A Menina do Vale 2

A Menina do Vale 2 Bel Pesce

Resenhas - A Menina do Vale 2

Jorge Luiz da Silva 14/01/2024

Caminhos opostos
Realmente não é fácil equilibrar o trabalho com a vida pessoal. Algumas vezes são caminhos totalmente opostos.

Thais.Classe 11/06/2020

Representativo
Como deixei na resenha do primeiro "a menina do vale", achei mto pertinente a representatividade dela ao contar seu caminho. Uma vez que, como mulher, já estou cansada de ouvir histórias de sucesso quase que exclusivamente sobre homens. Mas se trata de um livro de histórias empreendedoras, não é muito aprofundado, caso seja isso que esteja procurando. Leitura rápida e fácil, li numa tarde pra passar o tempo.

Livia.Sena 15/08/2020

Empreendedorismo é ação
Esse livro assim como o primeiro é um aconselhamento para tomadas de decisões. A autora relata fatos da sua vida em que o ato de se preparar fez toda diferença no tocante a não desistir dos seus sonhos.
Fazer planos a longo prazo também é um fato bastante enfatizado no livro, para que tenhamos uma direção na caminhada.
O relato de sempre utilizar um diário ou vários rsrs para escrever seus sonhos, os cursos que deseja fazer, lugares que deseja conhecer é um ato de encorajamento para organizar suas metas.
Empreender é verbo, e verbo é ação ... esse livro ajuda a sair do comodismo.

isadorable 09/03/2022

A menina do vale 2 - Bel Pesce
As dicas e conselhos dados por Bel para futuros empreendedores neste livro, através de sua própria trajetória de sucesso, podem ser considerados para a vida , visto que ela transmite coragem , motivação, inspiração e mostra toda sua dedicação e amor pelo que faz, incentivando milhares de pessoas a focarem e fazerem o possível e impossível para realizarem seus sonhos , espalhar conhecimento e gentileza, se sentirem confiantes e capazes de conquistar qualquer coisa.

alexjosesilva 15/01/2015

A continuação....
Fiquei muito admirado com o primeiro livro: de forma simples falou de grandes pensamentos focados no empreendedorismo. Agora, vejo a continuação, Bel Pesce tem um foto simples e direto sobre os dilemas dos empreendedores contemporâneos sem, contudo, entrar na falacia ou optar por ser acadêmica. Com palavras diretas, ela nos toca no que mais fere: somos inteiramente responsáveis por nossas escolhas e por nossa felicidade. Ela dá enfase, nesta obra sobra a responsabilidade das nossas escolhas que podem gerar um efeito domino sobre demais pessoas que dependem de nossos profissionalismo. Sou fã das obras de Bel Pesce e seu empenho em ajudar as pessoas no que pode.

site: www.alexjosesilva.com

Ingrid.Mantovani 11/03/2021

É um livro de leitura rápida e fácil, porém não é livro muito aprofundado sobre empreendedorismo

Regyana.Alice 16/02/2023

E eu que comecei pelo volume 2 só pq é menor e eu leria em um dia kkkkkkkkkkk eu não sou normal gente ? mas gostei, vou ler o volume 1 amanhã ???

Re 31/05/2021

A menina do Vale 2
E a continuação do livro A menina do Vale, na mesma linha de assunto empreendedorismo, mas agora con dicas para serem aplicadas.
São dicas interessante, não apenas no empreendedorismo, assim como todos.
É livro curto e de leitura fácil.

Neném 01/06/2015

a menina do vale II
já li o primeiro livro, é perfeito.

Jacque 27/10/2015

A Menina do Vale 2 é, sem dúvida, um livro muito incentivador ao jovem empreendedor. Sem as enrolações que muitos livros do gênero possuem, a autora demonstra, com exemplos vividos por ela, que atitudes como foco em suas metas e a competitividade sadia são essenciais para aqueles que aspiram abrir uma nova empresa.
De leitura fácil e rápida, o livro conta com várias imagens e citações motivadoras, retiradas do próprio texto.

Raquel Comunale 26/04/2016

Se no primeiro livro cuja resenha pode ser vista AQUI Bel Pesce traz informações úteis pra você que deseja tirar uma ideia do papel no segundo ela traz dicas mais pessoais. Nesse livro a autor aborda erros e acertos que uma pessoa pode cometer quando está envolvido em um projeto.

A leitura é igualmente rápida e fluída como o primeiro livro. Gostei bastante da objetividade de cada capítulo e a forma clara que a autora aborda cada um dos assuntos. Uma coisa que me incomodou um pouco foi a divulgação repetida da empresa, nas 130 páginas o link da empresa é exibido 3 vezes. Achei excessivo mas compreensível.

Recomendo bastante a leitura. É rápida e tem dicas bem interessantes.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Mr. Jonas 23/03/2019

A Menina do Vale 2
Bel Pesce, profissional que passou por empresas como a Google, Microsoft e Deutsche Bank, traz ideias e reflexões sobre empreendedorismo - de maneira leve e estimulante.
Compartilhando conhecimento de quem, antes de chegar aos 30 anos, está na lista de líderes brasileiros mais admirados pelos jovens, a autora conta cases profissionais, dá dicas de como empreender e ainda desmistifica alguns ideais sobre empreendedorismo.

Paulo Augusto 15/05/2020

A menina do Vale 2
De forma bastante prática e direta o livro traz algumas reflexões que são inerentes ao ofício de todo aquele que é ou que deseja empreender. A autora conta parte de sua história e mostra como conseguiu alcançar certos objetivos em sua vida aplicando metodologias e atitudes que a levaram ao sucesso que ela tanto almejava. É uma leitura agradabilíssima e rápida uma vez que não há muito rodeio nos textos. Recomendo a leitura a quem desejar empreender. E para quem já empreende recomendo também.

Laislla 10/06/2021

Embora um pouquinho menor que o anterior, achei melhor e mais maduro. Bel traz mais ensinamentos para quem deseja se tornar um empreendedor, mas também são lições que podem ser incorporadas a qualquer profissional que busque ser melhor em seu ambiente de trabalho e sua carreira. Me identifiquei bastante com vários deles.