Conexões

Conexões Norman Lance

Resenhas - CONEXÕES

Iza 24/12/2023

Bom.................
"A experiência mais bonita que se pode ter é a do misterioso... Aquele para quem essa emoção é estranha, quem já não pode parar para admirar e maravilhar-se, é como se estivesse morto. "

Uma obra brasileira publicada sob um pseudônimo, com 175 páginas divididas em duas partes com diferenças entre si de anos. O autor Norman Lance leva o leitor a uma trama enigmática, onde nada é o quê parece ser.

Mari 25/07/2023

Comprei achando que ia falar mais sobre a ciência mas acabou q era uma ficção, não gostei muito, achei bem fraca a história, o contexto e os personagens?

Débora Bertuol 05/04/2022

Confesso que a história é boa e bem escrita mas na epoca tava preferindo dar um tiro em mim mesma do que terminar, acredito que aquela não fosse a epoca certa para ler ele, terminei na força do ódio, mas preciso dar os creditos que o livro merece

Renato 02/03/2022

Ótimo Thriller!
Que livro bom é surpreendente! Um final recheado de emoções. Gostei muito da escrita do Norman Lance, autor até então desconhecido pra mim mas que foi uma grata surpresa. " A tecnologia é uma benção ou uma maldição "? Quais os pós e os contras? Toda pesquisa científica vale mesmo a pena? Como a humanidade se sobressai a tudo isso? São perguntas em aberto as quais nós mesmo nos questionamos e nós mesmos podemos nos responder. A pegada da escrita me lembrou demais a do grande mestre Dan Brown e pena que o livro é curtinho e nos deixa aquele gostinho de quero mais. Espero ler mais romances desse autor, gostei e recomendo muito. Parabéns!

NR 16/09/2021

Eu gostei demais quando li esse livro. Li há muito tempo, quando tinha uns 13 anos talvez, não sei sei se gostaria tanto hoje em dia, mas foi uma experiência muito boa.

Marcos 10/01/2016

muito bom
gostei do tema que o autor elaborou tendo tb suspense ação e pesquisas cientificas otimo livro para quem gosta desse genero...

warley torres 26/05/2012

O tema é interessante, mas acho que o autor se perdeu um pouco. Tinha tudo para ser um romance no estilo de Dan Brown, mas ficou a desejar. Mas mesmo assim valeu pelos momentos de leitura e por ser de um autor brasileiro, acredito que ele se empenhou ao máximo e cada um tem a sua forma de escrita e ele irá encontrar muitos leitores que se encantam com o seu estilo, mas minha nota e 50%.

Brenda 05/05/2012

Originalmente publicada em: cataventodeideias.com
A proposta é inovadora e a forma de escrita eletrizante, sabe aquele livro que é tão inacreditavelmente bom que você não consegue parar de ler? Apresento-lhes Conexões.

Tudo teve inicio com uma invasão ao sistema eletrônico da TNA, uma empresa com projetos de pesquisa audaciosos cujo centro de estudo é a mente humana. Mesmo com o alto nível de segurança um hacker teve acesso a arquivos sigilosos que colocam a reputação da organização em risco. A grande preocupação dos cientistas é a forma como seus projetos poderiam ser encarados e repercutir lá fora, bem como as consequências desastrosas disso. Esse “imprevisto” é o responsável por uma cadeia de acontecimentos surpreendentes. Por ventura narrados alternando momentos de grandes surpresas e pequenos mistérios que alacavam de forma notável a história.

O cérebro é muito mais complexo do que imaginamos, seu poder a cada dia supera expectativas, nesse âmbito a TNA vinha trabalhando há anos numa forma de alavancar a mente através de eletrodos implantados no cérebro. O foco era o controle emocional e pessoal do individuo numa proposta que ignorava qualquer principio ético. Seus cientistas de forma geral acreditavam que a ciência é o único modo de evolução, e afinal não há evolução sem riscos e sacrifícios, certo? Mas até que ponto ir? Qual o limite que justifica o descumprimento de leis ou normas restritivas para o avanço da ciência?

O livro é dividido em duas partes, a principio até independentes todavia revelando um elo extraordinário entre si. Não há especificamente um personagem principal e sim uma gama de personagens que giram em torno da questão central da trama e da TNA. A narrativa tem a velocidade certa para seduzir e inflamar o leitor, o autor conseguiu explorar cada ponto de forma magistral.

O desfecho posso dizer que é nada menos do que incrível. Ambíguo o suficiente para permitir uma conclusão efetiva e ainda assim possibilitar um segundo volume.

Não sei, sinto que a essa resenha não faz jus ao livro. Tanto pelo fato de Conexões pertencer a uma gama de livros superiores que me deixam tão empolgada que as palavras fogem a escrita, quanto pelo assunto principal da trama ser complexo e curioso o suficiente para me fazer duvidar de minhas próprias conclusões.

Descrevo-o como inteligente ao último grau e engenhosamente brilhante.

Ah! O livro foi cedido de pelo próprio Norman então sim, mais um orgulho nacional!

Mais resenhas?
Acesse: cataventodeideias.com

Flavio 19/02/2012

Quando se Ousa Romper as Fronteiras da Mente ...
O livro nos conta sobre um projeto audacioso realizado por grandes cientistas e profissionais que trabalham com evolução e bem estar da humanidade. E esse projeto era realizado no mais alto nível de sigilo em uma grande empresa de novas tecnologias, a TNA, que após uma invasão de dados por um hacker ficou abalada e deu início a uma história de ação do início ao fim, pois caso as informações vazassem ao público, as consequências seriam terríveis para todos os envolvidos neste projeto....

A TNA trabalhava há alguns anos em um projeto que envolvia controle emocional pelo implante de eletrodos no cérebro humano, mas o que deveria ser o avanço de uma técnica se torna um conjunto de conspirações e crimes diversos.

Essa técnica proposta pela TNA era desenvolvida por renomados cientistas que eram muito bem remunerados e para conseguirem levar os estudos adiante se corrompem e ultrapassam os limites da ética, surgem diversas consequências difíceis de controlar. E para ter êxito com os estudos utilizavam-se de pacientes para manipulação das suas funções mentais, e um dos internos, ao conseguir se libertar passa a perseguir os pesquisadores.

O livro é dividido em 2 partes, as duas são cheias de ação e suspense e eu gostei muito das duas. As 2 partes têm histórias diferentes que ao mesmo tempo há uma ligação impressionante e os personagens principais também diferem nas duas partes, se bem que não acho que tenha em si um personagem principal e sim vários, pois a ideia seria as consequências de quando se ousa romper as fronteiras da mente ...

O final é eletrizante e deixa em aberto a possibilidade de ter o volume 2, mas ao mesmo tempo pode ter efetivado o fim da história.

Gostei muito da linguagem do autor um livro curto cheio de emoções, dúvidas, intrigas e suspense e com um enredo muito inteligente e que questiona os limites da ganância e da ética profissional. Li esse livro em apenas dois dias e fiquei honrado em saber que o autor é brasileiro.

Classifico esse livro como: Ótimo
Por: @guedsflav

Lance 14/02/2012

Resenha do Blog Chá das Cinco
Quando se ousa romper as fronteiras da mente
Quando o sistema de uma grande empresa de novas tecnologias é invadido, um projeto pouco ortodoxo de psicocirurgia corre o risco de ser exposto. Caso venha a público, as consequências serão terríveis. O projeto envolve controle emocional pelo implante de eletrodos no cérebro, mas o que deveria ser o avanço de uma técnica existente desde os anos 50 se torna um quebra-cabeça de conspirações e assassinatos.

Renomados cientistas se corrompem e ultrapassam os limites da ética, sem conseguir controlar as consequências de suas intervenções. A manipulação das funções mentais dos pacientes gera a fúria de um dos internos, que foge e passa a perseguir os pesquisadores, iniciando a ruína do projeto.

Conexões é um livro repleto de intrigas, suspense e com um enredo que lida com um dos grandes temores humanos: quanto poder tem a nossa mente e do que os cientistas são capazes para explorá-la?

Norman Lance questiona os limites do ser-humano em um suspense arrepiante.

-*-

Um livro muito bom! Eletrizante sem dúvida nenhuma. Um ótimo lançamento da Editora Planeta.

Desde o início da leitura, mesmo enquanto ainda estava me ambientando com a história, já fiquei com a atenção totalmente tomada pelo enredo. E enquanto avançava nas páginas, mais interessada ainda ficava.

O tema abordado no livro é interessante demais e isso estimula muito a leitura. Imagina cientistas tentando controlar a mente humana e com isso mudar a personalidade e os pensamentos das pessoas. É o primeiro livro que leio com essa temática e gostei da experiência.

É uma história bem rápida de ler, porque o livro tem apenas 176 páginas com ações e emoções o tempo todo, não permitindo assim que a leitura fique monótona. No livro, em todo momento há mudança de cenas e personagens, assim reviravoltas não faltaram na trama.

No final fiquei confusa, passei algum tempo pensando sobre ele até chegar à conclusão que a intenção do autor deve ter sido deixar margem para diferentes interpretações, cabendo a cada leitor formar sua opinião. Mas, posso estar errada e talvez a intenção de Norman Lance tenha sido a de não encerrar efetivamente a trama, deixando aberta a possibilidade de mais livros seguidos a esse. O que é certo mesmo é que a fórmula me agradou muito.

No site da Editora Planeta tem mais informações do livro e dá até para baixar o primeiro capítulo. Clique aqui http://www.editoraplaneta.com.br/descripcion_libro/8146

Driza 07/11/2011

Eu adorei esse livro. É uma história que prende a atenção do início ao fim. Recomendadíssimo!
Lance 14/02/2012minha estante
Obrigado! Fico feliz que tenha gostado.