A Espada Juramentada

A Espada Juramentada George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - A Espada Juramentada

Clio0 11/12/2022

A Espada Juramentada é o segundo volume da graphic novel que reconta a história homônima publicada no Brasil na coletânea O Cavaleiro dos Sete Reinos.

Mike Miller foi o escolhido para ilustrações e faz um bom trabalho na caracterização dos personagens. Uma das coisas a que se dá cada vez mais preferência é a capacidade do artista em variar o biotipo das pessoas representadas, o que ele faz muito bem. Porém, isso fez com que pecasse em outros aspectos - quase não há detalhes nos ambientes retratados, ficando dolorosamente óbvio que tais foram gerados por computador.

A própria cor da hq é sofrível, não refletindo em nada a capa. Quase tudo tem aquele aspecto monocromático, no caso, marrom que é uma estética não apenas dos quadrinhos, mas da arte estadunidense em geral quando relacionada a terras estrangeiras.

Quanto a história em si, é o típico romance de cavalaria: duelos, feudos, romances impossíveis. Muito bom para quem gosta do gênero.

Drigo 28/04/2021

Maravilhoso
Narrativa poética, mostra como os nobres menores lidam com os pebleus e como resolvem problemas que muitas vezes foram causados por um deles. Egg maravilhoso, Dunk sendo cavaleiro e Senhora Webber e uma personagem maravilhosa!

Thata 18/02/2020

GN para colecionador
Bom eu já tinha o livro, gostei demaiw dos 3 contos, então quis a Grafic Novel para visualizar melhor os personagens. A primeira é ótima em tudo. Narrativa. Imagens e tudo mais. Porem na segunda a narrativa se torna cansativa pois é um ctrlc + ctrlv do livro. Não tiram muito a narrativa e deixa ela "chata" dava para ser mais enxuta e com ótima qualidade.

garrido79 23/02/2020

Muito em poucas páginas!
Sor Dukan leva seu escudeiro de sangue real com sua espada Juramentada à Sor Eustace Leão Xadrez e acabam se envolvendo numa trama com a Viúva Vermelha.

Uma história com luta, traição, cavaleiro traiçoeiro, amor proibido e tudo mais que pode rolar nesse cenário medieval e em tão poucas páginas...

Eu recomendo muito essa HQ, principalmente à quem gosta de Game Of Thrones, um ótimo Spin-off!

Vini 01/02/2022

Muito boa
Mantém a qualidade da primeira hq em relação ao desenvolvimento da história e à arte. Vale muito a pena.

Vittor 15/02/2020

Uma ótima história de aventura
Mais uma aventura do sor ducan o alto com o seu fiel escudeiro egg, empolgante demais, condiz com os livros!

Matheus656 31/05/2023

Adaptação bem fiel
Ao contrário do que acontece com a hq de a guerra dos tronos, essa saga aqui, pode ser lida por quem não conhece muito a fundo a história do livro. Ela é bem fiel e a história não deixa ponta soltas. E acredito que ler esse segundo volume, seja a mesma coisa que ler o segundo conto dolivro para quem nunca leu, já que aqui temos os diálogos quase que integrais.

Foxback 24/05/2023

Para Fas do.Universo.Criado.pelo.Autor
A Espada Juramentada é HQ retirada do universo de " As Cronicas de Gelo e Fogo ". É uma bonita ediçao grafica da Leya, mas voltada para os fas das obras do autor ( a galera mais nerd mesmo ) e que esteja familiarizado com elas ( conheço um pouco apenas ). Lida isoladamente, é apenas uma historia razoavel.

Gabriel.Soneghet 17/04/2020

Uma leitura complementar de GoT
Essa HQ é a continuação de "O Cavaleiro Andante", dos Contos de Dunk e Egg.
A história começa um pouco monótona, mas vai se tornando mais emocionante no decorrer da trama. Essa HQ me prendeu mais do que a primeira da trilogia, dando um certo suspense em alguns momentos que me remeteu à saudosa série de GoT.

Uma boa história complementar para quem é apaixonado pelas Crônicas de Gelo e Fogo.

Pam 13/05/2020

Hq incrível p/ qm curte o universo, simplesmente amei e recomendo

Taty 22/06/2020

A segunda parte das aventuras de Sor Duncan, o Alto e Egg
Nesta aventura Dunk está a serviço de um senhor menor.
O rio das terras de seu susserano Leão Xandrez é canalizado e ele vai resolver esse assunto com a Aranha.
Muito bom o conto. Egg está mais crescido e Dunk age mais como um cavaleiro de verdade.
Desenhos ótimos, fiel ao livro, diagramação incrível... Não me arrependi nenhum minuto da compra dessa coleção!!

arthur.1 26/06/2022

a leitura é ótima
essa resenha nao vai ser extensa pq não há muita coisa pra falar.
essa versão em hq é ótima, acelera na leitura rapidamente. você lê esse livro e nem vê o tempo passar.
a escrita ajuda e as expressões são bem desenhadas. a história de Dunk e Egg é incrível.
eu amo essas histórias do universo das Crônicas de Gelo e Fogo.

Aefe! 03/04/2022

Renovação dos romances de cavalaria
?Espada juramentada?, HQ do universo de Game of Thrones, segundo volume das aventuras do cavaleiro Sor Duncan e seu escudeiro Egg, escrita por George RR Martin, e adaptada por Ben Avery, mesmo roteirista da maior adaptação da Bíblia para os quadrinhos, que tive o privilégio de ajudar na tradução. A HQ é uma renovação dos romances de cavalaria, trazendo os embates, as aventuras e os romances tal como as narrativas medievais, mas mergulhada numa visão pessimista, melancólica e cética sobre o poder e a justiça. Os personagens principais não são muito carismáticos, e curiosamente os personagens periféricos são bem interessantes, sobretudo a viuva da Aranha Webber. No fim, não é uma história sobre virtude, honra, ou amor. Como uma boa e velha história de GoT, é uma história sobre como a política corrompe todos os laços afetivos e a própria humanidade.