The Walking Dead

Jay Bonansinga

Resenhas - A Queda do Governador - Parte Dois

Queria Estar Lendo 15/09/2015

Resenha: A Queda do Governador - Parte 2
Porque o nome desse livro já um spoiler eu posso gritar BEM FEITO, DESGRAÇA! CAIU MESMO! BEM FEITO, GOVERNADOR, MAS SOFREU POUCO, EU QUERIA TE VER VIRANDO CHURRASQUINHO DE ZUMBI! Ha! Minha vingança está completa.

Vai haver alguns spoilers de A Queda do Governador - Parte 1, então leia por sua conta e risco.

Depois do fim da primeira parte, onde a treta ficou em aberto - porque Rick e cia fugindo junto da Alice e Martinez desaparecendo para buscar a localização da prisão - acompanhamos a loucura do Governador em encontrar o maldito refúgio e derrubá-lo, custe o que custar. E da incrível habilidade de enganação que este homem possui, porque ele consegue convencer toda a fucking cidade de Woodbury a querer derrubar os outros sobreviventes também. Philip convence todo mundo de que enquanto Rick e os outros não caírem, eles não estarão seguros ali. Lilly é uma das convencidas, claro - puxa saco do caramba.

O livro todo é muito frenético e é todo em cima da queda da prisão. Não há similaridades a série, mas é total fiel às HQ's, até onde eu pesquisei. Então sim, se você sabe sobre as mortes que acontecem ali, já sabe todo o livro. Mas é muito foda de ler, então não se atreva a se afastar da leitura por isso!

Apesar do meu ódio pela Lilly só ter aumentado neste livro, a partir de determinado momento ela voltou a ganhar a minha simpatia. Ao menos o mínimo necessário, porque depois da merda que ela fez, precisou mesmo mudar de atitude pra reconquistar o que havia perdido. E ela fez uma merda enorme! Ela é a responsável pela tragédia mais trágica desses quatro livros - e também da história das HQ's. Duas mortes, especificamente, que derrubaram as emoções do Rick. Desculpa pela piadinha infeliz, Rick.

A queda do Governador foi a coisa mais prazerosa de se ler. Porque o homem é um diabo, um tirano, um estuprador nojento e pervertido e muito descontrolado, e ver esse "líder" caindo pela própria escolha foi uma delícia. Eu ainda queria que ele tivesse sofrido mais, mas ver todo o seu plano de "vou matar todo mundo e virar o rei da cocada grega" falhar já me fez feliz.

Enquanto temos a queda dele, temos a ascensão da Lilly. Porque apesar de toda a desgraça emocional que essa jamanta me causou, ver a personagem se fortalecendo e tomando as rédeas racionais da situação me deixou bem feliz. Uma vez que um líder começa a cair, outro precisa assumir a direção. Eu só espero que ela não perca os parafusos igual a "inspiração" anterior dela. Porque depois que percebeu o maluco que era o Governador JÁ ERA TARDE DEMAIS, NÉ, LILLY QUERIDA?

Temos o Bob, também, querido Bob. Logo no início do livro ele tem esse choque de realidade e decide que precisa ajudar; que precisa colocar seus conhecimentos ao dispor das pessoas que precisam. Sem o antigo médico ali em Woodbury, é Bob quem assume comando da enfermaria e do tratamento dos enfermos - por causa, é claro, de um enfermo em questão. Podia ter deixado ele morrer, just saying.

"Bob tinha a habilidade de divertir os garotos com piadas horrorosas e doses proibidas da sempre presente garrafa de Jim Beam. Também tinha o coração mole e morria um pouco sempre que perdia um fuzileiro. Quando Bob foi mandado de volta para o mundo, uma semana após completar 37 anos, ele tinha morrido 111 vezes e travava esse trauma tomando meia garrafa de uísque por dia.”.

A narrativa do Jay continua de tirar o fôlego, e especialmente a queda da prisão foi uma coisa muito OH MEU DEUS NÃO CONSIGO PARAR DE LER! Vou sentir muita falta do seu jeito de contar essa história, mas não vou sentir nem um pingo de falta do Governador.

Marcelo Santana 10/11/2014

Da Queda do Governador Para a Ascensão de Lily Caul
A Ascensão de Lily Caul, ops, A Queda do Governador - Parte Dois, narra com detalhes aquilo que os fãs de The Walking Dead já sabem, mas através da visão dos habitantes de Woodbury.

Assim como nos três livros anteriores, o livro segue a linha da HQ e não da série televisiva da AMC, trazendo com detalhes, desde as estratégias da milícia de Woodbury para tomar a prisão até a queda de Phillip Blake e, posteriormente, a ascensão de Lily Caul.

O livro é perfeito para quem quer ver a história ser contatada por outro ponto de vista, ficamos no aguardo do 5º livro, já disponível em inglês, que, é provável que apareça por aqui só no primeiro semestre de 2015.

site: https://www.facebook.com/sugestoesdelivrosbr

RaphaKiske 06/09/2015minha estante
Pra mim, o verdadeiro plot twist está no primeiro livro!
Mas gostei desse livro porque contou um pouco sobre o que acontece em woodburry após a morte do governador.

leosilva 15/01/2015

Um bom palavrão
Os romances TWD, de forma geral, me agradaram. Contudo, sempre tenho ressalvas a fazer, e este, principalmente merece muitas. Primeiro, o uso excessivo da palavra “porra” (só estou repetindo o que está no romance), que aparece mais vezes do que a somatória de todas as vezes que essa mesma palavra é usada nos livros do Stephen King (que eu amo). Não que eu seja puritano, nada disso, mas simplesmente porque banaliza o texto. Além disso, quando a personagem diz é uma coisa, quando o narrador (no caso o escritor) usa a palavra exageradamente, é outra. Parece que o autor odeia seus próprios personagens, e não esconde de ninguém (eles tem de ir para a porra da prisão, a porra dos zumbis, a porra sei lá de que). Há outros xingamentos que poderiam aparecer, mas os personagens falam tanto “porra” em letras maiúsculas que eu fico me perguntando quem diz isso o tempo todo (deve ser uma espécie de código, sei lá). Outro problema é o ritmo do texto. Nada acontece de interessante até uns ¾ do livro, quando a história realmente começa a andar. O começo é chato, até deprimente, depois fica muito bom, então o texto volta a ficar “barrigudo” com aquele final arrastado, para depois melhorar. Enfim, cheio de altos e baixos, muito obsceno e, no fim, fica aquela sensação de vazio. Algum engraçadinho poderia dizer: se não quer ler palavrões, procure por um romance de vampiros e anjos, mas eu já li e os resenhei e dei nota baixa também. Acho que o livro poderia ter uma narrativa diferente. Um bom palavrão pode fazer a diferença, mas no momento certo, não solto por aí. Os pontos altos do texto são a queda do governador e o destino de Lilly – o primeiro me deixou feliz, vingado, e o segundo me emocionou. De resto, só mais um livro caça-níquel que pouco diz em suas mais de trezentas páginas.

André 07/01/2015

Minha resenha
Pouco a falar sobre esse livro, que foi uma grande decepção, principalmente se compararmos ao que a série nos proporcionou.

site: http://cafemacaca.blogspot.com.br/2015/01/minha-resenha-walking-dead-queda-do.html

Christian 30/10/2014

The Walking Dead
Mais uma vez Robert Kirkman mostra porque The Walking Dead é uma das melhores series pós apocaliptica que existe.
Simplesmente excepcional.
E se você gosta da série de TV, é melhor ainda. Porque conta exatamente o outro lado da história, que certamente é muito curioso de saber.
Então esse livro cai como uma luva para complementar a já envolvente trama de um dos melhores vilões que existe. Philip Blake.
Fenomenal talvez seja pouco para descrever o nível de satisfação que tive ao ler esse livro.
Tudo se encaixa perfeitamente. E uma das coisas mais notáveis que já percebi em literatura de série de livros, foi a evolução e desenvoltura da personagem Lilly Caul.
Espero as continuações e que nunca terminem.

Mateus 15/12/2014

Não tem como avaliar com 6 estrelas?

prof.vinic 31/10/2015

Uma nova visão para uma história já conhecida.
Comecei a ler com grande perspectivas e as primeiras 120 páginas (pelo menos) foram extremamente frustrantes. A história não andava, os assuntos não me interessavam, e a cada página vencida eu ponderava se valia a pena continuar. O que me vez seguir foi conhecer a história pela série, e querer saber como seria a visão dos atacantes da prisão. Pois para mim estes livros são especialmente interessantes por passarem a visão segundo o outro grupo, e não o do Rick que é o único mostrado na série. Fui recompensando, daí em diante as coisas ficam mais ágeis e prendem o interesse do leitor! Os detalhes, ligeiramente diferentes para quem viu só a série (meu caso), são um aparte que traz um momento de tensão novo em uma história conhecida. E claro, Michone está mais do que uma ninja, uma deusa da guerra! Por não ser um livro final, apenas encerra um ciclo, as últimas páginas já deixam pontos para o próximo volume ... normal, né?
Gustássifon 25/04/2016minha estante
Na verdade, faria mais sentido se você lesse o quadrinho. A parte sobre o Governador apresentada na série de TV é ligeiramente diferente. Até a personalidade dos personagens, na minha opinião, são diferentes. Acho que se tivesse lido o quadrinho estaria ainda mais disposto a ler os livros.

Carlos 01/12/2015

O que mais me desagrada é do autor dividir o enredo em parte 1 e 2. A queda do gov. pt1 me desanimou muito, o livro gira em torno de um acontecimento e se prende aquilo ate o fim. Após termina-lo perdi total interesse pela parte 2. Tentei ler 2 vezes esse volume, mas em vão. Vim aqui procurar forças pra não abandoná-lo.

Grillo_silva 25/05/2016

Tão bom quanto o primeiro da série....
Terminei!(15/30): The Walking Dead - A queda do governador parte dois. Escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga. Publicado por editora Galera. Sobre a história: E se você tivesse a oportunidade de ver os eventos finais da prisão, que aconteceram na série de TV, mas de uma perspectiva diferente? Ao invés dos olhos de Rick e companhia, você acompanha os eventos pelos olhos do povo de Woodbury. A liberdade literária te leva a sofrer mais com alguns eventos que não podem passar no horário nobre da TV. A história é mais pesada e mais bruta, afinal o governador não é gente boa. Confesso que gostei do livro, já estava enjoando da série e desistindo de comprar o próximo, mas este aqui foi bom, empatando com o primeiro livro da série. Sobre o livro: a capa é a mais bonita até aqui, você a personagem principal, Lilly, diante do caos que irá enfrentar nesta história. As páginas por outro lado não foram tão legais, em algumas folhas dava a impressão que não tinha sido impresso corretamente ou não que não se teve o cuidado necessário para o corte das páginas. Mas isso não impediu a leitura. Conclusão: nota 3 de 5 possíveis. Méritos para os autores, que me fizeram entender a motivação daquele povo quando atacaram os personagens que amamos na série.

day 28/05/2015

médio
No começo ,achei a história chata e tediosa...passei umas 2 semanas para avançar na leitura ,pois não empolgava...
Depois a história foi avançando ,com a junção do governador e o nosso herói Rick.
Realmente ,gostei mais do primeiro livro,esse li porque havia começado e raramente abandono uma leitura.
Mais não é muito empolgante não.

Thays 28/03/2016

Ficando Cansativo
A história continua surpreendendo, porém, bem ao final do livro. Após ler as 4 edições anteriores, fica um pouco difícil se surpreender com a 5ª edição. As surpresas que antes aconteciam a cada capítulo, agora foram deixadas um pouco de lado, com os moradores da cidade menos agitados e desejando, ainda mais, uma vida tranquila e sem confrontos com errantes.

Parece que a sede de matar mordedores está acabando, o que acaba nos fazendo perguntar: o que mais de novidade poderá acontecer nos próximos volumes?

Eu não consegui sentir uma atração fatal por acompanhar a trama, e ao final da leitura acabei optando por mudar de segmento e dar uma pausa nos mortos vivos.

Na Literatura Selvagem 31/07/2015

The Walking Dead - A queda do Governador Parte 2
Olá, pessoas queridas. Volto com mais uma resenha de livro que está na lista da Maratona Literária de Inverno 2015. The Walking Dead - A queda do Governador Parte 2, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga, publicado pela Editora Record, não faz parte dos desafios da #MLI2015 mas está inserido dentro da temática da Primeira semana, e foi uma boa leitura feita em apenas 2 dias... Aviso que se você não leu os livros anteriores, vai encontrar alguns spoilers na resenha, pois tentei e não consegui ficar sem abordar nada do enredo até então... Aconselho a pular ou escolher outro post do blog para ler...
Dando continuidade aos acontecimentos ocorridos no livro anterior, o Governador se vê a beira da morte, e só não se ferra por causa de Bob, que - mesmo relutante por seu vício em bebida, não se acovarda e passa a cuidar de sua recuperação, que se dá quase por um milagre, tal o estado em que Michonne o deixou... Em paralelo, Lilly e Austin estão cada vez mais inseguros quanto ao futuro incerto deles e do bebê que Lilly carrega no ventre.

Leia mais

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2015/07/the-walking-dead-queda-do-governador.html