A Queda do Governador - Parte Dois

Jay Bonansinga

Resenhas - A Queda do Governador - Parte Dois

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Richard159 10/11/2022

The Walking Dead (3) - A queda do governador; Parte Dois.
Como já era de se esperar, acompanhamos o fim desse ''vilão'', que pelo menos para mim, merecia outro destino, Brian Blake ainda viva... Nessa série de livros, o personagem é um tanto diferente quanto na adaptação de TV, tive mais ódio da Michonne aqui, diferente do que aconteceu assistindo a série. Diferente da parte um, vamos mergulhar em um turbilhão de acontecimentos, um atrás do outro.
Vamos ver a recuperação do governador, após a última ''aparição'' dele no último livro, além de sua sede de vingança pela mulher que acabou com ele, fisicamente. Muitas mentiras são jogadas sobre os fugitivos e também vemos o que aconteceu com eles... Triste, triste.
É um livro em que perdemos muitos personagens, as duas mortes finais para mim foram marcantes demais, chorei muito, pela atitulde de coragem de um personagem, um grande héroi, como pelo governador... E ainda, vemos uma nova liderança surgindo, pensei que isso desenrolaria de outro modo, mas fiquei feliz de como foi.

Nathy 03/05/2022

acabou tudo mais ou menos bem, por enquanto
muita morte, muita tristeza
queria demais a Lilly com o Austin mas essa coitada só sofre.

finalmente o governador teve seu fim, e foi muito bem feito, achei um final digno pra quem foi tão insensível e desgraçado.

carol 18/04/2022

A queda do governador part 2
Finalmente esse filho de uma **** morreu e eu achei foi pouco a morte dele.

O livro não tem familiaridade com a série.

As ações do livro vão acontecendo de forma frenética, sem muito tempo de racionar o que está acontecendo (o que eu senti falta na parte 1). Como o foco são os moradores de Woodbury, então o grupo do Rick só aparece de forma singela.

Se tem uma personagem que me irritou durante a série dos livros é a Lily. Mas pelo ou menos no final ela fez algo certo (finalmente).

Recomendo para quem gosta desse tipo de história!

Amanda 26/01/2022

Gostei, mas achei que no começo enrola muito e só pro final que vai ficando bom. No geral é um bom livro.

DrAlu 24/10/2021

Muito bom, como eu já esperava, de longe a saga do governador foi a melhor pra mim. Agora estou mais intrigado com o desenrolar da história. Que venha o próximo...

Lore 06/10/2021

Nova Woodbury?!
O livro continua na pegada do anterior onde temos que pensar se devemos temer mais aos mortos ou aos vivos.

O destino da Woodbury do Governador está por um fio e conflitos estão a sua espera para decidir esse desfecho.

O livro e a narrativa detalhada das cenas e diálogos intensos faz os leitores mergulharem e se colocarem na realidade vivida por esses sobreviventes.

Para os espectadores da série, neste livro, temos a incomparável cena da Prisão que foi de tirar o fôlego.

O autor conseguiu entregar bem a atmosfera apocalíptica e mostrar a natureza dos humanos em situações críticas e de sobrevivência.

Mas a pergunta que fica é: Woodbury conseguirá se reerguer?

Samyra.Muniz 25/09/2021

Enfim se encerra o arco do Governador. Não foi o melhor, mas manteve o nível. Livro muito bem escrito, fluido e envolvente. Queria ressaltar também a evolução incrível da Lilly Caul, de uma fraca e medrosa para uma líder, ansiosa para acompanhar essa nova fase dela.

Lalaura 12/09/2021

O livro é bom
Mais um da série, são bem legais e cheios de ação. Tem cenas que te deixa cheio de ódio e cenas que partem seu coração.
Acho que o Philip Black era um cara legal, tinha muitos problemas, mas só precisava de um terapeuta. Gostei que os livros trouxeram a origem dele, pois deixa o personagem humanizado, com seus defeitos e qualidades.

1 | 2 | 3 | 4 | 5