Fique com os deuses!

Fique com os deuses! Carlos Ruas

Resenhas - Um Sábado Qualquer

Leandro da Silva 08/02/2021

Pelos Deuses!
Quem acompanha as tiras do Carlos Ruas por meio das páginas nas redes sociais sabe que elas são divertidaças e ainda vem com vários hates que "apreciam" também. Já que esse tema é meio "delicado" nesse país cristão e hipócrita.
Como eu estou alheio a essa discussão só me resta apreciar e dar risada com algumas tiras e refletir também com o papel da religião ou a igreja exerce na sociedade atualmente.
Assim como algumas figuras caricatas que a religião trás. É indicado para quem tem a mente aberta e se diverte com esse tipo de questionamentos.

JANA 26/06/2020

Acabou. Indico todos
São bem engraçados!
Super rápidos de ler.
Contém bastante ironia da atualidade.

Lari 09/11/2018

Livro divertido para refletir a influência e papel que as religiões tem na nossa sociedade.
Enquanto lia percebi o quanto desconheço as religiões não cristãs e acabo tendo ideias preconceituosas sobre elas.
Fica a dica: para um mundo mais tolerante e humano devemos conhecer e respeitar as diferenças
Que os deuses te abençoe!

Cheiro de Livro 11/10/2017

Fique com os Deuses e Boteco dos Deuses
Sou uma seguidora fiel da página “Em Um Sábado Qualquer” há tempos e quando, na Bienal, vi a oportunidade de comprar os livros que reúnem essas tirinhas não pensei duas vezes, comprei, autografei e ainda bati um papo com o Carlos Ruas.

O que me atraiu para o trabalho de Ruas foi exatamente ele tratar de religião com bom humor. Suas tirinhas tem como personagem principal Deus, o Diabo, aqui chamado carinhosamente de Luci, deuses de outras matizes religiosas como Oxalá e até mitológicos como Zeus. A interação entre essa gama de personagens é maravilhosa. A depressão de Zeus por ter virado mitologia, os jogos e disputas entre os deuses, tudo é divertido e, mais do que qualquer do que tudo, tem uma mensagem de tolerância cada vez mais importante nos dias de hoje.

Minhas tirinhas preferidas são de Deus com Jesus. É a diferença entre o antigo e o novo testamento, Deus querendo usar todo o seu poder vingativo e Jesus sendo pacifista. É uma mistura de religião com uma típica relação de pai e filho. É hilário e instrutivo ao mesmo tempo.

Vivemos em tempos estranhos em que intolerância, especialmente a religiosa, vem crescendo trabalhos como o de Ruas são essenciais. Ser capaz de rir do que se acredita, de entender as criticas, os questionamentos é primordial para que possamos viver em uma sociedade menos sectária.

site: http://cheirodelivro.com/fique-com-os-deuses-e-boteco-dos-deuses/

Fimbrethil Call 27/01/2015

engraçado
Muito engraçado, cheio de tirinhas hilariantes como Deus, Zeus,Odin e muitos outros deuses.

Joy 02/01/2015

A melhor obra impressa sobre religião que já li.