A Torre Acima do Véu

A Torre Acima do Véu Roberta Spindler

Resenhas - A Torre Acima do Véu

Olga 16/01/2023

PERFEITA
MARAVILHOSO! Livro que me fez entrar de cabeça no mundo da leitura. Primeira distopia que li, acho que foi meu "primeiro amor" de livro kkkkkkkkkk

moonljte 07/11/2022

Amei?
Foi mto bom, conseguiu me tirar de uma reading slump. Um livro rápido de se ler e com uma história envolvente. Eu só senti que os dias passavam rápido demais. Tinha vezes que de um capítulo pro outro haviam se passado SEMANAS, e ai a gnt fica meio perdido. Tipo oq aconteceu durante esse tempo?
Mas fora a isso foi uma dlc de livro, eu adorei a protagonista, gente que mulher. Bom dms

skuser02844 23/09/2022

Amei e super recomendo
Leitura rápida, me prendeu de uma forma muito boa. Além do assunto ter me chamado muita a atenção, a forma como ele foi tratado, os personagens, foi uma surpresa muito boa. O final deixou um pouco a desejar porém recomendo muito.

Gui 02/08/2022

É uma história com muita qualidade e escrita com habilidade. A trama me prendeu desde a introdução e segui até o fim ansioso por mais. Todos os personagens são relacionaveis e interessantes e nada é desperdiçado em momentos cheios de ação e suspense. O cenário também é interessante, se passamdo numa cidade distopica. Recomendo demais !

Debora132 21/07/2022

Me surpreendi muito lendo esse livro!! Eu amei a história e a escrita. Agora quero uma continuação que eu acho que não vai sair?..

Julia 21/06/2022

Esse é aquele tipo de livro que você lê e nem percebe, eu li ano passado e ele foi a "causa" para eu começar a ler e comprar muitos livros, eu me apaixonei pela história inteirinha dele. Recomendo para quem quer uma leitura leve que tenha vários plots ótimos!

Thaty 25/05/2022

Se mandar esse livro pros coreanos, vira série na Netflix.
Roberta é uma autora paraense e talentosíssima! ??
Gostei muito do livro, os personagens são ABSURDAMENTE bem desenvolvidos. Tomei ranço de quem gostava, me apaixonei por quem não gostava, descobri que o rapaz bonzinho não é tão bom assim e que as melhores pessoas são as que eu menos esperava! A história me mostrou que uma amizade pode vir de quem você menos imagina e que as primeiras impressões sob alguém não dizem muito sobre quem ela são de verdade.
Espero de verdade que tenha uma continuação desse livro mostrando que meu personagem favorito não morreu e como ele fez pra sair de mais uma.
O livro é tão bom que eu imaginei os tempo todo os coreanos fazendo um filme dessa história! "Porque os coreanos Thaty?" Simplesmente porque tem cara dos filme viajosos que eles fazem ?

Porém... Duas coisas me incomodaram bastante durante a leitura:
1 a introdução de palavras em espanhol no meio das frases. Não passavam de 4 palavras por diálogo, mas isso me atrapalhou demais! Entendo que a autora quis trazer identidade para os personagens, mas pra mim não casou.
2 nomes estranhos para armas e apetrechos, acredito que se ela descrevesse melhor os objetos, minha opinião seria diferente.
Algo que também deixou a desejar foi o final, senti falta de detalhes. As coisas tão acontecendo de boas e depois de um enter já se passaram dias, a gente fica sem saber como foram os diálogos, as trocas, se houve insistência... Muita coisa acontece no meio do enter e fica ao leitor deduzir e imaginar.

Ainda assim, é um livro que vale MUITO a pena ler, sem dúvida alguma não dá pra se arrepender!

Emily.Medina 24/05/2022

Gostei da história, cheia te reviravoltas e descobertas. Leitura rápida e fácil. Tirou as dívidas sobre o que era o véu, como e porque ele aconteceu.

Juliana2606 10/02/2022

Um bom livro!
Uma distopia muito bem escrita no geral!
Mesmo sendo um livro curto houve uma boa caracterização dos personagens.
Gostei muito do cenário ambientado e acho que a autora conseguiu passá-lo com riqueza de detalhes.
Fico muito orgulhosa de ver um escritora paraense com um livro nessa qualidade.
O único ruim foram as brechas deixadas no fim da estória e infelizmente não há continuação publicada.

Mih 13/01/2022

Alerta para o fim da humanidade
Esse livro é uma ficção científica não muito distante da nossa realidade, chega a ser quase distópico! Uma névoa venenosa que ameaça destruir tudo, colocando em risco a vida dos poucos sobreviventes da Terra. Vale a pena ler, fiquei frustrada com o final, pois pra mim é um final aberto - espero que tenha continuação!

Mandye 12/12/2021

Livro bom do crlh
Nem sei pq eu demorei pra ler esse livro!!
Sério gente, achei muito bom, o desenvolvimento dos personagens é ótimo. A autora sabe escrever de uma forma bem envolvente de uma forma extremamente viciante.
Amei amei ameei, só queria a continuação :(

Eduarda 07/12/2021

"Ali estava a prova de que ainda podiam ser humanos, de que podiam se ajudar sem traições, exílios ou extermínios".
A Torre Acima do Véu conta a história de Rebeca, ou Beca, em uma sociedade pós-apocaliptica vivendo no topo de megaedificios para fugir da névoa que surgiu repentinamente matando e, em alguns casos, transformando os seres humanos. Grande parte da população foi dizimada e, até onde se sabe, Nova Superfície parece ser o único lugar atual com seres humanos vivendo juntos.
Como em qualquer sociedade, há um grupo de poder, aqueles que vivem na Torre e possuem os melhores recursos, bem como há uma zona mais pobre, a periferia, com as pessoas vivendo em constantes ataques por parte das sombras – os humanos modificados.
Além de Beca, conhecemos seu pai, Leon, e seu irmão, Edu. Há Emir, o chefe da Torre, Rato, um informante, Velma, a dona do bar, entre outros.

Eu gostei da construção que a autora criou para o mundo, com suas divisões por blocos, me pareceu algo veridico. Gostei de alguns jovens nascidos na pós-névoa terem poderes, apesar disso não ser explicado. A premissa do livro é muito boa também. A leitura é rápida e leve, sem enrolações nem muitas divagações, com um narrador em terceira pessoa. Eu não esperava o desenrolar final, apesar de não me parecer algo surpreendente. Ficou meio em aberto, deixando espaço para mais capítulos ou um segundo livro.
Eu acho que o livro falhou um pouco na conexão com os personagens e no desenvolvimento deles. Eles não são personagens rasos, mas também não pareciam... completos. Creio que apenas um deles teve uma melhor elaboração.
Eu comprei A Torre Acima do Véu apenas pela capa e não me sinto decepcionada. Foi uma leitura agradável e fluída pra passar o tempo e fugir das obrigações. Gostei também um pouco da mensagem final passada. :)

P.S.: o que são esses desenhos LINDOS do livro físico??? Tô apaixonada!

Tarciso.Rodrigues 01/11/2021

Cheio de suspense e reviravoltas
Uma distopia nacional, em um cenário "pós-apocalíptico", com suspense, reviravoltas, personagens complexos, cheios de facetas, que são reveladas ao longo da história. A torre acima do véu prende a atenção do leitor e deixa um desejo de "quero mais".

Mandi 29/07/2021

Mais pfvvvv
Fiquei fascinada quando o vi em um evento ha anos atrás. Amei quando a autora me contou sobre a história do livro e amei mais ainda ler.

@apilhadathay 08/10/2021minha estante
Amei tua resenha!