Os Lobos da Invernia

Os Lobos da Invernia Anne Rice

Resenhas - Os Lobos da Invernia

Mari 23/04/2023

Não empolga
Esse livro é melhor que o primeiro, mas mesmo assim não é lá essas coisas.

Você não se vê em nenhum momento torcendo pelos personagens.

A única coisa que salvou foi o "segredo" do padre.

Racestari 03/03/2022

É e não é
Um livro de lobisomens, mas podiam ser unicórnios que a história ainda seria boa. O ritmo é cadenciado mas flui muito bem, e o mito serve de pano de fundo para uma história gostosa, sem reviravoltas mas muito interessante.

Luiza.Thereza 16/03/2018

Os Lobos da Invernia
Os Lobos da Invernia é o segundo livro da duologia iniciada em A Dádiva do Lobo (há um retrospecto no início do livro, mas não indicaria ler este livro antes de seu antecessor).

Reuben Golding é agora um lobisomem formado e experiente, já tendo se acostumado às mudanças inerentes à sua espécie. Ele vive em Nideck Point junto aos outros Distintos Cavalheiros (é assim que ele entitula o grupo formado por Félix, Margon e os outros Morphenkinders veteranos que convivem com ele).

É início de dezembro, o dezembro do mesmo ano em que ele foi transformado. Ao redor dele, a mansão e a pequena cidade estão em polvorosa com os preparativos da gigantesca festa de Natal que Feliz está organizando, que inclui uma feira de artesanatos na cidade, que também está recebendo pousadas, moradias e moradores, e uma festa de gala com direito a vários corais espalhados pela mansão e comida a vontade.

O teor de Os Lobos da Invernia é mais metafísico, abrangendo bastante questões e costumes espirituais. Isso seria até bastante interessante se não fosse a overdose desse mesmo assunto que passei em Memnoch. Na verdade, Reuben mostrou tanta semelhança com o Príncipe Moleque que, em alguns momentos, a coisa toda ficou tediosa (apesar de isso não ter me feito sequer cogitar em abandonar a leitura).

Claro, não estou falando que a progressão da história foi igual. Não foi, mas a sensação de deja vu foi forte e não gosto muito quando elas ocorrem.

A escrita e criatividade de Anne Rice compensaram tudo de maneira mais que suficiente para que eu considerasse Os Lobos da Invernia uma excelente leitura.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2018/03/os-lobos-da-invernia-anne-rice.html

Adriana 21/03/2017

Como Sempre
Ela é mestre, então....
Como sempre bom e o final sem surpresas.
Racestari 03/03/2022minha estante
Exato, e adorei isso, sem reviravoltas marotas...

Angel 13/11/2014

Muito bom!
Os Lobos da Invernia trás novamente Reuben em sua busca por conhecimento sobre o que se tornou (um Morphenkind), mas desta vez ele não está sozinho, ele conta com a ajuda de Felix (tio de Marchent, que estava supostamente morto), e os Distintos Cavalheiros (Margon, Thiabault, Sergei e Frank) e tem também a companhia de Stuart (que ele havia transformado por acidente) nessa nova fase de sua vida.
Reuben começa a ver o fantasma atormentado de Marchent, e não sabe o motivo, sabe apenas que ela parece estar sofrendo, o que o faz sofrer também.
Laura está em seu chalé na floresta de Muir, decidindo-se se irá receber a Crisma (se transformar), o que deixa Reuben mais angustiado ainda.
Em meio a tudo isso, Felix prepara uma inesquecível festa de natal em Nideck Point.
Muitos segredos serão revelados, e na Modranicht (festa de Invernia dos Morphenkinder), algo terrível vai acontecer e alguém será transformado.

O livro é muito bom, esses lobos que a Anne criou, que mantém a consciência e sentem o cheiro da maldade são incríveis, diferentes dos lobisomens que estou acostumada, mas incríveis.
Não vou mentir, demorei mais de uma semana pra ler o livro, que apesar de ser muito bom, não sei o porquê, foi uma leitura bem lenta.
Mas como eu sempre digo e repito, Anne Rice é Anne Rice e tudo que ela se aventura a escrever fica perfeito.
Pode ser um pouco chocante para fãs de lobisomens a forma como eles são retratados, dialogando, e tudo o mais...mas eu recomento...

Vou deixar alguns quotes do livro aqui :)

"Mas havia algo um pouco estranho neles, na maneira como sussurravam, seus movimentos quase que sigilosos, e o modo como nunca o olhavam nos olhos." pág. 97

"Nós cometemos equívocos, cometemos erros e, de um jeito ou de outro, novas portas se abrem, novas possibilidades surgem, oportunidades com as quais jamais teríamos sonhado." pág. 140

"Ele abriu a boca para chamar o nome dela, e nenhum som saiu." pág. 246

"Não existe vida normal. Existe apenas vida." pág. 428

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2014/11/resenha-os-lobos-da-invernia-as.html
Racestari 03/03/2022minha estante
A leitura é cadenciada mas deliciosa. Uma história bem contada!