Outro Olhar

Resenhas - Outro Olhar

Lids 20/01/2017

[Resenha] Outro Olhar
Mais uma romance divertido e amorzinho da Sophia G. Paiva *-*-*

Outro Olhar é uma continuação de Outra Vez, e continua a história só que com foco no Jake Scott, personagem que era melhor amigo de Emily no livro anterior.

A premissa desse livro é interessante, pois mostra uma nova faceta ao Jake, dando oportunidade a ele para se desenvolver e crescer como personagem. Para ser sincera, eu tinha uma relação de amor e ódio com ele no livro anterior, ele às vezes era um personagem caricato demais. Nesse livro, ele realmente mostra que tem uma personalidade e profundidade maior do que aparenta.

A narrativa tem um bom ritmo, apenas no final que o livro se alonga demais tentando fechar tudo nos mínimos detalhes. Acho que esse final poderia ter acabado muito antes e teria sido um livro mais impactante. O desenvolvimento do livro foi ótimo, dei boas risadas, me identifiquei com o Jake, torci muito pelo casal principal, Natalie e Jake são maravilhosos juntos.

Adorei como foi colocada a relação do Jake com o filho da Natalie, a gente sabe que tem muito taboo ainda sobre isso, sobre casar com alguém que já tem filhos, e essa dificuldade não foi uma dificuldade nesse livro, o que achei legal! A gente fica criando problemas na realidade que só existem na nossa cabeça!

Os personagens são bem desenvolvidos. Como falei, Jake cresce MUITO como pessoa e como personagem nesse livro. Ele aprende a ser pai para o filho da Natalie de maneira tão natural e espontânea que, apesar de parecer um pouco idealizado, achei necessário para o personagem nessa situação.

A personagem da Natalie inicialmente parece pouco presente e ativa na história, mas eu adoro como ela também não quer assumir o relacionamento dela com o Jake, como ela também quer manter as coisas casuais, só que não sabe como, porque nunca teve um relacionamento casual antes. E isso torna a relação dela com o Jake bem divertida e interessante!

Ao todo, é um livro MUITO divertido, bem humorado e com um romance bem desenvolvido. Poderia ter sido mais curto um pouco no final, a história se prolongou muito. Mas é uma leitura muito válida, adoro o cliché o personagem garanhão que finalmente se apaixona, e nesse livro o cliché é bem feito e bem desenvolvido, com personagens muito interessantes e complexos.

Recomendo para todos que gostaram de Amor Real (Sophia G. Paiva), Boomerang (Noelle August) e todas as chicklits que existem ;)

Disclaimer: Livro recebido gratuitamente em parceria com a autora. Afirmo que as opiniões contidas aqui são de minha responsabilidade e a autora não teve influência sobre conteúdo exposto.

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2017/01/20/__trashed-4/

Pri Chaves 29/04/2015

Uma graça.
Ver a mudança de um homem é sempre muito bacana... Nesse livro um sentimento é construido com muita naturalidade, bonito de se ver... Casal fofo.

Pick a Book 19/03/2015

Outro Olhar
4 estrelas

É difícil julgar um livro quando você conhece, nem que seja um pouco, as autoras. E se você não gostar? E se a história não foi boa? Como que você fala? rs Pra falar a verdade, eu falo hahahah. Acho melhor soltar críticas (construtivas) do que fazer como a maioria das amigas que só dizem um "que lindooooo!!!!! ameeeei". Entretanto, o que é melhor ainda é quando estas autoras facilitam o seu "trabalho" trazendo uma história muito cativante.

OUTRO OLHAR é o segundo livro da trilogia RECOMEÇO e o que eu mais aguardava. No primeiro livro, conhecemos a história de Ash e Emy. Gostei bastante da história e foi onde conheci o Jake. O tempo todo ficava pensando "Nossa, mas eu queria tanto um livro dele". Sério! Amei o Ash, um cavalheiro como não se vê mais, mas eu queria o Jake. Eu li o primeiro livro sem saber que era uma trilogia. E quando descobri que seria lançado o OUTRO OLHAR contando a história justamente de quem eu mais queria... fiz até a dancinha da felicidade.

A história começa fazendo uma leve introdução ao leitor que talvez não tenha lido o primeiro livro ou pra quem leu há um tempo e talvez não lembre muita coisa. E então conhecemos mais de Jake e de Nathalie. Ela fechou seu coração para os homens devido a alguns acontecimentos do passado - mostrados no livro 01 - e Jake era um total garanhão que não queria saber de relacionamentos. Será que foi paixão instantânea? Nâo! Eles se odiavam. Sim, odiavam no passado, porque a pegação começa cedo e eu adorei essa tensão entre eles. Esse amo/odeio. Eu gosto de livros onde os personagens começam se odiando, brigando, dando tiradinhas, mas, mesmo assim, não conseguem ficar longe um do outro.

Achei o drama mais leve do que no OUTRA VEZ. Gostei do amadurecimento dos personagens ao longo da história. Não teve aquela mudança rápida de "estou apaixonado e mudei". Odeio isso. E em OUTRO OLHAR, apesar da pegação desde o começo, curti a mudança de pensamento, de como encarar a vida, de forma gradativa.

Jake era chamado constantemente de Ogro, porque convenhamos, ele era. Mas ao longo da história não tinha como não apaixonar por ele. Mesmo com todas suas duvidas, seu passado, no fundo ele tinha um pouco de príncipe nele. Talvez um príncipe-ogro? O Shrek foi um, porque o Jake não podia usá-lo de exemplo? rs

E aquelas crianças? Brian em especial. Meu personagem favorito. Acho que souberam mostrar muito bem o lado inocente de uma criança, mas também o lado curioso e que deixa um adulto sem saber o que responder.

Se eu recomendo? Toda hora! Um ótimo NA brasileiro.

Agora, senta aqui, fala comigo, senhora/dona/madame Sophia Paiva!!!!! Como assim vocês terminam o livro com aquela frasezinha? MEU DEUS!!! Imagino o aperto no coração. Chega a ser engraçado por causa da saia justa, né, mas eu quero a resposta. Espero que tenha mais detalhes no livro do Ethan.

Ps: Sophia G. Paiva é o pseudônimo das autoras Patricia Gurjão e Aline Paiva.

Ps2: - Outra vez (Recomeço 1) - Ash
Outro Olhar (Recomeço 2) - Jake