A Torre Acima do Véu Roberta Spindler

Resenhas - A Torre Acima do Véu

Isabella 27/03/2024

Bom porém esperava mais.
A torre acima do véu é uma distopia que tem a premissa mto boa e interessante. A autora consegue desenvolver bem a história e a leitura é mto fácil e rápida porém não me cativou.

Sarah587 10/03/2024

4,5?
Que livro meus amigos, que livro.Desde o começo eu estava com a expectativa muito alta. Por ser um livro de um gênero que não estou acostumada, sinto que meu ritmo de leitura foi lento, mas isso não quer dizer que não aproveitei o livro. A história começa a ter suas revoltas, traições e conflitos lá para depois da metade do livro. E sem contar com um pouco de migalhas de romance.

JP Schneider 03/03/2024

A Torre Acima do Véu
Um bom livro de distopia brasileiro. Confesso que demorei um pouco a engatar na história, sentia que estava faltando algo. Mas após o sequestro do irmão a história deslanchou.

Incrível como a autora criou toda uma trama complexa. Foi bem explicado a funcionalidade desse novo mundo. Onde os mais ricos vivem acima do véu, e que pagam para pessoas pegarem coisas do antigo mundo.

Uma coisa que me incomodou na leitura é a grande presença de gírias em espanhol, isso destoou um pouco da trama.

E não curti o final, tava indo super bem, até chegar no final. A autora criou algo grandioso, pra acabar tão xoxo assim. Nem pra instaurar uma revolução ou algo do tipo. Me pareceu que ela não soube finalizar, por isso terminou como terminou.

Gabriela2248 18/02/2024

O erro do Nikolai foi amar demais
Uma boa leitura. A premissa da história é simples, porém os personagens são cativantes e, inevitavelmente, carismáticos. Me senti inundada por um mix de sentimentos, dos alegres aos deprimentes. O desenrolar da nativa de Nikolai emocionou-me profundamente, chorei descompassadamente durante 30 minutos!
Em síntese, é um bom livro, as reviravoltas da narrativa foram surpreendentes, apenas gostaria de houvesse um aprofundamento no enredo de Gonzalo e de Bug.

Julia 14/02/2024

Gostinho de quero mais
Com certeza um favoritado.
E o conto extra que veio nessa nova edição eu simplesmente amei.

O que não gostei foi que eu esperava um livro de volume Único.
Mas pelo que pesquisei poderá ter uma continuação. Mas nada está confirmado.

O final me deixou cheia de perguntas sobre várias coisas e sobre o paradeiro de um personagem que deve ter morrido, mas não foi confirmado e eu fiz minha fanfic pessoal de que ele precisa aparecer vivo em uma continuação.

Jucorujinha 14/02/2024

Gostinho de quero mais
Com certeza um favoritado. Sobre a história é uma distopia muito bem escrita e entrega tudo que se espera de uma distopia de uma forma intensa. E o conto extra que veio nessa nova edição eu simplesmente amei.

O que não gostei foi que o final me deixou cheia de perguntas sobre a névoa, seus criadores e o paradeiro de um personagem que deve ter morrido, mas não foi confirmado e eu fiz minha fanfic pessoal de que ele ainda poderia aparecer vivo.

Liliane32 04/02/2024

Não é para mim
Desta vez, em vez de uma adolescente contra o sistema salvando o mundo, temos uma jovem adulta de aproximadamente 23 anos contra o sistema e salvando o mundo. Parece que da gancho para uma continuação...
Comprei este livro ano passado, lá por Julho ou Agosto, quando ele foi reeditado. Vi algumas resenhas que falavam muito bem dele.
No geral achei um bom livro, bem escrito e que tem uma história forte. Só não consegui me importar com a personagem principal nem com os acontecimentos do livro. Em suma, não funcionou para mim

pameoliano 25/01/2024

A TORRE ACIMA DO VÉU
Esse foi um dos livros mais rápido que li e amei desde o início, tem muitas reviravoltas que nos deixam chocados toda hora. Cheio de aventura e ação que prende total a nossa atenção!
Mas espero que tenha uma continuação, pois algumas coisas ficaram em aberto no final...

chaozwalking 11/01/2024

Bagulho doido
AMEI MUITO

o universo é bem construído, o plot twist insano e bem realista. os personagens bem pensados e aprofundados, principalmente rebeca e rato.

muita confusão gritaria e dedo no c*, mas o final me pegou de forma ruim. não esperava que fosse tão aberto e rápido, senti como se quisesse que acabasse logo, sei lá.

tirando isso livro bafonico e memorável

Sharinha1 29/12/2023

Achei bom, gostei da história apesar de me decepcionar um pouco com o final. Mas é um bom livro, o enredo é algo bem criativo, e é uma distopia muito boa e muito bem construída. meu personagem favorito foi o Gonzalo, adoro o jeito que ele se impõe contra a Torre, acho que me identifiquei um pouco com ele, enfim ele é um bom personagem. Só não dei tantas estrelas porque esperava uma rebelião no final ou sei lá, foi um pouco diferente do que eu esperava k. Recomendo!

Laura575 26/12/2023

Mds?
A história é muito bem construída e desenvolvida, se passa num mundo meio que pós apocalíptico e eu senti uma vibe parecida com o de jogos vorazes. A Beca, Lion, Edu, Rato, Bug, Gonzales e Emir são mto bem descritos e com personalidades fortes. Depois de toda a confusão que teve, eu queria que o Rato tivesse um final melhor, foi nítido que ele se arrependeu e que a Beca gostava dele... mas enfim.
Uma ótima leitura, bem fluída e além de tudo é nacional (escrita por uma menina do nordeste).

Maisa @porqueleio 12/12/2023

Resenha / A Torre Acima do Véu /@porqueleio
Que livro frenético... o início vai nos apresentar um pouco dessa névoa, e depois dá um salto no tempo, onde encontraremos o que restou da humanidade tentando sobreviver sem acesso ao que ficou sob a névoa. Até sermos apresentados a Beca, que se mostra leal a família até o último fio de cabelo. Por isso, se arrisca numa missão impossível.

Com mapa e ilustrações, a leitura se torna mais imersiva, e quando Beca e sua equipe chegam ao solo, a história se torna frenética. Foi muito fácil visualizar as situações, a escrita da autora é bem gráfica, parecia que estava assistindo a um filme. E os sustos, perdas, descobertas... senti cada uma delas. A nova edição traz ainda um conto extra sobre uma personagem bem diferentona!

Apesar da história ter um encerramento, ficaram vários questionamentos sobre alguns dos mistérios, mas parece que a autora vai trazer novidades sobre uma continuação em breve. E por isso recomendo a leitura, porque temos uma leitura intrigante, com uma escrita fluida, repleta de ação, mistérios e reflexões – entre outras coisas, sobre a natureza humana e suas muitas faces.

site: https://www.instagram.com/p/CzuBEsgRQ7T/?img_index=1

gscanto 01/12/2023

Achei o universo do livro bem construído e a interação entre os personagens mto fluida. É um universo que eu, sozinha, não teria imaginado, então foi uma grata surpresa. O desenrolar dos acontecimentos também é cheio de tragédias, aventuras, traições... Além de ter um toque de romance, ainda que os personagens não fiquem juntos (pelo menos não ainda). Esperando a continuação - pelo que vi no insta da autora, ela já está escrevendo o livro 2!

portelagu 22/11/2023

Simplesmente, Roberta Spindler. Que autora sensacional!

Esse livro teve tanto altos e baixos, tantos plot twists... E o que mais me impressionou, foi a forma que a autora abordou TANTAS coisas sem fazer a história se tornar algo chato e robótico. Uma ótima distopia nacional, e só não dou 5 estrelas e adiciono como favoritado pq achei que o final poderia ser desenvolvido de uma forma melhor...

Aguardo ansiosamente pela continuação e pelo desfecho do que ficou aberto no final do livro

thizreads 11/11/2023

A Torre Acima do Véu
Coloquei expectativa demais e acabei me decepcionando.

Não é um livro ruim, achei incrível em vários momentos, mas a história seguiu um rumo que eu não estava esperando.

Em alguns momentos o livro ficou super chato para mim e eu só queria terminar, deu até um sentimento de que foi um dos livros mais demorados que eu li esse ano. Fiquei muito triste com isso porque eu estava realmente muito animada em ler.

O cenário da história é bem construído, isso foi uma das coisas que mais gostei. Os personagens foram um meio termo, amei demais uns e desgostei demais de outros. A escrita da autora é maravilhosa, apesar do livro ser narrado em terceira pessoa, ela conseguiu trazer os sentimentos dos personagens muito bem, além de ser muito fácil identificar quando ela muda o personagem sobre qual está falando.

Outra coisa que me agradou muito foi a edição do livro, simplesmente maravilhosa, amo quando os livros tem fanarts dos personagens e a mudança de capítulo diferente.

Apesar de eu ter gostado de várias coisas, foi bem mais ou menos, não trouxe tanta emoção quanto eu esperava.

Mas leiam, vai muito de pessoa para pessoa, vi muita gente que gostou muito e acho importante cada um ler para dar a sua opinião.