Um Novo Amanhecer

Um Novo Amanhecer Cinthia Freire

Resenhas - Um Novo Amanhecer

Ana Jheneffer Guimarães 20/10/2020

Perfeito
Pense em um livro maravilhoso, amei cada pedacinho dele, valeu muito cada lágrima derramada! Uma cena melhor que a outro! Me destruiu mas foi maravilhoso ? Super indico?

jptr 06/07/2021

me destruiu, cinco estrelas.
esse livro me deu vontade de viver??
lindo demais, recomendo muito (e já preparem os lencinhos, vão precisar)

?A vida é boa demais para viver de qualquer jeito, vamos curtir cada minuto dela, não como se fosse o último. Mas como se fosse único, porque é assim que ela é, um amontoado de dias únicos, que escolhemos como vamos fazer eles serem.?

Bárbara Negrão 23/09/2014

Apaixonante.
Um livro suave que mesmo tratando um tema tão pesado com o câncer, consegue nos fazer rir, chorar, odiar, amar, ficar com raiva, desesperados e esperançosos em uma única leitura.
São três os personagens principais: Giulia, uma doce garota que consegue realizar o sonho da grande maioria das mulheres, encontrar seu príncipe encantado e ser correspondida por esse amor.
Leonardo, ou Leo para os íntimos (meu caso claro), um garoto muito especial, amado por todos, que tem a grande missão de vida de ter uma doença tão cruel como é o câncer.
E Zyon, um anjo (sim um anjo). Um anjo da guarda que tem as feições da mais pura beleza. Não tem como não se apaixonar por ele.
Passamos o livro inteiro querendo fazer os três felizes, mesmo sabendo que nessa situação é impossível. Imaginamos as mais complexas formas de tudo acabar bem, queremos com fervor e esperança que tudo de certo no fim.
A autora soube como balancear momentos e trabalhar com o presente, passado e futuro de uma forma tão sutil que somos transportados para dentro da história e nos perdemos na vida dos personagens.
Giulia, Leo e Zyon. Assim um triângulo amoroso é formado de uma forma muito peculiar, complexa e especial. Normalmente em triângulos amorosos se escolhe sempre um lado. Mas este não é o caso, pois queremos que os três sejam felizes. Durante algumas partes do livro torcemos por Leonardo, mas em outras queremos que seja Zyon a ficar com Giulia, pois ele também merece.
Um livro que nos faz querer pegar os personagens no colo e falar "Para tudo, para o mundo que eu quero descer!" Tudo para poder protegê-los.
A cada capítulos nos apaixonamos mais pelos personagens e em como eles estão se envolvendo conforme o tempo vai passando e a doença de Leo vai piorando. Leo e Giu tem um amor muito forte capaz de fazer com que fiquem juntos nos momentos mais difíceis. Ao mesmo tempo que Zyon e Giu também tem uma ligação muito especial que vai além da relação que eles tem por Zyon ser seu anjo da guarda.
Não vou comentar mais ou vou dar spoiler gente.
Mas fica aqui minha dica. Além de ser um livro romântico e sensível, também é uma leitura que nos faz parar para pensar e dar valor ao que temos de bom.
Bárbara Negrão.
Cinthia Freire 29/09/2014minha estante
Uau! que linda resenha Barbara, muito obrigada, é gratificante ver o quanto Um Novo Amanhecer te emocionou

Pamela Peres 31/08/2020

MAJESTOSO
Essa na verdade foi uma releitura. Eu já tinha lido a primeira edição em 2016 e na época ela já virou uma das minhas histórias preferidas da vida. E hoje depois de 4 anos terminei de reler essa nova versão. Ela está mais completa, mais sofrida e por incrível que pareça ainda mais especial.

Quem já leu Um novo Amanhecer (UNA para os íntimos) sabe que essa não é um simples história de amor entre dois adolescentes. Esse livro é emoção, dor, tristeza, sofrimento e amor, muito AMOR.

Não quero te assustar, mas com certeza você irá derramar um bom bocado de lágrimas ao se entregar a essa história.

Cinthia Freire, mais uma vez quero te agradecer por essa história majestoso, pois é isso que ela é, uma história única, sensível, delicada e tão crua que me fez novamente perder o fôlego e me surpreendeu.

simara.fabiana 18/10/2020

" O que é importante vem da simplicidade do coração..."
Não consigo escrever sobre esse livro, sem expressar tudo o que ele me fez sentir, chorei e muito, suspirei e vibrei em cada etapa da vida dos personagens. Um livro que nos trás o valor da vida, da esperança, do ser humano, dos corações e dos sentimentos mais puros.

Cinthia Freire nos apresenta um livro emocionante e apaixonante, daqueles que quando terminamos ficamos querendo mais e com os personagens em nossos pensamentos e coração por muito tempo, um livro com um enredo que toca fundo em nossos corações, uma história sobre um amor, amor de adolescente, o primeiro amor, amor de almas gêmeas, sobre amizades verdadeiras, sobre destino, sobre céu e terra, sobre vida e morte, sobre coragem e medo, sobre viver cada dia intensamente e ser feliz. Dois adolescentes apaixonados, que enfrentam todos os desafios que a vida os impõe para separá-los, mas que se mantêm juntos, provando que quando o amor é verdadeiro, ele supera tudo.

Um trecho que me marcou muito foi, "- É como ver o nascer o dia, o resplendor do amanhecer, a grandiosidade do sol iluminando cada canto e afastando as sombras da noite fria. É assim que me sinto, iluminado pelo sol que aquece meu peito. Toda vez que a vejo, um novo amanhecer surge dentro de mim! ?"

LT 17/05/2020

Oi pessoal!

Tenho uma grande admiração pela autora Cinthia Freire, que sempre me cativa com suas histórias.

Esse enredo, por mais que eu tenha tentado me preparar para lê-lo... não esperava o impacto que ele me trouxe. Me surpreendi, desestabilizei emocionalmente e uma sucessão de emoções que me contagiou.

Vou apresentar a vocês, Giulia com “G”, Leonardo e Zyon, que abalaram e continuaram abalando minha estrutura emocional até depois do final da história.

Não vamos perder mais tempo, vamos a resenha!

O livro tem 45 capítulos ao todo, dividido em 3 partes que intitulei:

[Descobrindo o amor] Giulia é uma garota tímida de poucas palavras, de repente seus pais decidem se mudar, em contrapartida ela perde todos os seus amigos e sua amiga mais querida, é complicado fazer amizades, principalmente para ela.

Quando Giulia entra na escola, está perdida em seu primeiro dia de aula, a primeira pessoa com quem se depara é com Leonardo, o garoto simpático e sorridente que conhece todos, sempre prestativo e que lhe ajuda a encontrar sua sala. A partir deste momento uma amizade começa e logo uma química também, mas quem vai dar o passo inicial?

No prólogo já vi que ia chorar muito, pois a primeira coisa que tem é uma declaração do Leo, uma dor no peito surgiu e daí em diante ela permaneceu até ao termino da leitura.

Leo é o namorado perfeito, sempre muito focado, adora andar de skate (mas nunca aprendeu direito), sempre caindo pois não conseguia ficar em pé em cima por muito tempo. Gi e Leo se tornam inseparáveis, um amor que nasceu e sobreviveu as intrigas e ciúmes pois eram apenas adolescentes se descobrindo.

[Quote] Ele olha para baixo, bem nos meus olhos, e pisca de um jeito confiante, que faz borboletinhas baterem asas em meu estômago e um sorriso bobo surgir em meu rosto. [...]

Quando menos se espera a doença de Leo retorna e por conta disso ele tenta terminar o namoro, mas Giulia quer saber o porquê... Ele conta e apesar de tudo, Giulia decide que não o abandonará neste momento difícil, o relacionamento dos dois é lindo de se ler (e minhas unhas nessa hora já tinham sido arrancadas com os dentes) – risos.

[O amor ágape] Gi se dedica exclusivamente a Leo, eles aprendem a crescer e a amadurecer muito rápido e por mais que as lutas continuem a surgir eles não desistem. Confesso que me pegava pensando: Até quando ela vai sustentar a situação? Será que tudo ficará bem? Até quando Leo aguentará lidar com seus tratamentos?

Gi se anulou completamente para se dedicar ao namorado, tudo que ela faz é pensando que um dia Leo vai se recuperar e aí poderão seguir em frente com seus planos, sempre juntos, um amor que transcende e a cada vez vemos a dificuldade bater à porta, até que...

[Quote] Ele cumpriu a promessa, sempre fez tudo para me fazer feliz... Ele ainda é o melhor namorado do mundo, e meu amor por Leonardo é exatamente igual a três anos atrás quando ele me pediu em namoro. [...]

Zyon aparece de uma hora para outra, sente o sofrimento e as dores de Gi, tenta de todas as maneiras ajudá-la a passar por isso, mas como explicar o que é inexplicável? De uma maneira nada racional ele sente uma ligação com ela, não fazia nenhum sentido o que estava acontecendo, mas o que isso significa?

[O milagre da vida] Idas e vindas ao hospital eram constantes, os remédios não estavam mais fazendo efeitos, Leo perdeu a fé e a esperança, apenas a dor permanecia. Gi continuava lutando e o incentivando, mas o desgaste emocional e físico estava cobrando seu preço.

Desde o começo da história me apaixonei pelo casal, a cumplicidade e amizade dos dois é muito palpável, eles são adolescentes e imaturos, mas vimos o crescimento significativo conforme a história é contada. Gi sabia muito bem o que queria, é uma garota forte com sonhos futuros, o que me encantou é que ela nunca desistiu.

Mas a decepção vem com tudo por estar sustentando um relacionamento sozinha, vem como um rolo compressor passando por cima. Gi não aceita que tudo está desmoronando, quer uma luta justa, quer uma decisão positiva para tudo, o não desistir é o que espera.

Zyon, sempre ao seu lado dando apoio, com sentimentos conflitantes em relação a Gi e ela sentia um amor crescendo a cada dia, uma dependência entre os dois foi se instalando e aumentando. Qual o significado de tudo isso?

[Quote] Eu quero acalmá-la, não por mim, porque eu já não me importo mais com a dor que eu sinto. A dor é minha conexão, é o que me liga a ela; então, aprendi a gostar daquela dor. Mas eu quero vê-la feliz, não quero mais vê-la sofrer dessa maneira, ele é tudo para ela. [...]

No livro temos o presente, as vezes um retorno ao passado que relembra e nos apresenta fatores importantes, tanto fatos alegres como tristes, onde encontramos marcos e cada um dos personagens tem a sua história para contar.

A intensidade do sentimento ao decorrer da leitura é muito forte, como se doesse a alma e me trazia a sensação, a cada virada de página, de esperar sempre o pior. A dor dos personagens é como se dilacerasse meu coração, chorei muitas vezes e me perguntava como iria acabar essa história.

O livro nos causa muitas reflexões, principalmente sobre esperança e fé, viver um dia de cada vez e mostra que termos sentimentos conflitantes é normal. O amor pode vir de várias formas, por isso que a conexão entre esses três personagens era como se o peso do mundo estivesse em suas costas.

Outra coisa importante, foi apoio familiar, a união, a estrutura criada apesar de ter opiniões adversas, o respeito pelos sentimentos alheios, tudo foi fundamental para o desenrolar e o desenvolvimento do enredo.

Muitas vezes me peguei chorando pela injustiça que vivem, mas cheguei a um consenso de que realmente a vida se torna muito mais preciosa a partir do momento que você sente na pele que pode perdê-la.

Mais uma vez fico sem saber o que falar da Cinthia Freire, com sua escrita cativante, tornando os momentos mais simples como sendo também os mais marcantes, um simples olhar, uma simples conversa, um olhar crítico ou uma palavra de apoio, torna a história com esses personagens maravilhosa.

O livro é narrado na primeira pessoa intercalando entre Giulia, Leo e a partir da segunda parte entra Zyon narrando também e no termino temos para a nossa alegria um conto completando o final fantástico da história, somos agraciados e agradeço a Cinthia por esse presente.

Eu recomendo essa leitura a todas as pessoas que gostam de drama, de reflexões e gostam também de uma história de amor incondicional.

Resenhista: Cristina Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com/

Duda.bae 10/03/2015

Um livro emocionante
Quando eu recebi esse livro eu fiquei louca para começar a ler na mesma hora, eu tentei me controlar porque eu tinha um compromisso, mas a curiosidade foi maior e eu comecei a ler, e foi um erro fazer isso, porque eu não conseguia parar de ler, e eu precisava sair. Foi difícil haha (tudo bem, eu assumo, eu levei o livro junto comigo na bolsa).

Um Novo Amanhecer é um livro tão tocante e emocionante.
Como eu sentia falta de ler livros assim. Fazia tempo que eu não me apaixonava pela história pelo simples fato dela conter um amor puro e verdadeiro, assim como o amor entre Leo e Giulia, e claro, Zyon.

A obra traz a história de um amor que começou no ensino médio.
Leo é um garoto popular, rodeado de amigos e garotas que são totalmente caidinhas por ele, e também um péssimo skatista. Giulia é a nova aluna da escola, tímida e que se sente muito deslocada logo no primeiro dia. É aí que Leo surgi e faz Giulia se sentir mais a vontade - e, claro, despertando algo em seu coração, algo que logo se transformaria em um amor puro e singelo.

Leo já não suportava ficar longe de Giulia, e precisava dizer o que sentia. Giulia também estava sofrendo por não conseguir dizer o que sentia de verdade pelo amigo. Até que em uma sexta-feira à noite, Leo se declara.

‘’Eu estou apaixonado pela garota mais incrível que já conheci na minha vida, aquela que faz com que eu me sinta bem todos os dias, a garota mais linda, a mais divertida e a mais especial. ’’

Tudo está indo muito bem, o casal se ama a cada dia mais, mas um dia, uma notícia, faz o mundo de Giulia virar de cabeça para baixo. Leo termina tudo com ela, de inicio ele não diz o porquê, mas logo revela que tem leucemia Linfoblástica Aguda (LLA).

Giulia, desesperada e com seu mundo desmoronando, corre para o local que costumava ser o preferido dela e Leo - o banco particular, que continha seus nomes, e que foi o próprio Leo quem escreveu em um de seus dias juntos. Em meio a dor insuportável, naquela praça, e embaixo de chuva, Zyon entra em sua vida, estabelecendo uma conexão grande com ela.

''É como se minha existência só começasse a ser percebida depois que a vi. Antes disso, eu era apenas mais um. Não é ruim ser penas um. Você não sente falta de nada, mesmo porque você não sabe do que poderia sentir falta. Não sei explicar muito bem. É como sentir falta de correr, sem nunca ter caminhado.''

Zyon é um anjo arrogante, que despreza os seres humanos, e que foi enviado para terra em uma missão que até então ele não faz ideia do que é.
Assim que ele vê Giulia, ele sente algo diferente, e sem saber o porquê, ele a segue, e neste momento ele é conectado a ela. Zyon sente a dor intolerável, a mesma dor que Giulia estava sentindo era transmitida a ele.

Leo ama demais a namorada, e não consegue viver longe dela. Ele volta atrás e reata o namoro. Mesmo se sentindo egoísta por faze-la sofrer junto com ele, Leo foi incapaz de se manter longe de seu verdadeiro amor.

''- Ah, minha bobinha chorona, como eu poderia afastá-la se você carrega no peito o meu coração?''

"Será que você não entende? Você é minha morfina!"

O livro é narrado em grande parte por Giulia, mas existem capítulos que são narrados por Zyon. Através dos capítulos de Zyon é possível, não somente conhecer mais a Giulia, mas conhecer o ser humano.
Tenho que confessar que logo nos primeiros capítulos eu já estava chorando, pois é, eu sou muito emotiva.
E sim, eu sofri junto com os personagens, eu me coloquei no lugar deles, e tenho certeza que este livro me deixou uma lição de vida. E vou levar essa história comigo para resto da vida.

site: http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/2015/03/resenha-um-novo-amanhecer.html

Cris 19/10/2020

Cínthia Freire não só me emocionou como me fez querer mais e mais UM NOVO AMANHECER, ela que sempre faz muuuuuuito bem o uso das palavras, desta vez descreve uma série de sentimentos que prioriza como sempre o AMOR, mas não se engane, não somente um livro de amorzinho.
É uma sequência em que todas as formas possíveis do amor ganham VIDA!
AMOR de pai e mãe, amor de amigos, primeiro amor, amor ao próximo, amor ao sagrado, amor ao AMOR, AMOR pra SEMPRE. UNA agora divide o TOP 1 do meu coração.

Carol 20/10/2020

Delicadeza, amor e muitas lágrimas...
UNA foi sem dúvida um dos livros mais lindos e sensíveis que tive a oportunidade de ler. Ele despertou sentimentos muito intensos ao longo de suas páginas e me apaixonei pela história e pelos seus personagens. Léo e Gi são puro amor, perfeitos juntos, verdadeiras almas gêmeas. Sofremos com eles, rimos e amamos... lindo, perfeito, inesquecível! Mais um livro da maravilhosa Cinthia Freire, sem dúvida uma das melhores autoras nacionais.

Cris 06/05/2020

Mais uma vez a Cinthia me surpreendeu, essa história foi marcante, estou até desidratada e muito emocionada, simplesmente um enredo arrebatador!

bia.xavier 08/09/2020

Perfeição
Que livro lindo, emocionante, tocou fundo no meu coração e me chorar a história inteira. Estou apaixonada pelo Leo e Gi eles são perfeitos juntos aquele final me deixou com o coração quentinho amei muito. Melhor livro!

Isabela87 16/10/2020

Gi & Leo & Zyon
Como todos os livros da Cinthia, UNA vem para nos mostrar como momentos inesperados podem mudar nosso cotidiano de uma forma inesperada. Foi inesquecível vivenciar todo o desenvolvimento desse enredo, torcer, sofrer e amar junto com os personagens. Chorei barbaridades e finalizei a leitura com um sentimento de paz incrível.
Parabéns, Cinthia! Espero que muito se permitam conhecer Um Novo Amanhecer.

Solange.Jodas 25/08/2020

Lindo!
História forte e inesperada. Prepare os lenços, mas leia, porque vale a pena.

Le Monzani 17/10/2020

Emoção sem fim...
Poderia dizer que esse é mais um lindo romance que li... Mas "UNA" é muito mais que isso, não é uma simples história de um jovem casal, nem um triângulo amoroso clichê, aqui a gente torce e sente toda a dor e esperança junto com os personagens como se nos conhecêssemos na vida real rs!
Mais uma vez a Cinthia nos presenteia com uma sensível história que no final deixa nossos corações com uma paz indescritível! Se você ainda não leu, se jogue sem medo em "Um Novo Amanhecer"

Citações:

"Palavras são as mais perigosas armas de destruição e, ao mesmo tempo, as mais fortes fontes de cura e proliferação de amor."

"Porque isso é amar, é sorrir quando o outro não pode, é suportar as dificuldades e encontrar alegria em pequenas coisas."

Debora.Silva 15/10/2020

UM novo amanhecer
Um livro intenso, emocionante, apaixonante, aquele livro que você termina de ler e quer voltar do começo para saber o que deixou passar, muito bem escrito, fluido, que mexe com o leitor de uma forma que te faz sentir tudo o que Giulia e Leo estão sentindo, que te faz compreender um coração puro como o de Zyon, vale cada lágrima derramada, cada página de luta e superação deles, é simplismente maravilhoso, e um livro que TODO mundo deveria ler! Que te faz aprender e terminar uma pessoa diferente de quando começou! Amei Amei Amei demais