Ser Feliz é Assim

Ser Feliz é Assim Jennifer E. Smith

Resenhas - Ser Feliz É Assim

Mariana 19/02/2024

Leve
Mas um livro que leio da autora Jennifer E. Smith que termino satisfeita, com uma sensação boa e tranquila.
O livro conta a história de Ellie, uma garota que mora em uma cidade pequena do Maine, nos Estados Unidos, que por engano, recebeu um e-mail de um garoto chamado Graham, da Califórnia, pedindo para que ela cuidasse de seu porco de estimação. É a partir desse e-mail que os dois passam a conversar, e essas conversas passam por piadas internas, por compartilhamento de gostos e planos, sem que ambos realmente se identifiquem. Tempo depois, Graham chega a cidade de Ellie para gravar mais um de seus filmes. Sim, Graham na verdade era um ator bem famoso, que Ellie sequer imaginava. A conexão que os dois criam é bonita de se ver, pois são dois adolescentes se descobrindo, apesar dos papéis sociais que eles exercem. O que eu gostei é que ambos os personagens são interessantes, sensíveis, não são adolescentes fúteis ou problemáticos.
Após Ellie descobrir a identidade de Graham, os dois continuam em contato, e agora presencialmente, e esse contato evoca muitas sensações e até mesmo histórias do passado, relação familiar de ambos, planos futuros e perseguição de paparazzis.
É um clichê, de forma geral, mas com personagens que gostei, que tem suas fragilidades. Li aqui uma resenha que falava sobre a solidão de Graham e, de fato, acho que foi isso que mais me cativou nele.
Pra variar, essa sou eu gostando de romances adolescentes, e indicando esse pra quem tiver nessa vibe!

Alice216 02/02/2024

Graham e Ellie
Amei a história de Ellie e Graham. Achei muito bem escrita e bem interessante a forma como foi escrita. O livro é escrito em terceira pessoa, como se tivesse alguém contando a história deles pra gente, mostrando os diálogos deles e o que se passava na cabeça deles.
A história é muito boa, mas algumas partes tem muitas informações, digamos, desnecessárias, pra "encher linguiça" mesmo.
Poderia ter mais informações no livro que eu gostaria de ler, como o pai encontrando a Ellie, o curso dela em Harvard, o futuro dela com Graham, etc...
Enfim, gostei bastante do livro, mais um romance clichê bom de se ler.

Jessica1248 07/11/2023

Resenha: Ser feliz é assim
Esse foi o primeiro livro que li da autora e confesso que gostei bastante da história.
Os personagens são legais e a história boa.
Recomendo a leitura

emillyzinha 22/10/2023

Comecei a leitura sem ter visto sobre o que se tratava. O livro é ideal para quem está aberto a esse tipo de experiência, em ler algo sem expectativas.

Ser feliz é assim, simples

Nathalia717 18/10/2023

Digno de um final de tarde com chocolate quente
Fofo, leve e fácil de ler, meu primeiro livro, li no 6° ano, e graças a ele que me deu uma experiência descontraída, meu caminho como leitora começou, mesmo sendo um puro clichê com climax que consideraria sem sal foi uma leitura gostosa e quentinha(afinal o livro ser ruim não nos impede de gostarmos dele não é mesmo?) provavelmente se fosse reler sentiria a diferença brutal se comparado as poucas obras atuais do gênero que ja li, por ter um final em aberto fiquei um pouco zangada kk gostaria de ter as informações para uma resenha detalhada sobre a construção dos personagens mas algumas experiências são melhores se permanecerem na lembrança.

mari mari 30/08/2023

Fofinho
Não é aquele tipo de livro que te surpreende, é bem previsivel mas é um clichê adolescente muito gostosinho de ler com a trama envolvendo uma menina qualquer e um ator teen famoso.
o romance é daqueles que deixa seu coração quentinho, um livro bem levinho e ótimo pra quem tem a fic com alguém famoso kkkkk
uma leitura pra te limpar ou tirar da ressaca literária.

Tina 11/08/2023

Ops...digitei o endereço de e-mail errado!
Troquei esse livro em um sebo, de forma mais ou menos aleatória (como raramente costumo fazer) e não criei muitas expectativas em relação a ele. Acontece que ele me surpreendeu, e positivamente! "Ser feliz é assim" é um young adult para passar o tempo e se deliciar com uma história pra lá de fofa. Ellie e Graham não poderiam ser mais diferentes: ela, uma garota do interior do Maine que vive a vida calma e sossegadamente, longe do agito da cidade grande; ele, um astro do cinema, em início de carreira, arrasando corações por onde quer que passe, com uma vida agitada em Los Angeles. Mas um destinatário de e-mail errado entrelaçou suas vidas para sempre. Assim, os dois começam a conversar despretensiosamente e criam um laço de amizade profundo. Vale ressaltar que Ellie pensa estar conversando com um menino comum, que tem um porco de estimação, não fazendo a mínima ideia de que vinha se correspondendo com Graham Larkin, o ator famoso. Tudo muda quando Graham vai para a pacata cidadezinha de Ellie para gravar algumas cenas de seu novo filme. Eles finalmente se encontram pessoalmente e ali começa o desenrolar de um relacionamento conturbado, com todas as problemáticas da fama e de um segredo escondido por Ellie e sua mãe. Será que Ellie é apenas mais uma menina comum, ou tem mais similaridades com Graham do que pensa? Uma leitura fluida, rápida, gostosa, perfeita para aquele tempo de lazer em que queremos descansar a mente e simplesmente relaxar. E de quebra, ainda aprendemos que para ser feliz, basta pouco.

Li 05/07/2023

Eu só queria um clichêzinho
Resenha por A Garota Entre Páginas:

Eu comecei Ser Feliz é Assim tendo certeza de que esse livro se tratava de um romance jovem bem clichê e fofo, mas infelizmente, por mais que a história tenha sim seus clichês, esse livro teve uma dose de realidade avassaladora que me deixou bem triste.

Para começar, eu fiquei muito comovida com a solidão de Graham, foi muito triste ver como o garoto levava uma vida solitária.

Ellie e Graham são fofinhos juntos, leves, mas o fato de ele ser famoso e ter uma carreira em outro estado se mostram obstáculos intransponíveis a relação do casal. Eu só pensava durante a leitura: ?Isso não era pra ser um romance clichê? Que me deixasse FELIZ??.

Por mais leve, envolvente e fluída que seja a escrita de Jennifer E. Smith, ela não conseguiu amenizar o tom de dura realidade que trouxe para sua história que, repito, deveria ser um romance clichê!!!!

Passei o livro angustiada, já vendo que não teria um final feliz, além disso, passei MUITA raiva com uma personagem que pra mim se mostrou a vilã da história: a mãe da Ellie.

A mãe de Ellie foi uma personagem que me deu nos nervos, a forma como ela fez a Ellie se afastar do Graham, como ela acabou com todas as esperanças da filha em relação ao ator. Essa mulher me deu um ódio, pqp. Eu entendo que a motivação dela era boa, mas isso não apaga todo o sofrimento que ela causou e o pior de tudo foi ver ela no final não se mostrando nem um pouco arrependida do que fez e super feliz porque o Graham ia embora e o romance dele com a Ellie ficaria no passado (não vendo como a filha estava devastada com isso).

Enfim, talvez eu tenha criado expectativas erradas sobre esse livro, talvez eu que não devesse ter esperado uma história feliz, mas tem como me culpar, olha o título do livro! E a premissa é a capa. Tudo apontava para um romance super fofo e clichê.

Ser Feliz é Assim falhou ao servir um romance clichê fofo e leve, em vez disso, temos muita solidão, raiva e doses demais de realidade.

Isabely.Siqueira 02/07/2023

Ser feliz é assim
Fofo..
O livro nos trás a história de Ellie e Graham que começam a conversar através de e-mails sem se conhecerem...

O livro apresenta uma escrita leve e simples, uma boa história e bons personagens, mas senti falta de um bom desfecho e mais diálogos já que a autora focou mais em descrição de cenas e pensamentos do que nas falas dos personagens.

Um livro bem leve e fofo, típico clichê adolescente se apaixonado por um personagem famoso...
Recomendo

Classificação indicativa +12

Larissa 09/06/2023

Encantada com a história de Ellie e Graham, mas confesso que senti falta do mais importante: conhecer Wilbur, que deu início à história deles hahahahaha Uma história curtinha e com um ar incrível de comédia romântica clichê, bem apaixonante. Queria uma parte dois da história deles? Sim, mas ao mesmo tempo consigo ver que eles fariam tudo dar certo.

Lari Fig 21/03/2023

Bonitinho a história do livro. É bobinha, levinha, nada demais, na verdade, mas é gostosa de acompanhar. Estava precisando de uma leitura assim... e fluiu belamente. Já tinha lido um livro da Jennifer e gostei, então resolvi apostar nesse e fiquei feliz que o fiz!

Ane 28/12/2022

Fofo
Um doce romance juvenil cheio de clichês que aquecem o coração.
Gostei muito por ele ser levinho e adorável, como muitos outros do gênero, porém acho que faltou complexidade dos personagens.

Julia 22/12/2022

SER FELIZ É ASSIM
3,5 de 5

gostei muito do livro. considerando que eu perdi ele por vários dias e fiquei em desespero pra terminar, foi um livro bem gostoso de ler. mas vem ai a pergunta que não quer calar: ELES FICAM JUNTOS???? como segue o relacionamento???? alguém sabe dizer se existe alguma continuação????? mano como assim vcs terminam esse livro assim???