Ed Sheeran: A Visual Journey

Ed Sheeran: A Visual Journey Jody Revenson

Resenhas - O Livro das Criaturas de Harry Potter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol 12/12/2023

Os ingredientes para criar um mundo mágico
Mesmo trazendo o título sobre as criaturas de do mundo de HP este é um livro bastante técnico, que eu considero mais interessante para quem é fã de cinema do que da saga, se você for ambos melhor dos dois mundos.

É muito interessante ver o processo criativo, principalmente nos primeiros filmes quando muitas características das criaturas ainda não tinham sido criadas e/ou as descrições eram muito singelas nos livros.

Definitivamente o fato de ser mais fácil/barato ter criado réplicas do que fazer tudo pelo computador foi o que mais me deixou impressionada. Ah e os pets adestrados para as cenas são fofíssimos ?

Emanuelly 24/08/2023

Ótimas imagens
O livro é bom, então se você é muito fã e quer um livro de curiosidades, esse serve, mas não é um livro de histórias nem nada. O que eu mais gostei foram as imagens e de relembrar da época que eu li a saga.

leiturasdojoão 09/07/2023

Magia é poder
O livro da criaturas é um daqueles que todo fã de Harry Potter precisa ler. Conta a história de cada criatura do filme e como os produtores fizeram ela, tem várias ilustrações mostrando as etapas de montagem, desenhos, como ficou. saber como foi a criação de cada um é praticamente magia. Ainda chocado que as Acromântulas e a Fenix não foram gerados por computadores.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Fantástico
Amei saber sobre todas as criaturas maravilhosas do filme, saber como foi a criação de cada um é praticamente magia

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Isabelle 30/05/2023

MEU DEUS EU AMO TANTO FICAR POR DENTRO DA HISTÓRIA
eh muito legal ver o por tras das câmeras dos filmes, mesmo eu so lendo os livros KKKKKK

Wolix 30/04/2023

Excelente para usar em estudos de desenhos. As ilustrações são detalhadas, descritivas e fantásticas, fazendo você se sentir imerso no universo mágico da coletânea Harry Potter.

liviabitencourt 05/01/2023

Sou viciada por Harry Potter né? Sempre estou vendo os filmes, relendo os livros, procurando novos livros para ler e montando minha coleção de Harry Potter! E o lido da vez foi "O Livro das Criaturas de Harry Potter", adoro animais e os animais do mundo de Harry não ficariam de fora. Sereias, elfos, dragões, gigantes, Basilisco, Aragogue etc, todos me encantam de alguma forma. O livro é perfeito, conta a história de cada criatura do filme e como os produtores fizeram ela, tem várias ilustrações mostrando as etapas de montagem, desenhos, como ficou. Para quem ama cinema e adora saber como as coisas foram feitas, esse livro é perfeito para isso! Eu enrolei muito para ler ele, pois eu não queria que acabasse! Até meu pai se amarrou no livro! Para quem é fã de Harry Potter vale super a pena! Mostra as ideias dos produtores, como eles imaginavam as criaturas, como foi filmado as cenas. É muito legal! Super recomendo esse livro!

Flávio 04/01/2023

Conhecendo a magia do cinema
Se você gosta de saber como as coisas foram imaginadas, curiosidades do processo de criação e etapas até chegar nas telas, esse é o livro para você. o livro das criaturas de Harry Potter é recheado de informações dos bastidores e criação dos monstros da franquia para os filmes, assim como fotos dos sets, concept arts entre outras artes que mostram muito do processo de criação. Vale a pena a leitura

Gabriela 28/11/2022

Para fã
Esse é um dos livros que os fãs de Harry Potter correram para as livrarias para comprar, o livro é bonito, tem fotos lindas, encartes, capa dura e histórias boas.
Recomendo ler os livros do Harry Potter antes de ler este.

ManuBookstan 28/11/2022

Foi meu primeiro livro lido. Sou muito fã de Harry Potter, então ler este livro foi uma experiência incrível, já que ele explica sobre as criaturas e outros, um exemplo: como elas foram feitas para a gravação. Contém muitas imagens também, o que tornou mais divertido a leitura. Só não se esqueçam de abrir o envelope no final do livro!!

Estante da Leonina 09/11/2022

O livro da criaturas é um daqueles que todo fã de Harry Potter precisa ter. Ele é especial para mim pelo fato de que foi o primeiro livro que eu comprei com o meu próprio dinheirinho. Junto com ele comprei uma carta para Hogwarts, poções e uma pulseira.

O livro é magico, repleto de informações, poster,  bestiário, e ilustrações magníficas. Acho que até se você não for um fã, vai amar ver o livro que conta o que é cada ser magico desse universo.  E nao, ele nao fala apenas de bastidores ou algo assim, ele é mais como um grande dicionário repleto de explicações sobre todos os seres mágicos de Harry Potter, tanto dos bastidores como uma apresentação.

Eu sou simplesmente apaixonada nesse livro e vez ou outra eu dou uma folheada nele

Helen.Goes 02/09/2022

Ótimo livro pra quem quer saber mais das criaturas e como elas foram feitas e treinadas. O livro é impecável, as figuras, desenhos, fotos. Tudo tudo impecável

nicemello 27/07/2022

Muito interessante!!!
Eu achei um livro ótimo! Explica muito bem como cada efeito foi feito e todos os animais, como alguns eram feitos digitalmente mas a maioria era na vida real! Nunca iria saber!

Carolina Tonglet Monzi 27/05/2022

Mágico
Me senti de volta aos 11 anos quando li a saga pela primeira vez.
Tive a oportunidade única e incrível de crescer com o Harry e acompanhar sua saga durante nosso desenvolvimento.
O livro me emocionou e me transportou de volta ao mundo mágico que tive a oportunidade de visitar e revisitar tantas vezes!

Caroline1442 14/04/2022

Um livro de colecionador
É um livro lindo para colecionador (na minha opinião).O intuito do livro é mostrar como cada criatura foi criado, desde o desenho até a animação e criação do animatronic. De maneira geral, a leitura não traz muitas informações novas para quem realmente é fã e já está por dentro dos detalhes de produção - principalmente se você já leu Harry Potter: a magia por trás do cinema (Panini, 2016).Em alguns momentos, como na parte sobre Aragog, o texto é literalmente um "copiar e colar" do livro da Panini. A parte mais interessante são os rascunhos e fotos dos bastidores, coisas que não vi em outros livros de HP.
Acredito que é um livro bom e que vale a pena comprar se você é um colecionador amador.

1 | 2 | 3 | 4 | 5