Nos étoiles contraires

Nos étoiles contraires John Green

Resenhas - Nos étoiles contraires

Rei 14/12/2022

La faute, cher Brutus, n?en pas à nos étoiles
Romances não são meu forte, mas são a entrada perfeita para iniciar a leitura de um novo idioma, já que costumeiramente tratam de assuntos do cotidiano - em contra partida, a leitura de ficções e fantasias é por vezes muito mais complexa. O livro é permeado de questões filosofias, algo que me agrada muito e abre espaço para diversos possíveis debates dos mais variados tópicos - os principais sendo niilismo e a fragilidade humana.

O livro me pareceu um pouco lento, isso não é necessariamente ao negativo, tenho a impressão que esse ponto colabora muito bem com o realismo cru que o livro tenta passar ao leitor, não é uma história de aventuras fantásticas, de milagres e feitos incríveis, é pura e simples realidade - que, em minha opinião, é o forte do livro.

Foi o primeiro livro em francês que consegui terminar sem dificuldades, a leitura foi bem fluida e por vezes esquecia até em que idioma estava lendo de tão imerso estava na leitura. Uma ótima recomendação para quem já possui um nível intermediário ou maior na língua.