação em todos os livros se fosse a autora...mas como gosto tantos dos protagonistas continua sendo uma das minhas séries favoritas.

Rodrigo 27/09/2014

Muito amor para um livro só!
Coração Ardente é o quarto volume da série Bloodlines, spin-off da série Academia de Vampiros. As duas séries tem a autoria de Richelle Mead.

"Meus princípios são de amor e de fazer as coisas com significado e compromisso."

Depois de muito tempo, Sydney Sage percebeu que a organização a qual pertencia era uma grande farsa, decidiu ir atrás de respostas e soluções para acabar com o controle dos alquimistas sobre ela e agora está em um caminho sem volta; Se vendo em uma situação complicada, ela terá que descobrir a fórmula da tatuagem que aniquila a dos alquimistas o mais rápido possível.

"Nós fazemos nossa própria sorte, Sage."

Adrian tem uma missão importante a cumprir, devido a alguns acontecimentos surge à possibilidade de poder tornar o sangue de Dampiros e Morois intragável a Strigois. Se vendo em uma posição de tamanha importância, lorde Ivashkov terá que se esforçar mais do que nunca.

Enquanto o Moroi e a Alquimista vivem um romance impossível, pois os alquimistas têm um alto preconceito com essa raça de seres sobrenaturais. Totalmente apaixonados, eles terão que esconder mais do que nunca a paixão que sentem um pelo outro; Zoe, a irmã de Sydney foi inserida na missão, e a nossa alquimista terá que ter bastante cuidado para que seu romance não seja descoberto.

"Pela minha experiência, o amor costuma ser uma série de desventuras malucas."

"O amor é uma chama na escuridão. Uma brisa quente numa noite de inverno. Uma estrela que nos guia pra casa."

Depois de um final fofo em O Feitiço Azul, Coração Ardente chega para arrancar os suspiros dos amantes do romance de Sydney e Adrian. Começamos com um clima bastante calmo e apaixonante e por incrível que pareça, o livro tem na sua maior parte uma imensa carga emotiva e romântica. Mas claro que Richelle Mead não deixaria só flores para o casal, teve espinhos, mas não tanto quanto eu esperava.

"Nunca aleguei ser forte diante dos seus encantos, Sage."

A narração desse volume é totalmente diferente da dos outros três. Em Coração Ardente contamos com a narração de Adrian, sendo assim, podemos ter uma visão mais ampla dos acontecimentos. Particularmente eu simplesmente amei a ideia de colocar o ponto de vista do outro protagonista, assim conhecemos o rapaz de outra forma. Já gostava dele antes e depois de ler o seu ponto de vista, comecei a ter uma enorme admiração por ele. Um romântico para ninguém colocar defeito.

"Ficar triste ao ouvir Pink Floyd não me fazia entrar em depressão. Meu amor por Sydney continuava forte como sempre."

"Essa imperfeição me levaria mais longe do que qualquer perfeição."

"Como você foi virar a romântica e eu o pessimista?"

Mais uma vez Richelle arrancou todos os meus sentimentos, me fez delirar totalmente quando fez com que um dos meus casais prediletos ficassem juntos. Depois de três livros sem muito romance, esse traz o amor na sua forma mais pura. Depois de ler diversas histórias criadas por Mead, ainda me surpreendo na forma como ela constrói o romance e faz com que ele seja ativado lentamente. Esse é um dos grandes atrativos da série. Fazer com que o leitor veja o romance crescer e evoluir, não como em alguns livros que em cem páginas os personagens já estão perdidamente apaixonados.

"Já disse: esse capítulo da sua vida é passado. Não somos mais as mesmas pessoas. Estamos sempre mudando, sempre ficando melhores."

"Não importa se é uma união de animais selvagens ou uma junção sublime de almas; ela é minha e eu sou dela."

"A vida e a morte eram tão próximas, e oscilávamos entre elas. Mas naquela noite, vencemos a morte. Estávamos vivos e o mundo era belo. A vida era bela, e eu me recusava a desperdiçar a minha."

Para mim, este foi o melhor volume da série até agora. Apesar de não ter muitos momentos de ação, o livro compensou mostrando a relação de Adrian e Sydney vista por ambos os lados. Totalmente apaixonante e avassalador, Coração Ardente supera todas as expectativas e faz com que o leitor deseje o próximo passo da história para saber em qual rumo à jornada de Sydney e Adrian vai dá.

site: becoliterario.com