Magos da Música

Magos da Música Alexandre de Almeida

Resenhas - Magos da Música

@emcadacapa 20/08/2020

Mais em @emcadacapa no Instagram
O livro conta a história de Pietro, um garoto de 16 anos que descobre ser adotado e ao mesmo tempo pertencer a uma linhagem de magos. Em uma narrativa rápida e sem espaço para muitas firulas vemos o amadurecer do jovem descobrindo seus poderes, seus pais biológicos e o primeiro amor.

Tudo isso é contado em algo em torno de 150 páginas, leitura rápida e leve, ótimo para dar aquela equilibrada em leituras pesadas ou para quando você se encontra naquela ressaca literária.

Micaela Ramos 15/01/2015

Mágico. Único. Diferente.
Conheci a obra por meio de uma amiga que me sugeriu e ainda apresentou o autor e eu tive o prazer de conhecer o escritor de um livro nacional, que ainda mora bem perto de mim. Fiquei ainda mais ansiosa para conhecer o livro após ter lido a sinopse.

Mágico. Único. Diferente.

O livro vai contar a história de um garoto que parece "normal" (normal entre aspas para um garoto que mal tem 16 anos e que toca não sei quantos instrumentos), Pietro Jones, mas que sua vida tem mudado muito ultimamente perto de seu aniversário de 16 anos, suas emoções estão mais fortes e ele passa a sentir uma raiva profunda. O que Pietro não sabe é que ele é adotado e seus verdadeiros pais vão abalar todo o seu mundo e suas crenças. No dia do seu aniversário, aparece em sua porta um homem muito diferente, de olhos brancos, cabelos brancos e vestes completamente diferentes, é aí que Pietro descobre que ele é filho de um mago, um mago da música e sua vida vai virar de ponta a cabeça e ele vai entrar numa grande aventura junto com aquele homem completamente estranho. Pietro descobre que o sobrenome de seu pai é Sistrus e ele vem de outra dimensão, uma dimensão onde tudo é possível e a sua vida e magia passa a mover através da música. Nessa nova dimensão, coisas estranhas e feitiços ruins acontecem, mas o bem sempre prevalece. Pietro e seu Pai, junto com seus amigos Max e Mylena, vão enfrentar mil aventuras e contratempos para colocarem fim a uma maldição após a outra. Há muita magia, luta e até romance. Não posso contar muito pois a história do livro acontece tão rápido que muitas vezes você tem que prestar atenção corretamente ou vai acabar se perdendo.

Os personagens dessa história são todos muito "rápidos", só lendo para entender. Eu não consigo compreender como um garoto de 16 anos, que nunca viu o pai biológico na vida aceitar de boa o fato de ser adotado e ainda correr para os braços de um homem que nunca viu chamando ele de papai... faz o favor né? Isso não acontece, Pietro, abra os olhos! Ainda para de chamar os pais que cuidaram dele a vida inteira de pai e mãe... oxe! E ainda aceita sair de casa com aquele homem (NA MESMA HORA!), como se a vida que tivesse em casa fosse ruim, se fosse daria para entender a pressa em sair de casa, mas nas condições que ele tinha, isso me irritou profundamente. Os pais adotivos de Pietro são muito legais e doces, gostei muito deles. Max é o meu personagem favorito, ele é destemido, fiel, legal e não é todo melodramático, gosto muito dele. Mylena é destemida também e legal, mas não caí de amores por ela. Pietro pra mim chega a ser absurdo, é ridículo o fato de alguém ser "tão rápido" assim pra dizer que ama uma pessoa tendo a conhecido há 2 ou 3 dias atrás, isso não existe, sinto muito, mas entendo o fato dele ser tão iludido assim, só me irrita. Os personagens da dimensão mágica de Torunta são bem diferentes e legais, adorei a caracterização de todos eles, bem diferentes e lindos!

O design gráfico do livro é simples, porém bonito. Há uma colcheia amarela na capa, a colcheia que há na capa do livro mágico de Pietro. A diagramação é linda, adorei cheirar cada página e o papel pólen deixa a leitura mais agradável, além das entradas de cada capítulo serem lindas. A leitura é muito, muito rápida e tudo acontece muito rápido, os heróis vencem sobre o mal com nenhuma dificuldade, o que chega a ser chato, já que você espera que as coisas demorem mais e não sejam tão de mãos beijadas assim, um suspense não mata ninguém.

Recomendo:

A quem gosta de aventura, ação, magia e romances rápidos. Todas as idades e gêneros inclusos.

site: http://www.feitadeversoseletras.com

Gleice 02/05/2015

No mundo da imaginação
Magos da Música, uma história fantasiosa e intrigante de um jovem chamado Pietro, filho adotivo dos Jones e um grande musicista. Porém Pietro não sabe que é filho adotivo, e vive uma vida maravilhosa ao lado de "seus pais". Preste a completar 16 anos, coisas intrigantes acontece, e Pietro se espanta com algumas estranhas aparições, até que na noite de seu aniversário, um pessoa toca a campainha de sua casa e a partir daquele dia sua vida muda completamente.
Magos da música, uma história de paixão e aventura, aonde você viaja pelo mundo da imaginação a cada página lida, e que no fim, você só desejará mais e mais.
Pietro Jones ou Pietro Sitrus? Um feitiço e tudo será resolvido.

Marcos Pinto 03/12/2015

Uma fantasia diferente dentro do mar de igualdade
Atualmente, encontrar um livro original é raro; até mesmo livros que mesclem elementos originais com clichês são difíceis de encontrar. Então, ao começar a ler Magos da Música, fiquei surpreso, pois ele entra exatamente no segundo grupo. Se tratando de fantasia, originalidade é algo ainda mais raro de conhecer.

Logo no início da obra, conhecemos Pietro Jones, um garoto aparentemente normal, mas que está vivendo momentos estranhos e turbulentos. Ele está perto de completar seus dezesseis anos quando certas mudanças começam a acontecer, tanto em sua mente como em seu corpo. Desesperado, ele não sabe o que fazer.

Pouco antes do seu aniversário, Pietro faz descobertas que abalariam qualquer adolescente; primeira: ele é adotado. Segunda: seu verdadeiro pai aparece sem aviso e quer levá-lo embora. Terceira: o seu pai é um poderoso mago da música; ele, por consequência, também é um mago. Desse momento em diante, Jones vai descobrir um mundo que ele sequer imaginava existir.

“– Nós somos uma geração de Magos. Os Magos da Música. Você toca algum instrumento? Sente prazer em fazer música? – indagou-me ele, mas eu só acenei com a cabeça fazendo que sim. – Talvez demore um pouco para entender. Faça suas malas. Pegue somente o necessário, entendeu? Conto-lhe no caminho” (p. 18).

Ao começar a ler a obra, deve-se ter em mente que ela é bem juvenil. Caso o leitor mergulhe no enredo procurando uma fantasia adulta, certamente se decepcionará. Digo isso logo de início porque algumas características da obra são inerentes aos livros juvenis, o que pode causar estranhamento a quem lê apenas livros mais maduros. Entre elas estão o enredo mais simples, narração simplificada e as características dos personagens. Falarei um pouco mais de cada um desses detalhes abaixo.

Em relação ao enredo, devo dizer que ele é bem descomplicado e original. A originalidade advém dos Magos da Música, seres mitológicos que nunca vi na literatura fantástica. Se já existiam, admito que os desconhecia por completo. Basicamente, eles fazem magia enquanto tocam seus instrumentos; a música deles é capaz de fazer maravilhas, desde encantar dragões a vencer inimigos. Já a descomplicação do enredo é devido aos “enfrentamentos” simples e às soluções mais simples ainda. As maiores dificuldades possuem soluções não muito complexas, o que pode irritar um leitor mais crítico. Além disso, temos decisões tomadas baseadas em confiança cega em desconhecidos, amor quase a primeira vista e etc.

Em relação aos personagens, eles não são muito aprofundados. Com exceção do protagonista-narrador, que conseguimos conhecer melhor, os demais conhecemos apenas o necessário para não se tornarem estranhos a quem lê. Visto que a obra é destinada a um público mais jovem, acredito que tal característica pode ser benéfica, visto que deixou a narrativa mais leve e a leitura muito mais rápida, principalmente porque foi aliada a uma escrita direta.

“– Filho, há muito tempo os humanos não acreditam em dragões de nenhuma espécie. Dizem ter sido extintos, assim como os dinossauros, por isso não os veem. Você consegue ver, mesmo sem acreditar, porque é um Mago e todos os magos podem ver dragões” (p. 21).

Em relação à revisão, não tenho o que reclamar. Quanto à parte gráfica, acontece o mesmo. Ela consegue ser simples e bonita. A capa é chamativa – ao menos para mim – e a diagramação tem seu charme, além de ser confortável. Isso torna o livro ainda mais atraente.

Diante dessas características, afirmo que, pesar de eu não ser o público alvo da obra, consegui curti-la. Dificilmente será o livro da sua vida, mas é um bom livro. Alguns aspectos mencionados na resenha podem não agradar a todos, mas quem gosta de fantasia mais juvenil, com soluções simples e enredo descomplicado, certamente gostará da obra.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/09/resenha-magos-da-musica.html

Keth | Parabatai Books 30/01/2017

•A leitura é fácil e rápida.•
Resenha:

Pietro é filho adotivo da família Jones porém o garoto não sabia disso.

Ao completar seus 16 anos como em passe de mágica ao tocar um de seus instrumentos o quarto do garoto se ilumina.

Sua mãe aparece na porta do quarto e ele conta o que havia ocorrido um pouco antes dela entrar, sua mãe sai e não diz nada.

Durante a noite ele teve um sonho... Com uma mulher.

E ao acordar e olhar para o espelho viu seu olho perder o azul e virar branco (igual o da mulher que ele sonhou), logo ele gritou pela mãe.

Olhando novamente para o espelho Pietro viu que sua mãe estava certa seus olhos estavam da mesma cor de sempre... Azul.

Pietro desceu tomar café e teve um surpresa... Seus pais apareceram com um belo bolo lhe desejando feliz aniversário.

O menino ficou feliz, mesmo assim se sentia um pouco estranho.

Um homem bateu na porta e seus pais pediram para ele subir.

Pietro ficou escondido apenas escutando.

O tal homem desconhecido era na verdade seu pai biológico e logo ele se intrometeu na conversa.

Klarc o pai adotivo de Pietro deixou o garoto conversando com o pai biológico, que contou para ele sua verdadeira origem e disse que sua mãe morreu.

Quem são eles? Eles são Magos da Música, guerreiros que protegem o reino e partem para grandes missões em Torunta.

O garoto mal descobriu quem é logo tem uma missão com seu pai.

Ele não sabia o quanto era grande sua missão neste mundo. Ele esta prestes a correr perigo, descobrir o amor e entrar em uma grande aventura com pura Mágica e Poder.

P.S.: Quer entrar em uma grande aventura? Leia este livro!

Eu ameii a estória. É linda, divertida e quando menos se espera aparece um lindo toque de romance adolescente mega fofo.

Super recomendo o livro para quem gosta de uma leitura repleta de aventuras com heróis e encantos.

•A leitura é fácil e rápida.•

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-magos-da-musica.html