Coração Ardente

Resenhas - Coração Ardente

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Leonarda.Britto 07/02/2021

O livro tem muitos altos e baixos, mas tem final muito bom, porém relativamente triste. A partir deste livro ocorre uma mudança na narrativa que começa à ser alternada entre Adrian e Sydney, o que ao meu ver não influencia negativamente na história.

KimKazz 09/06/2022

O centro vai aguentar
Não sei porque eu esperava que o livro seguisse de forma tranquila e apaixonante até o final, mas ainda assim doeu MUITO quando tudo começou a dar errado. Me senti tao desesperada quanto os personagens, a aflição foi tanta que parecia estar acontecendo comigo. Não tenho nem palavras para expressar meu ódio pela Zoe durante o livro todo, mas com certeza o final fez isso aumentar exponencialmente. Foi interessante ver a dor do Adrian e a maneira como o espírito o afeta além do fato de ele ser muito inteligente quando quer. Tudo lindo. Estou apavorada pelo próximo.

Lanny 16/10/2015

Povo burro
Eu sei que muitas vezes eu devo agir feito uma idiota manipulada por pessoas ao meu redor, mas eu odeio ler gente burra sendo manipulada e nem se dando conta disso. Aquela irmazinha nojenta da Sydney, está sendo usada de todo lado e se acha a última bolacha do pacote, tomara que ela arda no fogo do inferno por ser tão burra assim.

Nunca imaginei que pudesse gostar de Adrian, mas o amor dele por Sydney fez uma transformação muito boa nele que me conquistou. Ainda não gosto dos comentários dele em relação a Dimitri, mas ele está melhorando.
Marllon 16/10/2015minha estante
Gente kkkkkkkkk

Bela 12/11/2016

Coração Ardente. Bloodlines #4 Autora: Richelle Mead. Páginas:416. Editora: Seguinte.

Sidney finalmente se rendeu aos encantos de Adrian, mas o relacionamento deles é terminantemente proibido e ela tem tentado mantê-lo escondido do maior número de pessoas possível. Obviamente, Jill já sabe de tudo, mas por enquanto ela é a única. O maior complicador dessa tarefá é que agora Sidney divide seu quarto com sua irmã Zoe, que está trabalhando como alquimista junto com ela. Zoe está sempre no seu pé, lhe cobrando atenção e comprometimento com a causa alquimista. Ela tem as convicções alquimistas muitos arraigadas dentro de si e está desesperada por impressionar o seu pai. Assim como Sidney era há um tempo atrás.

"- Acho que a única coisa que me livrou do discurso foi quando disse que consegui permissão para ela praticar baliza sozinha no estacionamento da escola.
- Ah, sim, o caminho para o coração de uma mulher é o carro. Ouvi dizer que isso é tradição na família Sage."

Além disso, seus pais estão se divorciando e disputando pela guarda da Zoe. Então, as duas precisarão testemunhar e "escolher um lado". Seu pai quer a guarda para mantê-la na alquimia, já a sua mãe gostaria que a filha ficasse bem longe disso e tivesse uma vida normal. Posso me colocar no lugar dela e sentir a frustração por eles não deixarem que ela decida por si só. Sua vontade é de seguir os passos do pai. Sabemos por Sidney o quanto ela está iludida com essa vida, mas isso é algo que ela só irá entender quando viver. Sidney mais uma vez fica dividida, ela gostaria de defender a sua mãe, mas é tudo muito complicado, uma vez que estaria indo contra os alquimistas.

"[...]ela refletiu. — Ao mesmo tempo simples e infinitamente complexa. — Igual meu relacionamento com Adrian."

Outra coisa que Sidney assumiu de vez, foi seu compromisso com a magia. Ela aceitou se tornar parte do clã da sra. Terwilliger e continua a treinar suas habilidades mágicas. Ela está buscando entender melhor a relação entre a magia e o mundo vampiro e talvez tenha encontrado uma bruxa que possa ajudá-la nisso.

Nesse livro o narrador se divide entre os pontos de vista de Adrian e Sidney e foi uma experiência bastante positiva. Adrian está cada dia mais apaixonado, mas, obviamente, ele não deixou de lado sua ironia e seu bom humor. Entretanto, ele tem estado cada dia mais perturbado pelo espírito e começa a questionar se deve ou não tomar remédios, como Lisa fez há um tempo atrás. Mas isso significa deixar a magia e perder a capacidade de ajudar outras pessoas com seu dom.

"[...] E isso — como Adrian, sempre sagaz, tinha notado — era o que mais me perturbava: minha incapacidade de arranjar uma solução imediata. Não era uma sensação que eu tinha com frequência."

Mas uma vez a história ficou bastante centrada em Adrian e Sidney, apesar de ainda termos ocasionais vislumbres dos outros personagens, quando sabemos como anda a vida deles. E, para não perder o costume, eles continuam trazendo muitas preocupações para Sidney. O desfecho foi muito angustiante e fiquei ainda mais apreensiva com a nota da autora no final do livro, que nos pediu paciência, pois disse que estamos no meio da série e a vida dos personagens iria ficar um pouquinho complicada. Medo!

"- Espere. Como assim, combinado? Desde quando uma declaração de amor significa que estou aceitando sua ideia?
- É a lógica de Adrian Ivashkov. Não tente entender, só se deixe levar."

site: sigolendo.com.br

Jadna 18/01/2015

Coração Ardente - Richelle Mead

Primeiro livro da série Bloodlines que dou 5 estrelas,não sei porquê... talvez porque eu tenha vindo de uma sequência de livros ruins,talvez porque apesar de eu ter me assustado com a novidade do ponto de vista do Adrian,acabei gostando muito,talvez porque esse seja o livro que tem as cenas mais fofas entre ele e a Sidney e diante de tanta felicidade,a gente meio que já espera o que acaba acontecendo.

Além disso,um dos plots que eu mais tava esperando foi finalmente desenvolvido: os usuários do espírito conseguiram descobrir como usar o poder contra os Strigoi. Gostei muito da resolução pra isso e ainda teve espaço pra o problema do sangue da Sydney ter um gosto ruim,pena que não deu tempo pra aprofundar mais (espero que aquela velha tenha importância no final).

Mas gostei principalmente de ver um Adrian mais confiante,corajoso e feliz! Foi muito bom também ver ele finalmente aprendendo a conviver com o poder do espírito.

E o final... bem,pra mim já era esperado e proporcionou uma mudança de cenário bem-vinda na série.Só espero que [a partir daqui não sei se é spoiler] que a Richelle Mead não acabe fazendo com a Sydney o mesmo que aconteceu o Dimitri... acho que não seria coerente com a personagem mesmo que o poder de lavagem cerebral dos alquimistas seja muito grande.E também acho que seria uma saída um tanto quanto clichê pra atrapalhar o romance (isso também aconteceu com o Peeta em Jogos Vorazes). Mas se acontecesse o contrário e a Sydney realmente se provasse forte o bastante acho que ela finalmente se equiparia a Rose na minha escala.

Ana Carolina 07/11/2016

Não tem muito o que falar desse livro...só que gosto tanto de Sydney e Adrian. rsrs.

Eu só acrescentaria um pouco mais de aventura e ação em todos os livros se fosse a autora...mas como gosto tantos dos protagonistas continua sendo uma das minhas séries favoritas.

Moonlight Books 27/01/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Sou apaixonada por esta série e mais ainda pelo mocinho, Adrian Ivashkov, abro cada novo livro esperando por sua aparição, então imaginem minha surpresa quando o primeiro capítulo é intitulado com seu nome, e melhor ainda, narrado por ele! Mead que até o terceiro livro deixou a narrativa em primeira pessoa na voz de Sage, desta vez optou por alterná –la entre o casal, o que foi não só um presente para as fãs dele, mas também a oportunidade de ver a história e sentir as emoções, por uma outra perspectiva.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/01/resenha-coracao-ardente.html

Psychobooks 07/02/2015

Classificado com 2,5 estrelas

O livro anterior da série tinha me surpreendido um pouco, mesmo com seus altos e baixos, no geral tinha sido uma leitura gostosa. Minhas expectativas para Coração Ardente estavam bem baixas e ao final da leitura, fiquei um pouco decepcionada com o que encontrei.

Enredo
Contra todas as expectativas, Sydney Sage se apaixonou por um vampiro. Criada para temer essas criaturas e desprezá-las, Sydney acabou se aproximando dos vampiros por causa de sua missão Alquimista e essa convivência mudou completamente sua visão. Surpreendendo a si mesma e deixando que a emoção dominasse suas atitudes, Sydney resolveu levar seu relacionamento com Adrian Ivashkov adiante, mas precisa manter esse relacionamento proibido em segredo. O desafio se torna ainda maior quando sua irmã, Zoe, se junta à missão e questiona várias decisões de Sydney, que precisa se esquivar da irmã ao mesmo tempo que quer reatar a amizade entre as duas.

Adrian sempre teve problemas para controlar os efeitos indesejados do uso do Espírito, agora com o incentivo de Sage ele reduziu o consumo da bebida e quer ser uma pessoa melhor. Com um papel importante na descoberta dos efeitos de um Strigoi regenerado, Adrian precisará fazer escolhas muito difíceis.

Desenvolvimento do Enredo e Narrativa
A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Sydney e Adrian. Isso mesmo, em Coração Ardente o leitor tem a oportunidade de entrar na cabeça do Adrian e saber exatamente o que ele está sentindo.

Grande parte do enredo está voltada para o romance proibido de um vampiro com uma alquimista. A autora focou no desenvolvimento desse relacionamento e finalmente deu de presente para o leitor cenas que eles estavam esperando há muito tempo.

Confesso que a previsibilidade do final - vai me dizer que você não sabia que aquilo ia acontecer? Estava tão óbvio! -, me deixou bem chateada e me questionei se irei mesmo ler os próximos dois volumes da série. Ainda não me decidi.

Personagens
Na resenha de Feitiço Azul (aqui), eu já tinha alertado para a mudança na personalidade de Adrian e confesso que estar dentro de sua cabeça não foi uma experiência muito agradável, para mim. O personagem perdeu todo o seu sarcasmo e charme, tornou-se um romântico meloso com pensamentos repetitivos sobre o grande amor de sua vida o quanto ele sofre por não poder viver em um relacionamento aberto com ela e blá blá blá. A única parte positiva sob o ponto de vista dele foi saber um pouco mais dos efeitos sombrios do usuário de Espírito, o motivo das suas variações de humor e a tentativa de aplacar a escuridão com a bebida alcoólica.

Neil teve um papel um pouco mais importante dessa vez e foi legal saber um pouco mais sobre esse guardião sério com sotaque britânico. Angeline e Jill apareceram pouquíssimo e senti falta do humor da dampira. Eddie tem sua importância na trama, mas também faz poucas aparições.

Concluindo
Coração Ardente foi uma leitura 'ok', sem grandes cenas de ação, com muito sentimentalismo e um final aberto. Tenho certeza que quem gosta de livros mais românticos vai gostar muito dessa leitura, mas se você assim como eu, prefere algo mais movimentado e menos repetitivo, pode vir a se decepcionar um pouco.

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/11/resenha-coracao-ardente.html