Coração Ardente

Coração Ardente Richelle Mead

Resenhas - Coração Ardente

Psychobooks 07/02/2015

Classificado com 2,5 estrelas

O livro anterior da série tinha me surpreendido um pouco, mesmo com seus altos e baixos, no geral tinha sido uma leitura gostosa. Minhas expectativas para Coração Ardente estavam bem baixas e ao final da leitura, fiquei um pouco decepcionada com o que encontrei.

Enredo
Contra todas as expectativas, Sydney Sage se apaixonou por um vampiro. Criada para temer essas criaturas e desprezá-las, Sydney acabou se aproximando dos vampiros por causa de sua missão Alquimista e essa convivência mudou completamente sua visão. Surpreendendo a si mesma e deixando que a emoção dominasse suas atitudes, Sydney resolveu levar seu relacionamento com Adrian Ivashkov adiante, mas precisa manter esse relacionamento proibido em segredo. O desafio se torna ainda maior quando sua irmã, Zoe, se junta à missão e questiona várias decisões de Sydney, que precisa se esquivar da irmã ao mesmo tempo que quer reatar a amizade entre as duas.

Adrian sempre teve problemas para controlar os efeitos indesejados do uso do Espírito, agora com o incentivo de Sage ele reduziu o consumo da bebida e quer ser uma pessoa melhor. Com um papel importante na descoberta dos efeitos de um Strigoi regenerado, Adrian precisará fazer escolhas muito difíceis.

Desenvolvimento do Enredo e Narrativa
A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Sydney e Adrian. Isso mesmo, em Coração Ardente o leitor tem a oportunidade de entrar na cabeça do Adrian e saber exatamente o que ele está sentindo.

Grande parte do enredo está voltada para o romance proibido de um vampiro com uma alquimista. A autora focou no desenvolvimento desse relacionamento e finalmente deu de presente para o leitor cenas que eles estavam esperando há muito tempo.

Confesso que a previsibilidade do final - vai me dizer que você não sabia que aquilo ia acontecer? Estava tão óbvio! -, me deixou bem chateada e me questionei se irei mesmo ler os próximos dois volumes da série. Ainda não me decidi.

Personagens
Na resenha de Feitiço Azul (aqui), eu já tinha alertado para a mudança na personalidade de Adrian e confesso que estar dentro de sua cabeça não foi uma experiência muito agradável, para mim. O personagem perdeu todo o seu sarcasmo e charme, tornou-se um romântico meloso com pensamentos repetitivos sobre o grande amor de sua vida o quanto ele sofre por não poder viver em um relacionamento aberto com ela e blá blá blá. A única parte positiva sob o ponto de vista dele foi saber um pouco mais dos efeitos sombrios do usuário de Espírito, o motivo das suas variações de humor e a tentativa de aplacar a escuridão com a bebida alcoólica.

Neil teve um papel um pouco mais importante dessa vez e foi legal saber um pouco mais sobre esse guardião sério com sotaque britânico. Angeline e Jill apareceram pouquíssimo e senti falta do humor da dampira. Eddie tem sua importância na trama, mas também faz poucas aparições.

Concluindo
Coração Ardente foi uma leitura 'ok', sem grandes cenas de ação, com muito sentimentalismo e um final aberto. Tenho certeza que quem gosta de livros mais românticos vai gostar muito dessa leitura, mas se você assim como eu, prefere algo mais movimentado e menos repetitivo, pode vir a se decepcionar um pouco.

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/11/resenha-coracao-ardente.html

Marcos 17/08/2015

Sydney é uma jovem alquimista, grupo que tende a proteger os humanos dos vampiros. Porém, quando colocada em uma nova missão de proteger uma princesa dampira, Jill Dragomir, ela começa a descobrir novas situações e informações do grupo ao qual faz parte. Sua paixão por um vampiro acabou fazendo com que ela se aproximasse cada vez mais desse grupo e descobrisse que eles não são os terríveis e macabros vilões aos quais eram sempre tidos como tal. Porém, tudo começa a se complicar quando Zoe, sua irmã mais nova, se une a ela em uma missão e Sydney terá que convencê-la que os alquimistas estavam errado esse tempo todo. Conseguirá Sydney manter essa vida dúbia sem levantar suspeitas da liderança de seu grupo?

Coração Ardente é o quarto e antepenúltimo livro da série Bloodlines da Richele Mead. Por ser um livro onde a história já está avançada em relação aos primeiros da série, a resenha ficará curta para não dar spoilers a quem ainda não começou a leitura.

Confesso que a leitura desse livro foi um pouco mais arrastada em relação aos anteriores. Até o segundo livro da série, Lírio Dourado, a história estava me prendendo bastante, mas, não sei se pela proximidade da leitura com a do livro anterior, dessa vez demorei bastante para terminá-lo.

A chegada de Zoe á série não trouxe o frescor que a introdução de um novo personagem geralmente faz em uma história longa. O enredo se tornou repetitivo e ficou parecendo que Richelle apenas escreveu mais um livro, sem grandes avanços na narrativa original. O plot de Sydney com seu namorado também não sofreu grandes evoluções. Aliás, ele é um personagem excelentemente bem construído e que não está recebendo destaque nos últimos livros da série.

A exploração do plot do espírito, um dos elementos que apenas alguns dampiros conseguem dominar, foi o que talvez tenha deixado o livro mais enfadonho de todos. Essa sub-história se arrasta por várias capítulos e não adiciona muita coisa. Há pouco o que se aproveitar no livro seguinte, Sombra Prateadas, sobretudo por tudo o que a autora já "espirrou" nesse tomo.

No mais, continuarei com a série até o final, uma vez que detesto abandonar no meio, mas já tenho baixas expectativas para o grande desfecho da história.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/08/resenha-coracao-ardente-bloodlines-4-de.html

Marry 16/11/2015

Video Resenha - Coração Ardente
Olá meus amores tudo bom?
Hoje eu trouxe para vocês mais uma video resenha, é o quarto livro da serie Bloodlines, que a tempos eu venho falando aqui para vocês. Tentei falar o que eu achei mais importante do livro, se bem que eu queria contar tudo né, mas não posso. Então eu espero que vocês gostem, não se esqueçam de dar um like e de se inscrever no canal ta?

site: https://www.youtube.com/watch?v=8x_bgznbNe8&index=2&list=PL-4AXEZw2B8BiGtESTJSXPmQYjxEior3l

Su 28/01/2016

Depois do romântico final de O feitiço azul estava ansiosa para ler Coração ardente.
O livro começa nos mostrando que Sydney e Adrian estão vivendo o seu romance com todo o cuidado para não serem descobertos pelos Alquimistas e, também pelos Morois.
Para complicar ainda mais a irmã da Sydney, Zoey, não é uma das pessoas mais fáceis de lidar. Além de questionar as atitudes da Sydney como alquimista, constantemente cobra atenção, o que acaba atrapalhando não só o romance com Adrian, também os assuntos mágicos. Para complicar mais os pais delas decidem se separar, colocando Sydney em uma situação bem difícil.
Sydney aceita se juntar ao clã da Sra. Terwilliger. E, acaba ouvindo estórias sobre uma bruxa que já chegou a matar Strigois e, ao que parece, tem muito mais conhecimentos sobre magia e sua relação com o mundo vampírico. O problema é que ela não pertence a nenhum clã e, é bem seletiva sobre com quem divide os seus conhecimentos.
O livro é muito bom. Além de vermos as coisas pelos olhos de Sydney, nesse volume também temos a percepção de Adrian, tornando tudo mais interessante.
Aqui está um trechinho para vocês.

“Espere. Como assim, combinado? Desde quando uma declaração de amor significa que estou aceitando sua ideia?
- É a lógica de Adrian Ivashkov. Não tente entender, só se deixe levar.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Ana Carolina 07/11/2016

Não tem muito o que falar desse livro...só que gosto tanto de Sydney e Adrian. rsrs.

Eu só acrescentaria um pouco mais de aventura e ação em todos os livros se fosse a autora...mas como gosto tantos dos protagonistas continua sendo uma das minhas séries favoritas.

Bela 12/11/2016

Coração Ardente. Bloodlines #4 Autora: Richelle Mead. Páginas:416. Editora: Seguinte.

Sidney finalmente se rendeu aos encantos de Adrian, mas o relacionamento deles é terminantemente proibido e ela tem tentado mantê-lo escondido do maior número de pessoas possível. Obviamente, Jill já sabe de tudo, mas por enquanto ela é a única. O maior complicador dessa tarefá é que agora Sidney divide seu quarto com sua irmã Zoe, que está trabalhando como alquimista junto com ela. Zoe está sempre no seu pé, lhe cobrando atenção e comprometimento com a causa alquimista. Ela tem as convicções alquimistas muitos arraigadas dentro de si e está desesperada por impressionar o seu pai. Assim como Sidney era há um tempo atrás.

"- Acho que a única coisa que me livrou do discurso foi quando disse que consegui permissão para ela praticar baliza sozinha no estacionamento da escola.
- Ah, sim, o caminho para o coração de uma mulher é o carro. Ouvi dizer que isso é tradição na família Sage."

Além disso, seus pais estão se divorciando e disputando pela guarda da Zoe. Então, as duas precisarão testemunhar e "escolher um lado". Seu pai quer a guarda para mantê-la na alquimia, já a sua mãe gostaria que a filha ficasse bem longe disso e tivesse uma vida normal. Posso me colocar no lugar dela e sentir a frustração por eles não deixarem que ela decida por si só. Sua vontade é de seguir os passos do pai. Sabemos por Sidney o quanto ela está iludida com essa vida, mas isso é algo que ela só irá entender quando viver. Sidney mais uma vez fica dividida, ela gostaria de defender a sua mãe, mas é tudo muito complicado, uma vez que estaria indo contra os alquimistas.

"[...]ela refletiu. — Ao mesmo tempo simples e infinitamente complexa. — Igual meu relacionamento com Adrian."

Outra coisa que Sidney assumiu de vez, foi seu compromisso com a magia. Ela aceitou se tornar parte do clã da sra. Terwilliger e continua a treinar suas habilidades mágicas. Ela está buscando entender melhor a relação entre a magia e o mundo vampiro e talvez tenha encontrado uma bruxa que possa ajudá-la nisso.

Nesse livro o narrador se divide entre os pontos de vista de Adrian e Sidney e foi uma experiência bastante positiva. Adrian está cada dia mais apaixonado, mas, obviamente, ele não deixou de lado sua ironia e seu bom humor. Entretanto, ele tem estado cada dia mais perturbado pelo espírito e começa a questionar se deve ou não tomar remédios, como Lisa fez há um tempo atrás. Mas isso significa deixar a magia e perder a capacidade de ajudar outras pessoas com seu dom.

"[...] E isso — como Adrian, sempre sagaz, tinha notado — era o que mais me perturbava: minha incapacidade de arranjar uma solução imediata. Não era uma sensação que eu tinha com frequência."

Mas uma vez a história ficou bastante centrada em Adrian e Sidney, apesar de ainda termos ocasionais vislumbres dos outros personagens, quando sabemos como anda a vida deles. E, para não perder o costume, eles continuam trazendo muitas preocupações para Sidney. O desfecho foi muito angustiante e fiquei ainda mais apreensiva com a nota da autora no final do livro, que nos pediu paciência, pois disse que estamos no meio da série e a vida dos personagens iria ficar um pouquinho complicada. Medo!

"- Espere. Como assim, combinado? Desde quando uma declaração de amor significa que estou aceitando sua ideia?
- É a lógica de Adrian Ivashkov. Não tente entender, só se deixe levar."

site: sigolendo.com.br

Vanessa Sueroz 01/02/2017

Neste livro vamos ter romance de Sidney que finalmente caiu de encantos como adorado Adrian, mas claro que o relacionamento deles ainda é proibido e eles estão tentando manter escondido o que não vai ser fácil. Jill, claro, sabe de tudo e dá bastante apoio, mas a coisa complica porque Sidney esta dividindo o quarto com sua irmã Zoe que esta trabalhando como alquimista junto com ela. Zoe esta sempre de olho nela e querendo saber de tudo, duvidando de cada saída e sua atenção extra nas aulas. Zoe esta doida para achar uma forma de impressionar o pai e Sidney de tirar isso da cabeça da irmã.

“- Acho que a única coisa que me livrou do discurso foi quando disse que consegui permissão para ela praticar baliza sozinha no estacionamento da escola.
– Ah, sim, o caminho para o coração de uma mulher é o carro. Ouvi dizer que isso é tradição na família Sage.”
Para piorar o drama familiar, seus pais estão se divorciando e ambos querem o apoio de Sidney no tribunal, o problema é que Zoe e seu pai já tomaram como fato ela estar do lado deles, afinal, são todos alquimistas, mas Sidney quer apoiar a mãe para que ela tire Zoe deste mundo.

Resenha Completa

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/coracao-ardente/

Sil 23/02/2020

Rose e Zoe estão canceladas nesse livro.

Rodrigo 27/09/2014

Muito amor para um livro só!
Coração Ardente é o quarto volume da série Bloodlines, spin-off da série Academia de Vampiros. As duas séries tem a autoria de Richelle Mead.

"Meus princípios são de amor e de fazer as coisas com significado e compromisso."

Depois de muito tempo, Sydney Sage percebeu que a organização a qual pertencia era uma grande farsa, decidiu ir atrás de respostas e soluções para acabar com o controle dos alquimistas sobre ela e agora está em um caminho sem volta; Se vendo em uma situação complicada, ela terá que descobrir a fórmula da tatuagem que aniquila a dos alquimistas o mais rápido possível.

"Nós fazemos nossa própria sorte, Sage."

Adrian tem uma missão importante a cumprir, devido a alguns acontecimentos surge à possibilidade de poder tornar o sangue de Dampiros e Morois intragável a Strigois. Se vendo em uma posição de tamanha importância, lorde Ivashkov terá que se esforçar mais do que nunca.

Enquanto o Moroi e a Alquimista vivem um romance impossível, pois os alquimistas têm um alto preconceito com essa raça de seres sobrenaturais. Totalmente apaixonados, eles terão que esconder mais do que nunca a paixão que sentem um pelo outro; Zoe, a irmã de Sydney foi inserida na missão, e a nossa alquimista terá que ter bastante cuidado para que seu romance não seja descoberto.

"Pela minha experiência, o amor costuma ser uma série de desventuras malucas."

"O amor é uma chama na escuridão. Uma brisa quente numa noite de inverno. Uma estrela que nos guia pra casa."

Depois de um final fofo em O Feitiço Azul, Coração Ardente chega para arrancar os suspiros dos amantes do romance de Sydney e Adrian. Começamos com um clima bastante calmo e apaixonante e por incrível que pareça, o livro tem na sua maior parte uma imensa carga emotiva e romântica. Mas claro que Richelle Mead não deixaria só flores para o casal, teve espinhos, mas não tanto quanto eu esperava.

"Nunca aleguei ser forte diante dos seus encantos, Sage."

A narração desse volume é totalmente diferente da dos outros três. Em Coração Ardente contamos com a narração de Adrian, sendo assim, podemos ter uma visão mais ampla dos acontecimentos. Particularmente eu simplesmente amei a ideia de colocar o ponto de vista do outro protagonista, assim conhecemos o rapaz de outra forma. Já gostava dele antes e depois de ler o seu ponto de vista, comecei a ter uma enorme admiração por ele. Um romântico para ninguém colocar defeito.

"Ficar triste ao ouvir Pink Floyd não me fazia entrar em depressão. Meu amor por Sydney continuava forte como sempre."

"Essa imperfeição me levaria mais longe do que qualquer perfeição."

"Como você foi virar a romântica e eu o pessimista?"

Mais uma vez Richelle arrancou todos os meus sentimentos, me fez delirar totalmente quando fez com que um dos meus casais prediletos ficassem juntos. Depois de três livros sem muito romance, esse traz o amor na sua forma mais pura. Depois de ler diversas histórias criadas por Mead, ainda me surpreendo na forma como ela constrói o romance e faz com que ele seja ativado lentamente. Esse é um dos grandes atrativos da série. Fazer com que o leitor veja o romance crescer e evoluir, não como em alguns livros que em cem páginas os personagens já estão perdidamente apaixonados.

"Já disse: esse capítulo da sua vida é passado. Não somos mais as mesmas pessoas. Estamos sempre mudando, sempre ficando melhores."

"Não importa se é uma união de animais selvagens ou uma junção sublime de almas; ela é minha e eu sou dela."

"A vida e a morte eram tão próximas, e oscilávamos entre elas. Mas naquela noite, vencemos a morte. Estávamos vivos e o mundo era belo. A vida era bela, e eu me recusava a desperdiçar a minha."

Para mim, este foi o melhor volume da série até agora. Apesar de não ter muitos momentos de ação, o livro compensou mostrando a relação de Adrian e Sydney vista por ambos os lados. Totalmente apaixonante e avassalador, Coração Ardente supera todas as expectativas e faz com que o leitor deseje o próximo passo da história para saber em qual rumo à jornada de Sydney e Adrian vai dá.

site: becoliterario.com