O Reino das Vozes Que Não Se Calam

O Reino das Vozes Que Não Se Calam Carolina Munhóz
Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

Nataly.Pavarin 21/03/2024

O livro que me fez iniciar na leitura
Sou grata até hoje pela professora Marina ter me dado esse livro de presente. A história é incrível e o significado pra mim é importante demais. ?

Naiara 11/03/2024

Foi um feliz achado, li porque achei a capa legal rsrs

Mas nao considero um livro somente adolescente, é, mas foi bom lembrar como era ser adolescente e como muita coisa ainda nao mudou desde a epoca que esse liveo foi escrito..
Me ajudou a me colocar no lugar dessa adolescente com suas dificuldades e limitaçoes de ver como é a vida adulta ja que nunca esteve la..
comecei achando que nao iria ler a continuaçao e ja consegui ela, vou ler sim..

Vale a pena para expandir os horizontes, ver outras formas de vida e ideias.. fala tambem sobre como é viver com um disturbio que eu nem sabia que existia..

Realmente um feliz achado com edcritoras brasileiras que nao estao preocupadas com lacraçao e uns bla bla bla da atualidade..

Lira 24/02/2024

Mágico e intrigante
Eu adorei o livro, me senti muito estranha com partes um pouco pesadas da história, porém nada que me deixasse tão desconfortável a ponto de quer cessar a leitura. Achei que o livro aborda bem os pensamentos de uma adolescente cujo o fator social é algo complicado. A personagem te mostra que nem sempre uma pessoa que tem um pai e uma mãe presente que te faz "tudo" é o suficiente, sempre há a questão mental e achei que isso foi muito importante de ser mostrado.

Vih Sousa 19/02/2024

Um livro com a protagonista mais chata que eu já li ?
O livro "O Reino das Vozes que Não se Calam" é uma obra infantojuvenil que conta a história de Sophie, uma jovem (extremamente mimada que é "diferente das outras garotas", como em qualquer história batida) que descobre um mundo mágico. No entanto, apesar de ser uma leitura fácil e cativante para o público mais jovem, o livro apresenta alguns aspectos que podem ser considerados clichês e infantis.

Uma das características mais marcantes da história é a sua simplicidade. A trama é construída de forma bastante linear, com poucas reviravoltas ou complexidade nas relações entre os personagens, que são pouco explorados, servindo apenas aos interesses da protagonista. Isso pode tornar a leitura um tanto previsível e menos desafiadora para os leitores mais experientes.

Além disso, o livro utiliza alguns elementos clichês, como a protagonista que descobre um mundo mágico e se torna a figura central de uma profecia. Esses elementos podem ser considerados batidos e pouco originais, já que são frequentemente explorados em outras obras do gênero.

No entanto, é importante ressaltar que esses aspectos podem ser apreciados por leitores mais jovens, pois esse é basicamente um livro para crianças, que ainda estão descobrindo o mundo da leitura e se encantam com histórias mais simples e fantasiosas. O livro também aborda temas como amizade, coragem e autoconfiança. É importante levar em conta a faixa etária e as preferências pessoais ao avaliar a obra pois pode ser um bom pontapé pra quem quer começar a ler ou um desperdício de tempo pra quem já tem mais referências literárias.

Alexia182 17/02/2024

Eu amei que ela se deu a chance de fazer novas amizades e ter um romance(mesmo demorando pra crlh e ela sendo a propria hater dela

Luiza2286 30/01/2024

Bom!
Livro muito bom. Maravilhoso. Li quando adolescente. Infelizmente não tenho tanta lembrança, mas sei que gostei mais do primeiro. Não sei porque não resenhei. Deve ser porque não sabia mexer com o skoob na época.

Abraços e beijos leiturescos ???

Bru_Faustino 29/01/2024

Razoável
Uma leitura que realmente trás uma reflexão, mas fiquei mais da metade do livro super entediada, achei a leitura maçante. O legal é que eu realmente fiquei me questionando, é real ou é invenção da cabeça dela? Estou até agora com isso kkkkkk. Mas não leria novamente (eu li esse livro com 14 anos, e tinha gostado)

It's Heloka 16/01/2024minha estante
CARALHOvocê acabou de desbloquear uma memória esquecida? Na minha adolescência eu era OBCECADA POR ESSE E O SEGUNDO LIVRO eu respirava esse livro ????

Carla mai 11/01/2024

Quando eu li eu era uma adolescente, retrata uma menina com muita imaginação que foge do mundo ao seu redor(fala sobre depressão crise existencial etc?), pode ser bem confuso também! eu fiquei sem saber oque é real oque é imaginação em alguns momentos, oque me fez sentir na pela da personagem de certa forma RSS

dugonzalez 13/10/2023

Meu portão para a leitura
"o reino das vozes que não se calam" foi o primeiro livro que li por livre espontânea vontade. infelizmente a origem é ruim pq foi meu ex-padrasto babaca que deu, mas o que permanece são os ganhos da leitura. assim que comecei a ler, me encantei. me identifiquei como nunca antes: eu mesma estava no início da minha depressão (e olha que ninguém, nem o que presenteou o livro, sabia) e sempre confundi sonhos com a realidade. foi uma aventura muito impactante e o início da minha jornada infinita na literatura.
ver sophia sentir similar ao que eu sentia me trazia conforto e eu me sentia menos deslocada. a maneira como ela encarou tudo o que enfrentou e a companhia que teve me trouxeram esperança para mim mesma.
foi uma incrível primeira leitura, e por isso sempre será 5 estrelas para mim.