Coração Ardente

Coração Ardente Richelle Mead

Resenhas - Coração Ardente

Queria Estar Lendo 13/01/2015

Demorei, mas enfim cheguei ao quarto livro desta lindeza! Já venho acompanhando Bloodlines desde o lançamento lá fora, mas, depois de The Indigo Spell (que acabou feliz e muito feliz) resolvi dar uma parada com os e-books e esperar a editora Seguinte lançar The Fiery Heart traduzido. E deus do céu, eu deveria é ter esperado Silver Shadows (quinto livro) sair, porque CORAÇÃO ARDENTE ACABOU COMIGO!

Pois bem, como ditou a sinopse, depois dos acontecimentos de O Feitiço Azul, Sydney Sage e Adrian Ivashkov ENFIM pararam de enrolação e resolveram se amar. Escondidos de todos, claro, porque a relação alquimista/vampiro é uma das mais proibidas daquele mundo em que vivem; enquanto todo esse segredo rola entre eles, Sydney está se unindo as bruxas, agora que confrontou a verdade sobre si mesma - não é só uma simples alquimista. Ela pode fazer mágica como ninguém, e tal talento talvez possa ser usado para combater o mal do mundo vampírico - os Strigoi, temidos mortos-vivos - como também para diminuir a supremacia do controle psicológico dos alquimistas para com os seus soldados. A tatuagem de lírio, enfeitiçada com compulsão Moroi, pode ter um fim. Mas claro que nada é tão maravilhoso quanto parece; não bastasse todos aqueles segredos, Sydney agora tem que lidar com a companhia e observação constante da irmã Zoe (mocreiazinha boboca, te odeio) e com a pressão de tantas escolhas tidas, por seus familiares e amigos, como erradas. Mas, afinal, está a alquimista indo mesmo pelo caminho errado?

Pois é, meus queridos... A rainha ruiva Richelle ataca novamente! E ataca com estilo. Porque sofrimento pouco não é bom. E quando você acha que tudo está ficando bem e nada de ruim vai acontecer, eis que uma bigorna de emoções cai na sua cabeça. Vou te contar, eu devia ter aprendido com Vampire Academy, mas nããão... Vamos cultivar esperanças de que a saga da Sydney não vai ser tão dolorosa. Ô ilusão cretina.
"- Você não faz ideia de como fica linda com todos esses flocos de neve no cabelo - ele murmurou.
- E você fica lindo com hipotermia. Tomara que consiga um casaco de verdade enquanto está aqui.Ele sorriu.
- Você vai ter que me aquecer mais tarde."

A lindeza da divisão de pontos de vista é um ponto alto deste livro. Uma vez que você comece uma saga narrando com apenas um personagem e resolva mudar em determinado livro, bem... Precisa-se ter culhões. Um exemplo mal sucedido (ao menos em minha opinião) foi Convergente, da Veronica Roth. Li o livro entrando sempre em parafuso por esquecer quem diabos estava narrando determinado capítulo; a semelhança na maneira de contar a história é um ponto irritante. Em Coração Ardente, graças, isso não acontece! Os capítulos do Adrian são pontuados pela sua montanha-russa de emoções, seja a melancolia ou a extrema felicidade ou comentários com seu marcante sarcasmo. Sydney, por sua vez, é a voz da razão e da racionalidade, mas adorei ver o crescimento da personagem de acordo com o crescimento da trama; não é mais a alquimista temerosa, mas uma garota questionadora ciente de seu poder. O último capítulo do livro (pausa para o choro) prova muito isso.

Além do casal principal, no entanto, poucos personagens foram mais desenvolvidos. Apesar de odiar aquela guria, Zoe, a irmã de Sydney, teve considerável destaque no decorrer do livro, e foi meio decepcionante ver a decadência da possível evolução dela (ainda que, no contexto da história, faça total sentido). Jill e Eddie mereciam um pouco mais de atenção, confesso que senti falta - principalmente do Eddie. Richelle, minha filha, você sempre esquece o coitado! Gostei muito, também, da trama envolvendo a bruxaria com as tintas - respectivamente, a alquimista e aquela que pode criar uma nova maneira de combater Strigois. Estou ansiosa pelo resultado disso em Silver Shadows!
"Meu coração bateu mais forte. Eu não sabia como um corpo físico era capaz de conter tanto amor. Sentia que meu peito iria explodir."
O final, claro, não podia ser menos AI-MEU-DEUS-VOCÊ-QUER-ME-MATAR-SUA-RUIVA-MALDITA?!

Porque né gente, é a Richelle, como eu disse ali em cima. Alguém se lembra do cliffhanger de Blood Promise, em Vampire Academy? Todo aquele livro enorme cheio de emoções para chegarmos NAQUELE FINAL? Pois é, Coração Ardente não fica pra trás.

Apenas aguardando ansiosamente o lançamento do quinto livro, e penúltimo, dessa saga incrível que é Bloodlines.

______________________________
Essa resenha pertence ao blog Só Mais Um, para mais acesse:

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2015/01/resenha-coracao-ardente.html

Van 23/10/2021

Nossa! Surreal! Fiquei sem fôlego e triste com esse final!

A construção e evolução de Sydney è maravilhosa! E ter a narração por Adrian è maravilhoso!

Giovanna 27/10/2014

Muito doce
Coração ardente, ao contrário dos outros três livros da série, é narrado sob dois pontos de vista. Estar na cabeça de Adrian e de Sidney foi um experiência interessante, definitivamente melhor do que eu esperava, mas não sei se muito boa.
Adrian se mostrou muito romântico e sentimental, não que eu não suspeitasse, apenas fiquei exasperada pela quantidade de vezes que ele declarava seu amor por Sidney. Ambos estão muito apaixonados e grande parte do livro é focada no romance, o que não foi um ponto muito positivo, na minha opinião.
Eu geralmente amo livros românticos e até desanimo quando fico sabendo que um livro não tem nada do gênero, porém, em Coração Ardente, o romance se tornou algo meloso DEMAIS e eu me via muitas vezes cansada, e com vontade de gritar "Ok, já entendi que você a ama, agora chega!"
Por outro lado, quando as coisas FINALMENTE começaram a acontecer, o livro se tornou muito melhor e muito mais fluído. O final foi angustiante e não vejo a hora de ler a continuação.
Enfim, por mais que o livro tenha pontos negativos não é ruim, só espero que o próximo tenha ação e sentimentalismo na mesma proporção.

Analu. 03/12/2021

Releitura: Eu vim a este mundo pra sofrer
Mais um livrão da série Blondlines onde achei o mais maduro de todos os livros. A autora trás tema sérios e importantes pra dentro dos personagens e trabalha de uma forma muito sensata.
Eu amei o desenvolvimento do romance entre o Adrian e a Sidney, meu casal perfeito sem defeitos ? e os secundários apesar de terem aparecido pouco tiveram seus momentos.

O livro termina de um jeito frenético e desesperado que a gente só quer deitar e chorar em posição fetal. Eu amei como sempre e tô ansiosa pelos últimos volumes porque daqui pra frente não lembro de mais nada. ?

Thalita @desabafoliterarioo 08/06/2022

QUE LIVRO
"EU ESTAVA CERTA. ENLOUQUECI. MAS A LOUCURA É DOCE, E TUDO O QUE QUERO, É PERMANECER DEGUSTANDO"

Foram muitas surpresas e revelações que me chocaram nesse livro, por isso que é o favorito de muitos. E com capítulos narrados pelo Adrian a história acabou sendo bem mais interessante. Fique sem palavras com o final desse livro.

Foi incrível como esse livro me prendeu. Estava 'pisando em ovos' enquanto lia. Era um medo diferente em cada início de capítulo. Lissa, Rose e Dimitri apareceu mais uma vez na série, trazendo com eles uma nostalgia e tanto.

O romance entre Adrian e Sydney é o mais lindo e puro que você vai encontrar no universo de AV. O auge desse romance é nesse livro. São muitas boboletas no estômago em Coração Ardente.

Foi difícil respirar durante a leitura, e acho que o próximo não vai ficar por baixo. Me surpreenda, Richelle.

ORDS 04/04/2021

Mano, eu sou uma pessoa explosiva e meio agressiva (quando julgo necessário) então preciso dizer que o fato de Sydney não ter, no mínimo, xingando aquela sonsa da Zoe me decepcionou. Se ela fosse minha irmã eu com toda certeza do mundo já teria arrastado a cara de adolescente mal compreendida dela no asfalto quente. Que guria otária, meus amigos. Como sei que Sydney é elegante e não partirá para a agressão igual a mim, espero que ela pelo menos coloque a mal amada da irmã no lugar dela.
Tirando isso, o livro foi ótimo. O romance está cada vez melhor e é muito mais desenvolvido que o romance de Vampire Academy.
A evolução da Sydney e do Adrian, não somente como um casal mas como pessoas individuais continua me surpreendendo a cada frase.
Ansiosa para o próximo livro.

Fernanda 108 25/11/2020

ruim e bom
Coração Ardente era uma leitura que no início eu estava com altas expectativas, que pouco a pouco foram caindo e o resultado foi um pouco negativo pra mim.
Pontos positivos:
- Ganhei a perspectiva de mais um personagem: Adrian Ivashkov. Eu realmente não esperava por isso e fiquei muito feliz, queria que ela tivesse feito isso em VA também.
- o casal Sydrian foi legal, mas eles também fazem parte do ponto negativo, mais pra frente eu falo disso.
- Eu consegui gostar mais dos personagens secundários, até o Neil subiu no meu conceito lá pelo meio do livro.
- Sempre vou gostar de rever meus amados personagens de VA em Bloodlines. Dessa vez o Christian estava presente, mas infelizmente só teve uma fala. Fico imensamente feliz por ver Rose e Dimitri mostrando seu relacionamento publicamente.
- os últimos 10% do livro ajudou a melhorar minha impressão de modo geral.

Pontos negativos:
- Sydrian: eu gosto muito do casal, mas eles estavam exageradamente melosos e grudentos, isso foi insuportável pra mim, fiquei tentada a pular páginas, mas não fiz isso.
- Adrian: eu amo muito esse personagem, desde a primeira aparição em Academia de Vampiros. E apesar de ele ter melhorado muito, eu vejo que essa mudança não foi por ele, e sim pela Sidney. Parece que o Adrian faz tudo pelas mulheres que ele gosta, quando ele namorava a Rose ele até parou de fumar e beber um pouco. Com a Sidney essa persistência em ser alguém melhor é maior. Eu amo Adrian e Sidney e amo muito meu Adrian Ivashkov. Porém ele procurou ajuda psiquiatra e tomou o remédio só por causa da Sidney, e não por ele. Isso me chateou, parece que sem ela ele não tentaria buscar uma solução para a própria saúde. E tem mais, ele sempre fala "eu preciso de você" e isso pode até ser romântico, mas pra mim não é porque ele realmente ACREDITA nisso, e se a Sidney morrer? Eu imagino que ele jogaria tudo no ralo e se afundaria na depressão pra sempre.
- Sidney foi muito descuidada, cometeu muitas falhas. Eu sabia que daria tudo errado.

que em Sombras Prateadas as coisas melhorem e não se percam simplesmente no romance do casal principal.

Sassenach 31/01/2022

"? Não fique assim. Vai dar tudo certo. O centro vai aguentar.
? Como você sabe?
? Porque nós somos o centro."

Marcela.Messias 14/09/2022

Nesse livro demorou para engrenar a leitura, mais quando engrenou ficou muito bom ??
O final... Ansiosa para o próximo

Ana Carolina 07/11/2016minha estante
amo amo amo

Mari | @maricarolinabooks 15/03/2020

O livro mais romântico da Saga
“O amor é... [...] uma chama na escuridão. Uma brisa quente numa noite de inverno. Uma estrela que nos guia para casa. – Quando percebi que todos estavam me encarando, tentei mudar de assunto. – Li isso num livro”.

Este é o 4º volume da saga Spin Off de Academia de Vampiros e posso dizer que adorei este livro. No final do Feitiço Azul podemos ver que a irmã de Sydney, Zoe entrou definitivamente para o grupo dos alquimistas, e estava ali para ser treinada por ela e reforçar a proteção a Princesa Jill Dragomir, a qual era a missão inicial de Sydney. Se não bastasse as dificuldades de esconder as várias atividades clandestinas, e contrárias aos ensinamentos alquimistas as quais Sydney vinha fazendo como: ser discípula de uma bruxa, e aprender magia humana ou ajudar um desertor do grupo alquimista como Marcus Finch. Sydney ainda precisava esconder seu mais recente romance com o Vampiro Adrian Ivashkov, o qual ela estava perdidamente apaixonada.

A primeira novidade deste livro é o fato de agora a estória passar a ser contada por ambos os personagens principais. Sydney e Adrian, o que não aconteceu nos livros anteriores. Eu amei a visão do Adrian no livro, achei fantástico ficar na mente dele que sofre de vários transtornos causados pelo espirito, e mesmo que muita gente tenha reclamado da intensidade do amor de Adrian visto na perspectiva dele, acho que fez todo o sentido do mundo.
Aqui podemos ver como é difícil manter toda a vida dupla de Sydney escondida, e a presença constante de Zoe é um perigo alarmante, já que a irmã ainda acredita em todas as doutrinas alquimistas que ditam que os Moroi são criaturas antinaturais e das Trevas. O risco dos segredos de Sydney alinhado ao divórcio dos pais da família Sage, garante um perigo constante que nos deixa apreensivos durante a narrativa, com a possibilidade da terrível reeducação.

Finalmente nosso casal está junto, shippei muito eles nos outros livros, e mesmo sabendo que uma saga de fantasia pretende dar menos destaque para o romance, não me incomodei com o protagonismo do plot na narrativa. Gostei bastante do envolvimento e do namoro dos dois, e como o relacionamento deles vai evoluindo de forma real e muito bonita. Mesmo assim, preciso dizer que senti falta de saber mais sobre os personagens secundários que ficam de lado neste livro.

Preciso dizer também, que apesar de algumas descobertas bem interessantes envolvendo as tatuagens alquimistas e o sangue dos restaurados de Strigoi, o livro não me surpreendeu muito, ficou claro para mim o que aconteceria aqui, assim que li o final de Feitiço Azul. Mas gostei muito das novidades e do romance para reclamar de alguma coisa. Só posso dizer que o próximo livro promete ser muito difícil.

Vamos lá ler Sombras Prateadas.

site: https://www.instagram.com/lolateratura/

Ana Paula FZ1 18/11/2020

Richelle sua linda, voce tomou conta, total e absoluta do meu coração. ❤
Vivi todos os sentimentos possíveis de uma única vez lendo esse livro.

Ri, chorei, suspirei, e definitivamente me apaixonei por Adrian e Sydney. Logo eu que não achava a menor graça nele em Academia de Vampiros e aquela sua chata perseguição à Rose ( ela é do Dimitri desde sempre , eu dizia isso o tempo todo enquanto lia rrss ). Aqui ele definitivamente se tornou um dos meus mocinhos favoritos.

Falei pra filhota ( minha companheira na leitura dessa Saga ) que o Adrian é perfeito em suas imperfeições, e é mesmo.

Não vejo a hora de saber o que vem por ai, porque o final desse livro me deixou com dor de estomago de ansiedade rrss

A resenha completa ta no Blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Renata 19/11/2020minha estante