O Livro das Criaturas de Harry Potter

O Livro das Criaturas de Harry Potter Jody Revenson

Resenhas - O Livro das Criaturas de Harry Potter

Morgana 23/01/2020

Primeira opção da maratona literária pela modalidade vela - aquele livro para aquecer ou queimar o coração de vez - e, não podia deixar de ser ?O livro das criaturas de Harry Potter?
Todo fã que se preze deseja este exemplar para embarcar e conhecer o universo das películas produzidas.

É difícil encontrar um admirador de Harry Potter que não se sinta órfão com o fim da saga e, então para compensar o vazio nos jogamos de cabeça nesta obra de arte tão particular!

Dividida em 09 capítulos, para cada um deles temos um segmento desses seres peculiares: desde habitantes das florestas, a metamorfos, artes das trevas e companheiros.

Acompanhamos cada processo de criação e escolha das criaturinhas que tornaram esse mundo tão fantástico.

Quem nunca se encantou com o atrapalhado elfo Dobby? Quem nunca se espantou com a transformação do perebas? Ou se assustou com o tenebroso Basilisco!?

O livro é bem visual e tem como função explicar o projeto de criação de cada uma dessas nos filmes e gravações e foi bem curioso conhecer cada detalhe.

Dos protótipos em escala real, a moldes digitais e até animais adestrados, o trabalho de cada designer foi fundamental para a realidade construída

Qualidade dos desenhos e do livro é ótima, mas confesso que achei bem rasa algumas explicitações de criaturas deste mundo bestial, mas o que vale mesmo é a imersão nostálgica de cada filme

Wardson 15/10/2019

?
O guia mais completo sobre as criaturas mágicas do mundo de Harry Potter. Traz artes consetuais dos filmes, diferenças e semelhanças entre livros e filmes. Além de extras lindos. O livro é muito bonito e bem feito. Peça imperdível para fãs da saga.

SSandes 12/10/2019

Poderia ser melhor...
O livro tem uma ótima qualidade, capa dura, foi muito bem acabado e as imagens tem uma qualidade incrível, mas, eu não conseguir gostar tanto quanto eu queria.
O livro tem muitas informações incorretas, além de conter spoiler, muitos processos não são explicadas direitos e apesar de ter bastante imagens tem processos que nao conseguir entemder muito bem e ao invés de darem mais detalhes, ficaram repetindo as mesmas coisas, só que com palavras diferentes.
Eu entendo que é um livro extra/a parte e que devia contém curiosidades, mas tudo muito vago...foram anos de planejamento e construção para os filmes e esse livro foi suuuuper superficial.

Edivan 13/03/2019

Os segredos das criaturas mágicas
Gostei muito do livro. Para os fãs da série que gostam de saber os bastidores dos filmes ele é uma leitura bem agradável, com curiosidades sob a produção de cada criatura. Além de fornecer a visão por trás da criação e produção das criaturas do mundo mágico, ele fornece informações dos livros sobre as criaturas, o que é bem interessante quando se compara o escrito e como foi trazido para os filmes. As ilustrações são muito bonitas e mostram as diferentes ideias dos artistas a respeito de uma mesma criatura. A estética do livro, feito para parecer um livro grande e antigo, contribui para se ter a sensação de estar lendo um dos livros direto da biblioteca de Hogwarts!

Edivan 13/03/2019

Os segredos das criaturas mágicas

Nanda 08/03/2019

Poderia ser melhor
Gostei do livro, porém fala muita coisa técnica e pra quem é mais apaixonado nos livros do que no filme, esse livro não é tão aproveitado. Gostaria de ter relatos sobre o que a autora imaginou e se no filme foi parecido, o que seria maravilhoso. As imagens são MUITO boas e é uma ótima leitura complementar

Brava 20/11/2018

A verdadeira magia
Todos esse anos assistindo e lendo Harry Potter, eu acreditava que conhecia esse universo - que nada.
A equipe de direção de arte eram os verdadeiros ?bruxos? dessa produção.
Nada foi feito em um passe de mágica, ou de uma hora pra outra.
Foi o trabalho de uma equipe gigantesca que levava vários meses para criar algo que na tela podia durar alguns segundos (ou às vezes nem chegava a ir para tela , era usado apenas como referência para iluminação ou para os atores terem algo com o que interagir) mas que enriquecia a história do menino bruxo e a nossa própria.
O livro é cheio de curiosidades, informações e principalmente de artes conceituais (lindo, lindo, lindo!).
Uma nova aventura para quem tem curiosidade pela parte técnica e criativa do mundo bruxo.

Camis 20/10/2018

Fantástico!
Esse livro enche os olhos e aquece o coração de quem é fã da saga. Muito interessante ver as artes conceituais e o processo que foi feito para que as criaturas "ganhassem vida". O livro só faz nós fãs termos mais vontade de viver no mundo mágico de Harry Potter.

Marcos 29/04/2018

Ótimo
Vale cada centavo investido. O livro é lindo do começo ao fim. O seu conteúdo é muito bom. Indispensável na estande de qualquer fã.

Talita 06/02/2018

Muito bom.Você descobre como todas as criaturas foram feitas para o filme.Apesar do livro ser pesado,o formato é de livro antigo. Muito bom.

Pedro 25/10/2017

"O Livro das Criaturas de Harry Potter" não é mais um volume que conta a história de Harry Potter e seus amigos, ou sobre o mundo bruxo em que eles vivem. A obra, escrita por Jody Revenson, é um livro onde os fãs poderão viajar pelos bastidores da saga Harry Potter.

Detalhes técnicos, os bastidores da produção, os desafios, a construção das cenas e muito mais. Tudo isso narrado pela autora Jody.

Confira a RESENHA COMPLETA + fotos no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/10/resenha-o-livro-das-criaturas-de-harry.html

Ca Agulhari @literario_universo 01/09/2017

Maravilhoso!
O livro das criaturas é um guia com desenhos e curiosidades maravilhosas dos filmes, fotos lindas e artes conceituais fantásticas. Todo fã deveria ter! A nostalgia é ímpar lendo ele.

Dear Book 18/03/2017

Uma viagem pelos bastidores de toda essa saga mágica
[Resenha com corte de trechos ilustrativos e imagens; confira no link no blog]

Por Eliel: Livro novo do Harry Potter!!! Sim, sou muito fã e se você está aqui também deve ser. Esse não é uma nova aventura do bruxinho mais querido do mundo, trata-se de uma viagem pelos bastidores de toda essa saga mágica. Super indicado para os fãs, apaixonados e estudantes de cinema (e outras artes).

Será que gostei dessa pintura? Trasgos bailarinos
Todo apaixonado por livros quando sabe que sua saga favorita virará filme já fica imaginando como aquele personagem vai se parecer, como vão recriar aquela cena magnifica que foi criada na sua imaginação, entre outras situações encontradas nas páginas.

Jody Revenson, com apoio da Warner Bros., traz nesse livro muitos segredos e curiosidades sobre as gravações e artes conceituais dos desenhistas (meus olhos brilharam ao ver tudo isso).

São 9 capítulos repleto de seres fantásticos agrupados por onde poderíamos encontrá-los no mundo mágico de Harry Potter, por exemplo, os seres da floresta, os seres do lago etc. São 208 páginas repletas de imagens, fotos, citações e curiosidades; a leitura é fluída e rápida, esse volume acaba sendo um livro de referência para todo esse universo criado por J.K. Rowling.

E o que essa edição criada pela Galera Record? Livro de capa dura, qualidade excepcional, tradução impecável, essas são só algumas das qualidades. Ganhei esse volume de aniversário, podem ter certeza que vale cada centavo investido.

site: http://www.dear-book.net/2016/06/resenha-o-livro-das-criaturas-de-harry.html

ANINHAPONCE 03/01/2017

O Livro das Criaturas de Harry Potter
Hoje quero compartilhar com vocês alguns detalhes desse livro LINDO que a Galera Record lançou o ano passado.
O livro nos conta alguns detalhes técnicos na criação e do desenvolvimento das criaturas mágicas que aparecem nos oito filmes da série – desde esboços, arte conceitual até a arte final. As criaturas são divididas em algumas categorias listadas no sumário.
AMEI... É um item necessário para um colecionador de HP... Quero muito comprar O livro dos lugares mágicos. Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.
Fotos com detalhes no blog.

site: viajandocompapeletinta.blogspot.com

Amanda @LittleCruella 21/11/2016

Pra todos aqueles que querem saber um pouco mais sobre os filmes de Harry Potter esse livro ajuda bastante, não sobre os locais mais sobre os animais.