Um Novo Amanhecer

Um Novo Amanhecer Cinthia Freire

Resenhas - Um Novo Amanhecer

bia.xavier 08/09/2020

Perfeição
Que livro lindo, emocionante, tocou fundo no meu coração e me chorar a história inteira. Estou apaixonada pelo Leo e Gi eles são perfeitos juntos aquele final me deixou com o coração quentinho amei muito. Melhor livro!

Isabela87 16/10/2020

Gi & Leo & Zyon
Como todos os livros da Cinthia, UNA vem para nos mostrar como momentos inesperados podem mudar nosso cotidiano de uma forma inesperada. Foi inesquecível vivenciar todo o desenvolvimento desse enredo, torcer, sofrer e amar junto com os personagens. Chorei barbaridades e finalizei a leitura com um sentimento de paz incrível.
Parabéns, Cinthia! Espero que muito se permitam conhecer Um Novo Amanhecer.

Solange.Jodas 25/08/2020

Lindo!
História forte e inesperada. Prepare os lenços, mas leia, porque vale a pena.

Milena.Pires 15/10/2020

Amei demais!
Aqui temos uma história com aquele típico teor adolescente, porém a vida está para abandonar Leo. Foi emocionante em várias partes, a gente chora e sofre junto com eles. A parte do Zyon achei desnecessária, mas no final a gente entende que precisa disso para solucionar os problemas. Uma coisa que me incomodou foi a repetição de partes. Tal acontecimento às vezes era repetido umas três vezes para ver o que todos estavam sentindo, ou seja, se tivesse sido narrado em terceira pessoa, teria sido melhor. Mas nada que tenha me impedido de apreciar a leitura. O conto final é tudo de bom, a paixão da Gi e Leo é linda. Se você está querendo um romance com jovens, com drama e um toque fantasia, é uma boa opção!

Cínthia Mendes 02/11/2020

Coração quentinho...
UNA foi um dos livros mais difíceis que já li na vida, fui aos poucos e em doses homeopáticas, doses que me quebraram e me curaram ao mesmo tempo. Não consigo explicar a proporção do amor que existe dentro dessas páginas, da força e da esperança, unidos em prol de vidas que se entrelaçam no meio do caminho. Leonardo, Giulia e Zyon me ensinaram uma lição valiosa de amor, de perseverança e de que a vida é mais do que enxergamos. UNA me mostrou que a vida é doação, é luta e que mesmo no caos ela pode guardar coisas boas. Termino esse livro com o meu coração quentinho, cheio de amor e esperança...

@estantedawan 08/10/2020

Surpreendente e Apaixonante
Lá atrás, quando a Cinthia anunciou o relançamento de 𝐔𝐦 𝐍𝐨𝐯𝐨 𝐀𝐦𝐚𝐧𝐡𝐞𝐜𝐞𝐫 pela editora Réserver eu sabia que esse livro me arrancaria algumas (senão muitas) lágrimas. É um drama declarado, né, meu povo?!
E se em toooodos os livros da autora que li chorei, imagina se seria diferente com a história de Zyon, Giulia e Leo? Eu sabia que não seria.

O que eu não sabia é que eu torceria tanto pela felicidade de um desses personagens que chegaria ao ponto de me conformar com algo inconformável. E quando vi o rumo da história mudar em 360° eu não sabia se ficava feliz ou P da vida por aquilo que eu tanto esperei não acontecer.

Mas o que eu quero mesmo contar a vocês é como 𝐔𝐍𝐀 é um livro maravilhoso de maneiras surpreendentes.
Quando pensamos num drama adolescente, a gente já imagina as milhões de burrices que os personagens vão fazer, né?! Pois bem, nesse livro encontramos dois jovens que foram obrigados a amadurecer antes da hora pelo sofrimento, pela dor. E um anjo perdido em meio a uma realidade que não é sua.

“E, pela primeira vez em toda a minha existência, sinto um coração disparar dentro do meu peito quando ouço a sua voz.”

Eu pensei que sabia o que aconteceria na história, mas quando vi todas as minhas suposições indo pelo ralo quase entrei em desespero rsrsrsrs

𝐔𝐍𝐀 nos faz ver que o amor nem sempre é sinônimo de relacionamento amoroso. O amor é muito maior que um relacionamento “conjugal”, ele vem de formas incompreensíveis e inexplicáveis. E quando é verdadeiro, não há forças no mundo que consigam manter os envolvidos afastados. O destino, uma hora ou outra, vai reaproximá-los.

Hoje, alguns dias após finalizar essa leitura, eu tenho certeza de que amei muito essa história e o final que de cada personagem.
E aprendi que nem sempre devemos esperar o óbvio, seja dos livro ou da vida, porque há forças maiores que nós capazes de manipular o destino e fazer milagres acontecer.

𝐔𝐍𝐀 não é só sobre a história de um garoto doente, uma jovem apaixonada e um anjo perdido.
𝐔𝐍𝐀 é sobre a força do amor e o que ele é capaz de fazer na vida dos que amam abundantemente.

site: https://www.instagram.com/p/CGDNDpqjPBI/?utm_source=ig_web_copy_link

Cynthia 18/10/2020

UNA
Livro maravilhoso que conta a historia de Leonardo(Leo) e Giulia(Gi) que se conhecem no inicio do ensino médio e de uma grande amizade surge um grande amor.Venha viver esse turbilhão de emoções e descobrir se o amor pode mesmo superar todas as barreiras que a vida nos impõe. Um dica: preparem os lenços pois esse é um dos livros que mais me emocionei na minha vida. Boa leitura. Vale muito a pena conferir.

Ana Paula Oliveira 26/03/2021

Morrer é a parte fácil da coisa, você só deixa ir, o difícil é se despedir das pequenas coisas da vida.
Apaixonada por essa história.

Letícia 18/10/2020

Tudo muito intenso e emocionante
Sinto que nesse livro é impossível não se apaixonar pelos personagens. Teve momentos que a única coisa que queria era guardar cada personagem em um potinho e protegê-lo de todo o mal. Principalmente, queria proteger o Zyon, se tornou o meu favorito. A escrita da Cinthia é tão intensa que você consegue sentir tudo o que ela transmite pelas palavras, é por esse motivo que fico com mais vontade de ler todos os seus livros haha. UNA transmite tantos sentimentos bons e com mensagens tão importantes. O conto é a parte que mais amei em todo o livro. Enfim, só posso dizer que foi uma ótima experiência fazer essa leitura, estou com o coração quentinho.

Sthephany Milhomem 20/11/2020

Livro maravilhoso!
Esse foi o primeiro livro que li da autora e foram inúmeras as indicações, confesso que tava meio receosa por saber que o enredo me faria derramar tantas lágrimas como algumas amigas já me havia adiantado. Haha
Pois bem, esse livro é surpreendentemente maravilhoso! Sorri muito, me emocionei bastante, irei também com alguns acontecimentos e por último e mais importante, me apaixonei por esses três personagens incríveis: Gi, Léo e Zyon. Aqui levarei lições aprendidas pra vida toda!!

AnaC 20/10/2020

Toca o coração com palavras?
Que maravilha foi esse livro.
Nossa como eu chorei, como eu sofri e como estou feliz agora!
Realmente como a autora disse nos agradecimentos ela toca os corações dos leitores com as palavras! Amo muito os livros da Cinthia Freire e este em especial.

Litha 30/07/2014

Um Novo Amanhecer
O que falar sobre esse livro?! Que ele é lindo... Romântico, com uma temática que está em alta hoje em dia, mas tem um diferencial!

Como falar dele sem dar um spoiler?!! Quase impossível, mas irei tentar!! =3

Giulia uma garota fofa, linda que entra em uma nova escola e conhece o garoto mais lindo ainda, super simpático, um amor.. Leo!! E o nosso Zyon, um anjo perdido em busca da sua missão tão importante, sem saber o que exatamente tem que ser feito, até encontrar certa pessoa!!!

Eu tive a oportunidade e a honra de ler esse livro. Enquanto fui lendo achei tão natural, tão real, tão comovente.. Apaixonante!!
Cinthia Freire 30/07/2014minha estante
Obrigada Litha, realmente o livro trata de temas bem conhecidos porém com uma nova abordagem, fico feliz que gostou!

Clara.Pamponet 17/09/2018

Resenha do livro UNA
O livro Um Novo Amanhecer foi o primeiro publicado pela escritora Cinthia Freire, ele conta a história de uma garota a Giulia, que tinha uma vida normal até os pais decidirem mudar ela se escola, onde ela conheceu um garoto popular mas bem simples o Leonardo.
O Leo era um adolescente doente, descobriu aos oito anos que tinha LLA (Leucemia Linfoide Aguda), com uns 17/18 anos (não lembro a idade) a do acontecimento. Quando ele contou a Giulia da sua doença, o que nenhum dos dois imaginavam era que um anjo caído iria se prender a Gi.
Zyon é um anjo prepotente que foi mandado para uma missão em que ele tinha que aprender a conviver com os humanos, o que ele não esperava era se apaixonar por um humano.
Quando o Tempo do Zyon acabou coincidentemente foi no mesmo dia que houve um péssimo acontecimento.
Quando um anjo resolve trocar sua imortalidade para viver entre os humanos um milagre acontece.

Gisa 24/11/2014

Eu não li!!!! Eu vivi!!!!
Alguém aqui já chorou lendo um livro? Não estou falando daquelas lágrimas que sentimos escorrendo quando uma cena triste ou emocionante aparece. Estou falando daquele choro de verdade, de doer o peito, de deitar na cama e soluçar. De pedir para aquela dor parar, porque você não vai aguentar.
Não acredita em algo do tipo? Então venha conferir a resenha desse livro. O livro que me destroçou, destruiu, me fez em pedaços, mas que ainda assim, entrou pra minha pequena lista de preferidos.Não lembro quando foi a primeira vez que vi algo desse livro. Foi em algum blog e era uma resenha que me instigou muito. Eu sabia que precisava ler. Eu já estava comprando-o, quando descobri que ele era o primeiro livro do Projeto Book Tour de Escritores Contemporâneos Nacionais Então eu aguardei.
Quando ele chegou lá em casa, eu fui lê-lo. Mas parei!
Eu não li esse livro. Sinto muito se alguém esperava que eu fizesse uma leitura. Um Novo Amanhecer é impossível de ser lido. Desculpe parceiros do projeto, desculpe Cíntia. Eu não li esse livro. Eu VIVI esse livro!
Eu entrei na pele da Giulia. Eu fui a Giulia, desde o seu primeiro dia de aula. Conheci e me apaixonei pelo Léo. Não, eu não me apaixonei. Eu o AMEI. Não como amamos personagens, daquele jeito que queríamos um igual. Nada disso. Eu o amei de verdade! Amei a sua altura, suas calças largas, sua pele morena, o corpo magro. Amei cada uma das suas 3 pintinhas. Amei vê-lo andando de Skate, sendo bom em física e atrapalhado e fofo e engraçado com a Gi.
Na hora em que eu vi o Léo, as lágrimas rolaram soltas. Eu queria fugir dali, porque doía demais olhar para ele. Mas doía mais ainda, quando eu ficava longe.
Quando os dois começam a namorar, a força do amor deles é arrebatadora. Não do tipo grude, não do tipo psicótico. É aquele amor puro, que só quem se apaixonou na adolescência consegue entender. Aquele amor, para o qual daríamos a vida.
Uma pena que Léo, tivesse tão pouca vida para dar. Um erro cruel dos céus que fez com que esse menino lindo tivesse câncer.
Eu chorei. Deitei na cama, rolei, rezei. Eu queria poder fazer alguma coisa. Dizer para o Léo que tudo ia ficar bem. Que eu estava ali com ele. E foi o que eu fiz. Ou o que a Gi fez por mim.
Mas quando a dor da doença, ficou forte demais, tanto para mim, quanto para a Giulia conheci Zyon. E assim como ele acalma Gi, ele também me acalmou. Ele era um pedaço de esperança. Eu já não tinha mais esperanças de que o anjo pudesse mudar alguma coisa, mas eu precisava acreditar que ele pudesse fazer toda a minha dor sumir.Dor é o que me define lendo esse livro. Quem me acompanha no Facebook pode acompanhar comigo toda a dor e a angústia que senti lendo Um novo Amanhecer. Dor no peito, de achar que eu explodiria, de soluçar e querer um colo pra chorar e desabar. Me senti destruída.
Eu não sou do tipo que me impressiona fácil com um casal. Sempre acho que a vida aqui do lado de fora é mais agitada do que na literatura. Não são doenças, nem amores impossíveis e nem nada disso que me afeta.
Mas ao conhecer o Léo e a Gi, eu passei a viver com eles. A respirar junto deles. Eu estava lá na primeira vez, no primeiro beijo. Segurei a mão do Léo em todas as vezes que ele estava fazendo exames.
Só quem teve, tem ou perdeu um grande amor, é capaz de entender a profundidade dessa história. Se esse for seu caso, meu amigo e minha amiga; pegue todos os lenços do mercado e leve para casa. Porque você não vai chorar, você vai fungar, estragar a maquiagem, talvez precise até tomar alguns calmantes.
"Porque nem sempre nós perdemos as pessoas para a morte.
Na maioria das vezes, nós a perdemos para a vida.
Mas isso não torna a perda menos dolorosa. " Gislaine Oliveira
Conseguimos sentir todos os personagens. Narrado em primeira pessoa, do ponto de vista de cada um dos personagens principais, a Cínthia fez um trabalho magnífico. Mesmo que ela não colocasse no primeiro capítulo quem está narrando, nós saberíamos. Porque cada personagem é singular. Na primeira linha, você identifica quem está falando. Da mesma forma, que identificamos quem amamos.
As cenas não são repetidas, como em muitos livros. Não temos a mesma cena, sob vários pontos de vista. Cada personagem nos conta o que é importante para ele.
Não temos uma protagonista chata e sem graça. Temos uma menina forte, decidida, batalhadora. Não temos um protagonista doente, bad boy e idiota. Temos uma cara lindo, por dentro e por fora. Dono de um sorriso que nos faz esquecer um pouco da nossa dor.
Não posso dizer que é impossível parar de ler. É impossível ler sem parar. A menos é claro, que você não se importe de ter um livro todo molhado e manchado de lágrimas.
Tudo o que queremos, é que o livro possa trazer alguma esperança para a nossa vida. E ele traz!!! Um livro lindo que fala sobre a entrega, o amor, e o sacrifício.
Até onde você iria por quem ama? Do que abriria mão para viver ao lado da pessoa amada?

Não consegui colocar os quotes aqui, porque as 376 páginas não caberiam. Sim, o livro todo é um enorme quote que nos mata e nos fortalece.
Um Novo Amanhecer é único. E ai de quem falar que tem algo a ver com A Culpa é Das Estrelas, ou livros de anjos. Quem falar isso, vai comprar uma briga feia comigo. UNA é único e nada que tenha sido escrito antes, ou seja escrito a partir de agora, chegará a primeira página desse livro. Cínthia, sua cruel que me fez desidratar, eu sou sua fã incondicional. Parabéns por essa estreia brilhante e que venham os próximos. Posso ler até sua lista do supermercado se você quiser.
E para terminar, eu indico esse livro a todos. Esse livro que dói, machuca, mas nos salva e coloca alguma esperança na nossa vida.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2014/11/um-novo-amanhecer-cinthia-freire.html#comment-form
Cinthia Freire 24/11/2014minha estante
muito obrigada pelas lindas palavras, fico muito feliz em saber que UNA tenha te proporcionado esse turbilhao de emoçoes.

Rose 02/03/2016minha estante
Gi, eu me interessei por esse livro quando vi você falar sobre ele em uma postagem no blog, depois que li sua resenha então fiquei desesperada por ler, daí no ano passado ganhei ele e assim que chegou em casa eu li, e como você eu não li eu vivi esse livro, eu nunca tinha chorada lendo um livro e a Cinthia Freire conseguiu... é lindo mesmo e concordo com cada palavra dita em sua resenha.

Lika 05/04/2020

Que história LINDA e surpreendente ??
Acabei de terminar o livro e ainda estou extasiada com a profundidade e ao mesmo tempo a leveza que a história foi contada. Esse livro provoca um misto de sentimentos e até o personagem que achei que não fosse gostar tanto assim me envolveu de um jeito que não sei nem explicar. Cinthia nunca decepciona com a escrita fluida e as histórias de tirar o fôlego, mas essa virou a minha favorita! Leiam, se emocionem e se apaixonem pelos personagens e descubram que tudo o que importa é o AMOR!