O Reino das Vozes Que Não Se Calam

Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

Priscila 14/08/2015

Livro nacional tocante
A história de Sophie é a de muitos jovens dos dias atuais, perdidos entre padrões de beleza e comportamento, procurando sua própria forma de lidar com a sociedade.
O livro é bom, sensível, real e de fácil leitura. Há uma coletânea de clássicos do rock n roll, que apesar de confusa (pois a característica de muitos jovens, não é ser eclético), mas que ilustra bem os acontecimentos da história.
Achei que os personagens secundários poderiam ser melhor elaborados, mas como o livro é curto, acho que cumpriu seu papel.
E por fim, acho que todas as meninas merecem um Léo em suas vidas!

Mariabooks20220 25/01/2022

Perfeito
Esse livro é maravilhoso com toda certeza, a leitura é devorável e muito fluída e dentro de uma história de fantasia faz vc refletir sobre as suas escolhas e quem vc vai se tornar achei a leitura maravilhosa e adorei acompanhar a evolução e o amadurecimento da Sophie esse livro com certeza é favoritado ?

Mandy 27/03/2021

Cada vez que eu o releio ele fica melhor?
O carinho que eu sinto por esse livro é indescritível! É o único que eu consigo me identificar totalmente com a personagem. Entendo a dor dela e os motivos de suas ações.
Li ele pela primeira vez quando era bem novinha e ainda hoje sou completamente apaixonada por sua história e, principalmente, pelo desenvolvimento da protagonista. Seria incrível se ele tivesse mais reconhecimento.

Gabi 09/07/2022

Achei um livro legal mas não acho que seja memorável e não pretendo compra o segundo livro pois achei meio desenteresante

Camilla.Luzzin 29/07/2015

Muito bom!!
Livro ótimo, de fácil leitura e que aborda um tema em que quase todos nós passamos na adolescência: bulliyng, a pressão por não nos encaixarmos nos padrões, a tentativas frustradas de querer fazer parte das panelas na escola. Emocionante, tocante e que nos faz pensar quantos de nós não passamos por isso ou fizemos com os outros a mesma coisa.

Bella 09/10/2014

Uma história fantástica e emocionante. Fala sobre questões como bullying e de como a ajuda vem sempre das palavras certas e das pessoas certas. Tem belas reflexões sobre a vida, indico não só para adolescentes, como também para adultos.

Nathi Stenico 10/08/2021

Subestimei
Vi esse livro em um vídeo do YouTube e quis muito ler,por ser uma fantasia de uma atriz que conheço e gosto muito,quando comecei achei bem parecido com o lado mais sombrio,que de fato é,nesse livro tem um romance apaixonante de um garoto super fofo e perfeito, também tem uma amizade com desavenças e tudo que precisa para ser um livro perfeito,é um livro também muito importante porque se trata de depresión, suicidio, autoestima baixa e etc....foi um livro que amei demais, não só o livro como o preço Também ks....é um livro que recomendo bastante ??

Dani 23/07/2015

Sophie está longe de ser o tipo de garota popular. Não se importa com a imagem e nem com que dizem dela. Ela curte um bom rock, dormir e comer. Na verdade, ela é como uma adolescente comum, na medida do possivel. Ela é bem calada, evita falar com as pessoas e chamar atenção, sempre passando despercebida. Enxerga o mundo diferente dos outros, vê tudo em cinza, as pessoas são como monstros de pantanos.

Sophie tem uma melhor amiga chamada Anna, que é extamente o oposto dela. Anna é a menina mais popular do colegio, amiga dos bacanas. Comunicativa e bonita, Anna sempre chama atenção por onde passa.

Num final de semana Sophie é convidada pela amiga para ir a uma festa. Ela aceita, o que é algo incomum, mas Laura e George - os pais dela - ficam felizes com isso, acham que a filha esta fazendo novos amigos.

Nessa festa acontece umas coisas, e uma das coisa foi que Sophie foi humilhada por pessoas que ela nem ao menos falava direito, e o pior, sua melhor amiga foi a principal culpada disso.
Se sentindo arrasada, ela vai para casa aos prantos. Ela quer apenas chorar, dormir e esquecer a humilhação e esquecer que um dia foi amiga de Anna.

Quando adormeceu sentiu como se estivesse sendo sugada. Um sentimento estranho tomou conta dela, nunca sentiu aquilo antes. O lugar que estava deitada não parecia mais ser sua cama. Quando abriu os olhos viu copas de arvores, um céu azul, como se estivesse sido pintado com aquarela. E logo percebeu que as arvores não são como as que elas ja havia visto antes, essas tinham folhas douradas, pareciam ouro, e o caule era preto. Definitivamente não estava no seu quarto. -_-

Andou pelo lugar, e a cada passo se encanta com o lugar. Será que isso é um sonho? Era o que se perguntava o tempo todo.

Quando acordou, ficou divida entre acreditar que foi um sonho e acreditar que tudo aquilo foi real, e que ela estivera mesmo num lugar magico. Mas sonhando ou não, ela quer voltar para lá.

Dias depois, ela consegue voltar pro tal lugar. E conhece Sycreth a Guardiã dos segredos do Reino das vozes que não se calam, e agora amiga de Sophie. Sycreth levou Sophie para um passeio pelo Reino, e de cara a garota sentiu que fazia parte daquele mundo, sentia-se amada e compreendida pela primeira vez, todos os habitantes dali parecem gostar dela. Mas infelizmente não pode ficar ali para sempre. Pelo menos por enquanto.

No colegio continua a mesma coisa de sempre, ela se escondendo das pessoas, e evitando falar com Anna. Só que esse esconde-esconde não funciona muito bem com Léo - suspiros - um menino novo, muito bonito que esta afim de Sophie. Ele sempre encontra a garota que finge não gostar, mas por dentro adora a presença do garoto.

Na proxima visita que fez ao reino descobre que ela é uma pessoa muito especial para aquele povo, tipo muito especial. E que todos queriam que ela ficasse ali para sempre. Mas não basta apenas querer. Para conseguir ocupar o lugar que é seu por direito terá que passar por três etapas, e essas etapas é no mundo dos humanos. Ela tem algo muito importante para aprender na Terra antes de viver no Reino.

Então fica assim, entre a Terra e o Reino. Sua situação com os humanos não andam nada boa. Os Bullings aumentaram, ela passa por problemas de saúde, e o clima que tem entra ela os pais é pesado. Laura e George vivem preocupados com ela, e parece que a felicidade tirou férias de Sophie, e de todas as pessoas que ela ama. Tudo isso contribui pra ela querer acabar logo com as etapas e finalmente ser feliz para sempre no Reino. Muitas vezes por ter esse desejo, acaba não sabendo distinguir o que real e o que não é. E magoa muito as pessoas proximas dela.

OBS: Esse livro é incrivel! Demais! Carolina e Sophia arrasaram.

A história é algo tão envolvente, tão facil de ler. Sophie representa muitas e muitos adolescentes por ai. Eu me identifiquei muito com ela, ja passei e passo quase pelos mesmos problemas que ela. A cada palavra lida senti como se as meninas tivesse escrito aquilo pra mim, ou pensando em mim. Eu entendia o que Sophie estava passando.

Teve algumas vezes que eu achei um pouco de Alice no País das maravilhas no livro. Eu queria exolicar o porquê, mas não posso se não vou dar spoiler.

Enquanto ao Reino, muitas vezes tive duvida se esse lugar existia mesmo fisicamente, ou se era tudo fruto da imaginação dela. Teve momentos que eu comecei realmente a achar que ela estava louca - uma palavra muito forte. Ela ficou tão obcecada por esse Reino que esqueceu de todos, até mesmo dela.

Como a personagem passa por varios problemas. Sempre tinha uma frase ou um conselho de inspiração.

site: http://refugiand0-se.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-reino-das-vozes-que-nao-se.html

Laura 30/05/2021

Acho que eu não tenho nem palavras para esse livro... é um dos meus favoritos! O jeito que me conectei com a personagem e toda a fantasia do reino é incrível!

thainexplicavel 26/06/2021

Um dos livros que eu mais amo no mundo. É perfeito do início ao fim, recomendo sempre que possível. Aborda vários temas muito interessantes e a forma que é escrito é muito fluída e é confortável de ler.
Só sei dizer que eu amo, apenas isso.

eu ! 11/09/2015

O Reino das Vozes Que Não Se Calam
Não tenho certeza se gostei... Certamente, não é um dos meus favoritos.

Kethelen.Rodrigues 09/09/2021

Incrível e envolvente. Uma aventura difícil de esquecer, uma história maravilhosa. Cada detalhe e momento relatado de forma espetácular

Ray 20/09/2015

Resenha sobre O Reino
A história é narrada em 3° pessoa, tendo a Sophie como personagem principal. Ela passa por muitos problemas de bullying e sempre se indaga: "Porque eu não posso ser feliz?". Porém Sophie conhece um lugar onde pode ser feliz, mais especificamente o Reino das vozes que não se calam. Mas não vai ser tão simples assim para Sophie ser feliz.