Coração Ardente Richelle Mead

Resenhas - Coração Ardente

Juhð³ï¸âð 24/10/2021

Resenha Coração Ardente -por Júlia Guerra
Eu estou muito desanimada para terminar Bloodlines, e não é por causa dos livros, os livros são realmente ótimos, a história te prende e os plots são incriveis, até agr dos livros que eu li Coração Ardente foi o que eu mais gostei, é tão incrível perceber o quanto a Sydney foi desenvolvida, o quanto ela cresceu e se livrou de vários preconceitos enraizados nela em relação aos vampiros, a relação dela e do Adrian foi algo tão maravilhoso e perfeito de acompanhar, o quanto eles cresceram juntos e se apoiaram, foi lindo, mas eu acho que tivemos muito pouco desenvolvimento dos outros personagens, aprece que eles ficaram apagados e só tivemos realmente a Sydney e o Adrian. Acho que eu não estar desanimada para terminar vem de motivos externos e que não tem nada a ver com os livros em si, mas eu obviamente vou terminar porque é impossível eu conseguir largar essa história tão perfeita que eu sou apaixonada desdo primeiro livro de Academia de vampiros.

Maria Clara 04/12/2020

Mdssss
Esse livro é incrível em todos os sentidos, o melhor da saga.
Poder ver as coisas pelo ponto de vista do Adrian é sensacional, os sentimentos dele é algo tão real, a gente esquece que ele é um personagem. É incrível como a autora fez isso.
E a evolução da Sidney? Mds ela evoluiu muito, amadureceu, ficou mais forte.
A autora fez a escrita ficar sensacional, nos prende desde a primeira página, eu não conseguia parar de ler.

ItsCarlosJunior 10/05/2021

Apesar de amar o universo vampírico de Richelle Mead e sempre considerar os livros excelentes, esse foi o mais fraco da série Bloodlines até o momento.
Não foi um livro ruim, longe disso! Mas sinto que foi um livro "filler"... Nada de muito relevante aconteceu durante o livro. O romance entre Sydney e Adrian é muito bonito de se ver e eu estou adorando a maneira que a história entre eles está sendo construída. O livro é contado tanto por Sydney quanto por Adrian e no final do livro a gente meio que entende o porquê da autora ter decidido escrever o livro com dois pontos de vistas diferentes...
Quanto ao enredo, é muito mais focado ao romance. E, como eu já disse, apesar de gostar de ver Sydney e Adrian juntos, senti falta dos acontecimentos maiores e eletrizantes que Richelle Mead costuma entregar a cada livro envolvento o lado sobrenatural do seu universo.
Contudo, devido a maneira que o livro terminou, acredito que o próximo livro voltará a ter esses momentos que tanto gosto. Por isso descrevi o livro como um filler... Ele serviu como uma transição/introdução para o próximo ato da história, e sendo esse seu propósito, cumpriu o que deveria entregar. Agora estou ansioso pra saber o que vai acontecer com Sydney, Adrian e os outros dampiros, Moroi e alquimistas na continuação. Uma coisa que não posso negar, é que tenho muito carinho por todos os personagens dessa saga incrível escrita pela Richelle, desde VA, e agora também com Bloodlines.
Hailuj 10/05/2021minha estante
Eu preciso ler essa série, já li academia de um vampiro

ItsCarlosJunior 10/05/2021minha estante
Eu super recomendo, principalmente se você curtiu VA! Academia de Vampiros é uma das minhas sagas favoritas e Bloodlines tá sendo muito uma saga mt gostosa de ler também.

Iza 05/06/2022

?Eu te amo tanto.
Ela piscou de um jeito que reconheci. Fazia aquilo quando achava que poderia chorar. ?Eu também te amo. Ei. ?Ela ergueu a mão e a pousou na minha bochecha. ?Não fique assim. Vai dar tudo certo. O centro vai aguentar.
?Como você sabe?
?Porque nós somos o centro.

Rodrigo 27/09/2014

Muito amor para um livro só!
Coração Ardente é o quarto volume da série Bloodlines, spin-off da série Academia de Vampiros. As duas séries tem a autoria de Richelle Mead.

"Meus princípios são de amor e de fazer as coisas com significado e compromisso."

Depois de muito tempo, Sydney Sage percebeu que a organização a qual pertencia era uma grande farsa, decidiu ir atrás de respostas e soluções para acabar com o controle dos alquimistas sobre ela e agora está em um caminho sem volta; Se vendo em uma situação complicada, ela terá que descobrir a fórmula da tatuagem que aniquila a dos alquimistas o mais rápido possível.

"Nós fazemos nossa própria sorte, Sage."

Adrian tem uma missão importante a cumprir, devido a alguns acontecimentos surge à possibilidade de poder tornar o sangue de Dampiros e Morois intragável a Strigois. Se vendo em uma posição de tamanha importância, lorde Ivashkov terá que se esforçar mais do que nunca.

Enquanto o Moroi e a Alquimista vivem um romance impossível, pois os alquimistas têm um alto preconceito com essa raça de seres sobrenaturais. Totalmente apaixonados, eles terão que esconder mais do que nunca a paixão que sentem um pelo outro; Zoe, a irmã de Sydney foi inserida na missão, e a nossa alquimista terá que ter bastante cuidado para que seu romance não seja descoberto.

"Pela minha experiência, o amor costuma ser uma série de desventuras malucas."

"O amor é uma chama na escuridão. Uma brisa quente numa noite de inverno. Uma estrela que nos guia pra casa."

Depois de um final fofo em O Feitiço Azul, Coração Ardente chega para arrancar os suspiros dos amantes do romance de Sydney e Adrian. Começamos com um clima bastante calmo e apaixonante e por incrível que pareça, o livro tem na sua maior parte uma imensa carga emotiva e romântica. Mas claro que Richelle Mead não deixaria só flores para o casal, teve espinhos, mas não tanto quanto eu esperava.

"Nunca aleguei ser forte diante dos seus encantos, Sage."

A narração desse volume é totalmente diferente da dos outros três. Em Coração Ardente contamos com a narração de Adrian, sendo assim, podemos ter uma visão mais ampla dos acontecimentos. Particularmente eu simplesmente amei a ideia de colocar o ponto de vista do outro protagonista, assim conhecemos o rapaz de outra forma. Já gostava dele antes e depois de ler o seu ponto de vista, comecei a ter uma enorme admiração por ele. Um romântico para ninguém colocar defeito.

"Ficar triste ao ouvir Pink Floyd não me fazia entrar em depressão. Meu amor por Sydney continuava forte como sempre."

"Essa imperfeição me levaria mais longe do que qualquer perfeição."

"Como você foi virar a romântica e eu o pessimista?"

Mais uma vez Richelle arrancou todos os meus sentimentos, me fez delirar totalmente quando fez com que um dos meus casais prediletos ficassem juntos. Depois de três livros sem muito romance, esse traz o amor na sua forma mais pura. Depois de ler diversas histórias criadas por Mead, ainda me surpreendo na forma como ela constrói o romance e faz com que ele seja ativado lentamente. Esse é um dos grandes atrativos da série. Fazer com que o leitor veja o romance crescer e evoluir, não como em alguns livros que em cem páginas os personagens já estão perdidamente apaixonados.

"Já disse: esse capítulo da sua vida é passado. Não somos mais as mesmas pessoas. Estamos sempre mudando, sempre ficando melhores."

"Não importa se é uma união de animais selvagens ou uma junção sublime de almas; ela é minha e eu sou dela."

"A vida e a morte eram tão próximas, e oscilávamos entre elas. Mas naquela noite, vencemos a morte. Estávamos vivos e o mundo era belo. A vida era bela, e eu me recusava a desperdiçar a minha."

Para mim, este foi o melhor volume da série até agora. Apesar de não ter muitos momentos de ação, o livro compensou mostrando a relação de Adrian e Sydney vista por ambos os lados. Totalmente apaixonante e avassalador, Coração Ardente supera todas as expectativas e faz com que o leitor deseje o próximo passo da história para saber em qual rumo à jornada de Sydney e Adrian vai dá.

site: becoliterario.com

kaylaninha 15/11/2020

Já disse pra vocês que eu amo o Adrian Ivashkov?
Pois é, amo demais. Acho que esse é um dos meus livros favoritos da saga, talvez O favorito, eu não sei me decidir . O Adrian fica mais perfeito a cada livro e eu me pergunto "como isso é possível?" Mas além da perfeição do Adrian acontece muita cosa, aventuras, problemas, revelações, e toda a loucura que esse povo passa, e o final é completamente: AAAAAAAAAA, então a minha recomendação é a seguinte, só termine esse se já tiver o próximo pra ler.

Hailuj 09/01/2023

? Que final explosivo ?
Sidney se revela uma personagem cada vez mais forte e e com Adrian ao seu lado ela tem o mundo, mas sua irmã nunca poderia saber desse envolvimento entre os dois, ou ela seria jogada na reabilitação para alquimistas, que ela acreditava ser um lugar perigoso.
Com certeza esse livro promete e entrega tudo, mostra a vida romântica secreta tão esperada, o medo de serem pegos, conhecemos melhor a Zoe, e como funciona o mundo das bruxas e alquimista ainda melhor.
Foi uma experiência incrível e indico para todos

MLuíza 19/05/2021

Coração Ardente
Li Academia de Vampiros e adorei a série, mas Bloodline me conquistou de uma forma inexplicável. Amando cada vez mais a cada livro e nesse que tem um revezamento de narrativa entre Sydrian é mais maravilhoso, apaixonada por esse casal e Adrian continua sendo meu personagem predileto. O modo que a autora desenvolve as personagens só colabora ainda mais para minha paixão por essa série.

Amanda MN 28/08/2020

Esse quarto volume conseguiu sem duvida mexer comigo, com tantas reviravoltas da historia, Sydney sem duvida é uma das minhas personagens favoritas da ficção.

Laila Denize 18/03/2024

Senti que esse é um livro de passagem (comum em sagas tão longas) e muitos acontecimentos era extremamente óbvios

Demorei meses para terminar e, pela primeira vez na vida, tive que parar e ler outras coisas e voltar pra esse livro.

Mas mesmo assim, o final vale a pena e deixa aquela vontade doida de começar o próximo logo.

alex 08/04/2021

Coração Ardente
Não é segredo que eu amo a série, fico muito feliz vendo a evolução de cada personagem, mas principalmente da minha comfort Sydney, fico muito feliz de ver o quanto ela se tornou forte. E o romance.. eu amei!
Só teve uma coisa que eu achei desnecessária de verdade.

bruniverso 10/12/2021

o pov do Adrian aconteceu ?
preciso começar esse livro dizendo que apesar da nota, nada acontece de muito relevante nele ? só no final mesmo. mas eu amei demais ele! valeu muito a pena ler VA, pra chegar aqui. esse deve ser o auge da escrita da Richelle, que delícia ?

nesse volume temos um sabor da relação de Adrian e Sidney que é a coisa mais linda do mundo. de pano de fundo, temos os casais secundários tbm (que poderiam ter mais destaque, sdds narrativa em 3° pessoa ?) e uma notícia que desnorteia Sidney, enquanto ela tem que lidar com a chegada da irmã.

o plot final infelizmente é previsível, mas a fluidez do livro compensa isso. agora só me resta a dó por terminar uma série tão boa.