A Herdeira

A Herdeira Katerine Grinaldi

Resenhas - A Herdeira

Nilda Lins 19/03/2016

Este livro foi uma grata surpresa, nunca tinha lido nada da autora, e me deparei com uma história incrível, nada convencional, bem diferente de tudo que estou acostumada a ler. Confesso que no inicio da leitura fiquei um pouco confusa, mas a autora soube conduzir muito bem a história, com personagens bem construídos e desenvolvidos. Ansiosa para ler a continuação.
@clubethebookonthetable 11/08/2016minha estante
Josenilda minha filha, posta essa resenha lá #bookresenha

Nilda Lins 13/08/2016minha estante
Posto sim.

Giuliana Sperandio 30/10/2015

Kate é uma jovem nada comum, mas que vive cercada por perguntas não respondidas.
Na véspera da morte de sua adorada avó, ela vem a sua casa e Kate acaba ouvindo escondido uma conversa estranha entre a mãe e a sua avó, sobre um segredo que deveria ser contado a ela.
Qual seria esse segredo? Quando ela vai perguntar a mãe, ela diz que não houve essa conversa.

Então, ela recebe uma mensagem...

"Sua herança Vai chegar.
Aceite a mudança

S.D."

Ela tem dons estranhos. De onde eles vêm?
Que herança seria essa?
Sua avó esteve mesmo antes de morrer em sua casa?
Qual seria esse segredo?
O que será que tem por trás desses mistérios e segredos?

Rá! Vocês ficaram com a pulga atrás da orelha, né? As pulgas aumentam, viram uma infestação de interrogações, e essa teia vai aumentado e prendendo mais e mais pessoas, e nós mesmos nos sentimos meros mosquitinhos indefesos, sem saber como a autora, uma aranha perversa, terminará esse suspense...

O que posso dizer é que o primeiro livro é só um petisco do que está por vir no segundo. Algumas dúvidas serão respondidas e outras, acrescentadas.

Kate terá seu coração dividido. Ela tem aversão a compromissos pelo medo de se apaixonar, mas, e se o coração traiçoeiro der uma rasteira e fizer com que sua indecisão se torne o seu pior martírio?
Dois homens, um certinho e gentil. e outro impulsivo e misterioso...
Em quem confiar? A quem entregar o coração? O bem e o mal se misturam e nem sempre o que é certo é o mais seguro.

E no final.....
Bem, se prepare para terminar o livro caçando imediatamente a continuação, pois o primeiro volume termina tenso, muito tenso, a ponto de você parar, puxar o ar de seus pulmões e falar: Uau! pqp, que porra foi essa? A maldição de Gricem será a próxima lufada de ar que seus pulmões pedirão com urgência!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/10/especial-halloween-resenha-dupla.html

Clube do Livro 30/10/2015

Resenha: Giuliana

Então, ela recebe uma mensagem...

"Sua herança Vai chegar.
Aceite a mudança

S.D."

Ela tem dons estranhos. De onde eles vêm?
Que herança seria essa?
Sua avó esteve mesmo antes de morrer em sua casa?
Qual seria esse segredo?
O que será que tem por trás desses mistérios e segredos?

Dois homens, um certinho e gentil. e outro impulsivo e misterioso...

E no final.....

Lu 19/12/2015

Sem palavras!!
Ainda estou sem palavras para dizer exatamente o que senti. A Kate soube nos transportar tão bem na leitura que não vemos o tempo passar ou quantas páginas faltam. O conhecimento sobre o assunto e a destreza em ir desvendando aos leitores todos os segredos e mistérios aos poucos são visíveis e surpreendem.
O livro é muito bem escrito, tanto em questão de erros quanto ao desenrolar dos fatos em si. Não dá vontade de parar de ler, um acontecimento instiga ao seguinte, nos apaixonamos pelos personagens (ou nos irritamos com eles) sem nem perceber que são fictícios. As personalidades são autênticas e todo o cenário fantástico foi o toque perfeito.
Imagino a autora segurando as cordas que guiam os leitores como marionetes durante a leitura, nos fazendo sentir diversas sensações, mas com apenas uma certeza: a história é muito boa!!!
Não é da boca para fora, realmente amei tudo sobre este livro. Não há nada que eu mudaria ou que me deixou irritada - mesmo os mistérios que demoram um pouco para serem revelados foram capazes de tirar a minha certeza de que este foi um dos melhores livros do gênero que já li.
A autora está de parabéns! Já estou à procura do próximo. Ganhou uma fã

LT 30/12/2015

Resenha Livros & Tal
De uma forma verdadeira, A Herdeira é um livro introdutório, no qual apresenta a nós - os leitores - todo o universo de  Forecast e a vida de Kate, os garotos que mexeram com suas estruturas, a sua família e os seus segredos.

Infelizmente, nenhum dos segredos são revelados nesse livro, o que confesso: me deu muita raiva no instante em que cheguei ao final do livro. Isso aconteceu porque eu queria mais, mais, mais...

A escrita da Katerine é leve e bem simples, você lê esse livro rápidinho e é bem gostoso.

Apesar do prólogo promissor, confesso que demorei um pouquinho para conseguir engrenar na história, mas assim que o fiz, não parei de ler até chegar a última página e quase morrer do coração desejando absurdamente o segundo livro para ver o que aconteceu a seguir.

Quer conferir a resenha completa? Acesse http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

Kathryn.Barbosa 19/03/2016

A Herdeira
A Kate é muito legal, ter a oportunidade de comprar o livro com ela foi ótimo, a sinopse muito bem escrita me chama a tenção pela frase "ter a sua herança não será uma opção" ainda não terminei a leitura, mas o livro é ótimo.

Silvana 17/06/2016

Depois que completou 21 anos, Kate West começou a ter o mesmo sonho sempre. No sonho, ou melhor pesadelo, ela acorda e ouve sua mãe discutindo com sua avó a respeito dela. Sua avó insiste que ela precisa saber de alguma coisa, enquanto sua mãe não quer contar. Depois sua avó vem até sua cama e coloca um envelope embaixo do seu travesseiro, enquanto Kate finge dormir e de repente seu quarto começa a pegar fogo e ela é salva por um homem que ela só vê os olhos, azuis, e ela acorda aos gritos. Só que dessa última vez, o sonho foi tão intenso que ela chegou a tossir dormindo, como se estivesse sufocando, e também dessa vez, ela conseguiu ler o que estava escrito na carta deixada por sua avó. Sua avó que faleceu alguns meses antes, mas segundo sua mãe, elas não discutiram e sua avó nem esteve na casa delas antes de falecer.

"Sua herança
Vai chegar.
Aceite a Mudança
S.D."

Quem sempre acode Kate são suas amigas Lola e Jane, que sabem das suas "estranhezas". Além de conseguir ler pensamentos, Kate, tem visões do futuro e já salvou várias pessoas. Elas fazem faculdade juntas, e por causa de uma reforma nos dormitórios da faculdade, os horários de Kate estão bagunçados, assim ela sai mais cedo e vai até a biblioteca. É assim que ela conhece Téo, um gato que acaba dividindo o livro com ela, já que só tem um exemplar e os dois estão interessados nele. Téo acaba de destrancar a faculdade e vai fazer uma aula junto com ela. E na aula quando o professor forma as duplas para os trabalhos do semestre, como Kate é a única pessoa que Téo conhece, o professor coloca os dois juntos. Quem não gosta nada disso é Gustavo, o ex relacionamento aberto de Kate, que não se conforma em ser ex. Kate não consegue confiar em ninguém do sexo oposto, por isso só aceita ter RA.

Mas o curioso é que Téo parece ouvir os pensamentos de Kate. Até agora, a única outra pessoa que ela conhecia que fazia isso, é sua mãe. E não é só ler pensamentos que Téo sabe fazer, ele tem outras habilidades como mostrar coisas que aconteceram para os outros só tocando nelas. E consegue viajar para o passado também. É assim que eles descobrem que a avó de Téo, Cassandra, e a avó de Kate eram amigas e que antes de falecer, a avó de Kate fez Cassandra prometer que iria proteger Kate. E as coisas estranhas não param por ai. Quando Kate vai beijar Téo, ela sente como se estivesse saindo de seu corpo e uma outra mulher, uma vestida com uma roupa que parecia ter saído de séculos passados, está tomando seu corpo. Confusa e sem saber a quem recorrer, Kate percebe que está cada vez mais perto o momento dela tomar uma decisão. Mas qual caminho ela deve escolher?

Confesso que quero matar a autora. Não me conformo com o final do livro, eu preciso ler o segundo urgente hehe. Brincadeiras a parte, olhando a capa do livro já dá para saber que o livro é sobre bruxas, um assunto que amo ler, e quando vi que ela estava com vagas abertas para parceria, é claro que me inscrevi. A história começa meio de mansinho, com as informações sendo passadas ao leitor aos poucos, mas do meio para frente eu não conseguia mais largar e quando terminou eu queria surtar como eu disse acima. A escrita da autora é maravilhosa, daquelas que pega a gente de jeito e nos envolve tanto que parece que estamos dentro da história. Como é um primeiro livro de uma série, esse primeiro é mais para lançar as questões a serem debatidas na história e ficamos com muitas coisas em aberto.

Kate não sei porque, nem desconfiava que era uma bruxa. Se sou eu que leio pensamentos e tenho visões, já tinha enchido tanto o saco de meus parentes que eles já tinham me contado tudo bem antes hehe. Nesse primeiro livro já deu para perceber que as coisas vão depender bastante dela daqui para frente. Téo me ganhou no primeiro momento em que apareceu na história, mas depois quando surgiu o Eric, o tal homem dos sonhos dela de olhos azuis, eu me vi dividida entre eles. Não sou fã de triângulos amorosos, mas fiquei aqui querendo tirar uma casquinha dos dois e não ter que escolher. Apesar de que o triângulo não está bem explicito na história, mas foi o que deu a entender. Esse primeiro livro foi mais uma apresentação mesmo, com as descobertas da parte de kate, por isso espero que os próximos venham com tudo e alcancem as minhas expectativas, que começaram lá embaixo e agora estão nas alturas.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/06/resenha-herdeira-katerine-grinaldi.html

Camila Lobo 03/07/2016

Resenha: A Herdeira (Por Livros Incríveis)
Kate West era uma estudante de direito quase normal, até que completou 21 anos. Ela então começa a ter pesadelos, visões e situações bizarras e anomais passam a acontecer. A garota na verdade é uma bruxa e é herdeira de uma maldição, que ela não sabe ainda sobre o que é, apenas que precisa aceitar. Nem tudo é o que parece, mas ela está determinada a descobrir mais sobre sua herança. E descobri-la não é uma opção.

Quem me conhece ou já leu a resenha aqui no blog de Livro das Sombras (que fala sobre bruxas também, clique aqui para ler), sabe que eu não me identifico tanto com o tema. Gosto, mas parece que quase todas as histórias possuem o mesmo plot, as mesmas situações, os mesmos clichês. Portanto, eu estava com um pouco de receio com A Herdeira, porque afinal, por mais que eu só tivesse ouvido falar bem da história, tinha o pé atrás com histórias de bruxos. Fico feliz que realmente A Herdeira seja tudo o que falam por aí, porque foi uma leitura extremamente boa e agradável.

A Herdeira conta a história de Kate, que tendo completado 21 anos recentemente, passa a ter sonhos com sua avó indo em sua casa antes de morrer, há 14 anos atrás. Conforme vai tendo pesadelos, passa a sonhar com incêndios, vê fantasmas e tem visões assustadoras, mencionando uma herança.
Cheio de mistério, o primeiro volume da Saga A Herdeira parece ser principalmente, um livro introdutório ao que virá por aí. Primeiro de 3 (?), ele foca muito mais na vida de Kate antes de descobrir que ela é uma bruxa, e sobre como essas situações anormais irão afetá-la. E esse é um ponto bem positivo pra mim, porque mesmo se tratando de uma série, ao contrário de outras histórias com a mesma temática que li, A Herdeira vai caminhar com mais calma, focando mais nas relações e emoções da protagonista, conforme ela vai descobrindo sobre o mundo da bruxaria. Isso não significa que a temática não seja tratada. A bruxaria aparece a partir da metade do livro, conforme Kate vai descobrindo sobre os mistérios que a cercam. Rituais, orações e itens como grimórios e velas estão presentes na obra. Outro ponto positivo pra mim foram os ambientes em que a história se passa, principalmente as aulas de medicina legal. Sendo a protagonista e autora do livro estudantes de direito, as aulas são bem detalhadas, mostrando conhecimento sobre o assunto, e creio que deixaram as passagens ainda melhores.

“A coisa mais importante que aprendi com ela foi o amor. Vovó me fez ver que tudo na vida só dá certo se for feito com esse ingrediente mágico.”

Apesar de todos os personagens terem sua importância, alguns não aparecem com frequência, como Lola, uma das amigas da jovem bruxa. Alguns eu me surpreendia até mesmo de aparecerem, como Sofia, irmã de Gustavo, ex relacionamento aberto de Kate. Ainda assim, todos têm suas características e personalidades bem demarcadas, tornando-os facilmente identificáveis.
Por focar-se principalmente nas relações da protagonista, a amizade e o romance são um dos focos do volume. Há muitas cenas românticas e um triângulo amoroso onde não há como ficar em dúvida entre os mocinhos, Téo e Eric (sou team Eric, gente.). O mistério está presente pelo livro todo, e as dúvidas que assolam Kate nos assolam também ao longo da história, prendendo o leitor até o momento que a ação começa... para não terminar. O livro termina no ápice da história, podendo deixar o leitor frustrado, já que acaba no meio de uma cena, ou extremamente curioso para ver como vai se desenrolar e acabar isso, fazendo correr para o segundo livro (disponível na amazon).

“Quando a gente gosta de uma pessoa, sente afeto e carinho. Quando estamos apaixonados é totalmente diferente, nós não temos mais posse do nosso coração. Ele só vai funcionar perfeitamente ao lado daquela pessoa.”

Logo, A Herdeira apresenta uma história bem construída, amarrada e ágil, mostrando que Katerine Grinaldi tem muito talento e fez uma ótima estréia. Aguardo ansiosamente por A Maldição Gricem e espero conseguir lê-lo assim que possível, trazendo a resenha até vocês.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/07/resenha-herdeira-katerine-grinaldi.html?m=1

Nu e As 1001 Nuccias 19/08/2016

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
O que você faria se aos 21 anos de idade descobrisse que carrega uma tremenda herança familiar, que pode ter contribuído para a morte de alguém que você ama e que é um segredo daqueles mortais, escondidos até mesmo por sua própria mãe? Aceitava, sim ou claro?

Em A Herdeira, vamos conhecer a incrível e estranha Kate West. Incrível por ter uns poderezinhos pra lá de especiais sem nem saber por quê. Estranha quase pelo mesmo motivo, mas acrescenta-se o fato de que ela não gosta de manter relacionamentos longos, fixos... Tá, não gosta de se apaixonar.

Ao completar 21 anos, começou a ter um sonho recorrente, cheio de significados ocultos. Nele, sua avó precisa que ela saiba de algo, mas sua mãe se recusa a deixá-la contar. Então, a doce avó deixa um envelope sob seu travesseiro. E Kate, curiosa, resolve abrí-lo. Após ler o estranho e ritmado recado, seu quarto começa a se incendiar com ela presa nele. Kate é salva, então, por um homem misterioso de olhos azuis intensos.

Intrigantemente, o sonho não é apenas sonho; é quase real. Kate acorda tossindo e sufocada. Daí então, a história começa a se desenrolar. Suas duas melhores amigas, Lola e Jane, sabem dos seus poderes e de seus sonhos. Até aí nada, né, vida que segue, e segue na faculdade de direito.

Horário zoneado, reforma nos dormitórios, carros emprestados e estudos na biblioteca. E um aluno novo no meio do semestre. Téo é bonito, inteligente, irônico, tem o dom de tirar Kate do sério, um beijo de matar (com trocadilhos) e... tem alguns poderes também! =O

Junto com os poderes loucos de Kate, descobrem coisas do passado, se metem no próprio passado em confusões, brigas de família com ataques poltergheist, mundos paralelos e... ah, não, não posso contar!

O que vocês precisam saber é que muitos outros personagens ainda surgirão (Tipo o esnobe, pragmático e cafajeste lindo de morrer do Eric) e todos tem um papel importante na trama que se desenrola mais rapidamente do meio ao final. Aliás, que final? A autora fez a sacanagem gracinha de não finalizar! Nos deu informações, alguns segredos desvendados, mas... Meleca, não posso falar também! Malditos spoilers!!!!

Confesso que em alguns momentos tive vontade de socar Kate por conta dessa palhaçada de RA (relacionamento aberto). Puro medo! Ela tem medo de se entregar, de se apaixonar, de confiar plenamente em alguém, um companheiro. E, pqp... Como ela se estrepa por conta disso!

O livro é bom? Ah! Você quer minha opinião? Então... É! A autora tem uma escrita bacana, não cansa. A história tem uma premissa boa, personagens bem construídos, reviravoltas intrigantes, especialmente as das últimas cenas, e tudo que cabe em uma fantasia sobre bruxas e afins.

Como disse, no meio pro fim as coisas esquentam e dão uma acelerada, há mais reviravoltas, mas ninguém se perde na leitura. Esse livro é mais sobre descobertas, sejam elas antigas, de família, sejam atuais, da nova geração. A impressão que fiquei é que Kate terá muito mais responsabilidade sobre seus ombros e muito mais autonomia (sem ter de ficar esperando alguém lhe mostrar o caminho ou lhe dar explicações) no próximo volume.

À Kate, muito obrigada pela confiança e pelo carinho! Foi um prazer ler seu livro e tenho certeza que as demais leituras serão tão boas quanto!

**Leia a resenha completa com quotes e fotos no blog!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/08/resenha-livro-herdeira-katerine-grinaldi.html

Calma Sem Pressa 25/08/2016

Primeiras impressões - at´o cap. 6
Kate West é a protagonista de A Herdeira, a jovem tem muitos pesadelos que parecem bem reais inclusive, e eles são permeados por uma profecia de que ao completar 21 anos sua vida irá mudar drasticamente.

Kate não faz ideia do que esses sonhos querem dizer, mesmo possuindo algumas habilidades peculiares que seriam indícios do que lhe aguarda, Kate nem imagina o que está por vir.

Téo aparece misteriosamente em sua universidade e deixa Kate ainda mais tensa quanto seu futuro, ambos tem mais em comum do que ela imagina e a aproximação dele ao mesmo tempo que à deixa empolgada também lhe causa certo temor.

A princípio Kate não parece mimizenta, e ao contrário da maioria dos enredos de sobrenatural a personagem tem amigas, que por sinal, são suas super amigas e sabem inclusive dos seus pesadelos e peculiaridades. Achei ótimo a autora não ter se estendido na questão de ninguém sabe o que há de errado comigo e partir logo para o suspense de que rumo essa história irá tomar.

Com um prólogo bem interessante a autora me deixou com a pulga atrás da orelha, terminei os 6 capítulos liberados pela autora para divulgação cheia de dúvidas e teorias, querendo saber mais sobre Kate, Téo, a família dele e que rumo essa história terá.

"Sua herança
Vai chegar.
Aceite a Mudança
S.D."

A narrativa é fluída, como eu disse a autora não se estendeu em clichês, indo direto para a parte em que roemos as unhas de curiosidade. Simplesmente preciso ler o restante da história. E já me preparo pois esse é o primeiro livro da saga…

site: http://deixaelaler.blogspot.com.br/2016/08/primeiras-impressoes-herdeira-katerine.html

Aninha 21/09/2016

Primeiras Impressões - Lido até o Capítulo 6!!!
Gente, recebi os primeiros 6 capítulos de A Herdeira e sabe o que eu quero? Quero os outros capítulos!!! Estou bastante curiosa para saber mais sobre a Kate West, uma adolescente que tem tido pesadelos estranhos e que soam como avisos, pois ao acordar ela sempre lembra de um bilhete deixado por sua avó e que mais parece ser uma profecia e essa profecia se concretizará quando ela completar 21 anos de vida. Ai, Jesus!! Nem posso esquecer de mencionar que Kate possui um dom que tenho certeza que muitos de nós também queríamos ter!!! E pra vocês saberem que dom é esse, vocês terão que ler o livro. Kate tem uma turma bem legal, suas inseparáveis amigas; Lola e Jane.

Fui devorando cada página e nada da bendita profecia, rsrs, o que apareceu até agora foi um novato na universidade de Kate, um cara misterioso e gatinho, Téo, que logo tenta uma aproximação com Kate. Percebi que mesmo querendo firmar uma amizade, Kate é meio insegura quando está perto de Téo. Tô cheia de curiosidade, pois ainda não entendi o que Téo quer ali naquela cidade, naquela universidade e mais especificamente, ao lado de Kate. E o que acontecerá com Kate no dia do seu aniversário de 21 anos? Ô nervosismo, gente!!

Conclui os seis capítulos com desejo de mais... mais.... A escrita da Katerine é fluída, e apesar de ser uma fantasia, ainda não percebi excesso de clichês, tudo vai no seu ritmo certo, sem exageros, até o momento em que estamos "comendo os dedos" de tanta ansiedade. Se eu gostei??? Gente, eu me amarrei na história! Quero completinha!!

site: https://www.facebook.com/TesourosdaAnny/photos/a.1573299362980137.1073741828.1566172877026119/1651997985110274/?type=3&theater

Ingrid Micthell 09/11/2016

Kate West tem dons especiais, ela pode ler mente! Mas apesar desse fato estranho, ela vive sua vida normalmente, cursa faculdade de direito e até tem um ex-relacionamentoaberto que não foi totalmente superado por parte do cara.... Tudo ia bem até ela completar 21 anos.

Kate começou a ter pesadelos, todas as noites com o mesmo tema: um dia antes de sua avó vir a falecer. No sonho, sua mãe esta discutindo com sua avó a respeito dela, de repente o quarto começa a pegar fogo segundos depois de sua avó ter colocado um bilhete amarelo embaixo de seu travesseiro, para completar toda essa “estranheza” e visões bizarras, todas as noites um homem de olhos azuis aparece para salvá-la das chamas.
Finalmente Kate consegue ler o que está escrito no bilhete... afinal o que ele significa?

" Sua herança vai chegar quando 21 primaveras completar" S.D

Para resolver o mistério, Kate inicia uma busca por respostas, acompanhada de Lola e Jane (suas melhores amigas) e Téo, um rapaz que também tem dons especiais e é caidinho por ela.

O livro é narrado em 1ª pessoa sob a visão de Kate, a escrita é leve e nos prende do começo ao fim. Os personagens são bem construídos, todos têm suas características bem demarcadas, é impossível confundi-los, Apesar disso, acho que autora poderia ter se aprofundado um pouco mais na personagem Lola, em alguns momentos ela ficou‘”esquecida”, enquanto isso Jane rouba toda a cena com seu jeito extrovertido e engraçado.

Além de toda a busca pelas respostas da tal herança o que me deixou bastante frustada, ainda temos um triangulo amoroso entre Kate, Téo e Eric (o tal homem de olhos azuis) confesso que sou totalmente #TeamEric, perdi a conta de quantas vezes ele fez meu coração parar! Apesar de gostar bastante do Téo senti que tudo ocorreu de forma muito precipitada, ele se apaixonou rápido demais... as coisas poderiam ter ido com mais calma, já no caso de Eric tudo ocorreu de maneira natural.

No decorrer das páginas, Kate descobre que é uma bruxa, e a única coisa que me incomodou nessa descoberta foi o fato dela ter aceitado tudo muito “fácil”, se eu pudesse ler mentes e prever o futuro, já teria partido em busca de respostas.

O livro foca mais na descoberta da protagonista e em todas as mudanças que isso vai causar na vida dela, nas emoções e relações, é mais uma introdução da história que terá continuações. Quando somos transportados de volta ao passado somos surpreendidos pela forma como autora se dedicou em criar cenários fantásticos, se preparem para revelações bombásticas. Sem sombra de duvidas a melhor cena do livro ocorre quando Téo e Kate estão a ponto de se beijar.... Quando surge o fantasma de uma mulher que ninguém sabe quem é, confesso esta bastante intrigada quanto a isso.

Enfim, “A herdeira” é um ótimo livro, bem construído, cheio de suspense e revelações, que te prende do início ao fim, e sinceramente não tenho palavras suficiente para descrever o final, quando finalizei a leitura eu simplesmente não podia aceitar que acabou hahahaha a único que sei e que preciso ler a continuação.

site: https://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/07/resenha-herdeira-katerine-grinaldi.html

Maahmqs 17/12/2016

Não à livro de bruxa como este!
Ameeeei, tudo.

A autora conseguiu fazer algo que me prendesse a história. Ver a paixão entre Kate e Téo era maravilhoso.
Suas descobertas e cada passo da evolução dela era algo chocante.
Recomendo e recomendo.

Alline 14/02/2017

Já quero ler a continuação!
Bem, eu adquiri os dois primeiros livros da Saga A Herdeira em uma promoção bombástica que a autora fez e logo que recebi iniciei a leitura. Minha gente, que história fascinante! Vamos ao que interessa!

Kate West é uma jovem estudante de Direito que tem sua vida virada do avesso depois que começa a ter o mesmo sonho diversas vezes, e nele, sua mãe e sua avó discutem sobre algo que deveria ser revelado a ela, um importante segredo de família. Em um deles, sua avó deixa uma mensagem: “Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar”. O que seria essa tal herança? É o que Kate tenta descobrir ao longo da trama com a ajuda de suas melhores amigas, Lola e Jane, e Téo, um rapaz bem atraente, que mostra estar interessado nela e também tem alguns segredinhos! ;)

A moça possui habilidades especiais. Além de ler pensamentos, tem visões sobre o futuro, em sua maioria, de pessoas desconhecidas que estão correndo perigo e graças a ela conseguem se salvar, já que Kate liga para a polícia avisando-os sobre determinado acontecimento trágico.

Conhecemos ainda Gustavo, o ex da Kate, que não se conforma com o término do relacionamento aberto. Sim, isso mesmo. Kate tem medo de se entregar, de se apaixonar, de confiar plenamente em alguém e por esse motivo, prefere ter somente RAs. Uma verdadeira babaquice! Isso só dificultou a relação dela com o Téo. Em algumas partes eu falava: "Para com isso, garota! Beija ele logo! Que palhaçada, viu!" hahahahaha.

Ah, verdade! Temos um triângulo amoroso entre Kate, Téo e Eric. Este último é um cara
que sempre salva a Kate e tira ela de algumas enrascadas. Os dois rapazes são, como diria minha avó, uns pitelzinhos e super atenciosos com ela. Não consegui decidir se sou #TeamTéo ou #TeamEric...

Trate-se de uma história sobre bruxas. O início é um pouco mais introdutório, as informações são dadas aos poucos, acompanhamos a personagem nessa busca por respostas, mas da metade pra frente, aí sim as coisas começam a clarear, a bruxaria aparece trazendo elementos característicos, como rituais, orações, grimórios e tudo mais.

A narrativa é em 1ª pessoa, a partir da visão da Kate, e é como se ela estivesse conversando com a gente. Já nas primeiras páginas me envolvi com a personagem de tal forma que queria ajudá-la a resolver os dilemas que vivia e tentar esclarecer o que estava acontecendo. Os personagens são completos, digamos assim, e maravilhosamente bem desenvolvidos. Eu adorei a Jane, amiga da Kate, ela é muito extrovertida e engraçada, adoraria ter ela na minha roda de amigos!

Quanto a edição do livro, é uma belezinha! Décio Gomes acerta em cheio mais uma vez na capa e a diagramação da Cristiane Spezzaferro é muito boa. Nas páginas, há galhos com folhas nas bordas, uma coroa e no final de algumas cenas, uma triluna; todos estes elementos deixam o livro mais bonito ainda. As folhas são amareladas e a fonte dos capítulos é mais trabalhada e do texto em si tem um tamanho ótimo. A revisão não está 100%, mas felizmente não afeta a leitura.

O final de A Herdeira foi de cair o queixo, preciso de mais! Espero que as pontas soltas que ficaram sejam fechadas em A Maldição de Gricem!

site: http://blogdreamon.blogspot.com/2017/02/resenha-herdeira-katerine-grinaldi.html