We Should All Be Feminists

We Should All Be Feminists Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - We Should All Be Feminists

Raffa.CS 06/04/2024

Direto ao ponto.
Meu primeiro contato com Chimamanda foi justamente por meio do episódio de Ted Talk que deu origem a este livro. Tanto um como o outro são excelentes. A autora é uma "storyteller" de altíssimo nível.
O livro é perspicaz, sensível, claro, bem-humorado, enfim, necessário. Com histórias e exemplos cativantes, a escritora nos faz perceber que, conquanto tenhamos avançado muito, a desigualdade de gênero ainda está impregnada no nosso cotidiano. Essa assimetria é manifestada em pequenos detalhes que, de tanto repetirmos, naturalizamos.
Livro necessário, para homens e mulheres.

Camis 24/10/2023

Curto, Direto e no ponto
Escutei o audiobook lido pela própria autora, ela sabe o que faz e para onde quer ir, tem dominio sobre o ponto que quer deixar com este livreto. E Chimamanda é certeira. Este é meu primeiro contato com a autora e achei incrível, me deixou com vontade de mais, já quero ler hibisco roxo e procurar mais sobre ela.
Neste livro baseado em seu TED Talk, Chimamanda trás pontos irrefutáveis, pois são baseados em vivencia. Dá vontade de aplaudir de pé.

Luiza 11/04/2023

The concept of feminism is something some obvious for some people that books about it can seems boring. it is what I feel somethings when I have to read something relate to it. but this ted talk is important because the subject it is not that obvious for everyone and in fact, besides our buble, is somethig that must the reasure all the time.

One part that I specific liked was:

"What struck me ? with her and with many other female American friends I have ? is how invested they are in being ?liked?. How they have been raised to believe that their being likeable is very important and that this ?likeable? trait is a specific thing. And that specific thing does not include showing anger or being aggressive or disagreeing too loudly.

We spend too much time teaching girls to worry about what boys think of them. But the reverse isnot the case. We don?t teach boys to care about being likeable. We spend too much time telling girls
that they cannot be angry or aggressive or tough, which is bad enough, but then we turn around and either praise or excuse men for the same reasons. All over the world, there are so many magazine
articles and books telling women what to do, how to be and not to be, in order to attract or please men. There are far fewer guides for men about pleasing woman"

Finally, I think the ted talk is amazing but I recommend the book for training english reading (that's my case and that's why this abstract is also in english. Please forgive the mistakes)

Suellen 14/02/2023

Muito necessário!
Apesar de pequeno, tem histórias muito necessárias para o debate! Todos deveriam ler! Todo mulher já passou por questionamentos como o da autora. Feminismo é importante e necessário!

JuBarros_ 16/01/2023

Uma boa introdução ao tema
Uma obra bem curta e introdutória, mas que cumpre seu propósito. A escrita da autora é bem fluida e acessível, acredito que seja uma boa porta de entrada para pessoas que querem se aprofundar mais no tema. O audiobook é narrado pela própria autora e é excelente.

tha.97 15/12/2022

Livrinho básico para todo mundo ler
É realmente isso que escrevi no título hahaha um pequeno livro de coisas importantes. Mostra a perspectiva da autora sobre as situações que englobam o feminismo e defende o porquê de ser tão necessário que todos nós tornemos feministas!
Recomendo ?

Lauren.Pimentel 13/09/2022

É um livro para refletir.
Mesmo sendo mulher e entendendo o mundo machista que vivemos, achei muito interessante as situações cotidianas trazidas pela autora na sua realidade, e foram coisas que não tinha prestado atenção se um dia já teriam acontecido comigo. Enfim, uma leitura de fazer em uma tarde para refletir.

@books.com.gi 07/08/2022

Resenha.com.gi:
"We should all be feminists" é um pocket book da escritora Chimamanda Ngozi Adiche baseado em um TED Talk (palestra em que se divulgam ideias) que ela mesmo apresentou. O livro denuncia o machismo despercebido no cotidiano, conta com exemplos pessoais da própria Chimamanda e reforça a ideia de que, para atingir a igualdade de gênero, é necessário que "Sejamos todos feministas".

Opinião.com.gi:

Nota: 4.5 / 5 ?

As palavras de Chimamanda vão te impactar do início ao fim. O texto simples, mas extremamente forte e eficiente proporciona uma deliciosa reflexão sobre um tema muito importante e atual. É inacreditável como em apenas 48 páginas estão presentes tantas perspectivas e uma ampla gama de conteúdo sobre um mesmo assunto: o machismo enraizado em nossa sociedade. Por isso, "We should all be feminists" é um livro que vale muito a pena ser lido, e o mais importante, lido por todos, principalmente pela relevância de seu conteúdo e pela forma sucinta em que ele é abordado.

?? "Sejamos todos feministas" é um livro tranquilo de ser lido na sua versão original em inglês, já que é baseado na linguagem oral de um TED Talk.

Rejane Melo 27/07/2022

Perfeito!
Sempre bom reler Chimamanda, dessa vez no original. Experimentando os audiobooks da Storytel para treinar o listening.

Sandra.Daniela 23/07/2022

Obrigatório
Sensível, linguagem acessível, clareza absurda das ideias. Recomendo demais a todas as pessoas de todas as idades

dhy_vagando 27/04/2022

Tava bem animada pra ler esse aqui mas achei bem superficial, considerando o contexto atual e tudo mais. A Chimamanda fala de umas coisas que já são meio óbvias do feminismo hoje em dia sabe? E não se aprofunda muito na questão interseccional ou mesmo na questão de gênero em si, então foi meio frustrante.

Letícia Lemos 21/03/2022

I am a feminist
O livro é bem curto e tem uma linguagem fácil de ser compreendida. Admiro a capacidade da autora em condensar ideias tão complexas em poucas páginas. Irei assistir a sua palestra no TED, de onde esse livro é derivado, aconselho todo mundo a fazer o mesmo após a leitura desse pequeno grande livro.

Helô 11/03/2022

Esse livro é demais. Apesar de ser bem curtinho acho que ele acerta direto no alvo sem precisar ficar rodeando.

Adriana.Machado 09/06/2021

Livro pequeno, mas com uma mensagem poderosa. Devia ser leitura obrigatória. Adorei