A Queda do Governador - Parte Dois

Resenhas - A Queda do Governador - Parte Dois

1 | 2 | 3 | 4 | 5

EliGomes 21/04/2024

Está melhorando
Lily não era um personagem pelo qual eu tinha simpatia, mas realmente estou gostando da sua evolução. É um personagem diferente, uma protagonista que não nasceu para ser e conseguimos ver a pessoa se transformando para ser uma. Estou bem animada para ler a continuação.

Keylon 03/01/2024

A queda - parte dois
Um livro muito arrastado, a trama da Lilly parece desconexa do restante. As motivações dela não são bem abordadas e por vezes parecem superficiais.

Amanda3757 09/07/2023

Mediano
Mais uma vez , a protagonista da história tem um desenvolvimento muito fraco e é extremamente chata. O que salva nesse livro são os trechos pela visão dos personagens secundários que são bem mais trabalhados e desenvolvidos que a própria personagem principal.
Agora lembrei porque eu abandonei esses livros antes.. tá chato demais !!!

João 11/06/2023

Uma bosta
Esse talvez seja o livro mais mal escrito (traduzido) que ei já tenha lido. É inacreditável a galta de qualidade que presenciei.

Robson40 12/03/2023

Continuação
Retrata a continuidade da comunidade que o Governador "lidera", onde algumas ações gerarão reações e a sua queda é iminente.

ana cecília 23/02/2023

Quem ama o universo de the walking dead vai gostar MUITO desse livro. Sem contar que a personagem principal é uma mulher e ela luta até o fim por woodbury

amorime_ 21/02/2023

é...
Eu não sei o que esperar.

Confesso que comecei a leitura desse livro irritada. A Lilly é, definitivamente, uma personagem que não me causa nenhum tipo de afeição ou simpatia. Tudo o que aconteceu com ela foi meio previsível. Talvez seja meu ranço, talvez por já ter entendido a linha de raciocínio de Kirkman e Bonansinga para levar as coisas, ou o fato de tudo acontecer de maneira conveniente demais... a verdade é que, se tratando dela, nada me surpreendeu. Desde o "fato" ocorrido entre ela e o Austin até ela se tornar a "governadora", tudo um pouco previsível demais.

Na realidade, quando eu estava começando a sentir um pouco de empatia por ela, aconteceu a morte mais triste desse livro, e que afetou diretamente a vida do Rick e do Carl. Toda a culpa e vergonha que ela sente depois disso foi pouca, ela tirou de duas pessoas uma coisa que ela achava que também tinha sido "negado a ela", por assim dizer.

As mortes foram o que mais me chocaram, mas ao mesmo tempo, nada que a gente já não tenha visto em The Walking Dead antes. Eu realmente queria ter algo extraordinário para falar sobre, mas depois de ter lido HQ, visto série e ter tanta imersão nesse universo, tenho a sensação de que fico esperando algo revolucionário. Talvez seja uma expectativa minha, mas ao mesmo tempo em que vemos séries, filmes e outros livros revolucionando o mundo "pós apocalíptico", parece que TWD se agarrou a fórmula que fez sucesso na TV e deixou por isso mesmo. É tão cansativo que comecei o livro querendo terminar logo (só pra me livrar da "responsabilidade" de terminar a série) e, por fim, acabei levando 6 meses para terminar um livro de 300 páginas.

De qualquer forma, fiquei curiosa para essa nova era na cidade e se a Lilly vai ter finalmente uma história digna de protagonista. Os novos personagens introduzidos ao fim do livro me deixaram empolgada também, além da possibilidade de vingança pelo pessoal da prisão. Espero poder ver o Bob de uma maneira mais evoluída e presente no próximo volume também.

Não é de todo um livro ruim, eu realmente amo o universo de The Walking Dead... eu só não acho que a Lilly tem potencial de protagonista, e isso acaba desanimando um pouco.

P.S.: pelo menos o que foi feito com a "herança" de Philip Blake foi muito justa. A Penny merecia descanso, e agora que o "vilão" principal se foi, a série deve caminhar para novos ares e desfechos (que minhas expectativas não me iludam dnv, amém).

Vinicio.Dourado 10/12/2022

4° livro
Mais uma vez uma história alternativa do que vimos na série. Fiquei um pouco decepcionado de como foi o fim do governador. Bora para o próximo.. Declínio.

1 | 2 | 3 | 4 | 5