Submissa ao Guerreiro & Guerreiro Domado

Submissa ao Guerreiro & Guerreiro Domado Terri Brisbin

Resenhas - Submissa ao Guerreiro

Dri 22/11/2023

Um herdeiro mimado de um poderoso clã escocês se apaixona por uma mulher simples, alguns anos mais velha e casada. Ou seja, só com muitos clichês no meio da história para possibilitar um final feliz. Detestei Aidan no início, mas não sei por quê, no final achei a história de amor deles linda. O garoto mimado precisou amadurecer para ter seu final feliz e Catriona já havia tido a sua cota mais do que suficiente de sofrimento antes de conhecê-lo. Torci muito e não consegui parar de ler até o final. O conto extra da série que vem junto é bem fraquinho e totalmente dispensável.

Beta Oliveira 31/12/2015

Terri Brisbin costura a trama com desejo que se torna amor, amadurecimento de um rapaz mimado, aponta o papel das mulheres na sociedade e consegue guardar uns coelhos na cartola que sacodem as convicções dos personagens e de quem lê.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/01/cap-978-submissa-ao-guerreiro-terri.html

Sonali 22/12/2015

Guerreiro Domado
Esse pequeno conto, foi só um relance de um dia de casamento, achei muito curto a historia, sem muito emoção, envolvimento de climax, desenvolvimento.

Cris Paiva 04/03/2015

Sabe o sentimento quando você começa a ler um livro e descobre logo no comecinho que o mocinho é um safado? E o pior é que não estou falando daquele safadinho engraçadinho.
Aidan se encanta por uma mulher da aldeia mas descobre que ela é casada com um dos guerreiros de seu pai. E como filho mais velho, cheio de privilégios, decide se aproveitar da situação, e mandar o marido dela para longe para poder furunfar em paz. Só que a mulher, Catriona, deixa claro que não quer nada com ele. Ela é casada, teve uma vida dura e não pretende trair o único homem que foi decente com ela. Aidan é mimadinho e inconsequente, e decide fazer o que suas calças estão mandado, e com suas ações acaba transformando a vida de Catriona em um inferno, quando o marido dela morre ao ficar sabendo da “traição”. Se você pensa que a vida da mulher é dificil nos dias de hoje, imagine na idade média, quando uma mulher adultera era apedrejada nas ruas e não era tratada melhor que uma prostituta.
A temática do livro é meio chocante, mas mesmo assim a historia é cativante. Aidan é mais novo que Cat, e cresce e amadurece da pior maneira, pois suas atitudes prejudicaram a mulher de quem ele gosta de verdade e arrasou com a vida dela, enquanto suas atitudes foram vistas somente como “coisa de homem”. Revoltante não?

Como mulher eu adorei ver o sofrimento e o crescimento do Aidan. A autora resolveu aproveitar a história para dar uma boa lição nele, e essa foi a parte que eu mais gostei! Hahaha
Silvana Barbosa 04/03/2015minha estante
Xi. Fiquei com medo deste livro . Que mocinho-filho-da-pa !

Cris Paiva 04/03/2015minha estante
ah, mas ele sofre!! pode contar com isso.

Silvana Barbosa 04/03/2015minha estante
kkk merece , o paspalho .

Monica Monte 05/03/2015minha estante
O pior é pensar que em alguns lugares do mundo as mulheres ainda sofrem ainda mais do que essas da Idade Média. Li dois livros do Khaled Hosseini há tempos e fiquei chocada com o papel das mulheres naquela parte do mundo.

Silvana Barbosa 05/03/2015minha estante
Verdade , Monica.
Depois fiquei pensando , Cris , que tudo na vida se copia , né ? Este negócio de mandar marido de mulher gostosona pra guerra foi exatamente o que o rei Davi fez pra se livrar do rival . Já se fazia feiura assim antes de Cristo...

Strecht 19/01/2015

Não sendo fantástico, acaba por prender...melhor do que outros da mesma série, com uma temática com algumas nuances de originalidade, narrativa fluída e personagens algo interessantes. Gostei de ler um livro em que o protagonista é um safado com consciência, sem grandes doses de machismo, onde os sentimentos são extravasados e comandam as acções, pontos para a Terri, pq não é fácil ter este tipo de protagonista num livro deste gênero sem tornar as coisas lamechas e desajustadas quanto aos comportamentos de época...sendo um romance o desfecho é espectável, mas convenhamos que completamente irrealista...

Nanda Meireles 21/11/2014

Há gêneros que são como uma roda gigante. A paisagem pode mudar, mas a emoção e altura moderadas são invariantes. O romance histórico dificilmente foge a sua linha paixão/sensualidade. A trama e a época são os que podem variar. E essa parte é a que pode, ou não, empolgar também.

Em Submissa Ao Guerreiro a época é medieval e a trama é sobre o herdeiro do clã MacLerie, Aidan, que se apaixona por Catriona, a esposa de um guerreiro leal. Aí esta o desejo e o amor.

O destaque é a resistência da leal Catrona a sucumbir aos encantos do seu senhor e os esforços desleais dele para conquista-la. O passado sombrio da pobre mulher e a influência de personagens remanescentes de histórias mais antigas da autora também dão uma pitada de emoção a trama.

Um livro inicialmente intenso, que vai sendo conduzido a um desfecho encantador.

Perfeito para levar na bolsa e ter como companhia nas possíveis pausas do dia-a-dia.