O Livro das Criaturas de Harry Potter Jody Revenson

Resenhas - O Livro das Criaturas de Harry Potter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thalis 02/12/2014

O Livro das Criaturas de Harry Potter

Um livro muito interessante e divertido, trata sobre as encantadoras e, talvez, assustadoras criaturas desse universo mágico, criado pela grande J.K.Rowling e adapta-do aos cinemas pela Warner.
Nesse livro, a Warner desenterra diversas maneiras de como foi produzido e os esboços dos maravilhosos animais, frequentemente vistos em aulas de Trato das Criaturas Mágicas ou, simplesmente, em alguma parte de Hogwarts, ou ainda, solto pelo mundo Mágico.
Com as artes conceituais de diversos artistas, conseguimos nos fascinar com esse acervo bestial, encontrado na história de Harry Potter.
Conheça mais sobre o Universo de Harry Potter e leia. Leia como foi produzido essas criaturas deslumbrantes, saiba diversas curiosidades sobre a saga(de uma forma diferente), e continue, eternamente, encantado e maravilhado e sempre apaixonado, por um universo, por essa grande saga.

site: http://acheinaestanteblog.blogspot.com.br/?view=classic

Pedro Martins 31/01/2015

RESENHA: “O Livro das Criaturas de Harry Potter”, por Jody Revenson
Por Pedro Martins

Já imaginaram o quão trabalhoso deve ter sido trazer todas as magníficas e, por vezes, assustadoras criaturas do mundo mágico de J.K. Rowling para às telas? Dementadores, duendes, os sereianos, dragões de diversas raças, um basilisco de mais de 10 metros, e muitos outros?!

Antes do lançamento dos filmes, todos ficavam ansiosos para ver como o hipogrifo Bicuço iria parecer-se nas telas, não? Jody Revenson, autor de vários livros sobre a série “Harry Potter”, com inteiro suporte da Warner Bros., responde ao longo de 208 páginas todas essas dúvidas, trazendo segredos e curiosidades cinematográficas inéditas, artes conceituais de vários desenhistas e fotografias dos bastidores nunca antes vistas, citações dos filmes e dos livros, e MUITO mais!

O livro está dividido em 9 capítulos, que dividem os seres fantásticos em grupos. Usando o exemplo do primeiro capítulo, chamado “Habitantes da Florestas”: você vai encontrar perfis detalhados contendo o turbilhão de detalhes citados acimas, neste caso dos centauros, dos unicórnios, das acromântulas, dos hipogrifos e dos testrálios.

De uma leitura rápida e agradável, a obra é de fato algo que todos os fãs devem ter em suas estantes. Nas páginas ainda temos o catálogo da loja Empório das Corujas e um pôster estilizado que mostra algumas das criaturas.

Há ainda um capítulo exclusivo para as plantas que somos apresentados ao longo dos livro e dos filmes, “A Estufa”, onde há informações sobre as madrágoras, o Salgueiro Lutador, dentre outros! Você sabe como a Mimbulus Mimbletonia de Neville Longbottom realizam suas “contorções”?

A edição da Galera Record seguiu o padrão da Harper Design, ou seja, é um livro imprenso em páginas de ótima qualidade com cores exuberantes! A tradução de Regiane Winarski não deixou nada a desejar, pois a tradutora, ao contrário do que aconteceu com alguns outros livros desse mesmo estilo lançados no Brasil, seguiu as traduções “consagradas” de nomes de personagens, locais e criaturas, ou seja, aquelas que estão presentes nos sete livros.

As traduções das citações dos livros e dos filmes não são cópias da tradução de Lia Wyler pela Editora Rocco e nem das de Warner Bros., provavelmente por questões de direitos autorais, o que é perfeitamente aceitável.

208 páginas, Editora Galera Record, publicado em 2014.
Título original: “Harry Potter: Creature Vault”.
Tradução: Regiane Winarski.

site: http://potterish.com/2015/01/resenha-o-livro-das-criaturas-de-harry-potter-por-jody-revenson/

thamiis 22/05/2015

Always
Uma coletânea de imagens, esboços, desenhos e curiosidades sobre as criaturas que habitam o mundo dos filmes de Harry Potter. Remete à recordações nostálgicas sobre cada filme, suas produções e o avanço da tecnologia ao longo de uma década. Edição caprichada, capa dura e papel de ótima qualidade. Leitura obrigatória para qualquer Potterhead!

Shirlei.Stachin 27/05/2015

O Livro das Criaturas de Harry Potter
Adorei rever as criaturas do universo HP e gostei principalmente das explicações do por quê das criaturas dos filmes terem a aparência apresentada, um dos motivos que não gostei dos filmes foi pela aparência das criaturas, por exemplo os sereianos, lobisomem, dragões..., esperava ver o que estamos acostumados a ver e o livro explica justamente isso que a ideia era criar algo novo, ainda não visto. Para economia a produção utilizou técnicas que, na minha opinião, prejudicaram os filmes pois em filmes da mesma época pode-se notar a qualidade superior nos efeitos especiais e animações de criaturas fictícias.

Kerollem 11/09/2015

Um livro realmente lindo
Ter contato O Livro das Criaturas de Harry Potter é como se você tivesse um pedaço do mundo bruxo para guardar, sentir, desfrutar e chamar de seu.
Com lindas ilustrações, um belo acabamento, ele te pega pelos detalhes e te deixa maravilhado com tamanho cuidado em suas páginas; nelas, você encontra todas as criaturas que lemos nos livros e vimos nos filmes da saga Harry Potter e contém um encarte feito somente com as corujas que é um amor só.
Pra quem é fã de todo o mundo criado por JK, este livro é o que todo Potterhead precisa se dar de presente um dia :)

Jules_Lis 11/12/2015

Resenha de "O Livro das Criaturas de Harry Potter"
O livro é lindo. Desde a primeira página já observamos uma das maravilhosas ilustrações que o livro contém. Além de descobrir novas coisas sobre as mais diversas criaturas e personagens, somos envolvidos pela linda composição de figuras e da qualidade do livro.
Gostei muito

Maria Clara 11/01/2016

Resenha em Vídeo: O Livro das Criaturas de Harry Potter
Querem saber como é o livro todo por dentro?
Fiz um vídeo mostrando todo o conteúdo para vocês irem logo morrer de vontade de comprar essa lindeza!!!

site: http://www.espelhodomundo.com/2015/03/o-livro-das-criaturas-de-harry-potter.html#.VpPh17YrKM8

Allan Ribeiro 08/03/2016

O Livro das Criaturas de Harry Potter
Estou sem palavras para iniciar essa “resenha” gigantesca que estou prestes a fazer. A Galera Record me tirou o fôlego ao trazer essa maravilha refletida em páginas para o Brasil. O Livro das Criaturas de Harry Potter é mais um grande sucesso lançado a partir do universo de Harry Potter.

Como sei que muitas pessoas ainda não tem condições de comprar o seu exemplar deste livro, resolvi fazer uma postagem um pouco mais longa que o normal, para falar e mostrar o máximo possível do livro. É claro que muitas informações eu não posso colocar aqui senão estraga todo o encanto do livro físico. Antes de mais nada SUPER INDICO a compra dessa belezinha.

[Aaaaaaaaaaaah que livro maravilhoooooooosoooooo!!!!]

A obra já é maravilhosa na terceira página, nela encontramos o lindo e formoso Bicuço posando para a foto juntamente com os créditos básico de um livro.

O livro foi divido em 9 grandes capítulos, todos eles mostrados no sumário logo no início. Para cada parte mostrarei a sua respectiva capa.

Antes do primeiro capítulo, temos uma introdução do livro, do seu propósito, e falando um pouco mais sobre a adaptação das criaturas do livro para as telas. Nela encontramos os detalhes das gravações, das produções e itens técnicos como filmagens, iluminação e equipe de produção.

CAPÍTULO I – Habitantes da Floresta
Nesse capítulo, como o nome já diz, somos levados para as criaturas que habitam na floresta de Hogwarts, entre eles, Centauros, Unicórnio, Acromântula (Aragogue), Hipogrifo (Bicuço), e outros. Além de imagens muuuuuito bacanas e inéditas, o livro traz informações novas e curiosidades sobre a produção de cada um dos animais.

CAPÍTULO II – Habitantes do Lago
Aqui, o foco é o lago de Hogwarts, cenário para a segunda tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Nessa parte do livro temos os Sereianos e Grindylows, mais uma vez todos com imagens incríiiiiveis!!! Espero que vocês consigam notar a ótima qualidade das impressões da imagens, elas estão impressas como verniz, o que dá ao livro todo um valor muito mais especial.

CAPÍTULO III – Habitantes do Céu
Nesse capítulo encontramos com as corujas, dragões e Diabretes, todos muito detalhados, os dragões são apresentados com os 5 exemplos que mais foram citados na série e com muitas outras curiosidades. Uma das imagens a seguir, na minha opinião, é mais bela de todo o livro. Nela encontramos o Rabo Córneo Húngaro em duas páginas gigantescas, quase como um pôster, o que dá uma atenção muito grande a essa espécie.

CAPÍTULO IV – Invasores
Aqui quem aparece são os invasores do castelo de Hogwarts. É claro que os trasgos, gigantes e outros teriam um espaço especial no livro. =)

CAPÍTULO V – Metamorfos
Nesse capítulo vemos os metamorfose, animagos como Minerva, Sirius e Pedro, além de humanos transformados, como Lupin e Greyback. As fotos nessa parte estão perfeitas.

CAPÍTULO VI – Mundo Trabalhador
Aaaaaah, a parte mais encantadora de todo o livro é essa, nela temos as Corujaaaaaaas e os Elfos Domésticos [Dobby s2]. Adorei, adorei esse capítulo. Além das páginas tradicionais, entre as páginas, nesse capítulo, temos um mini caderninho com algumas corujas, apenas fotos, mas algo diferente.

CAPÍTULO VII – Artes das Trevas
Enfim encontramos o capítulo sombrio do livro, nele as criaturas formadas pelo Lord Voldemort deixam uma legião dos fãs muito satisfeitas [Slytherin team].

CAPÍTULO VIII – Companheiros
Edwiges, Errol, Pichitinho, Perebas, Bichento, Canino, Trevor, Arnaldo não são os mais fiéis companheiros? Claro que são! Aqui o espaço é somente deles, podemos conferir algumas particularidade de cada um e observar mais e mais imagens exclusivas.

CAPÍTULO IX – A Estufa
A parte que mais me surpreendeu no livro, juro que não esperava, são as plantas presentes na série, como Mandrágoras, Salgueiro, Visgo-do-Diabo e até as menos conhecidas como Tentáculo Venenoso e Ameixa Dirigível.

Bom, agora que falei dos capítulos em si, tem mais algumas coisas que quero falar e são de muita importância. Em cada criatura ou planta, temos uma caixinha explicativa com algumas informações essenciais. Vejam na figura abaixo um exemplo.

Além disso, no final do livro temos o famoso bestiário da série, nele temos um guia rápido das criaturas mais famosas de toda a história.

site: http://www.clubeletters.blogspot.de/2014/12/resenha-escrita-o-livro-das-criaturas.html

Xavier 14/03/2016

O livro das criaturas de Harry Potter.
Se vocês te curiosidades das criaturas dos filmes de Harry Potter,então é este o livro que vai esclarecer tudo,ele é muito bom.Fala sobre todas as criaturas,os bastidores dos filmes,adestradores,curiosidades e muito mais!

Maria Fernanda 13/04/2016

Só marketing.
Um livro que chama atenção pela beleza e, claro, por se tratar do universo de Harry Potter. Eu acho que não existe um fã (ou curioso) que consiga passar reto por esse livro dentro de uma livraria. Falo por experiência própria.

Com um texto simples e rápido, O Livro das Criaturas de Harry Potter nos apresenta curiosidades muito interessantes, além de trazer artes conceituais belíssimas. Entretanto, confesso que eu esperava algo mais aprofundado sobre cada um dos seres fantásticos... É como diz aquele ditado: vamo fazê o quê?

site: http://instagram.com/_bookhunter

Lê | @ledelicor 24/05/2016

O Livro das Criaturas de Harry Potter
Todo fã de Harry Potter que se preze deseja os livros dessa coleção.
O livro das Criaturas de Harry Potter é um guia no qual todos os seres que aparecem nos livros e nos filmes da série são apresentados em detalhes.
O livro é dividido em 9 capítulos. Para cada um, temos um grupo de seres, assim divididos: habitantes da floresta, habitantes do lago, habitantes do céu, invasores, metamorfos, mundo trabalhador, artes das trevas, companheiros e estufa.
Para cada criatura, a autora traz fotos, imagens, relatos de gravações e um quadro de fatos curiosos com informações sobre: em que filme(s) e lugar(es) a criatura apareceu e a descrição dela nos livros. No caso dos animais reais, conta quem foi o dono, na história, e os nomes dos animais usados como atores.
Fiquei bem surpresa em saber que para um mesmo personagem foram usados mais de um animal. Além disso, todos foram bem treinados para seguir os comandos!
No meio do livro há um catálogo da loja Empório das Corujas. Eu simplesmente amei! São tão lindinhas! Quero uma coruja para mim!
Adorei saber que, para cada ser, foram construídos protótipos em tamanho real, mesmo que esse fosse trabalho digitalmente no filme. Descobrimos também que o custo para fazer um ser digitalmente era mais caro do que fazer o “boneco” e que muitas vezes era necessário esse ser em tamanho real para gravar uma cena com mais interação entre os atores a as criaturas.
O livro é bem mais visual e tem como foco principal os filmes e suas gravações. Para encerrar com chave de ouro, no final do livro tem um envelope com um pôster lindo chamado de Bestiário que mostra as “principais” criaturas.
O livro das Criaturas de Harry Potter é um guia lindo! Todo fã de Harry Potter deve ter, obrigatoriamente, na estante.

site: http://www.lelendolido.com.br/2016/05/resenha-37-o-livro-das-criaturas-de.html

Mila F. @delivroemlivro_ 10/07/2016

Quero "Viver" HP tudo de novo!!!!! Como se fosse a primeira vez.
Harry Potter: The Creature Vault, no Brasil O Livro das Criaturas de Harry Potter foi escrito por Jody Revenson - autora de vários livros sobre o universo de Harry Potter. Inclusive, a Galera Record publicou outros dois livros dela: Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter e O Livro dos Personagens de Harry Potter (os quais estão na minha wishlist e custam um rim).

O livro está dividido em nove capítulos que dividem os seres fantásticos em grupos: 1. Habitantes da Floresta; 2. Habitantes do Lago; 3. Habitantes do Céu; 4. Invasores; 5. Metamorfos; 6. Mundo Trabalhador; 7. Arte das Trevas; 8. Companheiros; 9. A Estufa.

Basicamente, O Livro das Criaturas de Harry Potter, mostra-nos como se deu o processo de criação, produção e ação das criaturas fantásticas. Como eles tornaram as palavras de J.K. Rowling em algo real, mecânico ou algo digital.

O livro é bastante visual e podemos acompanhar os desenhos, alguns de passo-a-passo da construção dos personagens. Jody Revenson também traz muitas curiosidades sobre o universo das criaturas, alguns segredos e técnicas utilizadas.

Para quem é realmente fã da saga do bruxinho, acredito que esse livro é essencial, pois é fantástico ver os detalhes, as fotografias, os desenhos e a qualidade da produção dos filmes, pois o fã quer saber de TUDO. Se fosse possível, queríamos ter estado lá na hora das filmagens.
O Mais incrível, e triste ao mesmo tempo, é a riqueza dos detalhes apresentados, no entanto fica também a certeza de que muita coisa não foi dita/mostrada. Alguém tem dúvida de que Harry Potter marcou um geração e tornou muita gente leitor? Aliás, Harry Potter ainda está aí cativando e angariando novos leitores.

Estou toda satisfeita com meu livro e com essa fantástica leitura, às vezes, tiro ele da estante só para folear e olhar, porque o bichinho é lindo demais!
Pra finalizar: se você é fã dos livros ou dos filmes - do que for - precisa, necessita urgentemente desse livro.

site: www.delivroemlivro.com.br

Leãozinho 27/08/2016

Simplesmente Fantástico
Apesar de não ser um livro comum O Livro das Criaturas de Harry Potter agrada muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5