Uma Amante Maravilhosa

Uma Amante Maravilhosa Lori Foster

Resenhas - Uma amante maravilhosa

Sara Rafaele 01/11/2022

É aquele romance que aquece!
Em vários momentos dei boas risadas com os personagens, todos são maravilhosos.

Zack é um pai solteiro, dedicado, atarefado e que da muito valor aos seus poucos amigos. Sua calma se esvai quando Wynn chega como sua vizinha? Uma mulher que não pensa ao falar, que não tem vergonha, extremamente direta e aparentemente amiga de todos os homens.

E uma obs: Dani é a personagem mais cativante dessa história.

Barbara.Aguiar 04/04/2021

Simples
Trata- se de um livro leve. Típica paixão entre vizinhos. A Dani é bem fofinha. Contudo, acredito que o livro perde em detalhes. Tudo acontece de forma muito rápida.

Lourdes 17/01/2021

Adore, super engraçado com alguns questionamentos emocionais. Engraçado na divergência de jeito de viver e de opiniões. Gostei muito. Valeu.

Arine-san 01/11/2020

Uma Amante Maravilhosa e a minha primeira decepção com a Lori Foster
É sério, sou completamente apaixonada pelas narrativas envolventes da Lori Foster... Por isso mesmo, eu não imaginava a decepção que me esperava em Uma Amante Maravilhosa. Quem diria que depois de ter lido uns 15 livros da Foster ela me decepcionaria? Ou talvez tenha sido exatamente a minha alta expectativa que destruiu parte de minha experiência de leitura com este livro aqui.

Mas uma coisa é fato, Uma Amante Maravilhosa é problemático e traz tantos aspectos negativos que é difícil até mesmo concluir a leitura. Não é nem mesmo um único fator que torna a leitura tão desgastante e eu juro que poderia ficar horas aqui citando defeitos do livro (risos!).

Mas, acredite, não estou aqui para simplesmente reclamar de uma leitura ruim... A verdade é que muitos dos pontos problemáticos que enxerguei nesta obra da Foster são comuns em muitos outros romances de banca, o que até deu uma fama bem negativa para o gênero. Quer descobrir quais são esses pontos? Me acompanha nessa resenha com cara de artigo e depois me diz sua opinião sobre.

## Protagonista feminina interessante mas subutilizada

Tudo começa com a nossa protagonista, a jovem Wynn, que está de mudança para uma nova casa. É assim que ela conhece o seu vizinho, Zack e sua filhinha encantadora. Tanto Wynn quanto Zack não querem ceder à "irresistível" tensão sexual que os toma praticamente no mesmo momento em que se conhecem.

O problema? Zack é um babaca. É um daqueles homens que acham que existe um tipo de mulher perfeita, que ela deve ser mais baixa que o homem, ser delicada e cuidadosa.

Bem, Wynn é o extremo oposto disso, com seus 1,80 de altura, hobbies inusitados que incluem malhar junto com os amigos de seu irmão e totalmente descuidada. O que Zack mais faz é criticar os hábitos da Wynn e reafirmar o tempo inteiro que a sua filha precisa de uma mãe, e não de uma "mulher como esta".

## Machismo escrachado nos romances: até quando?

Nem preciso dizer muito mais para ficar claro o principal problema do livro, não é? Foster é quase sempre cuidadosa com essas questões, tentando tornar a interação entre os casais de seus livros o menos machistas possível, mas ela errou **muito** na mão quando escreveu Uma Amante Maravilhosa.

O engraçado é que várias vezes a própria Wynn denuncia o comportamento machista de Zack, e ele mesmo tem noção de que os comentários que faz são babacas. Mas, ainda assim, não muda o seu comportamente e continua com seus pensamentos retrógrados até os últimos segundos do livro.

O mais triste é que isso é muito comum nos romances de banca. Sou uma grande defensora do gênero e da variedade de discussões que ele traz para a mulher, mas o machismo escrachado e desmedido ainda é um problema **grave.**

Muitas autoras caem no mito perigoso de que "tudo que a mulher contemporânea quer é voltar a ser submissa a um macho alfa". O sucesso de romances como Cinquenta Tons de Cinza são usados como justificativa para esse absurdo e tornaram o mercado brasileiro ainda mais aberto para esse tipo de romance.

O que a mulher quer de verdade é se sentir representada. E essa representação variada é algo que os romances de banca conseguem fazer muito melhor do que os best sellers, trazendo protagonistas femininas com doenças como a fibromialgia ou deficiência visual, por exemplo, ao mesmo tempo que discutem temas como aborto, abandono paternal e outros.

## O (infeliz) padrão dos romances de banca dos anos 2000

Outro ponto que não posso esquecer de falar, e que tornou a leitura de Uma Amante Maravilhosa ainda mais complicada, é o formato (infeliz) dos romances de banca dos anos 2000. As edições brasileiras dos livros da época podem deixar qualquer leitora louca.

Havia um preconceito na época de que romances de banca precisavam ser histórias extremamente curtas, com no máximo 200 páginas em um formato de livro de bolso. Para alcançar esse padrão, então, as histórias sofriam cortes bruscos na narrativa, e isso fica aparente em livros como os da Lori Foster.

A autora costuma ter uma narrativa descritiva e insere o leitor de cabeça nos sentimentos dos personagens. Mas Uma Amante Maravilhosa sofreu tantos cortes, que a impressão que fica é de que tudo foi muito corrido e mal explicado.

O avanço do casal rumo a um entendimento foi irreal, justamente por ter sido rápido demais ali nas últimas 5 páginas do livro. SIM, o casal passa 215 páginas brigando, para se resolver nas últimas 5 como se nada tivesse acontecido.

Acredito que isso foi culpa muito mais da edição brasileira do livro do que da Lori Foster, mas fica aí a reclamação (risos). Se você está procurando um romance de banca curtinho e divertido, (com uma protagonista que é uma agente secreta mercenária!) recomendo Paixão Inesperada, da Lori Foster.

site: https://wp.me/p9A8uD-Ji

Momentos da Fogui 05/01/2017

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/12/serie-homens-do-resgate-04-uma-amante.html

Fogui 01/01/2017

Tradução: Vera Vasconcellos
Série: Homens do Resgate 04
Editora: Harlequin
Ano: 2014
Comprar: É possível compra nos sites: www.harlequinbooks.com.br e www.amazon.com.br ou em uma boa banca de jornais.

Resenha:

Havia me apaixonado por Zack no livro do Mick, mas adorei conhecê-lo melhor. É sem duvida um homem extraordinário além é claro de ser uma figura. E sua menininha não fica atrás é um doce. É evidente que Wynn só poderia se apaixonar pelas duas figuras imediatamente...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Pedrita 02/07/2016

Rapidez, leveza e erotismo.
Mais um típico livro da Lori Foster!
Zach é o vizinho da casa ao lado! Tem uma filha adorável de 4 anos, Dani, que é sociável, esperta e muito impportante para o pai. Pai e filha vivem uma vida rotineira, regada a muitos cuidados, visitas dos amigos de Zach e risadas. Mas Zach quer uma esposa.
E só percebe que sente realmente falta de alguém quando conhece Wynn, a vizinha da casa ao lado. Ele acaba percebendo que não só quer uma mãe para Dani, mas quer aquela mulher alta de pernas deslumbrantes e do bumbum de fora. Ele quer Wynn porque a força do desejo o faz sair do seu controle habitual.
Mas seria Wynn a mulher ideal?

Como as outras leituras de Lori, esta é suave, leve e rápida. Sem suspense, sem muitos dramas, regada à risadas, muitos homens fortes, muscolosos e irresistíveis, e personagens arrebtadoramente carismáticos. Além de claro, um amor rápido, inesperado e erótico. Recomendo!

Beta Oliveira 16/04/2016

Wynn queria independência. Não imaginava que ela traria como bônus um vizinho gato e uma criança esperta. Divertido, espirituoso, passional, carinhoso, amável, engraçado. Imagina se eu não iria gostar deste livro?

Veja o texto completo e uma entrevista exclusiva da autora no #AbrilImperdível do #LdM11.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/04/cap-1171-uma-amante-maravilhosa-lori.html

Cris Paiva 04/11/2014

Zack ficou viúvo cedo e tem uma filhinha de 4 anos para criar, e não tem tempo a perder com mulheres que não sejam a sua "esposa ideal" e isso não inclui sua vizinha enorme de alta, briguenta e de cabelo ruim. Sua filhinha porém, tem outras idéias e ja se decidiu que "vão ficar com ela". Sim, o bombeirão não tem a mínima chance nessa historia, principalmente quando os dois amigos decidem dar uma mãozinha no caso...

Wynn é toda esculachada, coitada! E pior, se recusa a ser dondoca e a pentear e arrumar o cabelo, para o desgosto de seu pai um cabeleireiro heterossexual meio boiola. Mas ela decidiu que o Zack vai ter de engolir do jeitinho que ela é, e pronto!

A historia é uma graça! Fofíssima, mas com partes hots para quem gosta. Tem até uma ceninha onde os dois se atracam na rede pendurada no jardim. Hehehhehehe

Aritania 21/08/2014

Wynn & Zack
Eis que vou a banca e só tinha 1, unzinho e único livro. Era para ser meu mesmo! Ainda bem \0/ :)

Zack, (TDB lógico, pois sendo moço criado da Lori não tem como não ser rsrsr), é um viúvo, bombeiro e super pai de uma garotinha de 4 aninhos, a Dani. Dei muita risada com a menina, pois fala sem pensar é muito esperta!

A Wynn é a nova vizinha da Zack. Ela é alegre, de bem com a vida e jamais mudaria seu jeito de ser. A família dela é uma graça e cada encontro deles é uma festa!

Zack e Wynn meio que ficam sempre de birra, mas a paixão fala mais alto e é impossível negar a atração, mesmo eles não querendo dar o braço a torcer, principalmente o Zack.

Zack tem dois amigos que põe pilha o tempo todo o provoca. E a Wynn também, pois tem o irmão e os amigos grandalhões dele que não a deixam em paz.

História divertida, muito legal e até comovente como quando a Dani foi picada pela abelha e os moços todos ficam preocupados com ela ;) Que cena fofa!

Gostei muito! Show!!!

Essa maneira da Lori escrever é que me agrada, ela foca também na amizade, na família, o que torna a história mais “real” por assim disser. Enquanto outros autoras focam só no moço e na moça, geralmente órfã e que enriquecem ao casar, não mudam, o que tornam tudo praticamente igual...

Sendo da Lori, vou ler, estou lendo e vou reler!!!! Amoooo :P

Ludiana 23/08/2014minha estante
Verdade amiga,esses tipos de histórias de mocinhos milionários que volta pra se vingar da mocinha que ficou grávida e escondeu e por ai vai...JÁ CANSOU,o bom que ainda existe essas autoras mais pé no chão que trata de temas mais reais.

Aritania 26/08/2014minha estante
Não é amiga? Cansa mesmo, daí temos que variar um pouco. Mas confesso que quando é um livro de moço grego vai para minha listinha para ler rsrsr ;) Agora, Lori Foster, Sandra Brown, Nora Roberts e outras , são ótimas e vale a pena ler os livros delas. Bjim Lu.

Monica Monte 18/08/2014

Mais uma boa história da Lori Foster.

Não tem muito mistério nem muito drama, mas é uma história gostosa de acompanhar. O Zach é um pai viúvo com uma filhinha adorável e de repente despenca como vizinha na vida dele a Wynn. Ela é uma mulher alta, um pouco espalhafatosa e totalmente diferente do tipo de mulher que ele planejava ter como esposa, mas como nem sempre os planos seguem o combinada, ele fica caidinho pela Wynn.

A Wynn é super gente boa e tem um pai que é uma figura que ela mesmo descreve como um "heterossexual espalhafatoso" e uma mãe hippie, além de um irmão, que é dono de uma academia de ginástica, com uns amigos fortões que o Zach morre de ciúmes. Mas isso nem é novidade pois ele tem ciúmes dos melhores amigos kkk.

Lógico que sendo um livro da Lori Foster é série né? E lógico que a Harlequin Brasil publicou duas histórias (com essa) e esqueceu das outras. Mas faz parte... A série se chama Homens do Resgate e tem cinco histórias, cada uma falando de um homem de uniforme. Tem pra todos os gostos: policial, bombeiro, paramédico...

A primeira história publicada foi Farsante da série cancelada Estrelas do Romance (nº 4). Essa história também foi publicada naquela parceria Harlequin/Saraiva.
jhonatas_nilson 18/08/2014minha estante
Já to com ele p ler, mas me chateei ao saber que faz parte de serie :(
Ate hj espero a publicação da continuação daquela livros Quando ousa.../O segredo de Alice/Correndo Risco.

Monica Monte 18/08/2014minha estante
Pois é, a Harlequin com tanta história boa pra publicar e fica enrolando.

Aritania 21/08/2014minha estante
Concordo plenamente com vocês, Mônica e Jhonatas. Quando é série a gente fica aguardando a continuação e nada!!! :( Agora, tem série de outras autoras aí que publicam todinha e fazem reedição... Acho que a bronca da Harlequin é com as leitoras e fãs da Lori Foster, infelizmente... Já até enviei email para a Harlequin falando sobre isso. Tô pensando em fazer greve da editora até lançarem a continuação dos livros que o Jhonatas citou. rsrsrs Bjim!

Monica Monte 22/08/2014minha estante
Pois é Aritania, já cheguei a comentar com outra usuária do skoob, qual o critério para algumas autoras (Maya Banks, por exemplo) ter suas séries publicadas na sequência e outras ficarem nessa embromação.

Cris Paiva 26/08/2014minha estante
Nem li e ja gostei! Homem de uniforme é comigo mesmo! Hehheeheh