O Cavaleiro Andante

O Cavaleiro Andante George R. R. Martin




Resenhas - O Cavaleiro Andante


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Matheus656 29/05/2023

Adaptação em HQ
A adaptação é bem fiel ao conto, sem tirar e nem por. As ilustrações são lindas. Vale muito a pena para um fã do universo de asoiaf ter na estante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
lenalee 03/02/2022minha estante
Tida lindinha a resenha, deu até vontade de ler




Annie de Jesus 18/01/2022

O Cavaleiro Andante
A história é boa, se passa bem antes dos livros de Game of Thrones e como sempre não pode faltar muita desconfiança e maquinações políticas. As ilustrações são muito boas.
comentários(0)comente



Camilli.Meirelles 28/09/2021

Interessante
Não sou uma grande fã de histórias "gráficas", em especial daquelas com artes coloridas, ou muito chamativas, pois tendem a me tirar o foco da narrativa principal.

Apesar disso, "O Cavaleiro Andante" foi uma surpresa agradável. Com visuais lindíssimos, a história conseguiu superar a barreira usualmente imposta dentro da minha cabeça, e verdadeiramente me interessei por aqueles personagens e suas aventuras. Ainda não decidi se darei prosseguimento à leitura com os próximos volumes, mas certamente gostaria de reencontrar Duncan e Egg.
comentários(0)comente



Henrique 18/09/2021

O Dom Quixotismo em George R. R. Martin
Bem para um livro em quadrinhos, a história é muito boa. E o legal que desenrola a questão das justas para os jovens e adolescentes entenderam um pouco dessa ideia medieval. Tem horas que parece meio com o filme "Coração de Cavaleiro", mas deixa uma boa impressão, e se liga a grande obra maior do autor.
comentários(0)comente



Yas (@vestigiosdesolitude) 26/08/2021

Recomendo!
Uma Graphic Novel belíssima, com ilustrações coloridas e incríveis para quem procura uma leitura complementar desse universo de Game Of Thrones, de muito a pena, recomendo!!!
comentários(0)comente



Higor 12/10/2020

Boa experiência
Embora não seja a ambientação predileta para minhas leituras, reconheço que foi divertido sair um pouco do faroeste de Tex ou da Inglaterra vitoriana de Sherlock.
Boa história e excepcional arte e acabamento.
No fim posso dizer que foi uma boa experiência.
comentários(0)comente



Biscoitinho 21/06/2020

BOM
BOM
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel.Soneghet 14/04/2020

Um livro sobre Dunk, o tolo.
A HQ (primeira das três de Os Contos de Dunk e Egg) se passa cerca de 90 anos antes das "Crônicas de Gelo e Fogo". É escrito na forma de quadrinhos (muito bem desenhados, por sinal), o que faz a experiência da leitura muito mais emocionante.
Para quem gosta do universo de Game of Thrones e busca uma leitura complementar, vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Emmy 23/02/2020

Bonito como complemento do livro
Eu sou uma cadelinha de George Martin então talvez seja suspeita para falar, mas comparando a HQ e o livro, prefiro o livro.
A HQ é ótima, uma adaptação incrível, o que fez diferença pra mim foi a falta de descrições que Martin coloca em sua narrativa, algo característico de seus livros, esta ausência - que não fazem parte da composição de uma HQ - acaba por tirar a emoção de algumas cenas, que no livro acabam por serem mais elaboradas.
Concluindo, recomendo a HQ como complemento do livro, pois ajuda a visualizar melhor algumas cenas e os personagens.
comentários(0)comente



Thata 08/02/2020

Livro e hq
Amei essa grafic novel muito boa, fiel ao livro e nos da uma base sobre os personagens!
comentários(0)comente



Guilherme Amaro 29/05/2018

O Cavaleiro Andante
Uma graphic novel escrita pelo mestre G.R.R Martin, desenhos de Mike Miller e cores por Mike Crowell, publicado pela editora Leya em 2014, contém 176 páginas.

É uma adaptação do livro O Cavaleiro Solitário, uma estória paralela ao mundo de Game Of Trhones no cenário de Westeros (inclusive com participação da família Targaryan "linhagem dos reis dragões e a guarda real").

Um rapaz humilde, desconhecido e sem nenhuma linhagem nobre chamado Dulk, oriundo da Baixada das Pulgas de Vila Real, tem a difícil missão de enterrar seu tutor, o mesmo conquistou inúmeras vitórias nas competições de cavalaria e lhe serviu como fonte de inspiração e aprendizado; após prestar suas últimas homenagens, o jovem adquiri o cavalo, armadura, espada e moedas de seu falecido mestre.
Dulk se torna independente e começa a trilhar o seu caminho como cavaleiro andante, vagueia pelos Sete Reinos à procura de emprego com grandes senhores, contudo nas estradas medievais encontra uma cidade chamada Valfreixo com eventos de torneios de cavalaria. Dunk acaba conhecendo o garoto Egg, um "simples" menino de 10 anos, que após algum tempo se torna seu fiel escudeiro.
Os dois personagens acabam por assumir um papel central na estrutura de poder dos Sete Reinos, cujos desdobramentos ocorreriam somente noventa nos mais tarde.
comentários(0)comente



Samu 04/02/2018

Perfeito!
Como sempre os HQs baseados nas obras de GRR Martin são incriveis! Arte e coloração impecáveis e a história... bem é GRR Martin! Incrível! ME deixou muto curiosa para ler o livro que sem dúvidas correrei atrás agora!
comentários(0)comente



Jonatha.Silva 31/12/2016

Bom livro para quem gosta de HQ.
Ilustrações impecáveis, história bem escrita.
Não é rico em detalhes, nem da emoção que trás os livros, mas vale a pena ler.
Santiago 07/06/2017minha estante
Você leu as duas versões livro e HQ? Saberia me dizer qual é melhor?




18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR