Welder Thompson e o mundo de Arcádya

Welder Thompson e o mundo de Arcádya Jeferson mello

Resenhas - Welder Thompson e o mundo de Arcádya

Geeh 03/02/2016

Em “Welder Thompson – E o mundo de Arcadya” conhecemos o jovem Welder, um menino com um passado bastante triste. No dia de seu nascimento, um trágico desmoronamento no hospital em que sua mãe deu a luz, tirou a vida dela e de seu irmão gêmeo, Helder.
Anos já se passaram, mas o pai de Welder, Walter ainda sofre a perda da mulher e do seu outro filho, mas mesmo assim, seguiu em frente e casou novamente. A madrasta é uma pessoa insuportável e maldosa, que não perde a oportunidade de bagunçar e complicar a vida do garoto, principalmente seu relacionamento com o pai, que é bastante complicado e fica ainda mais com a interferência dela, já que o garoto tem um temperamento forte e não consegue ficar longe de encrencas , principalmente com seus professores na escola.

Mas, certo dia, ao sair de casa para ir a escola, Welder começa a ser seguido por uma figura um tanto quanto peculiar. Desesperado, ele acaba fugindo e encontrando um de seus amigos, e por fim, metido em mais uma grande roubada. Eles decidem pichar um local recém pintado, e acidentalmente acabam precisando fugir da policia. E é em meio a esse corre corre que algo totalmente inusitado acontece. Em um momento de desespero, Welder acaba atacando o policial, o arremessando a vários metros de distancia. Confuso, ele consegue fugir, mas acaba topando com dois caras totalmente estranhos, que aparentemente querem mata-lo. Como se tudo isso já não fosse descabido o suficiente, ele ainda encontra mais um senhor em seu caminho, o mesmo que o seguiu pela primeira vez, só que este, apesar da aparência mais velha, e das roupas estranhas, se mostra um lutador incrível e também diz ser seu protetor.

“Welder pode ver pelo reflexo da vidraça de uma comercio que o estranho continuava a se aproximar. Teve um mal pressentimento, uma impressão superior ruim sobre o individuo.- É impressão minha ou esse cara está me seguindo?”

Quando eles conseguem fugir da dupla de malfeitores, Welder e Pestana tem uma conversa franca e incrivelmente estranha, onde o mais velho revela ao garoto qual é a sua real origem.
Welder não é humano, ele vem de uma outra dimensão, da qual ele é herdeiro de uma linhagem de grande poder, e que os seus estão começando a se manifestar, como a sua super força usada contra o policial no beco durante sua fuga.
Pestana também revela para Welder o que realmente aconteceu no dia em que sua mãe foi morta .

Dehn, é um mago poderoso, que mandou seus soldados para capturar Welder e seu irmão no dia de seu nascimento, mas algo deu errado e parte do hospital desmoronou e acabou causando a morte de sua mãe. E agora, depois de anos, Dehn está novamente retomando seus planos, seja lá eles qual forem, e está atrás de Welder novamente, já que ele é o ultimo da linhagem Stone, uma linhagem de super guerreiros praticamente extinta e de muito prestigio em Arcadya.
Por falar em Arcadya, Pestana também revela para o garoto qual é a realidade daquele mundo paralelo, onde todos nascem com determinados dons e com o controle de determinado elemento.
Movido pelo desejo de descobrir mais do seu passado e vingar a morte de sua mãe, Welder parte com Pestana para Arcadya para treinar e aperfeiçoar seus poderes e também tentar colocar fim nos planos do vilão Dehn. Lá ele também faz amigos e começa a descobrir o amor.

"Quando a muralha foi atingida, houve um admirável estrondo que reverberou em vibrações por todo o solo. Com tal impacto, o paredão se despedaçou, dispersando para o ar vários destroços de pedra e espargindo uma lufada de vento e poeira."

Então pessoal, como eu falei lá em cima, o livro foi uma grande surpresa pra mim, eu realmente gostei bastante e a historia me surpreendeu. Eu normalmente tenho certo “problema” com autores jovens e iniciantes, pois eles, quase sempre, tem em mente que recriar historias consagradas pode surgir resultados e acabam pecando no quesito originalidade. O Jeferson foi bem ao contrario, “Welder Thompson” é uma historia bastante original e extremamente criativa.

Este foi um livro que eu li super rápido e curti cada pagina lida, mas como nem tudo são flores, algumas coisas me incomodaram durante a leitura. Primeiro, não me entendam mal, não quero parecer uma ignorante sem cultura, mas eu acredito que livro infanto juvenil devem ter uma linguagem mais simples, o que não é o caso aqui. Em diversos pontos do livro essa linguagem rebuscada que o autor usou me deixou confusa com o sentido da frase,até mesmo achei que houvesse erros de concordância verbal e/ou de digitação.Outro ponto da escrita do autor que prejudicou a minha leitura foi as expressões características, talvez de sua cidade natal, não sei, mas me peguei pesquisando diversas palavras para descobrir seu significado. Acho que uma linguagem mais “universal” tornaria tudo mais simples para os leitores, tanto os mais jovens, quanto também para os de outros estados, como eu, que sou aqui do Sul. Mas, apesar desses detalhes, o autor tem um escrita bastante fluida, o ritmo da historia se mantem durante toda a trama, com personagens bastante complexos e bem desenvolvidos, cada qual com sua personalidade, mantidas do inicio ao fim.
Sobre o livro físico, é uma edição bastante convidativa a leitura, com uma capa que causa impacto, paginas brancas e fonte agradável, além de uma diagramação simples mas de qualidade.
Este é o primeiro livro de uma saga, então nem preciso dizer que estou torcendo para o próximo ser lançado o quanto antes , certo?

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/04/resenha-welder-thompson-e-o-mundo-de.html#.VrKp09IrLDc

Faces EM Livros 07/04/2015

Logo após o seu nascimento, o jovem Welder Thompson perdeu seu irmão gêmeo e sua mãe em um desabamento no hospital. Passados 17 anos, o garoto vive com seu pai Walter e sua madrasta, que tanto odeia. Welder sempre foi um garoto comum, até coisas misteriosas acontecerem. Thompson sempre se meteu em confusões, como os garotos normais na sua idade, entretanto o jovem passou a ser perseguido por uma dupla de assassinos misteriosos.

Assustado, Welder tenta entender o porquê de estar prestes a ser morto, rapidamente ele liga esse atentado com a morte de sua mãe e o provável desaparecimento do seu irmão. O garoto passa a ser perseguido novamente, dessa vez por um senhor muito estranho, cujo nome é Pestana.

“De repente, outro estranho surgiu nas alturas, virando o calcanhar certeiramente no rosto do agressor e jogando-o violentamente em meio ás máquinas de fliperama. Uma força espantosa, por sinal.”

Pestana revela toda a verdade a Welder. Ele não era um humano, seu mundo era outro, e por ter 17 anos seus poderes começaram a aparecer. O velho também explica que Welder corre grande perigo. Dehn, um vilão poderoso, mandou seus capangas matá-lo, pois Welder era o último da linhagem Stone. No mundo de Arcádya, as pessoas recebem dons mágicos e são treinados para proteger o seu povo. Welder, vem de uma linhagem antiga, os Stones possuem poderes estrondosos. Esse poder desperta cobiça, inveja e medo nos malfeitores.

Desacreditado, Welder é movido pelo ódio no inicio, tudo que mais quer é vingar a morte de sua mãe, e descobrir o paradeiro do seu irmão. Pestana pede ao jovem que venha com ele para Arcádya, lá, ele será treinado para desenvolver seus poderes e tentar proteger-se de Dehn. Welder leva um tempo para aceitar. Nesse tempo, ele vai até um manicômio, onde está um velho que sobreviveu ao desabamento, na noite em que sua mãe morreu. Otimista, o garoto consegue salvar o velho Gonçalo e o liberta de um feitiço, mas nessa busca, os capangas de Dehn tentam matá-lo novamente.

Welder Thompson chega a Arcádya sã e salvo, graças a Pestana que conseguiu abrir o portal. No seu lar, Welder faz amigos, desperta inveja entre seus colegas, vive uma pequena paixão e acima de tudo têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades para derrotar Dehn e descobrir mais de si mesmo.

“Dar tempo ao tempo...o mestre tem razão. Seria o mesmo que mexer em uma ferida sem ter remédios nas mãos.”

Welder Thompson e o mundo de Arcádya é o primeiro livro da saga escrita pelo autor Jeferson Mello. Somos levados a conhecer um novo mundo, diferente das estórias que lemos sobre os arcadyanos. O autor usa de uma imensa criatividade deixando o leitor curioso para ler as páginas seguintes. Podemos mergulhar de cabeça e sentir a estória, imaginar-nos no lugar das personagens. O livro é pura ação, no inicio senti timidez por parte do autor, mas à medida com que a leitura é feita descobrimos uma estória incrível, com um final que nos deixa com um gosto à mais pela próxima leitura da saga.

A obra é recheada de aventura e ação, irá prender o leitor que curte fantasias e o gênero em questão. A recomendação é para os fãs de literatura fantástica que apreciam uma leitura com aventura, ação e fantasia. Para deixar claro, quando temos uma ideia de qual será o final, o autor acaba por nos surpreender.

site: http://www.vicioemlivros.com/2014/10/resenha-welder-thompson-e-o-mundo-de.html

Lucas 21/03/2015

Welder Thompson e o Reino de Arcádya
Nossa, o que foi esse livro??? O livro é marcado pela excelente escrita do autor e te prende do começo ao fim, realmente uma obra que terá muito sucesso.
Com batalhas sufocantes e totalmente insanas esse livros é realmente uma obra prima!
Com a história muito bem construída o livro todo é uma verdadeira aventura, com um toque de suspense que deixa o leitor com um gostinho de quero mais. Como não amar Welder Thompson e o Reino de Arcádya?
Mergulhe você também no fantástico mundo de Arcádya e irá ver o quão bom é essa obra de Jeferson Mello.
Ansioso pelo segundo volume!

Markus 11/03/2015

Resenha: Welder Thompson e o Mundo de Arcádya (Mundo Em Cartas)
O livro me surpreendeu logo no início com sua ótima escrita e a facilidade da leitura.
Welder Thompson sempre foi um garoto rebelde e dá muito trabalho na escola. Sua rebeldia tem um motivo: Há 17 anos, sua mãe morreu e seu irmão gêmeo ficou desaparecido depois de um acidente num hospital. Ele cresceu com o pai e uma madrasta nada simpática. Nesse seu cotidiano, o garoto vivia buscando respostas para sua vida e passava o resto do tempo irritando os professores ou fazendo algum vandalismo por aí.
Num certo dia, Welder e um amigo decidem sair pra pichar, mas as coisas saem dos limites e e a polícia os vê. Sem paciência para aturar os vândalos, os policiais saem atrás dos garotos e, quando são cercados e Welder está prestes a apanhar, o policial sai voando tomado por um pulso de vento.
Welder não acredita que fez aquilo e a curiosidade o incomoda, até que ele se vê perseguido por caras com roupas bem estranhas e percebe que tem algo de muito errado acontecendo.
Se sua vida era confusa, depois disso, a coisa piorou toda. Mais perguntas surgiram na sua cabeça e mais sua vida ficava complicada. Ele descobre que tem poderes, mas não sabe como usá-los.
Aparece, então, Pestana. Ele é um dos caras que o perseguia, mas que na verdade estava o protegendo dos outros perseguidores. Pestana é um senhor de aparência velha, mas com um corpo de quem pratica, há anos, artes maciais. Welder e Pestana são atacados por dois outros caras de roupas estranhas. Kad e Kay. Dois "guerreiros" na intenção de acabar com o garoto.

A partir daí, muita luta, muito mistério, mais um pouco de luta e ação fazem o livro tirar o fôlego, além das revelações que se encaixam incrivelmente.
Pestana apresenta a Welder o mundo de Arcádya. Um "mundo paralelo", numa época não tão atualizada como o mundo normal (lá não existiam carros). Esse seria o início do caminho para as respostas que Welder tanto busca.
No mundo de Arcádya, muita coisa é diferente. As pessoas tem poderes, pertencem à linhagens de grandes mestres e há um centro de treinamento e aperfeiçoamento de seus dons. É lá que Welder passa a maior parte do tempo, com novos amigos, um mestre que o obriga a acordar cedo e fazer treinos intensivos, garotas e outros rapazinhos rebeldes que não podiam faltar.
Arcádya trouxe uma nova vida para Welder, mas como é de se esperar, nem tudo é coisa boa. Há também os inimigos. E o inimigo mortal é Dehn. Um poderoso ser que tem uma grande relação com o sumiço do irmão e a morte da mãe de Welder. Durante a história, eles sem encontram muitas vezes e Dehn tem várias oportunidades de matá-lo, mas precisa dele vivo. E ele, claro, precisa enfrentar Dehn para saber as respostas e descobrir porque ele tem que passar por isso.

O livro tem uma história extremamente envolvente e imaginativa. Diferente de alguns livros de fantasia, esse é facilmente imaginável e as batalhas são agonizantes e super bem descritas. O autor soube criar cada cena de modo que o leitor não se perde na leitura e sempre quer mais.
Esse lance de outro mundo, poderes, desafios, inimigos mortais, etc, é arriscado por ser uma área um tanto comum na fantasia, mas nesse livro o autor foi feliz e soube diferenciar e inovar, criando assim uma trama cheia de surpresas e mistérios com uma aura hipnotizadora e um desenrolar de deixar qualquer leitor cheio de emoção.
É um livro que eu apostaria como uns dos melhores da literatura nacional atual, está sendo muito reconhecido e tem muito potencial pra ser publicado em outros países.

Críticas?
Como qualquer livro que começa a ser reconhecido, esse também é alvo de algumas críticas a serem esclarecidas. Um site de grande referência no Brasil publicou sobre essa obra e a maioria dos comentários foram críticas em cima do nome "Welder Thompson". Diziam que, por ser um livro nacional e que se passa aqui, o garoto devia ter nome brasileiro e que autor quis "americanizar" a obra. Bom, por palavras do autor, o livro não se passa no Brasil. Em momento algum, na história, fala que Welder mora no Brasil e eu, como mero blogueiro e leitor, acho esse pensamento um tanto ignorante. Onde foi definido que um autor brasileiro tem que escrever sobre o Brasil? Onde foi definido que um autor americano tem que escrever sobre os EUA? Seria errado que eu desse ao meu filho o nome de Welder?! Seria antipatriotismo? Pra mim, essa ideia é sim ignorante e um preconceito literário sem cabimento algum. (meu nome é Markus, eu sou americanizado por isso?!)

Sobre a edição: Apesar das folhas brancas, a edição desse livro foi muito bem feita e as letras, mais claras e bem espaçadas facilitou muito a leitura. A capa é incrível e convidadita e há poucos ou nenhum erro de diagramação.
Sobre a escrita: Como já comentei, o livro tem uma ótima escrita. Leve e detalhada. Um tom de humor que deixa tudo mais fácil de ler e dá mais qualidade ao livro.
Nota Final: 5, com toda certeza. O potencial que esse livro apresenta é de impressionar e espero ansiosamente mais obras do autor.

site: http://mundoemcartas.blogspot.com.br/2015/03/resenha-welder-thompson-e-o-mundo-de.html

Queria Estar Lendo 05/12/2014

Resenha: Welder Thompson e o mundo de Arcádya
Welder pode ser considerado um garoto comum, meio problemático e revoltado com algumas situações da vida, com problemas em casa - principalmente com a madrasta insuportável - que vive uma vida comum num dia-a-dia comum. Seu passado, no entanto, não tem nada disso. Há mais do que um acidente causador de horrendas perdas em sua família (a mãe e o irmão gêmeo morreram quando o hospital em que ele nasceu desabou); há mais do que a simples vivência num mundo normal. Welder não tem nada de comum, basicamente, e é isso que torna a história tão legal!

O livro já começa frenético, com Welder sendo perseguido por deus sabe lá quem, mas alguém que quer matá-lo - e parece bastante empenhado em fazer isso! Salvo por um estranho desconhecido, Welder vem a descobrir que ele não é humano, que pertence a um mundo diferente e mágico e que está na hora de finalmente conhecê-lo e entendê-lo. Afinal, a perseguição não foi a toa. Welder está em perigo! Ele é herdeiro de uma poderosa linhagem em Arcádya, mundo ao qual verdadeiramente pertence, e tal poder é alvo de desejo de um mal que se levanta.

"Embora não tivesse entendido metade do que o velho acabara de dizer, Welder acabou atraído apenas pelas últimas palavras: seus poderes ultrapassam tudo que você pensa que sabe."

Ok, eu vou parar de falar muito do plot por aqui porque senão a graça se perde e alguns mindfucks (bem legais, em relação a esse livro!) são esperados.

Welder Thompson tem toda aquela vibe de história de aventura/fantasia/ação que bons fãs de Percy Jackson, Harry Potter e As Crônicas de Narnia podem querer. O desenvolvimento do mundo mágico aos olhos do protagonista foi bem feito pelo autor e eu adorei conhecer Arcádya junto ao Welder. É o tipo de universo cheio de criaturas fantásticas, monstros horrendos e magias antigas que eu gostaria de poder visitar algum dia. Principalmente em relação à magia! Eu adorei o poder do Welder, e as cenas de treinamento envolvendo essa arte foram as minhas favoritas. Me lembrou de Avatar (o desenho, NÃO OS CARAS AZUIS!) e do Aang carequinha lindo dobrando o ar. Sim, eu talvez tenha spoilado o poder maneiro do livro, ops.

Uma coisa que me incomodou no livro, mas não atrapalhou a leitura, foram alguns detalhes na narrativa do Jeferson. Não gostei das palavras rebuscadas que ele usava de vez em quando; alguns trechos soavam meio errados exatamente pelo uso delas. Com a narrativa simples igual o livro tem, algo mais humorístico poderia ter sido usado, uma pegada mais Rick Riordan da vida? Acho que é algo a ser trabalhado com o tempo, mas um detalhe que eu gostaria de ver evoluir. Fora isso, a simplicidade e rapidez da leitura ajudaram a história a fluir muito bem, e eu gostei principalmente do arco final da trama (AQUELA BATALHA, I MEAN, COME ON!).

Eu também queria ter visto mais da personalidade dos personagens ser desenvolvida. Vocês sabem que eu sou maníaca por personagens profundos e com emoções bem detalhadas; talvez por ser uma história mais rápida, baseada na ação, isso tenha soado superficial pra mim, mas eu ADORARIA ver mais do Pestana e do Tommy, por exemplo, que foram meus personagens favoritos. Tommy, aliás, cute-cute da vida, let me love you!

O Welder não foi um personagem que me conquistou - exatamente por essa superficialidade de sentimentos. Achei ele muito brusco em relação a tudo, e não consegui me conectar muito com seus dramas e desesperos. Tommy foi muito mais querido.

Eu queria MUITO falar sobre a treta envolvendo o final do livro, mas dai é o mindfcuk que vocês perdem e não posso estragar isso. Até porque foi uma baita revelação bombástica!

Indico essa leitura para quem gosta de uma aventura rápida e divertida por um mundo mágico fascinante!

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2014/12/resenha-premiada-welder-thompson-e-o.html

Jacques 05/12/2014

Corajoso Welder Thompson
O livro Welder Thompson e o mundo de Arcadya, mostra a história de um garoto que vive com o pai e sua madrasta, lutando com a perda de sua mãe e do seu irmão gêmeo Helder. Um dia o aparecimento de um senhor na sua vida, faz com que mudanças ocorram, trazendo noticias que ele nem poderia imaginar e também um convite para um mundo novo. Em busca de informações o jovem Welder aceita o convite para o que poderia ser somente noticias sobre o paradeiro dos seus familiares, mas não, é muito mais do que uma simples noticia. É uma grande trajetória.
_ O livro é ótimo cheio de aventuras, com aquela magia do bem contra o mau. Me agradou muito essa leitura pois a história é boa a ponto de nem sentir, quando vê já acabou. Espero ansiosamente pela continuação dessa série.

Leitor Sagaz 28/11/2014

Aventura e magia, uma saga promissora
Resenha postada no blog Leitor Sagaz.

Recebi este livro em parceria com o autor Jeferson Mello, foi ótimo ter feito esta parceria, o livro mostrou ter tudo aquilo que os fãs de aventura gostam. Você vai entender quando ler a resenha:

Welder vivia como um garoto normal e até um pouco rebelde, não se conforma com o fato de seu irmão gêmeo, Helder, ter desaparecido no dia de seu nascimento e também a sua mãe ter falecido em um acidente trágico, tudo isso no mesmo dia! E para melhorar as coisas, seu pai tinha arranjado uma nova esposa e Welder à destetava, a rejeição era mútua.

Depois de um dia normal de aula, na saída da escola Welder e seu amigo resolvem praticar um ato de vandalismo, vão pichar um prédio e é ai que tudo desanda de vez, eles são pegos no flagra por policiais.

Claro que os jovens não iriam se entregar facilmente, logo desataram a correr! Welder ficou para trás e acabou sendo agarrado só que então surge a primeira demostração de poder de Welder, mesmo sem saber como ele solta uma rajada de vento com a mão e arremessa o policial longe!

Nosso protagonista fica sem entender nada e resolve tentar esquecer, vai para casa e tenta dormir. Na manhã seguinte ao se espreguiçar sua jaqueta de repente voa certeira para sua mão, ele imagina que esta sonhando, mas foi real.

Indo para a escola Welder percebe uma figura estranha seguindo seus passos, ele até se apressa para a escola e nisso a figura some, isso o deixou inquieto o dia inteiro, não conseguia parar de pensar nesse cara. Após as aulas, se dirigindo para casa, Welder dessa vez é perseguido por dois caras estranhos, dessa vez a perseguição é frenética e os homens ameaçam a sua vida! Ao se ver encurralado, eis que aparece o terceiro sujeito, um senhor de barba extensa e acinzentada, mas este vem para protegê-lo e lutar contra os perversos Kad e Kay, esses vocês irão conhecer tudo sobre eles no decorrer da leitura.

Isso tudo é apenas a parte introdutória da história, o senhor que salvou Welder se chama Pestana e ele é um dos sábios do mundo de Arcádya, Pestana jurou para a mãe de Welder que iria protegê-lo e orientá-lo quanto aos seus poderes.

Welder Thompson é descendente dos Stone, a família de guerreiros mais poderosa de Arcádya, um feiticeiro das trevas de nome Dehn quer acabar com a linhagem dos Stone, pois esses são os únicos que podem atrapalhar seus planos perversos.

Entendendo um pouco sobre o que estava acontecendo, Welder é convencido por Pestana à ir para a cidade de Encantado, lá ele treinará e buscará entender seus poderes. Um mundo descrito de maneira muito bela, com pégasos, carruagens aladas, muitos alunos de poderes distintos e livre de qualquer tipo de poluição, essa é a cidade de Encantado no reino de Arcádya.

O autor Jeferson Mello conseguiu reunir todos os pontos necessários para uma boa história de aventura e magia, o treinamento é bem intenso, os amigos são personagens cativantes, as cenas de ação são descritas de maneira bem clara, a escrita é bem fluida e você poderá terminar de ler o livro em pouco tempo.

Com relação a erros, devo dizer que encontrei pouquíssimos, coisa de edição mesmo, nada que venha a estragar sua leitura e até garanto que alguns vão passar totalmente desapercebidos.

Então o que vocês podem esperar do livro é:
*Aventura e magia,
*Feiticeiro das trevas,
*Irmão gêmeo desaparecido?
*Ensinamentos na escola de guerreiros,
*Amigo nerd,
*A garota dos seus sonhos,
*Dragão!
*Etc...

Leiam, vocês não irão se arrepender!

Espero que a continuação não demore a sair, pois o final! Ah o final! Esse me deixou com um pulgueiro inteiro atrás da orelha! E a literatura jovem nacional mais uma vez me surpreendendo. Espero que vocês tenham curtido a resenha e para ficar ligado nas novidades dessa história é só curtir a página do livro.

A Saga Welder Thompson

Um abraço em todos vocês e até a próxima, e como diz meu amigo Afobório: "Sorte, Luz e Literatura Sempre"

(Diego de França)

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2014/11/resenha-welder-thompson-e-o-mundo-de.html

Dan 14/09/2014

Conheça Welder Thompson e o mágico mundo de Arcádya
Fui presenteado com este livro de um leitor do Sobre Sagas já tem algumas semanas, este é o primeiro trabalho publicado, como escritor, do paulista Jeferson Mello, e olha, podemos falar que ele entrou nesse meio literário com o pé direito, afinal sua história consegue transmitir toda a vibe mágica e aventureira, onde seu personagem principal pode ser descrito como um jovem destemido que acaba descobrindo que possui grandiosos poderes, além de algumas revelações surpreendentes a respeito da família e pistas sobre o desaparecimento de seu irmão gêmeo. Ao terminar o livro, concluí que os fãs da saga Percy Jackson e aqueles que são adoradores de uma boa mitologia, irão adorar a obra.

Com uma escrita de fácil leitura, a história gira em torno do personagem Welder Thompson, um jovem transgressor algumas regras da sociedade que se depara com um senhor apelidado de Pestana, nisso, juntos agora, eles podem usurfruir, em outra dimensão, de um mundo chamado Arcádya. Neste lugar mágico, Welder evoluirá seus poderes sobrenaturais e físicos, além de conhecer seus arqui-inimigos que deixaram uma ferida aberta em todo o seu meio familiar. Em busca de resolver assuntos passados, Welder embarca junto à alguns companheiros, em uma aventura pra lá de reveladora.

Por fim, gostaria de parabenizar o autor deste projeto, afinal, o dom da escrita não foi colocado em qualquer uma pessoa, e sim em um indivíduo especial, como você, que futuramente estará fazendo sucesso pelo mundo a fora (eu creio nisso). Sucesso em sua carreira, estaremos disponíveis e animados para lermos a continuação desta saga.

site: http://sobresagas.com/resenha-conheca-welder-thompson-e-o-magico-mundo-de-arcadya/

Kolombeski 06/09/2014

Resenha Crítica: Welder Thompson e o Mundo de Arcádya - [A Saga Welder Thompson]
Welder Thompson e o Mundo de Arcádya é o primeiro lançamento de uma saga escrita por Jeferson Mello,brasileiríssimo escritor. Narra a história de um menino que perdeu sua mãe e irmão misteriosamente ainda na infância, e que, 17 anos depois, descobre ser alvo de um assassino que quer matá-lo a todo custo, ao mesmo tempo em que "poderes sobrenaturais" começam aparecer. Se quiser descobrir e entender seu passado, Welder terá que enfrentar todo o mal que cruzar seu caminho.

Logo no começo da história é possível perceber que a criatividade e imaginação do autor é intensa. Parecia que ele estava se sentindo meio inseguro nas primeiras páginas, mas isso logo passa e a leitura começa frenética e disparada. Nos coloca numa dimensão completamente diferente, Arcádya,cria uma mitologia nova e um enredo fantástico, quebrando o velho mito de que brasileiro não sabe escrever algo digno de leitura.

Basicamente, no primeiro livro, o mundo oculto nos é apresentado de forma clara, porém sem deixar de ter ação e aventura. É aquele tipo de livro que você pensa que sabe exatamente o que vai acontecer no final, mas quando chega nos últimos capítulos, se surpreende muito com os acontecimentos.

Uma obra recheada de fantasia, que irá te prender da primeira a última página, possibilitando uma leitura rápida e agradável. Leia você também!

site: http://www.aliensdaleitura.com.br/2014/09/resenha-critica-welder-thompson-e-o.html

Jessé 30/08/2014

[Resenha] Welder Thompson e o Mundo de Arcádya
Mais uma vez consegui ver que autores nacionais podem sim, nos surpreender e ser tão bons quanto autores estrangeiros. Welder Thompson e o Mundo de Arcádya é o livro de estreia do autor Jeferson Mello, para quem eu tiro o chapéu. Ele conseguiu criar um universo e uma história tão boa quanto escritores já renomados. Ele nos traz uma gama de ótimos personagens, principalmente o protagonista, Welder Thompson. O garoto leva uma vida dura ao lado do pai e da madrasta, não se esforça em seus estudos e sabe muito pouco sobre seu passado. Não, ele não sofreu uma lavagem cerebral. Isso foi escondido dele. Sua mãe, Helena, morreu logo após ter dado à luz a Welder. Um desmoronamento no hospital onde eles estavam causou tudo isso. Seu irmão gêmeo, Helder, desapareceu do berçário logo após o incidente. Para piorar, a única testemunha do acontecimento teve sequelas gravíssimas, que o impediam de dizer qualquer coisa sobre o que havia acontecido naquele dia.
Welder sempre tentou descobrir o que houve no hospital, e vê uma oportunidade de saber tudo o que sempre quis quando Pestana, um cara que se intitula mentor de um lugar chamado Arcádya, salva-o de dois loucos que tentam matá-lo. Tentado por saber sobre seu passado, Welder segue-o para Arcádya, onde descobre ser descendente de uma poderosa linhagem de guerreiros. Mas nem tudo são flores, e ele também descobre que Dehn, um guerreiro maligno, possui planos para destruir o reino de Arcádya.
Ele começará a treinar com outros garotos como ele, para que possa ficar tão forte quanto seus poderes permitirem pois, agora que ele sabe o que realmente aconteceu, ele fará o que for possível para destruir Dehn, ainda mais quando Welder fica sabendo que o guerreiro maligno têm notícias de seu irmão gêmeo, Helder.
Com uma trama repleta de ação, aventura e uma pitada de romance, Jeferson Mello faz com que nós desejemos acompanhar a história de Welder até o fim. Recomendo o livro, e fico ansioso pela continuação da história!