A Queda do Governador - Parte Dois

Jay Bonansinga

Resenhas - A Queda do Governador - Parte Dois

1 | 2 | 3 | 4 | 5

RaphaKiske 06/09/2015minha estante
Pra mim, o verdadeiro plot twist está no primeiro livro!
Mas gostei desse livro porque contou um pouco sobre o que acontece em woodburry após a morte do governador.

becky 26/08/2020

sensacional!
o que dizer de Lily Caul? que personagem fantástica. a evolução dela me fez vibrar, arrepiar e chorar. ela e Austin simplesmente roubaram meu coração. e, bem, quanto ao Governador... tá caído, muito obrigado. espetáculo! a saga só melhora.
Leitura e . 26/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

prof.vinic 31/10/2015

Uma nova visão para uma história já conhecida.
Comecei a ler com grande perspectivas e as primeiras 120 páginas (pelo menos) foram extremamente frustrantes. A história não andava, os assuntos não me interessavam, e a cada página vencida eu ponderava se valia a pena continuar. O que me vez seguir foi conhecer a história pela série, e querer saber como seria a visão dos atacantes da prisão. Pois para mim estes livros são especialmente interessantes por passarem a visão segundo o outro grupo, e não o do Rick que é o único mostrado na série. Fui recompensando, daí em diante as coisas ficam mais ágeis e prendem o interesse do leitor! Os detalhes, ligeiramente diferentes para quem viu só a série (meu caso), são um aparte que traz um momento de tensão novo em uma história conhecida. E claro, Michone está mais do que uma ninja, uma deusa da guerra! Por não ser um livro final, apenas encerra um ciclo, as últimas páginas já deixam pontos para o próximo volume ... normal, né?
Gustavo 25/04/2016minha estante
Na verdade, faria mais sentido se você lesse o quadrinho. A parte sobre o Governador apresentada na série de TV é ligeiramente diferente. Até a personalidade dos personagens, na minha opinião, são diferentes. Acho que se tivesse lido o quadrinho estaria ainda mais disposto a ler os livros.

Christian 30/10/2014

The Walking Dead
Mais uma vez Robert Kirkman mostra porque The Walking Dead é uma das melhores series pós apocaliptica que existe.
Simplesmente excepcional.
E se você gosta da série de TV, é melhor ainda. Porque conta exatamente o outro lado da história, que certamente é muito curioso de saber.
Então esse livro cai como uma luva para complementar a já envolvente trama de um dos melhores vilões que existe. Philip Blake.
Fenomenal talvez seja pouco para descrever o nível de satisfação que tive ao ler esse livro.
Tudo se encaixa perfeitamente. E uma das coisas mais notáveis que já percebi em literatura de série de livros, foi a evolução e desenvoltura da personagem Lilly Caul.
Espero as continuações e que nunca terminem.

Marcelo Santana 10/11/2014

Da Queda do Governador Para a Ascensão de Lily Caul
A Ascensão de Lily Caul, ops, A Queda do Governador - Parte Dois, narra com detalhes aquilo que os fãs de The Walking Dead já sabem, mas através da visão dos habitantes de Woodbury.

Assim como nos três livros anteriores, o livro segue a linha da HQ e não da série televisiva da AMC, trazendo com detalhes, desde as estratégias da milícia de Woodbury para tomar a prisão até a queda de Phillip Blake e, posteriormente, a ascensão de Lily Caul.

O livro é perfeito para quem quer ver a história ser contatada por outro ponto de vista, ficamos no aguardo do 5º livro, já disponível em inglês, que, é provável que apareça por aqui só no primeiro semestre de 2015.

site: https://www.facebook.com/sugestoesdelivrosbr

Cabral 04/12/2014

A Queda do Governador - Parte 2 com certeza foi melhor que o último livro que, francamente, me incomodou por não mostrar nada de novo, nenhuma surpresa ou algo chocante, já que a série de TV está bem a frente da série literária. Essa segunda parte da história traz algo novo para o mundo de Rick, uma nova perspectiva, uma nova maneira de ver os conflitos dos personagens.

Mateus 15/12/2014

Não tem como avaliar com 6 estrelas?

André 07/01/2015

Minha resenha
Pouco a falar sobre esse livro, que foi uma grande decepção, principalmente se compararmos ao que a série nos proporcionou.

site: http://cafemacaca.blogspot.com.br/2015/01/minha-resenha-walking-dead-queda-do.html

leosilva 15/01/2015

Um bom palavrão
Os romances TWD, de forma geral, me agradaram. Contudo, sempre tenho ressalvas a fazer, e este, principalmente merece muitas. Primeiro, o uso excessivo da palavra “porra” (só estou repetindo o que está no romance), que aparece mais vezes do que a somatória de todas as vezes que essa mesma palavra é usada nos livros do Stephen King (que eu amo). Não que eu seja puritano, nada disso, mas simplesmente porque banaliza o texto. Além disso, quando a personagem diz é uma coisa, quando o narrador (no caso o escritor) usa a palavra exageradamente, é outra. Parece que o autor odeia seus próprios personagens, e não esconde de ninguém (eles tem de ir para a porra da prisão, a porra dos zumbis, a porra sei lá de que). Há outros xingamentos que poderiam aparecer, mas os personagens falam tanto “porra” em letras maiúsculas que eu fico me perguntando quem diz isso o tempo todo (deve ser uma espécie de código, sei lá). Outro problema é o ritmo do texto. Nada acontece de interessante até uns ¾ do livro, quando a história realmente começa a andar. O começo é chato, até deprimente, depois fica muito bom, então o texto volta a ficar “barrigudo” com aquele final arrastado, para depois melhorar. Enfim, cheio de altos e baixos, muito obsceno e, no fim, fica aquela sensação de vazio. Algum engraçadinho poderia dizer: se não quer ler palavrões, procure por um romance de vampiros e anjos, mas eu já li e os resenhei e dei nota baixa também. Acho que o livro poderia ter uma narrativa diferente. Um bom palavrão pode fazer a diferença, mas no momento certo, não solto por aí. Os pontos altos do texto são a queda do governador e o destino de Lilly – o primeiro me deixou feliz, vingado, e o segundo me emocionou. De resto, só mais um livro caça-níquel que pouco diz em suas mais de trezentas páginas.

Alvaro 16/04/2015

Excelente continuação. De arrepiar
Quarto livro da série e que abrange a quarta temporada da série de TV com o mesmo nome.

A guerra entre a prisão e Woodbury começa após a vingança cruel (e que eu descrevi como a parte mais foda do outro livro), de Michonne, onde ela retalha o Governador até deixá-lo perto da morte.

Lilly, a personagem principal do livro, fica grávida e percebe que, embora errado, o Governador trará segurança para seu bebê.
A narrativa consegue fazer algo que impossível. Em determinado momento - mesmo sabendo que não ia acontecer - torci para o bando do Governador acabar com a raça do pessoal da prisão, tamanha empatia que o livro proporciona com a personagem principal.

Pra quem gosta da série, um algo a mais. Pra quem só acompanha os livros - não sei se existe esse tipo de pessoa - uma continuação digna do final de "Anjos e Demônios", de tirar o fôlego.

day 28/05/2015

médio
No começo ,achei a história chata e tediosa...passei umas 2 semanas para avançar na leitura ,pois não empolgava...
Depois a história foi avançando ,com a junção do governador e o nosso herói Rick.
Realmente ,gostei mais do primeiro livro,esse li porque havia começado e raramente abandono uma leitura.
Mais não é muito empolgante não.

Keylon 03/01/2024

A queda - parte dois
Um livro muito arrastado, a trama da Lilly parece desconexa do restante. As motivações dela não são bem abordadas e por vezes parecem superficiais.

Na Literatura Selvagem 31/07/2015

The Walking Dead - A queda do Governador Parte 2
Olá, pessoas queridas. Volto com mais uma resenha de livro que está na lista da Maratona Literária de Inverno 2015. The Walking Dead - A queda do Governador Parte 2, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga, publicado pela Editora Record, não faz parte dos desafios da #MLI2015 mas está inserido dentro da temática da Primeira semana, e foi uma boa leitura feita em apenas 2 dias... Aviso que se você não leu os livros anteriores, vai encontrar alguns spoilers na resenha, pois tentei e não consegui ficar sem abordar nada do enredo até então... Aconselho a pular ou escolher outro post do blog para ler...
Dando continuidade aos acontecimentos ocorridos no livro anterior, o Governador se vê a beira da morte, e só não se ferra por causa de Bob, que - mesmo relutante por seu vício em bebida, não se acovarda e passa a cuidar de sua recuperação, que se dá quase por um milagre, tal o estado em que Michonne o deixou... Em paralelo, Lilly e Austin estão cada vez mais inseguros quanto ao futuro incerto deles e do bebê que Lilly carrega no ventre.

Leia mais

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2015/07/the-walking-dead-queda-do-governador.html

RaphaKiske 06/09/2015

Woodburry, e agora?!
The Walking Dead: A Queda do Governador PT: II conclui os acontecimentos da saga do Governador, a partir da visão do próprio e de Lilly Caul, que também é personagem do game da Telltalle games. Baseado na HQ de Robert Kirkman, o livro possui algumas leves mudanças que não citarei por ser spoiler e que de forma alguma estragam o PLOT. Recomendado pra você que é fã da HQ ou pra você que já acompanhou a série e ficou se perguntando o que aconteceu com os cidadãos remanescentes de Woodburry.

1 | 2 | 3 | 4 | 5